23/02/18

Um descuido pode ser crucial




O discurso do técnico Alberto Valentim e dos jogadores foi o mesmo após a partida de ontem: O time apresentou uma evolução coletiva e mais confiança dentro de campo.

E eu concordo! Mas o João Paulo também fez um alerta:

"- A gente errou numa saída e colocou o Nova Iguaçu de novo no jogo. Isso não pode acontecer".

Concordo também!

O erro foi do péssimo Arnaldo e vacilo também do Rabello. Ou seja, falta de qualidade de um e desatenção do outro. Contra o Nova Iguaçu passou, mesmo que a partir desse gol deles, tenhamos passado por 10 a 12 minutos de completa pane e instabilidade. O problema é se acontecer situação semelhante diante de adversários mais fortes. 

Aliás, sobre o responsável maior pela referida "cagada", isento o treinador - porque ainda tem pouco tempo de casa-, mas espero que ele não demore para perceber que no caso de não poder contar com o Marcinho, é melhor improvisar o Marcelo por ali.

Tudo...
...menos Arnaldo! 

A não ser que a gente se prepare para mais lances parecidos como o de ontem. 

Eu prefiro não!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Abel Santos disse...

Rodrigo, não vi o jogo por estar na Faculdade...
Você disse: "tenhamos passado por 10 a 12 minutos de completa pane e instabilidade".
Diante de quem? Nova Iguaçu...
Quem está em pane e instável agora sou eu...

Rodrigo Federman disse...

Abel, a pane houve sim, no final do jogo. Principalmente após as entradas do péssimo Arnaldo, LF e Dudu. Ou seja, precisamos reforçar o elenco, pois as peças de reposição são fraquíssimas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, não vi pane. Vi o time até bem postado em campo, sem se apavorar. Agora, com Arnaldo e Dudu não há time que jogue bem.

Rodrigo Federman disse...

Celso, os últimos dez minutos eu achei que o time se perdeu.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Precisamos ainda daquele jogador que chame a responsabilidade quando for preciso, aquele lider de tecnica apurada tipo maicosuel, dodo,seedorf, Loco Abreu, aquele cara que é nosso cartão de visita

jorgeFS disse...

Um ano de férias acho que me fará bem! Quem sabe, o pé frio sou eu, e o Glorioso volta a brilhar? E aí então decreto minha aposentadoria, para o bem geral.

Ezieljr disse...

Luis Fernando entrou bem no time. Quem quase acabou com o jogo foi o possante Arnaldo... Dudu entrou e tomou amarelo. Por que Luís Ricardo não é testado? Das duas uma ou cara esta conformado com a terceira opção no banco de reserva ou esta machucado.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ok, mas Maicosuel não, né?

Hahaha! Jorge, não faça isso.

Eziel, entrou bem...mas sem nada de extraordinário também. Continuaria sendo banco no meu time.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Valentim não é bobo. Vai apostar na molecada da casa e terá 100% do apoio dos torcedores. Prefiro os meninos aos lixos encostados dos outros times.

Tem um jogador do Corinthians que pode vir para compor e é bom. Zagueiro Ygor. Já o vi jogando. Tem espaço no Glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, sobre o Yago, discordo. Esteve na Ponte e não foi tão bem. Os corintianos estão felizes com esse rumor dele vir. Não sei porque apostar no Yago ao invés do Kanu ou Helerson.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Yago contratado. Pra que ???
E a falta de dinheiro?

Rodrigo Federman disse...

Celso, ladainha que cada vez mais cai por terra. Impressionante como eles gastam dinheiro de maneira irresponsável e sem qualquer planejamento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, pra ser sincero, até gostei da falha do Arnaldo. isso só ratifica o quanto o omé é ruim, rsrsrs

Marcelo Lopes

Tiago Almeida disse...

Rodrigo ouvi falar que estão quase contratando um tal de Marcelo revelado no vitória será que é bom e o que você achou do Moisés eu acho que foi bem, muito melhor que o Gilson se eu fosse o AV testava o Yuri no meio o que você acha?

Fábio Lucas disse...

