09/02/18

Vontade zero




Em todo time de futebol que se preze, os melhores devem ser escalados. 

Certo? 

Acredito que esse seja a vontade dos torcedores e o desejo dos treinadores em contar com boas opções técnicas no elenco.

E o que fazer quando um desses atletas não faz mais a menor questão de atuar em bom nível? 

Renova-se o contrato dele, é óbvio. 

Ah, mas claro...
...isso, só no Botafogo.

Amigos, só eu acho ridículo o Luis Ricardo no Botafogo?

Não pelo futebol dele, mas pela falta de vontade de voltar a ser titular do time. Um cara que é infinitamente superior na parte técnica ao limitadíssimo Arnaldo...e não consegue barrar o ex-Ituano, que convenhamos, jamais poderia vestir a camisa de um clube como o Botafogo, né?

E antes que falem sobre questão física, desculpem, mas não aceito. O LR se recuperou a um tempo suficiente para estar em forma. Se não consegue mais atuar 90 minutos é porque não tem vontade e/ou nossos preparadores são péssimos.  Aí, alguém precisa(va) ser demitido. O lateral ou os preparadores. Mas não, o jogador teve contrato estendido e tudo fica do jeito que ele queria: Excelente salário, clube grande no currículo e nenhuma responsabilidade dentro de campo. Ou alguém considera normal o LR ser reserva do Arnaldo em igualdade de condições?

Jogadores sem qualquer ambição ou compromisso são os que mais me irritam. Principalmente quando eles têm bola para barrar "postes" que seguem titulares apenas porque são voluntariosos (mas desprovidos de habilidade e técnica). Uma coisa é disputa igual por posição. Outra, bem diferente, é jogador que não se esforça e aceita ser reserva, mesmo sendo melhor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,o que impera no Clube é a falta de amor ao Botafogo. Essa quadrilha tomou o nosso Glorioso de assalto há mais de 30 anos.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A competência de um técnico e justamente prover um esquema onde os melhores são aproveitados.Qd não há essa competencia se justifica na falta de dinheiro, preparo físico, entrosamento e outras coisas.
O Botafogo virou casa da mãe Joana.Os jogadores jogam, correm e se esforçam qd querem e diretoria/comissão técnica acham que ele estão certos.

Ricardo Rocha disse...

Oswaldo de Oliveira demitido e o jornalista pivô da confusão tem sua entrada barrada no Clube.
No Botafogo, o jornalista receberia um pedido de desculpas e o técnico diria que saiu do sério porque a torcida o perseguia.
Tudo isso, na mesma coletiva.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Ricardo.

Hahaha. Não duvido, Celso.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Celso, a verdadeira causa da demissão de Osvaldo de Oliveira foi a quase repetição da humilhação que o Botafogo sofreu. Foi isto, o resto foi apenas mais uma causa remota ou desculpa.
Assim que deve ser, um time como o Atlético-MG quase foi eliminado por um time inexpressivo da quarta divisão... resultado... a diretoria chamou o técnico, olhou nos olhos dele e disse: Que vergonha cara!!! Saia daqui agora!!!
No Botafogo, que foi eliminado por um timeco de várzea, temos o silêncio fúnebre da diretoria e o apoio da panelada de jogadores incompetentes. E assim vamos descendo a ladeira.
Veja aí a letargia em Luis Ricardo... essa letargia está no time todo... e ainda mais no poste que fica do banco olhando para o nada...

Sergio disse...

Falta pulso aos que dirigem o clube, não há cobrança como se quem trabalhasse no Botafogo fizesse um favor.
Em 90 o time ia mal das pernas no carioca, o que fez o Emil? Intimou o então técnico Edu a alterar o time. Resultado, Botafogo campeão. Isso também aconteceu no Vasco quando o Eurico mandou colocar a garotada, não me lembro o ano. No Botafogo os dirigentes são frouxos, parecem completamente alheios aos interesses do futebol do clube.
Há muito o que se mudar no clube, a começar por uma geração de dirigentes corajosos em resgatar a dignidade do clube no futebol profissional. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Abel.

