21/02/18

Triste realidade




Algumas pessoas ficam bravas comigo e não aceitam quando digo que o Botafogo é e sempre será enorme, gigante...
...dentro dos nossos corações botafoguenses.

Hoje, por mais que tentem se enganar, o GLORIOSO é um clube com história, tradição, mas de um tamanho médio, apenas. Longe de figurar na mesma prateleira daqueles que sempre foram nossos maiores adversários e rivais.

Não concorda? 

Ok, respeito, mas faço questão de dar mais uma prova do que, com dor no peito, afirmei...

Segue o trecho de notícia de ontem no FogãoNet:

"Botafogo x Cabofriense, domingo, muda de horário e sai da grade da TV aberta".

Clique aqui e leia na íntegra.

Amigos, perdemos prestígio, respeito e interesse dos outros. E isso só vai mudar (e um dia, quem sabe, voltar ao normal) quando começarem a pensar diferente dentro do próprio clube.

Pensar grande e sem se conformar/resignar com a mediocridade de um papel de coadjuvante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Sim.Vão passar o jogo do Vasco.
Vão falar que foi um bom acordo pro Botafogo......
Tem alguém ganhando muito dinheiro no Botafogo.

Anônimo disse...

Percebo essa realidade há muito tempo. Iludi-me por três vezes, imaginando que o clube retomaria a dimensão que teve no passado. A primeira, logo após o título de 89. A segunda, com a conquista de 95. A terceira e última, com a campanha na Libertadores do ano passado. Sério, alimentei de verdade o sonho do título! Nem mesmo os rebaixamentos me fizeram descrer na capacidade de se reerguer. Mas ilusão tem limites. Perdi de vez as esperanças naqueles malditos jogos contra Grêmio e o Flamengo, quando o Botafogo se comportou de acordo com o tamanho que hoje ostenta. Há uns 25 ano, tinha um colega de trabalho da, minha idade, torcedor do América do Rio. Herdou do pai a história familiar e sim!, era torcedor do time de vermelho. Ele dava a mesma atenção ao futebol que se dá a uma cédula de três reais. Infelizmente, encontro-me hoje, em relação ao Botafogo, na mesma condição do meu amigo torcedor do América. E, sim, ainda peguei os últimos dias em que o time da Tijuca ainda incomodava, e muito, os Grandes do Rio. Jogos contra o América ainda eram chamados de clássico! O Botafogo? O Botafogo se borra de medo do Flamengo e sai rindo de campo quando se deixa eliminar pelo Aparecidense... com licença! Vou ali trocar minha nota de três reais...

Dedê Raposão disse...

Enquanto o Botafogo for refém da FERJ e da Globo, estaremos na pior. Lembro do começo dos anos 2000 quando prejudicavam o Botafogo em tudo no Estadual pra colocarem o Americano sempre na fase final. E hoje mais uma chatice: tem jogo do urubu no nosso estádio, mais conhecido como Alugadão, Arena Zico ou Engenhão (Ex Niltão). Vamos ficar de olho pra ver se eles não quebram nada e deixam o prejuízo pra gente :(

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.

Levi, precisamos encarar essa realidade, por mais dura que seja.

Dejair, isso tudo é consequência da permissividade que os homens que deveriam brigar pelo Botafogo deixam rolar.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

O América entrou em extinção depois que eles peitaram a Globo e os organizadores daquela Copa União, correto? Os caras terminaram em 4º lugar no campenato de 1986 e forçaram o América a jogar a segunda divisão em 1987, depois disso o time caiu ladeiro abaixo. Ou seja, quem bate de frente com os poderosos se ferra. Talvez, por isso o Botafogo aguenta calado, pra não sofrer o castigo do Mequinha.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, mas com todo o respeito ao saudoso América, não há como comparar tamanho, força, apelo e impacto entre nós e eles. Mesmo na melhor época do América, nunca sequer chegaram ao calcanhar do Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dois erros de digitação ali no meu pitaco. Comi dois "s" nos plurais. Desconsiderem.

Abel Santos disse...