Precisamos de um volante e um craque entre aspas agora, quem sabe Charles Aranguiz, Ramires, Hernanes, Fernando Gago, Cláudio yacob(pra quem não sabe yacob foi o volante argentino que abusou do flamengo falando que não conhecia e nunca iria jogar la em entrevista quando flamengo negociava com o empresário dele)

Anônimo disse...

Ok, Rodrigo.

Mas o "Caneludo Embusteiro dos Cabelos Esvoaçantes". Também não, né ? Esse fantasma está sempre me atormentando. rsrsrsrsr.

Patinhas.

Fatos disse...

Agora é que os zagueiros campeões brasileiros sub20 Kanu e Helerson não terão oportunidade... Esse Yago não se firmou nem na Ponte que foi rebaixada...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, o post de amanhã será sobre essa especulação, ok? Sobre o Moisés, defensivamente foi bem. Quero ver no ataque também.

Valeu, Fábio.

Hahaha. Patinhas, hoje não dá mais para ele.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Time melhor postado em campo, boas mexidas, em especial as entradas do Marcinho e Ezequiel que formaram uma boa dupla pela direita. Na esquerda o Moisés me pareceu mais firme na defesa que o Gílson, o que não quer dizer muita coisa, mas ofensivamente me pareceu ainda um pouco tímido.
O meio campo, à exceção do JP, ainda carece de movimentação. Insisto: o LV não é armador. Aliás, LV e Pimpão me parecem excessivamente ansiosos, pois em várias oportunidades se livram da bola ao invés de tentar olhar o jogo.
O que ficou muito claro ontem foi a incrível limitação do elenco botafoguense: saíram 2 jogadores do lado direito e o time desmontou. É evidente a necessidade de reforços, pelo menos uns dois para serem titulares, mas que sejam bons jogadores, e uns 4 para compor o elenco. Concordo com os que sugerem testar alguns garotos da base como Bochecha e Yuri. Melhor que gastar em apostas.
Uma coisa ficou bem clara: o FC ainda não tem condições de dirigir uma equipe profissional. Ontem o AV mostrou pelo menos um esquema, que com peças melhores poderia render mais. De qualquer maneira, foi um bom início de trabalho, que com esse elenco o técnico vai precisar em alguns momentos tirar coelhos da cartola, porque jogador , com essa turma da direção, vai ser difícil. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho dito faz tempo que ambos não servem nem para reservas das laterais (Arnaldo e Gilson). Os defensores do esforçado (mas inútil) Arnaldo alegam que ano passado ele jogava bem. Não jogava! Ele tinha uma excelente cobertura do Bruno Silva que impedia que ficasse exposto. Já o Gilson sequer tem defensores, já que nem titular era. Daí minha recomendação que procurem urgentemente outros reservas. Que seja o Luis Ricardo na direita e o Yuri na esquerda, mas jamais Arnaldo e Gilson. Por mim, contrato rescindido imediatamente. Quanto ao Moisés a impressão foi boa. Seguro na defesa e faltou mais diálogo no ataque, ao contrário do Marcinho que fez boas jogadas com o Ezequiel (no gol do Kieza inclusive).

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, exatamente. Faço das suas, as minhas palavras.

