03/03/18

Fomos dignos




Não foi dessa vez.

No segundo encontro entre Botafogo e Flamengo, o segundo 0 a 1 a favor deles.

Mas diferente do que vimos na semifinal da Taça Guanabara, hoje o GLORIOSO não tremeu e nem se fez de assustado frente ao adversário. Pelo contrário, dentro das suas limitações, tentou agredir, manter a posse de bola e jogar de igual para igual. Aliás, na maior parte do jogo, atuamos - em minha opinião - melhor do que o Flamengo.

Mas então como perdemos?

Amigos, não é surpreendente que em caso de dúvidas, bolas favoráveis ao clube que conta com a simpatia da grande mídia, né?

Gol pessimamente validado e uma demora incrível para um jogador deles ser expulso. E isso porque deveria ter sido o volante, ainda no primeiro tempo. 

O clássico poderia ter outro final.

Já o nosso gol anulado, não critico a arbitragem. Eu também daria impedimento. Mas é inegável que mais do que o cara que marcou o gol deles, o "homem de amarelo" acabou sendo mais decisivo.

Resultado injusto e que não mostrou o que foi a partida.

Perder sempre é chato. Para o maior rival, mais ainda. Só que neste sábado eu fico tranquilo. Gostei do Botafogo. Um time bem mais arrumado e treinado. Ainda assim, falta-nos um cara que pense no meio de campo...
...e o Carli de volta à zaga.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Flamengo

1- Gatito: Sem culpa no gol - 6,0

2- Marcinho: Não comprometeu - 5,5

3- Marcelo: Razoável - 5,5

4- Rabello: Falha capital ao fazer a falta que resultou no gol do Flamengo. E ainda estava mal posicionado - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Partida correta na defesa e ataque - 6,5

6- Moisés: Mostrou segurança defensiva e arriscou algumas subidas - 6,0

7- Rodrigo Pimpão: Lutou bastante, mas não esteve no seu melhor dia - 5,5

8- João Paulo: Exagerou nos passes recuados - 5,5

9- Kieza: Se movimentou e buscou abrir espaços. Não recebeu uma bola sequer em boas condições - 5,5

10- Valencia: Mal demais. Sempre toma a decisão equivocada - 4,0

11- Ezequiel: Foi bastante tímido - 5,0

12- Marcos Vinicius: Tentou dar mais mobilidade e presença no ataque - 5,0

13- Leandro Carvalho: Fraquinho - 4,5

14- Brenner: Sequer conseguiu se posicionar na área - 4,5

Alberto Valentim: Já deu uma cara e padrão ao time. Com o tempo, parece, vai ajeitar muito mais - 6,0