Sérgio, com essa diretoria bundona, difícil imaginar cobranças.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Luís ou Marcinho. E Yuri na esquerda. Com os atuais laterais não da pra continuar.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, fato! Rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

FORA DO GALO

Após desgaste por resultados e incidente com jornalista, Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético-MG.


O Oswaldo foi demitido por "DESGASTE POR RESULTADOS" , (foi isso que li ???) E incidente com jornalista ...

No Botafogo parece não haver desgaste algum por resultado ou coisa parecida.

Oswaldo de Oliveira foi mandado embora do Atlético e os caras já estão 95% fechados com o cuca . No Botafogo estão esperando levar um chocolate do time do Demônio para demitir o " técnico com cara de paisagem"
, Pois o objetivo é não queimar o profissional .

Bando de lerdos , malditos covardes , falta de Dinheiro é a PQP!!!
Isso chamasse Incompetência ,
Para não falar que é má fé...

Podemos xingar técnico, agredir jogadores , mas nada disso vai adiantar , o Botafogo não muda !!!
O problema está com os Vagabundos amadores , corruptos que estão no poder .

Vejam o próprio Atlético mineiro, com uma dívida astronômica, a pouco montaram timaço ganharam libertadores, copa do Brasil ...
Os dirigentes lá pensam grande , coisa que não existe dentro do Botafogo.

O Botafogo tem a maior dívida do Brasil sem Montar um grande time e sem ganhar porra nenhuma kkkkk
É rir para não chorar...
E por aí vamos , com os presidentes sempre jogando a culpa na antiga gestão...

Hoje o sentimento é de Ódio , nojo , raiva , tristeza , decepção , tudo junto. Lamentável...

Rodrigo Federman disse...

Renan, no Botafogo sempre acontece a mesma conclusão: a culpa cai nas costas da torcida. Nada diferente disso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Abel.

Ricardo Rocha disse...

M.A., CEP, o atual, Dep Jurídico,de Esportes , entim, TODOS são farinha do mesmo saco!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Jefferson defende Felipe: ‘Queremos que fique pela pessoa e pelo tempo de trabalho" Fogaonet
E é esse cara que determina quem é o verdadeiro botafoguense? Defendendo um incompetente amador?

Rodrigo Federman disse...

Celso, convenhamos: quem (jogador) falaria algo diferente no futebol brasileiro? São todos acéfalos. Quanto a isso, nem vale a pena perder tempo se irritando, pois é algo previsível.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Gostaria muito que os nossos dirigentes tivessem a mesma competencia dos dirigentes do Atletico-MG, errar e humano mas persistir no erro é burrice, e o presidente do Atletico corrigiu seu erro mandou o Oswaldo embora e já esta negociando com o Abel e Cuca, um dos dois vão desembarcar na cidade do Galo, isso sim é pensar alto e pensar em vencer, já o Botafogo, duvido muito se o Oswaldo não for contratado, aí o retrocesso está confirmado, é muito sofrimento pra uma só torcida.

Marcio disse...

Isso ocorre porque não há cobrança por desempenho, porque não existem critérios mínimos que determinem contratações e/ou renovações, misturam eficiência com eficácia...
O BOTAFOGO pode ser um bom Estudo de Caso, de tudo o que não deve ser feito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Kal.

Marcio, e vai além disso. Eles não cobram...e ainda premiam esses jogadores renovando os contratos.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Marcio, o Botafogo não só pode ser um bom estudo de caso, de tudo o que não deve ser feito, como também serve de prova científica a uma das consequências da lei de Murphy: "Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora".

Marcio disse...

