22/02/18

Recomeço




Depois de um primeiro turno muito ruim (fora a vergonhosa eliminação na Copa do Brasil), o Botafogo volta a campo hoje a noite.

E de cara nova, sob o comando do Alberto Valentim, que estreará no banco de reservas alvinegro.

Esperamos um Botafogo bem diferente daquele bagunçado que era treinado pelo Felipe Conceição. 

A começar pelo Nova Iguaçu.

Vencer para dar um novo ânimo no time e torcida.

É obrigação!

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Fábio Lucas disse...

Creio eu que o time será Gatito, Marcinho, Marcelo, Igor, Moisés, R. Lindoso, João Paulo, L. Valência, R.Pimpão, Ezequiel e Kieza

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio. Foi o divulgado ontem a noite, exceto se tivermos surpresa de última hora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero uma boa vitória e também um futebol mais organizado, já que nessa temporada jogamos o tempo todo muito mal.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Eu colocaria o Carli no lugar do Marcelo, Gustavo Bochecha se estiver recuperado no lugar do Valência e Renatinho no lugar do Pimpão

Abel Santos disse...

Dentro do que ele tem no elenco... é, talvez, a melhor formação. E pensar que Pimpão está nesta lista dos melhores... É dose que nem leão aguenta!
Mas, não acredito neste elenco...é fraco demais... e vai apenas tentar ficar fora da Z4... espero que consiga.
Ontem, pela Copa do Brasil, o "gigante" Aparecidense levou 3 do "grandioso" Cuiabá-MT...acho que aquele time com o poste no banco levaria igual ou pior... Deveriam assistir o vídeo do "grande" jogo de ontem para ver se conseguem aprender alguma coisa.
Que fase!!! ou Que realidade!!! --------> ?????

Leone disse...

Se o time for esse mesmo o AV estará de parabéns, mudanças que a torcida pedia desde o começo do ano e que qualquer um podia ver que eram necessárias, quando Renatinho voltar eu o colocaria na vaga do Valencia, ainda não consigo entender como o Pimpão segue titular; outra covardia é o Carli no banco, será que nenhum treinador vai testar a dupla Carli e Marcelo?!

Abs e SA!

Ezieljr disse...

Com as mudanças já divulgadas ontem já me deixou muito animado. Só o fato de ver Gilson e Arnaldo fora do time titular já consigo ver um time melhor em campo. Mais o que deve pesar e o entrosamento. Bom vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

Ricardo
Deve ser pra torcer contra.
Lindoso e Pimpão e ainda barrando o Carli ?

Anônimo disse...

Só de barrar os laterais da era Jair/Tigrão já dá um novo ânimo.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio.

Fabio, eu preferia treinar/testar a dupla Carli e Marcelo.

Abel, talvez eu fizesse umas duas ou três mudanças ainda, mas concordo que ao menos ele cortou alguns males pela raiz.

Leone, o simples fato de ter barrado as duas múmias das laterais já merece palmas. hehehe

Pois é, Eziel.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Pimpão ainda vejo alguma utilidade. Já o Lindoso...

Verdade, Marcelo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Acho que consigo entender lindoso no time titular. Imagine ou era ele ou Dudu cearense. A briga e feia... Ele barrou também o Luís Fernando. Acho que pimpão deve jogar na sua vaga de origem mesmo e Ezequiel na direita. Acho que ele esta aproveitando o melhor do elenco acredito num time melhor hoje a noite.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tem o Bochecha. Chega de Dudu ou Lindoso. Já deu.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo bochecha e uma aposta nunca vi jogando. VC já viu ele atuando na base? Confesso que não acompanhei ele por isso não sei se valeria apena testar ele...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ele formava a dupla de volantes com o MF. E outra: Se nao vai testar jogador contra Nova Iguaçu no estadual, será quando?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A que horas é o jogo. Vou tentar ver para saber se mudou alguma coisa. mas uma coisa é certa: a saída dos possantes laterais já anima bastante, mas Lindoso e Pimpão, sei não. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

19h30, Sérgio.
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo,

tenho lido eventualmente o seu blog e os seus posts no twitter, além do amigo Thiago Pinheiro. Esse é o conhecimento que tenho tido do Botafogo esse ano, já que minha paciência esgotou ainda no ano passado.

O tal do Valentim já fez algo que venho pedindo desde o ano passado, que é a barração do zagueiro argentino. Sei que estou sozinho nessa, mas pra mim só é bom no jogo aéreo e atravessou uma boa fase entre 2016/2017. Como zagueiro, anda numa fase terrível e não pode ser coincidência esse caminhão de gols que o time tem levado. Também acho o meu xará fraco, em tempo.

A barração dos laterais que possuem futebol de amador também pode ser que ajude o time. Barrando o Pimpão, pode ser que esse time consiga ao menos permanecer na primeira divisão esse ano.

Mas enfim, o técnico chegou fazendo mudanças, e isso não é comum de se ver. Talvez dê certo.