43 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Concordo com você. Eu sabia das qualidades do nosso técnico. Precisamos de valores efetivos. Um jogador de peso. Um craque.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Um erro de marcação da defesa do Botafogo aliado a uma incrível incompetência do bandeira definiram o jogo. Como pode um bandeira ficar atrás da linha da bola numa jogada em que a bola é alçada sobre a área, nunca vai ver impedimento. Enfim, esse tipo de coisa já se repete há anos. Parece que a sina neste século XXI é ser roubado, e em especial em jogos contra o coisa ruim. É inacreditável.
O jogo mostrou um Botafogo melhor disposto em campo, com mais volume de jogo e domínio que o adversário. A rigor o Gatito só fez uma defesa, e em jogada de bola parada. Aliás, os dois lances de perigo contra o Botafogo nasceram de bolas paradas. O Botafogo entretanto teve mais presença, principalmente no 1º tempo, mas vou repetir o que já virou um mantra: falta jogador, falta talento. Tivesse o Botafogo um jogador minimamente talentoso hoje, ganharia o jogo. Um outro detalhe importante no gol que o Botafogo tomou logo aos 3 minutos de jogo, foi a falta desnecessário do IR, além é claro do erro no tempo de bola. O que chama a atenção nesse começo de temporada é o número de gols que o time toma em bolas alçadas na área. Acho que está na hora do Carli voltar.
É verdade que o Ezequiel não vinha bem, mas a entrada desse Leandro Carvalho piorou e muito
o time do Botafogo. Enfim, apesar da derrota pelo menos o time se portou dignamente e lutou, e em nenhum momento se intimidou. O que fica patente é que falam aos 4 ventos sobre a qualidade do elenco mulambo, mas isso só mostra a falta de qualidade do futebol nestas paradas. O futebol atual, tirando meia dúzia de jogadores bons, é um deserto de barangas, barangões e barangassos. Abs e SB!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,dou o braço a torcer,o time das cores do mal possui 3 caras realmente muito qualificados,que entram e saem constantemente do time em todos os jogos.Hoje,eles foram o grande ARRUDA e seus comparsas.Depois não sabem porque não vencem quando os árbitros não são caseiros,rsrsrs.
Os lances dos gols,o amigo falou tudo.Alguns não percebem as mumunhas que esses canalhas fazem nas partidas.No primeiro tempo,a bola rolou muito pouco.Após o gol ilegítimo,foi um cai cai tremendo.Ele sabe fazer média,só marca contra o time protegido,faltas sem perigo.Faz umas cenas,sabe para quem dar cartão amarelo,de acordo com as partidas seguintes,etc.Só expulsou o "LAVANDERIA"do REAL e do LIXÃO,pois já eram 38' do segundo tempo e seria uma vergonha caso não expulsasse.
Sobre a partida,não gostei do garoto EZEQUIEL e menos ainda do seu substituto.Estou perdendo a tolerância com o VALÊNCIA.No mais,concordo que o AV,com todas as dificuldades,está arrumando a casa.
O IR,segundo o meu genro italiano,não foi para lá por ser fraco no tempo de bola.Faz sentido,pois ele é o mais alto do time,no gol foi encoberto por saltar adiantado,e em outra jogada repetiu a dose,ainda bem que o mulambo cabeceou para fora.O resultado foi INJUSTO,o que corrobora o que disse sobre o fantástico time de jogadores qualificados,rsrsrsrs.
Vamos aguardar os próximos capítulos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. A saída do Ezequiel para a entrada do Leandro piorou muito o ataque do time.

É, Jota. A força a favor dos caras é enorme. E na maioria das vezes, força ilegal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu vi no primeiro tempo o BOTAFOGO sofrer um gol ilegal, marcar um legal e ainda, posso estar exagerando, ter uma penalidade máxima não marcada.
Sinceramente, penso que o BOTAFOGO deveria jogar o carioca para escanteio, jogar com uma Equipe sub alguma coisa. Nada de pensar no melhor para o futebol carioca.
Embora a derrota jamais possa ser considerada positiva, hoje os caras precisaram, mais uma vez, de uma jogada irregular para vencer o jogo; dentro das limitações conhecidas, creio que o BOTAFOGO se houve bem.
Por fim, não posso avaliar o time, estratégia e tática adotadas, quando não se tem uma arbitragem isonômica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a arbitragem realmente decidiu, mas ainda acho que dá para tirar muitas impressões legais do time hoje. Não vencemos porque fomos garfados, apenas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, temos os nossos defeitos e diariamente os colocamos no debate, não aliviamos jamais.
Só que mesmo com todos os defeitos que relatamos diariamente aqui no Blog, também não posso concordar com aquela conversa de que "Time bom" a arbitragem não prejudica.
Como escrevi acima, vi um gol ilegal validado a favor dos caras, um gol mal anulado a nosso favor e uma penalidade... É muita coisa em um jogo parelho, tanto que o resultado foi de um a zero, não foi quatro ou cinco.
Não vamos deixar de lado os nossos defeitos, são muitos e devem ser corrigidos, mas o mínimo que desejo é uma arbitragem isonômica...
Hoje as ocorrências externas suplantaram as internas.
SA!!!

Ailton disse...

Não acho que o time foi bem. Excesso de recuos, burocrático e pouco agrediu, embora tivesse maior posse de bola. Está melhorando, é verdade, e talvez, pelo que estivemos presenciando no início do ano, haja a falsa impressão de que jogamos bem. Erro de arbitragem fatal, framengo não é essas coisas, e precisamos urgente de uns 3 nomes de peso. Há muito a melhorar. Valentim evoluiu a equipe, mas ainda falta muito, muito...

Marcio disse...

Só para terminar, Rodrigo, o que aqueles que estão no comando pensam em fazer para reverter o quadro?
E reverter o quadro não significa declarações bombásticas, o famoso "jogar para galera"; são atitudes proativas na defesa do CLUBE, quanto na formação de uma Equipe.
Já que não posso esquecer que o maior inimigo do BOTAFOGO é o próprio "botafogo".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo contigo, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso Vítor Lindbergh e Renan Gorne fazem os gols da vitória no Paraense
Renato

Mauro Tavares disse...