A realidade é esta: O Botafogo dificilmente se recuperará dos desastres de Maurício Assumpção. Só se algum fato novo surgir do nada. E com esta diretoria amadora é menos provável ainda.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Levi! rs

Abel, acho que para sempre ficaremos nesse estado de total inércia e sem o protagonismo que sempre tivemos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente essa é a realidade e, pior, esses caras não têm projeto algum para o BOTAFOGO; além disso, encontram na gestão moderno-praiana a justificativa perfeita para tudo o que acontece ou deixa de acontecer atualmente.
O gestor moderno-praiano foi péssimo, mas já vivemos outras situações catastróficas anteriores à citada gestão, sem esquecer que grandes isso e aquilo argumentam que o tal gestor era um desconhecido no CLUBE... o que é isso? E ele foi eleito e reeleito de forma democrática e na primeira vez foi candidato único. Não veio de Marte!
Acreditei que o melhor seria a continuação do CEP na presidência e escrevi várias vezes sobre o fato, com a sua decisão de não concorrer a reeleição, passei a acreditar que a continuidade do grupo seria o melhor caminho; sem medo, afirmo que estou 99% arrependido da escolha que fiz, claro que tudo analisado através de notícias, já que não frequento o BOTAFOGO.
O fato é que não se pode administrar o BOTAFOGO como se este fosse uma reunião de amigos, onde arrecada-se um valor mensal para pagamento do campo de futebol e aquele churrasco de final de mês, reunindo, inclusive, os familiares.
"Outro dia" o Esporte Interativo entrou na briga pelos direitos de transmissão e o BOTAFOGO nem se interessou em buscar informações, apenas disseram o "não fomos procurados"... Não pode haver interesse no futebol e o BOTAFOGO não se fazer presente. Vejo a transmissão da Copa do Nordeste e Copa Verde, pelo Esporte Interativo, e não vejo toda essa diferença na cobertura para a que tem os direitos atuais.
Já me perguntaram certa vez se eu acho que dá para fazer milagre no BOTAFOGO, com as condições atuais; respondi que milagre não se faz, óbvio, mas a saída é um projeto de curto, médio e longo prazos e muito, muito trabalho.
E para terminar, não aceito que digam que salvaram o CLUBE, pois se resolveram se candidatar e enfrentar o desafio, significa dizer que se sentiram competentes para tal, deste modo, serão elogiados e criticados conforme os acontecimentos.
No momento estão muito mal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio. É preciso pensar grande. Saber as dificuldades, mas pensar grande. Outro dia o presidente do Cruzeiro foi confrontado, porque estão com fama de péssimos pagadores no mercado e mesmo assim continuam "comprando" bons jogadores. Ele respondeu que títulos pagam grandes investimentos. Não deixa de ter razão. Ficar para sempre pagando dívida bonitinho com elencos medíocres é legal...mas vai durar 400 anos. Será que o clube resistirá tanto tempo?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Abel,meu nobre,acho que esses caras trabalharam com o nefasto.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Celso, o nefasto será uma assombração eterna. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, observe que quando se fala em contratações, os dirigentes, até de forma debochada, dizem que se pudessem teriam Neymar, Messi ou CR7.
Aí, meu caro, eu trago como exemplo o Sevilha; vai enfrentar o United e tentar pela primeira vez em sua história chegar às quartas da Champions.
O clube espanhol, que não pode concorrer com Barcelona e real Madrid, tem em seu currículo uma conquista de campeonato espanhol e cinco Copas da Espanha (a terceira no final dos anos 40 e a quarta e a quinta nas temporadas 2006/07 e 2009/10); no entanto, a partir da temporada 2005/06, conquistaram cinco vezes a Liga Europa, a última sobre o Liverpool, e não contam com Messi, CR7 ou Neymar.
Dirão que a realidade por lá é diferente; que seja, mas não se pode deixar de admitir que encontraram um caminho para levantar taças, um claro aviso aos concorrentes de que se derem bobeira, se fará presente.
E o BOTAFOGO não vai buscar exemplos positivos pelo mundo?
SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Botafogo é e sempre será gigante. Qual clube conseguiria passar por tantas derrocadas e continuar vivo? contra tudo e contra todos? Ano passado rendemos as maiores audiências da tv paga, estádio lotado, páginas de notícias internacionais(jornais argentinos, uruguaios etc). Sabemos que as últimas diretorias, principalmente o MA contribuíram para esse sentimento de inferioridade que abarca alguns torcedores. Qual clube (Além do Santos) possui uma história tão bonita quanto a desse clube. Ou para definir o tamanho de um clube só vale os últimos 10 anos? O mundo inteiro conhece nossa camisa, seja por Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Seedorf entre tantos outros. Quando o Botafogo consegue se destacar é sempre alvo de inveja, notícias espalhafatosas com o intuito de trazer "tempestades". O tamanho do Botafogo é mostrado quando em uma libertadores com um time ridículo consegue abater campeões em seus estádios abarrotados (Olímpia, Nacional-col, Colo colo, Nacional-Uruguai) sem sentir pressão, camisa mostrando força, gigante. Não consigo medir o tamanho de um clube pelas pessoas que estão gerindo temporariamente. O potencial do Botafogo é enorme. Com alguém serio, competente consegue facilmente trazer a torcida para o lado do clube. Fico triste quando os próprios torcedores passam a acreditar em jornalistas tendenciosos, mídia monopolizada. O Botafogo tema capacidade de atrair olhares, não com sentimento de superioridade e sim com inveja de nossa camisa, de nosso ídolos.

