15/02/18

Precisa identificar logo




O novo treinador do Botafogo, Alberto Valentim, foi apresentado após o almoço e saiu da coletiva direto para o primeiro trabalho com os novos comandados.

Em uma pergunta sobre esquema e atletas à disposição, falou:

"- Vamos deixar para definir uma parte tática mais perto do jogo, até para conhecer mais o nosso próximo adversário, o Nova Iguaçu. Eu respeito muito as fases do jogo, é preciso respeitar muito bem como você tem a bola e quando não tem. Procurei fazer isso no RB Brasil. Conhecendo o dia a dia e vendo características e peças, a gente vai definindo. Conhecendo o dia a dia e vendo características e peças, a gente vai definindo.Botafogo é time grande, quando tiver que atacar vai atacar, mas organizado".

"- Grupo novo, que conversando já com integrantes da comissão, são atletas que se entregam. Acredito que vão entender a forma que eu gosto de trabalhar, sendo profissionais como são. Algumas coisas já pegamos dos últimos jogos, vimos vídeos. Vamos procurar ver o que errou. E nem tudo foi ruim".

Minha primeira impressão sobre o Alberto foi boa (apesar de eu ainda considerar arriscado outra aposta em seguida). Ao menos ele tem clareza nas palavras e demonstra expressões faciais diversas, bem diferente do seu antecessor.

Agora, sobre a parte tática e equipe titular, eu só espero uma coisa: Independente do que ele arme, que não demore para identificar os dois fracos laterais e necessidade por mudanças no meio e ataque. De resto, dá para esperarmos pequenas inserções à medida que o trabalho vai sendo desenvolvido.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Evison disse...

Gostei das declarações dele...Agora tem que por em prática...
Mais gostei tbm do que vi o Montenegro falar. ..que vão contratar mais reforços e que arrumou investidores para contratar um jogador de alto nível...
Vamos ver se vai vir msm ne..

Marcio disse...

Como já foi falado por aqui, alguns jogadores não podem continuar com vaga cativa entre os titulares e, se olharmos de forma mais ampla, nem no banco de reservas.
Entretanto, creio que o Valentim, como a maioria dos técnicos que assumem um Time, não mudará de forma imediata os onze que estavam jogando.
Sobre o seu trabalho, já ouvi que ele gosta da chamada marcação alta, pressionar o adversário, jogar de forma mais ofensiva; independente do que ele prefere, torço para que encontre o melhor esquema para as peças que tem disponíveis, já que hoje o BOTAFOGO não tem condições de jogar de forma mais avançada, a quantidade de gols sofridos dão uma boa noção de como andam as coisas.
O que observei de forma negativa na contratação do A. Valentim está no fato da diretoria ter deixado transparecer que pouco sabem sobre ele; foi contratado porque alguém indicou e porque cabe no bolso... Além de um certo constrangimento na fala do presidente, ao referir-se ao Cuca como sendo a preferência e não colocar as qualidades do seu novo contratado.
Uma coisa é certa, o Valentim terá muito, muito trabalho com essa Equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Evison, sobre o CAM, falo amanhã. Senão muda muito o tema proposto, que hoje é sobre o nosso novo treinador. rs

Marcio, também não acredito em mudança brusca, mas no caso da lateral (em específico, a direita), espero que o AV, que foi um bom lateral, consiga perceber logo que com Arnaldo não dá. E o mesmo serve para o outro lado. hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, as laterais e à proteção à zaga são pontos a serem corrigidos de modo imediato no BOTAFOGO.
Arrumar da defesa para o ataque é o caminho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
So não gostei qd ele falou que nem tudo está ruim pelo que viu nos vídeos.
Se ele encontrou alguma coisa boa esta começando mal.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele pareceu ser inteligente. E por isso quero acreditar que apenas falou isso para não chegar criando desconforto. No fundo, se ele realmente viu o time jogar em 2018, deve estar bastante preocupado e consciente de que terá muito trabalho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quem é do ramo,e ele foi jogador,sabe que em alguns clubes as patotas é que mandam.
Espero que o AV tenha peito de enfrentar e barrar até do banco,algumas das PV que são protegidas por certos dirigentes,seja na renovação de contratos,seja na titularidade.
Caso o novo treinador queira somente um "EMPREGO",nada mudará,continuará tudo como d'antes no quartel de Abrantes.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Apesar de não conseguir acreditar que Arnaldo e Gilson, por exemplo, sejam de tal patota. Se esses dois bucéfalos têm tanta moral assim, concluo que o Botafogo pode fechar as portas de vez então! hehehe
Abs e SA!!!

Pix disse...


O QUÊ ESPERAR DO VALENTIM: A primeira coisa seria barrar Arnaldo, Gilson, Luis Fernando e Brenner.
No lugar de Arnaldo, Marcelo como lateral (igual na Libertadores).
Yuri no lugar de Gilson. Renatinho no de LF. E Kieza no de Brenner.
Pronto. Metade dos problemas estarão resolvidos. O time escalado assim meteria uns 5 na Aparecidence e com raça endureceria o jogo contra o flamídia.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pix.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"https://esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2018/02/15/cbf-e-ambev-processam-patrocinador-de-neymar-por-uso-de-marca-da-selecao.htm"

Atenção jurídico do Botafogo, pode haver jurisprudência para o "caso Porta dos Fundos".

PAULO FERNANDO disse...

Perfeito Pix!

PAULO FERNANDO disse...

As referências aqui em São Paulo ao trabalho dele no Palmeiras são muito boas. Apesar do seu scoult de 51,51% somando Red Bull e Palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Paulo, também só li coisas boas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o A. Valentim acertar o Time razoavelmente, não significará que contratações não eão necessárias; o departamento de futebol/inteligência não pode se esconder atrás do trabalho do técnico.
SA!!!