Um time com organização já existe, agora resta qualificar o elenco. Pimpão e Valência já fazem por merecer um banco de reservas. Que o estadual sirva para estruturar, ainda mais, a equipe para o Brasileiro e para a Sulamericana. Competições que, realmente, interessam no ano!

Abel Santos disse...

Talvez o time tenha jogado não muito longe do limite do que pode, mas jogar contra 11 e o trio de arbitragem é demais... como sempre... Não me conformo com a repetição dessa história... O jogo foi decidido pelo trio de arbitragem..
O time Deu provas que evoluiu... se tivéssemos, ao menos, duas contratações boas pontuais, poderíamos avançar bem...

turco e Doido disse...

Só discordo da nota do Leandro Carvalho, que merece 10, após aquele tapão no Beiçola Jr!

Rodrigo Federman disse...

Renato, aconteceu isso mesmo?

Ailton, eu achei taticamente bem arrumado, com certa personalidade e sem medo. Esbarrou na falta de qualificação técnica em determinados espaços, mas aí é algo que não tem o que fazer (além de reforçar).

Exatamente, Mauro.

Foi o que aconteceu mesmo, Abel. Assim só torna as coisas mais complicadas.

Turco e Doido, prefiro alguém que saiba jogar bola! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Palavras do Carpegiani.

"...Não quero comentar a arbitragem, não queria entrar muito em detalhe. Fomos prejudicados em um jogo muito mais importante. Preferia escolher o jogo da Libertadores. Esse jogo cumprimos uma tabela. Na Libertadores, foi muito mais importante."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/carpegiani-desabafa-apos-vitoria-em-classico-ha-uma-cobranca-exagerada.ghtml

Por isso que o Brasil é o pais do 1 a 7... Erros são erros em qualquer competição e não se pode tentar minimizá-los definindo que esse ou aquele jogo é mais importante.
Depois querem que o BOTAFOGO pense no campeonato, na questão do NILTON SANTOS... Por isso perdem até para o futebol americano em média de público; o fundo do poço ainda está longe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse país é uma merda. A começar pela mentalidade de sempre se querer levar vantagem do seu povo. Independente do clube de futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um exemplo para o BOTAFOGO.
O Tottenham assinou um contrato com a NFL (Liga americana de futebol), período de dez anos, para receber dois jogos por ano em seu novo estádio.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Saindo Valência, Pimpinho e voltando com o Carli na zaga (nossa bola aérea tá sofrível), acho que teremos um upgrade.
Arbitragem lixo, normal. E tudo contra nós... Normal.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, basta ter inteligência. Esse nosso mkt é lento demais, espera tudo vir até ele e se contenta com pouco.

Vinny, do meio para frente, acho que o único indiscutível hoje é o Kieza mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Diretorias de Flamengo e Botafogo prometem acordo sobre Nilton Santos

Fred Luz, CEO do rubro-negro, e Luis Fernando Santos, executivo do alvinegro falaram à Radio Globo sobre parceria para garantir estádio como casa do futebol carioca

http://radioglobo.globo.com/media/audio/164837/futebol-carioca-flamengo-botafogo.htm

Pode ganhar dinheiro com o aluguel do Estádio? Pode!
O que não pode é permitir que deixem nas entrelinhas que o Estádio é de todos, com essa conversa de "casa do futebol carioca".
Como pode uma parceria entre duas Equipes transformar o Estádio em casa do futebol carioca?
Desde quando o possível locatário responde pelo futebol local?
SA!!!

Ailton disse...

Se não vier um 9 e um 10 de peso, dificilmente faremos frente aos times do Brasileiro. Não vemos nenhuma movimentação, devem estar esperando algum refugo ficar disponível.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, desisto de falar desses bundões que comandam o Botafogo. É um absurdo após o outro. Enche o saco.