Sou do interior da Paraíba, cidade pequena que tem muitos torcedores botafoguenses... Qual time médio conseguiria isso?

Saudações Gloriosas

PAULO FERNANDO disse...

https://www.youtube.com/watch?v=3GN-gA_d85c&feature=youtu.be

O Botafogo continua recordista.
Claro que não é justificativa para falta de títulos no geral, mas justifica sim nosso passado. Como um clube que detinha os maiores craques da história tem tão poucos títulos?
Vejam bem, o Santos foi potencia nos anos 50/60, mas o Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores bem antes e foi até os anos 70 dessa forma, se mantendo até hoje. Desde então paramos de ceder jogadores no mesmo ritmo que deixamos de ter times competitivos. Como um clube com esse ranking não consegue capitalizar nada com isso. Nosso marketing é uma GRANDE MERDA (DESCULPEM A EXPRESSÃO)!!!!!
Nosso apequenamento vem da falta de consciência e divulgação de nosso tamanho. Nossa gestão é pequena também!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Para esses caras, só tratando com deboche também.

Gernaldo, se tem uma coisa que não preciso (e não faço) é me basear em opinião de A, B ou C para opinar o que eu penso, acho. Principalmente de imprensa esportiva. Respeito o seu ponto de vida, mas hoje, discordo. E ao menos tentei explicar no post o que penso da realidade x história, tradição, glórias, etc.

Paulo, mas é isso. Se a nossa gestão é pequena, não tem jeito, passamos a ser tratados como pequenos/médios por adversários, imprensa, anunciantes e todos em geral. Por isso eu disse, a primeira mudança precisa vir de dentro do Botafogo.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Ok, respeito e até entendo algumas coisas, mas não acho que o Botafogo, hj, seja um clube de tamanho médio, "apenas".como foi dito no post.

Saudações Gloriosas.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gernaldo. Aí é questão de opinião mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Últimos 23 anos você quer dizer né

Kal disse...

E o comentário do Fatos sobre o patrocínio da Topper... Incrível como a própria diretoria parece não saber o tamanho do clube..