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Higor. Confesso que tem sido difícil se manter fiel e diário às notícias do atual Botafogo. Hehehe. Bom, pelo menos o AV fez algumas mudanças logo antes da estreia dele, né? Torcer para que deem resultados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

As mudanças feitas mostram que o A. Valentim também não gostou do que encontrou, ainda mais considerando que assistiu uns jogos da Equipe.
O que me assusta é a pouca importância que o Departamento de futebol deu, entre tantas coisas, à formação do meio campo, onde o jogo se "resolve"; não temos um único organizador, aquele que pensa o jogo. Tem jogador para correr para trás ou para correr com a bola.
Li que o A. Valentim quer um Time que fique com a bola, o que sou totalmente favorável; resta saber como fará isso sem ter quem comande esse tipo de situação, sem contar a possibilidade da falta de qualidade para tal, já que é preciso, técnica e jogo de movimentação e aproximação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior de tudo é o pobre do AV chegar e ver que esse elenco mambembe foi montado antes da sua vinda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Sobre o arremedo de tima atual, eu não sei nem o que dizer. Entretanto, talvez, todavia. A unica coisa que eu não quero ouvir é : Estamos implantando uma nova filosofia. Voce já ouviu essa frase alguma vez em algum lugar remoto ? rsrsrsr.


Patinhas.

Anônimo disse...

RODRIGO,talvez eu não possa assistir a partida,pois estarei viajando no horário.Independente do que aconteça,já fiquei satisfeito com o novo treinador por ter barrado 3 dos 4 CDA.Vocês falam muito dos laterais,e esquecem do POSTE 2,o fantástico BRENNER,que nem banco merece.
Para encerrar,HIGOR,VC não está só,eu também nunca achei o CARLI essa maravilha que alguns acham.No meio dos zagueiros ridículos que foram embora,ele realmente tinha que ser titular absoluto.
Essa atitude do AV,em barrá-lo,demonstrou que tem peito e não vai se deixar levar pelas PV,grupelho que mandava e desmandava no grupo,prejudicando principalmente alguns jovens,e que tem como líderes o zagueiro e o ídolo de alguns.
Vamos torcer por dias melhores.JOTA.

Marcio disse...

Fora do Post e sem relação com o BOTAFOGO.
Enquanto falam de favoritismo na temporada para clubes A, B ou C, o Grêmio ampliou o número de conquistas internacionais.
Penso que foi um dos primeiros a pensar em um caminho "alternativo", e que caminho, para grandes conquistas, pois com apenas dois brasileiros, têm 5 Copas do Brasil, três Libertadores e duas Recopas Sul-Americana na bagagem.
O clube gaúcho se aperfeiçoou em jogos do chamado mata-mata. Sem comparar clubes, vai no exemplo do Sevilla, que citei em outro Post.
As competições eliminatórias permite a ocorrência de surpresas e, infelizmente, o BOTAFOGO insiste em não observar tal possibilidade quando monta o seu elenco.
SA!!!

Marcio disse...

Obs: Sem relação direta com o BOTAFOGO, na verdade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, o pior é ficar imaginando o que esse monte de acéfalo (jogadores e os treineros que se consideram gestores) entende por filosofia. Aliás...como se algum deles fosse capaz de implantar uma filosofia de fato. Rs

Jota, mas ainda acho o Carli melhor que os dois que serão titulares hoje. Hehehe

Marcio, parece que lá existe planejamento de verdade. Já por aqui...

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

1 a 0 Botafogo e moises muito melhor que gilson. Marcinho sabe cruzar melhor que Arnaldo. Estamos bem :-D

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu prestes a completar 39 anos, na casa de 100kg e destro sou melhor que Gilson. Ou seja, partida regular do Moisés até agora. Calma. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os laterais ainda não fizeram nada de absurdo, mas considerando o que faziam os anteriores, frente aos mesmos fracos adversários, a diferença é gigantesca.
Ainda há precipitação nos passes, Pimpão, Valencia, por várias vezes tentaram a bola esticada, quando tinham companheiros em melhores condições.
O que vi de bom é que a Equipe está tentando fazer uma marcação mais apertada. e manter a posse de bola, embora com os erros citados acima.
Em relação à postura, muito melhor do que com o Felipe.
SA!!!

Sergio disse...

Time ainda peça pela precipitação mas me pareceu menos confuso em campo e os laterais menos fracos que os anteriores. Ainda não da para dizer que está uma beleza, mas melhorou.Abs e SB!

Ezieljr disse...

Rodrigo não querendo encher a bola de Valentim mais o time já esta mostrando um esquema tático mesmo jogando recuado nesse segundo tempo... O time pelo menos esta arrumado em campo mais contra o NI não há como avaliar esse time ainda...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tô gostando desse lado direito.

Também estou sentindo isso, Sérgio.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Marcio é exatamente o estou falando o time esta postado taticamente isso já é um ganho. Não vi isso nenhuma vez nos jogos com o técnico Felipe.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não tinha como ficar pior mais. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Arnaldo já entrou fazendo M.

Sergio disse...

Um jogo simples que a anta do Arnaldo consegue complicar.Abs SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, palmas para quem renovou o contrato dessa íngua.

Sérgio, esse é o Arnaldo. Hehehe.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o Arnaldo...

Marcio disse...

Entraram Arnaldo, Cearense e L. Fernando e o rendimento caiu de forma acentuada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o habitual show de horrores.

Absurdamente, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O time com as modificações até melhorou, mas com as substituições feitas por problemas e não por motivos táticos, mostrou com muita clareza a limitação do elenco do Botafogo.
Até que no segundo tempo o time vinha bem, mas aí eis o possante Arnaldo faz uma cagada. O time ainda carece de movimentação de algumas peças e a limitação de outras, mas completo foi razoável, principalmente o lado direito. Destaques para o JP, Ezequiel e Marcinho. Começo de trabalho bom levando-se em conta o tempo é a limitação do elenco, mas achei o time pelo menos melhor postado. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. As mudanças do AV na equipe titular surtiram efeito. O problema são as opções que ficam disponíveis quando ele precisa mexer no decorrer do jogo.
Abs e SA!!!