Ezieljr disse...

Também li coisas boa sobre Valentim mais e aquilo colocou palmeiras de um quinto lugar para o segundo, porém estamos falando de um time com melhor elenco de 2017 fica fácil de administrar... Aqui no Botafogo a realidade e outra não temos elenco bom não sei se ele saberá lidar com isso.

E sinceramente de cara já pedira pelo menos uns 6 reforços principalmente pra as laterais.

Eziel

Leone disse...

Boa tarde amigos,

Estou confiante num bom trabalho do Valentim, me pareceu um bom técnico, embora eu reconheça que a única referencia que tenho dele seja do trabalho feito no Palmeiras ano passado, de toda forma me parece ser bem claro em suas idéias e não se mostra um grande estudioso do futebol e cheio de manias e invenções como os técnicos atuais, enfim que ele tenha sorte nessa jornada e bastante coragem para fazer as mudanças que se fazem necessárias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Contratações (no plural mesmo) ainda se fazem muito necessárias.

Eziel, ao menos ele sabe se expressar. Já é um avanço! hahaha

É isso ai, Leone. Vestiu nossa camisa, tem a torcida.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Espero que o Alberto Valentim, proceda as alterações que ele achar necessárias, mas na falta de reforços (espero que seja por enquanto), eu testaria a seguinte escalação: Gatito - Marcelo - Carli - Rabelo e Gilson - MF - Lindoso - J. Paulo e Renatinho - Ezequiel e Kieza. Esse time bem treinado, pode se recuperar na Carioca, mas não seria o time ideal para a Sul-americana e Brasileiro. A chegada de reforços para as laterais, volante, meia de criação e mais um atacante, é imprescindível, mas não podemos ignorar as dificuldades financeiras que têm inviabilizado novas contratações, aliadas à escassez do mercado. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

É, J.Daniel. Tomara que ele não sucumba às imposições e/ou panelas.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Dizem que felizes são os que não viram e creram, mas nessa estou com Tomé, preciso ver! Depois quem sabe!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O A Valentim pode ser o melhor treinador do planete, mas se reforçar o time ele será devidamente queimado. Claro que todos estamos na torcida pelo sucesso dele. Concordo com a barração de uns 5 jogadores, e todos nós sabemos quem são, mas será que tem jogador no elenco para colocar no lugar desses possantes cabeças de bagre? O Marcelo na LD é uma, mas e o resto. Se bem que, qualquer coisa é melhor que os barangões. Só uma coisa: o Gílson é horroroso, não sabe cruzar, mas o VL também não acertava um cruzamento, então bota um garoto .Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas mesmo limitadíssimo, éramos felizes e não sabíamos com o VL. Comparado ao Gilson, é um craque. hahaha
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É por isso que eu não penso mais em jogadores da LE como Rildo, Marinho Chagas, e por que não Valtencir. Se pensar no passado eu para com o Fogão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Sergio, é fato! rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo , como sou de SP tenho muitos amigos e familiares Palmeirenses.
Perguntei de alguns primos oque acham do AV .
Ouvi que se trata de um técnico bom , com futuro promissor no futebol .
Fez um bom trabalho no Palmeiras ( sempre que solicitado) e a torcida gostava dele .
Sabe armar bem seus times , gosta de olhar para a base , mas precisa de tempo para trabalhar...

Enfim , bastante pontos positivos .


Só fico um pouco preocupado , pelo fato do time ser horroroso e o técnico não ter tanta experiência...
Eu acho que pelo momento deveria chegar alguém mais experiente ( espero estar profundamente enganado ) .

Mas deixo claro que não estou criticando a chegada do técnico, aliás , irei torcer muito para ele , pois gostei de suas primeiras palavras , logo que chegou .

E assim como 99,9% dos torcedores , espero que ele faça desaparecer Gilson , Arnaldo ,Dudu, Lindoso , Brenner e mais alguns hahaha...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fala, Renan. É, as referências são positivas até agora. Vamos torcer para que na prática tenhamos bons resultados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para encerrar meus pitacos sobre o novo treinador,tenho certeza do seguinte:seja ele com pouca experiência ou uma puta velha tipo PAPAI JOEL,sem apoio da diretoria para acabar com a corriola das PV,que forçam renovações de contratos de ex jogadores,escalação até do banco e afastamento de certos jovens da base que os enfrentam,nada será feito de bom.Ou se enquadra para manter o emprego ou farão corpo mole e em 4 ou 5 rodadas será mais um demitido.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, o risco é grande. Tomara que o AV então bote para ferrar e se houver corpo mole, que não tenha medo em identificar e informar quem são. Só assim podemos sair da pasmaceira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
Desabaram umas torres de iluminação em um certo estádio no Rio de janeiro...
Será que falarão em interdição? E a segurança das pessoas será levada em consideração pelas autoridades?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Aguardemos notícias, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Se tem um líder que vem fazendo a famosa panelinha,que seja afastado. Seja quem for...

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, se como disse o Renan SP, o AV gosta de olhar para a base, para mim já um ponto altamente positivo. Aproveitar os nossos jogadores da base é imperativo frente a escassez de dinheiro e a ruindade dos titulares do nosso time.
AC

Rodrigo Federman disse...

AC, tomara que ele olhe mesmo para a base.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcinho já está pedindo passagem no lugar do Arnaldo e treinou no time principal hoje e na lateral esquerda tem que contratar; pois esse Yuri não é nada demais em relação ao Gilson.


Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, tem que testar o Yuri. Treino é treino, jogo é jogo.
Abs e SA!!!