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, são essas coisas que me fazem pensar como escrevi na postagem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E estão aguardando o patrocínio master da Caixa... E se o banco resolver sair do futebol, o BOTAFOGO tem alguma alternativa?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Duvido muito, Marcio. Esse marketing do Botafogo não busca novas receitas. Aliás, o que eles fazem, além de relacionamento imbecilizado via "adm do Twitter"?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A nota oficial que soltaram no caso framengu, mostra bem o tamanho desse Botafogo atual. Pequeno demais.
Assim como na política brasileira, nossos "políticos" são todos um Fdps. Aquilo lá é a dança da cadeira dos Fdps. Tudo bosta do mesmo vaso.
Tudo errado de dentro pra fora. Amadores, lixos. Não sabem e nunca saberão ou entenderão o tamanho do Botafogo.
Mas a culpa é sempre nossa...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Sem querer e sem deixar de ser cri cri, mas tem estranho no ninho, é bom se ligar nos próximos atletas contatados para passíveis contratações.
O Botafogo é tão resistente que ainda não tornou-se num novo América, por puro milagre.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, preocupado com esses reforços que eles continuam buscando...
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Saiu a escalação do AV pro próximo jogo do BOTAFOGO:

Gatito, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, João Paulo e Valencia; Pimpão, Kieza e Ezequiel.

Jefferson, Matheus Fernandes e Renatinho não tem condições de jogo, portanto não da pra cravar se Gatito, Lindoso e Valencia estão escalados por opção técnica ou por necessidade, devido aos lesionados.
Gatito é o reserva imediato(pra alguns torcedores deveria ser o titular). Valência era barbada ser barrado mas na ausência do Renatinho, acho a melhor opção, inclusive mantendo com isso os 2 volantes ao invés de voltar ao esquema (de time pequeno) com 3 volantes.
No caso de Lindoso creio que é melhor que o Dudu Cearense, mas poderia testar o Bochecha, mas tudo a seu tempo, portanto não acho surpreendente nem tão equivocada a escalação do Lindoso.

Já Arnaldo, Gilson, Carli e Luís Fernando foram barrados por questão técnica mesmo, já que todos estão a disposição. Marcinho, Moisés, Marcelo e Ezequiel começam jogando.
No caso dos laterais Arnaldo e Gilson, nem precisaria comentar. Zagueiro improvisado, atacante improvisado, gandula, eu mesmo, qualquer um terá desempenho melhor, não tenho dúvida. E também prefiro Marcinho à Luís Ricardo.
Ezequiel no lugar do Luis Fernando achei a melhor substituição de todas. LF desde que chegou não jogou absolutamente nada, desempenho em minha opinião pior que de LV e RP.
Já a barração do Carli não sei se concordo ou discordo, é uma grande incógnita pra mim. Gosto do futebol do argentino mas também do futebol do Marcelo. Na verdade Marcelo não deve ficar fora desse time em hipótese alguma, vislumbrava ele jogando de lateral como foi na Libertadores, mas ele é zagueiro de origem e como disse, não sei se concordo ou discordo dele no lugar do Carli.

De qualquer maneira AV mostra-se nesse primeiro momento um treinador com alto nivel de profissionalismo, sem rabo preso, que enxerga o óbvio, e que não teve medo de colocar os garotos (Marcinho, Marcelo, Ezequiel) como titulares.


SA!

Renan SP disse...

Rodrigo , penso o mesmo e já disse isso algumas vezes .
O Botafogo tem uma história maravilhosa, mas quem vive de passado é museu .

Um clube de futebol não consegue sobreviver sem ganhar títulos.
como atrair novos torcedores se o clube a anos não tem nada a oferecer , além de Vexames como rebaixamentos , eliminações traumáticas derrotas humilhantes e etc...

No Botafogo os dirigentes são totalmente despreparados , omissos e só sabem culpar a gestão passada.

Dizem que as dividas são enormes, mas como ?
Se não montamos nenhum super time e se não ganhamos nada.
O Botafogo está sendo assalto a anos ,por esse bando de corruptos safados .

Nós torcedores sabemos o peso da nossa camisa ,o verdadeiro valor de nossa torcida e de nossas grandes histórias do passado .

Mas os adversários , mídia , torcedores rivais , enxergam o Botafogo como um time patético , acabou o respeito , ninguém tem medo desse atual Botafogo , aturar piadinhas de aparecidense ? Me desculpem , não dá !

Sempre reclamam da falta de dinheiro mas preferem gastam o pouco que tem com "lixo "...
Pra contratar um bando de desconhecidos com quase 30 anos , não seria melhor utilizar a base ?

Esse atual Botafogo me causa Pavor ...