O Celso Ricardo lembrou do discurso feito na tentativa de dizer quem é ou não botafoguense de verdade...
Alguém precisa lembrar que um dos maiores jogadores do BOTAFOGO, Gérson de Oliveira Nunes, o Canhotinha de Ouro, jamais negou que era torcedor do fluminense, mas foi um verdadeiro capitão enquanto vestiu a CAMISA do BOTAFOGO; e do futebol que jogava, não precisa maiores comentários.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,qualquer técnico que venha,caso seja linha dura e queira treinar realmente o time de acordo com as suas convicções,será boicotado pelas PV,demitido pela diretoria em apoio a LR,DUDU,GILSON,etc,que dominam o grupo.
Realmente está ficando difícil e eu tinha esperança que o CEP poderia fazer algo de bom,mas,infelizmente,tem demonstrado ser um BUNDÃO.
Com os atuais mandatários omissos,só um milagre para conseguirmos boas campanhas.
Reparem que a garotada não tem mais vez,e segundo soube,senão babarem o saco e entrarem para a corriola das PV,só serão relacionados em último caso.Faz muito sentido.JOTA.

Ivan disse...

Rodrigo, muito estranho essa falta de vontade do LR. Mais estranho ainda foi o Botafogo renovar o contrato dele por mais dois anos.
Engraçado é que, segundo um comentario que vi, que a causa da não renovação do Airton foi receito da condição física. E o Luis Ricardo? Não levaram isso em conta? Há muito tempo não vemos o citado jogador jogar com vontade, inclusive antes da contusão.
Tem bola pra ser titular absoluto nesse time do Botafogo. Mas...

Bruno disse...

Jefferson pisou feio na bola.
O sorrisinho em campo após a eliminação vergonhosa para o Aparacidense soou no mínimo como descaso e desrespeito ao clube.
Faltou bom senso ao goleiro independentemente da alegria de estar revendo um amigo, como ele mesmo disse ao se defender.
Que visitasse o companheiro no vestiário, marcasse um jantar ou encontro no hotel. Mas não ali.
A inaceitável indiferença foi o que revoltou, e com toda razão, o torcedor. Revolta essa que se multiplicou por se tratar de um dos líderes do grupo, referência e jogador com história marcante.
Isso tudo porém não isenta o goleiro. Muito pelo contrário.
O que se esperava é ver um Jefferson indignado em campo, cobrando os companheiros, diretoria e exigindo mais comprometimento dos companheiros. Essa sim seria a atitude de um capitão.
Jefferson, malandro, está invertendo os papéis.
Ninguém falou de caráter.
Admitir o erro seria sim um gesto de grandeza.
Hoje é tudo muito simples.
Amor ao clube, só como exemplo na posição, caro Jefferson, coisa que não existe mais, é ver o Botafogo campeão brasileiro com 4 meses de salários atrasados. Foi assim em 1995. Wágner era o goleiro na ocasião. Como repórter do SPORTV na época, acompanhei boa parte dos passos do Botafogo.
Jefferson não é unanimidade faz tempo.

Maria Cecilia disse...

Acho que não existe necessidade de partir para um confronto com os jogadores, não vi os mesmos fazendo " corpo mole ", o que vi foi uma total desorganização tática. Jogamos em um sistema 5-2-3 , perdemos o meio de campo e mesmo assim era para termos metido uns 3 gols no primeiro tempo. Não critico o F. Conceição por ter tentado jogar no 3-5-2, mas sim por não enxergar o que todos estavam vendo, era só ter adiantado o Marcelo para a cabeça da área e posto J. Paulo como meia pela direita, se mesmo assim ainda estivesse perdendo o meio de campo, tirava o Pimpão ou o Luis Fernando e colocava o Renatinho ou Léo Valência, congestionava o meio e mantinha a posse de bola.
Consigo ver nosso time jogando com estes jogadores, Inclusive muitos neste site acham que o plantel tem mais jogadores de qualidade do que o do ano passado, mas com certeza não vamos a lugar algum com este treinador.
Vamos dar uma trégua aos jogadores, é com eles que vamos até o final !
Obs : Para não falarem que estou achando ótimo o plantel, creio que se faz urgente a contratação de um lateral direito e um esquerdo para serem titulares e um primeiro volante marcador.


