02/02/18

Três bons zagueiros




No jogo de amanhã, a zaga terá a volta do Carli (recuperado de contusão) no lugar do Marcelo, que disputou as últimas partidas ao lado do Rabello. 

Questionado sobre os dois companheiros, o "General" falou:

"- Marcelo tem ótima qualidade, todo mundo sabe. Carli tem a experiência também, passa uma segurança absurda. Quem jogar, vai mostrar seu futebol para ajudar da melhor maneira".

Eu concordo. Vejo o Marcelo com um futuro brilhante. É jovem, rápido, joga sério e não se intimida com atacantes mais experientes. Já o argentino, não é tão veloz, mas é soberano nas jogadas aéreas e sabe se impor como poucos. 

Se a questão é não mexer na posições de central e quarto zagueiro, minha dupla também seria Carli e Rabello. Mas eu já disse e repito: Se sou técnico do Botafogo, estaria treinando o Marcelo na quarta zaga, pois considero ainda melhor do que o próprio Rabello.

O fato (positivo, diga-se de passagem) é que, por enquanto, não temos problemas de zagueiros.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente,não temos problemas na zaga,felizmente.
Para encerrar,da série "ELES TAMBÉM VOTAM",rsrsrs,hoje li em "N" Blogs, jornais,etc,que o queridinho da mídia ame$trada contratou o insuperável CEIFLADOR.
O melhor são os comentários de vários torcedores,em estase,repetindo ah,é CEIFLADOR,ah é CEIFLADOR.
Esse é o alto nível do Brasil atual.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Jota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por enquanto as posições de zagueiros e goleiro não preocupam.
E além de preparar o Marcelo para jogar do outro lado da zaga, penso que também poderia ser preparado para atuar em uma linha de três zagueiros. E mesmo que essa não seja uma preferência do treinador, pode ser que no decorrer de um jogo alguma situação necessite lançar mão de um jogador fora de sua posição original.
Atualmente o que está faltando à zaga é ser melhor protegida, inclusive as suas falhas no jogo aéreo, algumas, tem relação com a facilidade com que os cruzamentos partem da linha de fundo e mal posicionamento geral nas cobranças de escanteios.
Essa é uma jogada muito complicada já que o atacante está de frente para o gol.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Com esses laterais merrecas que temos, se eu fosse o FC com os três bons zagueiros do elenco eu pensaria num 3-5-2, embora não seja muito fão desse sistema sem um bom líbero, pois a saída de jogo é fundamental e não temos esse jogador, aliás no país não temos esse jogador. Uma vez que o Pimpão é sempre sacrificado tendo que voltar, transforma ele num ala e pela esquerda arruma outro ala. Sei que pode ser uma viagem, mas aguentar Arnaldo e Gílson tá flórida, e para piorar ainda tem o Brenner. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também estou tranquilo com essas duas posições. O problema são as peças que faltam para as demais. Principalmente laterais e ataque.

Sérgio, eu também mudaria o esquema para proteger mais.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Botafogo respeita orçamento e vê Aguirre e Rony distantes" Fogaonet
Corrige aí:

"Botafogo desrespeita a torcida e renova com Dudu Cearense,Gilson, Arnaldo e Brenner."

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é... Respeitar o orçamento não é só deixar de contratar um jogador quando o seu custo está fora da previsão; não renovar com com quem não traz retorno dentro de campo também deveria ser incluído no tal respeito.
A verba destinada a pagamentos de nulidades impede a contratação de melhores valores profissionais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Bom dia a todos precisamos de um lateral esquerdo nesse meio campo pra frente que ve um jogador "EXPERIENTE" que bate no peito e compre a briga

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Repito, eu testaria o Marcelo como falso volante, completando a contenção da zaga, que nao é rápida, ao lado de MF. Mas, esta formação não passa pela cabeça do FC, que é adepto de um time agressivo, mesmo que a defesa fique exposta. Jogar contra o Madureira é uma coisa, quero ver contra os grandes com apenas MF na proteção. Outra opção, seria o Marcelo ao lado do Carli ou simplesmente, ao lado do Igor Rabelo. FC não teria coragem de barrar o Carli, jamais. Com a formação atual, no Brasileiro, lutaremos para não cair. Esta é a minha opinião. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas independente da formação, eu também não barraria o Carli. Até porque não acho que mereça isso.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Totalmente de acordo com a postagem. TOTALMENTE.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vitor.
Abs e SA!!!