Então, Paulo...entre Arnaldo ou LR, eu defendi o primeiro porque ao menos é voluntarioso. Mas claro, péssimo jogador. Mas juro, ainda entre o péssimo Arnaldo ou o LR para compor elenco, prefiro o Arnaldo. Se o LR não consegue jogar nem assim, é porque além de mascarado, já não quer mais trabalhar profissionalmente.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sobre o jogo Rodrigo dá pra ver que a defesa era uma casa arrombada pelos cantos. Melhorando os laterais a defesa como um todo fica mais segura. O Marcelo é um bom zagueiro e o Igor vai jogar melhor com ele do que com o Carli, já que o Marcelo é mais rápido. Precisamos urgentemente de um xerife, tipo Airton; tentaria o Bochecha, mas acho que devemos ir ao mercado. O João Paulo já era e continua sendo o cérebro e motor do time e ouso dizer que junto e entrosado com o Renatinho farão uma bela dupla de criação (eles juntos são minha esperança no Botafogo 2018). Como prometido, cabe um camisa 10. CADÊ ELE MONTENEGRO?????. Gostei do ataque com o Ezequiel e o Kieza. Esse último calou minha boca (ATÉ AGORA). Posicionou-se bem ontem, fez gol de artilheiro e tem muito mais noção de da função que o Brenner (...e o Roger).
Finalmente o técnico Valemtim foi valente (péssima essa!). Mas é sério, peitou a dupla do terror, modificou o que desejava fazer e só espero que não siga com Lindoso no time. Lamento dizer aos defensores desse jogador que o tal pensamento pequeno que há anos se mantém no Botafogo não é privilégio da diretoria. Se no time também prevalecer esse tipo de atitude e pensamento não retomaremos nossa grandeza e o Lindoso representa isso nas declarações e atitudes em campo, é jogador de time pequeno e pra lá deve voltar!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo muito com a sua avaliação do AV. Ele chegou e já colocou seu dedo no time, mudando consideravelmente. Apenas na zaga, insisto: formaria uma dupla com Carli e Marcelo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não precisa improvisar o Marcelo, pois ainda tem o Fernando para receber oportunidades.
E, de fato, um erro desses contra um adversário de maior força poderá ser e provavelmente será fatal.
Esse lance me fez lembrar o Jogo Chelsea e Barcelona; os ingleses pressionaram, marcaram de forma exemplar e quando tudo indicava que levariam uma vantagem para a Espanha, um jogador deles atravessou a bola, Fàbregas não alcançou e a redonda foi parar justamente nos pés do Iniesta, que rolou para o Messi e adeus vantagem.
É básico, não se atravessa a bola à frente da área.
SA!!!

Marcio disse...

Se o Moisés for um bom marcador, será uma grande coisa, pois na minha modestíssima opinião, a obrigação primeira do lateral é defender, atacar somente se houver oportunidades ou um esquema muito bem montado e ensaiado.
Além disso, não adianta o lateral ir ao ataque cheio de atitude e na hora de defender, ficar na dependência de um atacante, um externo como gostam de dizer os "professores", para ajudar na marcação.
Se o atacante é bom na marcação na lateral, que seja colocado de lateral!
Quem sabem assim, com um lateral lateral, o Pimpão passe a ser um atacante atacante?
SA!!!

Marcio disse...

Espero que o A. Valentim conheça muito bem o futebol do Yago, essa é a esperança.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O que acham do Luiz Ricardo jogar no meio? Origem dele.

Pix disse...

Não consigo entender os amigos que querem o Rabello barrado. Mesmo nos primeiros (péssimos) jogos da temporada, ele era um dos poucos a se salvar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, bem lembrado. Ainda tem o Fernando. Mas caso não queiram utilizá-lo, melhor o Marcelo do que insistir mais com Arnaldo, nê?

Enéias, perdi o saco com esse cara. Mais de um ano e não entra em forma. E não se esforça nada para brigar pela vaga. Está descaradamente vivendo de graça pelo Botafogo.

Pix, não precisa entender. São apenas opiniões. Eu sou um desses. Não digo barrado, mas eu preferia ver uma dupla de zaga com Carli e Marcelo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E considerando que o luis Ricardo não "tomou" a vaga de titular do Arnaldo e agora o titular é o Marcinho, que também está voltando de contusão, ou seja, o L. Ricardo já é merecidamente a terceira opção.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Sera que o Valencia num serve nem como moeda de troca não pelo que seja claudio baeza,boselli, bieler, mauro formica, marcos acuna, martin benitez, cristian riveros

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso que é emprego dos sonhos. Ganha muito bem apenas para comparecer em General Severiano umas 3 ou 4 vezes por semana. Nada além disso.

Fábio, não conheço esses.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

O Igor Rabelo tem futebol, mas que depois da libertadores não foi mais o mesmo isso é fato! O que ocorre fora de campo, só o mesmo poderá dizer, é uma pena que já acontece tais fatos dessa natureza com o Glorioso, não vou enumera-los porque faltaria tempo e espaço.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, acho ele um bom zagueiro, mas prefiro Marcelo e Carli.
Abs e SA!!!