SA!

Pedro Lima disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/09/torcida-desafia-jogadores-do-botafogo-em-pelada-no-engenhao.htm

Rodrigo Federman disse...

Também, Abel! rs

Marcio, bons tempos em que jogadores eram craques, tinham personalidade e posicionamento.

Jota, estou tranquilo, pois hoje o presidente NM chamou o elenco e disse que confia neles. Agora vai! hehehe

Ivan, o cara não faz qualquer esforço. E com qualquer 0,5% de esforço, ele tiraria a vaga (na técnica) do Arnaldo facilmente. Isso mostra o quão (nada) comprometido esse tipo de jogador está. E pior que é um dos líderes do elenco. Ou seja, esse perfil acomodado influencia os demais.

Bruno, entendo a revolta, afinal, somos torcedores. Mas lendo a justificativa do Jefferson, também entendo o que ele quis dizer/explicar e, juro, não achei esse absurdo todo como muitos disseram. Mas lógico, se eu fosse ele, evitaria o encontro ainda dentro de campo justamente para evitar esse desconforto, pois ele sabia que a torcida estaria puta (com razão) pelo vexame.

Maria, eu não consigo ver um time titular sequer com esse elenco.

Boa, Pedro. Periga o time da torcida vencer. rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ora, meu caro Rodrigo, treinar, esforçar-se, para quê ? O Rio é quente, abafado, tem inúmeras opções de lazer e, em forma ou não, trastes têm seu contrato renovado com o clube (enquanto a garotada poucas chances tem).
O cara sabe que sua carreira já está nos acréscimos, duvido que considere possível ganhar algum título no Botafogo, neste Botafogo que transformaram o clube que amo. Então que se dane tudo, deve pensar o jogador. Vou garantir o máximo de grana com o menor esforço possível.
Quando vejo Dudu Cearense a se arrastar em campo e incapaz de entrar em forma em mais de 1 ano no clube tendo o contrato renovado penso que, definitivamente, não devo perder meu tempo nem me chatear com os resultados do futebol "profissional" (aspas indispensáveis no caso) do outrora grande Botafogo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Esse Felipe Conceição é um BUNDÃO. A coletiva que antecede o jogo de amanhã foi dada pelo Renatinho,que aproveitou e criticou parte da torcida.
Quem é Renatinho pra falar em nome do Clube? Quem é esse sujeito pra falar da torcida?
Que bagunça...

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas aí sabemos que deve ter sido determinação do Gustavo Noronha e Anderson Barros. O Felipe é empregado neste caso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A função é dele. Ele teria que dar a coletiva. Sabe porque não foi ele? Porque não tem a menor condição de representar o Clube. Todos sabem isso. Até ele mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Celso, que ele não tem condição de representar, concordo. Mas as coletivas são definidas pela assessoria de imprensa...obviamente com ordens da direção do futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Torcida desafia jogadores do Botafogo em pelada no Engenhão

A "Loucos Pelo Botafogo", organizada mais influente do clube, desafiou o time para uma pelada no Nilton Santos.

"Vamos lançar o desafio do ano. Faremos um jogo no estádio Nilton Santos entre os "falsos botafoguenses" (torcida do Botafogo) e os "verdadeiros craques" (jogadores do Botafogo). Com um ingresso simbólico a torcida promete lotar o estádio com direito a mosaico e tudo: "viva os falsos botafoguenses". E a renda seria para pagamento das dívidas já que esse é o único pensamento dentro do clube".
"Perder para um time da quarta divisão e não ter a coragem de olhar na cara dos torcedores que faziam um protesto legítimo no local e não assumir a vergonha que fizeram nossa torcida passar é muito feio. Para esse elenco eu ainda eu ainda dou um gol de vantagem o bicho é certo!".