Marcio disse...

Uma boa noticia, entre muitas preocupações.

Com preços baixos, Botafogo dobra faturamento de bilheteria e sócios

"Amparado pelo estádio Nilton Santos, o Botafogo dobrou o seu faturamento com o "dia do jogo" – o matchday, como dizem os europeus – na temporada de 2017. As receitas com bilheterias e sócios-torcedores saltaram de R$ 10,7 milhões registrados no ano retrasado para R$ 21,3 milhões. E isso com uma estratégia de preços baixos que distingue o clube alvinegro..."

https://oglobo.globo.com/esportes/com-precos-baixos-botafogo-dobra-faturamento-de-bilheteria-socios-22419658

Uma prova de que a Torcida é uma das soluções dos problemas e precisa ser considerada e nesse ponto, segundo a matéria, o BOTAFOGO encontrou um bom termo nos preços praticados.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas esse time está oficial ou é um provável time? Já mudou alguma coisa. Vale a tentativa, mas eu não abriria mão do Carli.

É exatamente isso, Renan.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, enfim, algo bom.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Depois que o futebol virou $ eu parei de me preocupar se o Botafogo é pequeno, médio ou grande, pois ser grande passou a ser economicamente circunstancial e transitório. Vou dar um exemplo, quando o Palmeiras andava por baixo e a Parmalat o patrocinou os torcedores adversários- São Paulo, Corinthians e um pouco menos os santistas chegaram a criar um chavão na capital paulista. Era o seguinte : " a Parmalat vai entrar com o leite e o Palmeiras com o papelão". Deu no que deu, ou seja, virou grande. Força da pura grana. Agora com a Crefisa, de novo. Então, penso que só com dinheiro, e muito dinheiro, o Botafogo será grande como muitos desejam. Eu acho difícil a curto prazo. Creio que três eventos são indicativos que o Botafogo tem potencial para subir no conceito dos próprios botafoguenses. São eles: 1- O arrendamento do Nilton Santos, 2- Grande número de torcedores nos jogos da Libertadores em 2017 e 3- A compra do espaço Lonier ( acho que o nome é este). É bom considerar que estes três eventos ocorreram em sucessão, isto é, um evento "puxou" o outro. O quarto evento que precisa ocorrer é o Botafogo ter um grande time de futebol, e que no meu entender, não virá sem contratar uns três grandes (quase craques)jogadores. O grande time não virá da base. Não sei se isto ocorrerá mas, enquanto isto vou torcendo e muito pelos Arnaldos, Gilsons e congêneres. Loris. PS. Amanhã estarei torcendo pelo Moisés.

Daniel Cananea disse...

Botafogo é e sempre será grande. Mas temos que ser realistas. Atualmente é grande (gigante na verdade) para os botafoguenses.
Mas pergunta pros torcedores dos outros times grandes. Precisamos de conquistas.
Se pegar um torcedor de cada time grande (Botafogo, Fla, Flu, Vasco, Corinthians, Palmeiras, SP, Santos, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atletico-MG) e pedir para colocar em ordem os times em grandeza, eu tenho 2 certezas:
1) Todos colocarão seu time em primeiro
2) A maioria (senão todos) colocarão o Botafogo em 12°

Menos os botafoguenses, é lógico. Isso era impensável quando eu era adolescente, nos anos 90. Não tem tanto tempo assim.

SA!

J. Daniel disse...

Com a atual diretoria vai ser difícil ganhar alguma coisa. As dificuldades financeiras são um fato real, mas os dirigentes tem que lutar para aumentar a receita do clube. Algumas agremiações com orçamento menor que o Botafogo, conseguem montar um time competitivo tanto a nível regional como no cenário nacional. Já o Fogão, não consegue disputar uma final do fraquíssimo campeonato carioca. Realmente, é a falta de ambição, talvez o complexo de inferioridade interferindo nas decisões de seus "comandantes". Saudações Alvinegras!!!