Ailton, hoje, principalmente, um 10. Com urgência máxima.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, dá no saco mesmo.
O pior é que ao ler essa noticia, "casa do futebol carioca", lembrei-me de imediato da época de um certo gestor, muito moderno, onde criaram o Stadium Rio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, é rir para não chorar.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

É muito difícil aceitar mais uma derrota, jogando contra o nosso rival maior. Mas, temos que reconhecer que o Botafogo agora tem um esquema de jogo definido, embora o time careça de umas quatro peças: volante, lateral direito, meia criativo e mais um atacante. Faltam as estréias do Marcelo e Yago (que podem se tornar titulares se agradarem ao competente técnico AV) e os retornos de MF e Renatinho. Ainda assim, acho que o time não está à altura de disputar o brasileiro em condições de igualdade com os principais clubes nacionais, que investiram uma fortuna na reformulação de seus plantéis, bem distante da realidade Alvinegra. Vamos torcer pelo melhor. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não vejo qualquer possibilidade do Yago ser titular do time.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Márcio citou o penalti no Ezequiel, tinha até esquecido desse lance. O curioso que esse tipo de falta fora da área os árbitros marcam sem pestanejar, mas sendo contra o time nefasto a lei é "em dubio pro mulambo".
Sobre o pseudo impedimento do Botafogo, e aí mais uma vez faço coro com o Márcio, não houve impedimento, eu duvido que daquela posição o bandeira conseguisse ver o impedimento. Se com a câmera parada e do lado oposto ao do bandeira a dúvida é evidente, como o cara viu, O olho dele faz curva? Se fizermos um levantamento das vezes que o Botafogo foi prejudicado plea arbitragem nesse século contra o time do clube nefasto, ficaremos estarrecidos.
Amigo, o futebol brasileiro tá tão viciado, o país é tão viciado em falcatruas que dá vontade de desistir de assistir futebol. Algo que era para ser diversão sadia vem se tornando ano a ano um motivo de revolta e insatisfação. Pobre do país em que um atleta declara que "roubado é mais gostoso". Mas esse é o lema da mulambada. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Esqueci de uma coisa que me revolta e muito: em que parte do planeta um time que se preze e seja considerado grande cede o seu estádio e o mando de campo ao adversário? E pior, ainda cede o vestiário principal para o adversário? Inacreditável e inaceitável. Se essa porcaria dos mulambos não tem estádio, que se virem para mandar o jogo. O Botafogo jamais poderia se rebaixar a tal ponto. É uma diretoria de MERDA, bando de babadas que a cada dia apequena mais a instituição Botafogo. E Para piorar ainda aventa a hipótese de administrar o estádio junto com o cu-irmão nefasto. Inaceitável. SE os inimigos externos incomodam e atrapalham demais a vida do clube, os internos são infinitamente mais nefasto. Tal qual o país que entrega a soberania aos interesses estrangeiro, assim está o nosso Botafogo, cada vez menor a cada dia. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vi e revi os lances. Continuo achando que nosso gol foi corretamente anulado e também não marcaria pênalti no Ezequiel. Mas não invalida todos os outros erros que aconteceram contra a gente.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O lance do Kieza se fosse o Dourado JAMAIS teria sido anulado. Como não foi o do Rodolfo.

Fatos disse...

Sem clubismo, achei mais pênalti no Ezequiel do que no Paquetá.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não achei em nenhum dos dois.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Respondendo ao amigo com atraso. Impossível o auxiliar ter visto impedimento no gol do Kieza. Houve sim, má fé na marcação. Quanto ao pênalti no Ezequiel,claríssimo.

Fábio Lucas disse...

Dignos de piedade ne Rodrigo, atacante que não faz 1gol neste carioca não merece jogar no meu Botafogo, quase todos segundo atacante do Botafogo não merece.

PAULO FERNANDO disse...

Agora todas as partidas ROUBADAS - e essa foi uma delas - não poderemos mais reclamar,porque a desculpa será sempre um chororô.
Ou paramos de agir como crianças e deixamos de "acusar o golpe" desse papo de chororô ou vamos se eternamente sacaneados e terão sempre essa desculpa para ROUBALHEIRA acintosa e declarada.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nessa eu discordo. Considerei impedimento também e não marcaria o pênalti.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Paulo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpa galera, mas não dá para comentar um jogo onde o resultado é manipulado. E nada me convencerá que não fomos GARFADOS.
É o mesmo que comentar, debater, gerar tese sobre uma fralda que já vem com cocô. Vai comentar o quê? Jogamos melhor, mas cagaram na fralda no nosso filho.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, fomos grafados, isso é fato. Mas dá para comentar que houve um time bem melhor posicionado, com atitude, etc. rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem diria Rodrigo Lindoso nosso melhor jogador

Rodrigo Federman disse...

Fábio, no sábado eu achei.
Abs e SA!!!