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/09/torcida-desafia-jogadores-do-botafogo-em-pelada-no-engenhao.htm

Uma coisa eu digo, dois laterias melhores do que os do BOTAFOGO o Time da Torcida provavelmente tem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, achei sua análise do caso Luis Ricardo perfeita e compartilho do mesmo sentimento. Não dá para entender um jogador milhões de vezes superior ao Arnaldo ficar na reserva tanto tempo por pura acomodação. Vou mais longe: o Luis Ricardo em forma talvez dispute com o João Paulo como o jogador mais técnico do elenco. Só pode haver uma segunda explicação e aí vou logo fazendo a teoria da conspiração: o departamento médico pode ter feito alguma grande cagada nele.
E mais:
O Renatinho todas as vezes que entrou no jogo melhora o desempenho do meio de campo (com exceção dessa desgraça contra o time da Tia Nanci).
Não testar o Yuri na esquerda em momento algum...
Outra ausência é a do Bochecha. Não dá para entender um jogador que sempre foi destaque na base e tem um entrosamento natural com o Matheus Fernandes ficar de fora desse time. Com ele junto do Matheus dá para adiantar o JP com o Renatinho.
Enfim, essas coisas vão minando nosso ânimo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a sua tese pode ser real também, mas conhecendo a máscara do LR, não duvido nada que seja comodismo mesmo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, eu sei. Se fizeram isso, é porque sabem da incompetência dele.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

PVC diz que Cuca não assumirá time algum antes da Copa do Mundo. Achei que muitos aqui estão sonhando alto demais. Não temos como bancar um treinador cobiçado por vários times. Dizem que o São Paulo e o Atlético-MG estão fazendo sondagens.
Vamos para a realidade... Jorginho é o nome... e é um técnico experimentado em pegar elencos cheios de traqueiras... não sei também se temos como pagar...
A diretoria prefere cortar despesas de X e perder receitas de 2X ou 3X, no lugar de capacitar o time para obter receitas de 2X ou 3X e pagar as despesas de X. ... É a conta burra que eles fazem.

Daniel BFR disse...

A pressão tá grande depois da M que ele fez na terça, e agora ele sabe que será bombardeado pelos jornalistas. Fez certo (pra ele) em não ir.
Concordo quanto ao escolhido. Na véspera de um jogo eliminatório contra o flamídia, mesmo que semifinal de turno, deveria vir alguém mais interado do que é o BOTAFOGO, João Paulo ou Marcelo por exemplo.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu tentaria conversar com ele mesmo assim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, não acho que o JP seja interado do que seja Botafogo também.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

JP está em sua segunda temporada no Botafogo, tem contrato até o fim de 2019, é um dos poucos que já comprovaram que tecnicamente se salvam no meio desse lixo que chamam de elenco, tem crédito com a torcida.. Renatinho chegou ontem.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Daniel. Apenas quis dizer que uma coisa não invalida a outra. Ou seja, conhecer o que é o Botafogo de verdade, só quem veio da base e o Jefferson. No caso do goleiro, pena que ele nunca tenha se posicionado como verdadeiro líder de grupo. Não é do perfil dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Globoesporte está dando conta de uma possível barração do Carli; além disso, fala das voltas de M. Fernandes e Valencia à Equipe titular.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/conceicao-arma-botafogo-com-voltas-de-matheus-e-valencia-gatito-e-relacionado.ghtml

SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não teremos Cuca porque a Diretoria não quer. O Botafogo é enorme e não será um simples treinador brasileiro, o impossível.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não barraria o Carli.

Pois é, Celso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Esse estagiário imbecil, incompetente,bundão está perdido, nunca soube o que está fazendo. Ganhando uns 150 mil/mês...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!