Daniel Cananea disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/cara-nova-valentim-arma-time-com-kieza-e-muda-mais-quatro-para-estreia-pelo-bota.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Loris, torcer é o que nos resta a fazer. Mesmo que seja para Arnaldos, Gilsons e, agora, Moisés das vidas! heheheh

Exato, Daniel. É o que eu quis dizer.

J.Daniel, me arrisco a dizer que será impossível. Infelizmente.

Abs e SA!!!

Jarbas disse...

Marcinho,marcelo igor e ezequiel,tem que usar gustavo bochecha no decorrer do jogo. Cadê o igor cássio?

Pedro Lima disse...

Marcelo é zagueiro rápido no chão , mas perde todas no alto.

Rodrigo Federman disse...

Jarbas, duvido que receba chances nesse ano.

Pedro, eu ainda treinaria uma dupla com Carli e Marcelo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo tem que trazer o Andre Luis de volta se quiser ou pelo menos tentar ser campeão na sulamericana, meu ataque esse ano seria formado por 7 jogadores esses Kieza ou Aguirre, Luis Carvalho ou Rony,Pimpão,Ezequiel, Lucas Campos,Brenner e Andre Luis

Rodrigo Federman disse...

Fabio, junta os sete e não dá um bom atacante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece que o Carli está perdendo espaço no BOTAFOGO

SA!!!

Ricardo Rocha disse...

De volta Fábio!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu considero um erro, pois em minha opinião, ele é disparado o melhor zagueiro que temos.

Pois é, Celso! hehehe

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Daniel... é fato...

O Botafogo está à estratosférica distância do:
Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo...

A grande distância do:
Atlético-MG, Santos, Internacional...

À média distância do:
Atlético-PR, Vasco

Atrás do:
Fluminense

Aproximando-se cada vez mais do nível de:
Bahia, Vitória, Sport

E com a mentalidade da diretoria, vamos nos aproximar mais do último grupo este ano.

Anônimo disse...

Eita Corneta do caralho, Moisés ainda não jogou o Federman já está cornetando e malhando o cara, isso é que torcedor corneta.

Bira

Anônimo disse...

Todos nós cobramos títulos concordo agora esse negócio de aumentar torcedor com títulos tenho lá minhas dúvidas acho que o clube como o Botafogo o torcedor escolhe o botafogo para torcer.
Tirem uma dúvida o Corinthians ficou 22 anos sem ganhar nada(título nenhum nem o paulista) e sua torcida deixou de ser a maior de São Paulo e uma das maiores do Brasil claro que não.
America Mg foi deca-campeão mineiro sua torcida cresceu claro que não no meu conceito ídolo no futebol é que traz torcedor para a equipe não concordo que seja títulos.


Antonio

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Abel.

Bira, não gostou, fera? Não comente. Se você ficou feliz com Moisés para reforçar seu time, legal para você.

Antonio, mas títulos e ídolos aumentam e criam novos torcedores. Principalmente nos dias atuais, onde todos têm mais acessos e informações para escolher seus clubes.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O "grande e possante" Aparecidense levou 3 do "gigante" Cuiabá-MT ...
O time sem vergonha deveria ter assistido para aprender com os "craques" do Cuiabá-MT...
Que buraco nós estamos!!! Cada vez mais o vejo mais profundo!!!
Que me desculpem os otimistas, espero que vocês tenham alguma razão, embora em tenha certeza que não.

Renan Bernarde disse...

O AV gosta de trabalhar com zaga rápida, com a marcação bem adiantada , por isso deve ter preferido o Marcelo.

Fábio Lucas disse...

De fato Andre luis ta jogando igual o Sassa no Nautico, se a gente não trouxer ele de volta vai vir outro time grande e busca-lo ainda espero que seja o Botafogo pelo nosso bem!

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas abrir mão do melhor zagueiro porque prefere zaga rápida é, em minha opinião, um erro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, só aumenta nosso vexame.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Amigo SC disse...

Quero ver Carli jogando pra volta sua forma, melhor que qualquer moleque da base.

Rodrigo Federman disse...

Brabo, o Carli é melhor que os dois.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Corinthians ficou 23 anos na fila

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Globo: sem Waack, mas com Vasco.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Felipe.
Abs e SA!!!