17/03/18

Na posição dele




Enfim, a novela teve um fim!

O uruguaio Aguirre foi oficialmente apresentado como jogador do Botafogo. E falou que ajudará em campo no que for preciso, mas obviamente tem a posição que se sente melhor":

"- Sempre digo, me sinto cômodo e minha posição é centroavante. Mas nas partidas e ao longo do campeonato posso jogar em outras posições. A posição em que posso dar o melhor de mim é como centroavante, o 9".

Bom, então não há nem o que pensar. Aliás, há sim. Na verdade, é bom o técnico Alberto Valentim já ir pensando em como montará o time titular já para a estreia no Brasileirão (possível estreia do Aguirre), na segunda semana de abril. Se o Aguirre foi a contratação badalada e com todo o "oba-oba" feito, não existe dúvida de que deve ser titular... 
...atuando na posição que pode render mais.

Ou seja, arrumem uma nova função (ou banco de reservas) para o Kieza. 

Situação um pouco delicada, afinal, nos últimos jogos, dos homens do meio para frente, o Kieza é quem está atuando melhor. 

Agora é contigo, AV!

E ao Aguirre: Bem-vindo ao GLORIOSO Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


20 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,passe a estudar mais e pare de ficar COLANDO os meus textos,rsrsrsrs.
Pura maldade com o amigo,só por ser a terceira postagem da semana em que concordo plenamente.
A continuar assim,vou querer um 21 anos de presente,ahahaha.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O que acontecerá com a moral do time se ficarmos de fora das finais? O Vasco está há 3 meses sem pagar salários a ninguém... Temos que ganhar e torcer pela Cabofriense e pela mulambada... Sinceramente... fico imaginando quando chegar a série A... Espero que Aguirre jogue, pelo menos, um terço do que a diretoria diz esperar dele.

Rodrigo Federman disse...

Abel, vai melhorar. Temos que acreditar e torcer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sempre lembro aos amigos participantes do seu blog o que repito há dois anos,ou seja,não temos time para sermos campeões,mas face a mediocridade reinante no futebol brasileiro,fiquem tranquilos,só se algo muito grave acontecer poderemos correr perigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu respeito a opinião do amigo, mas acho que nosso time é mesmo para brigar lá na parte de baixo também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou extremamente contra as invencionices que ocorrem no futebol atual; é lateral que mais apoia do que marca, é atacante que mais marca lateral do que ataca, é centroavante que marca o volante adversário...
Penso que deve cada um, prioritariamente, deve iniciar a partida no lugar em que se sente melhor; as movimentações, trocas de posições, ajuda na marcação, serve para agregar valor ao jogo coletivo.
Deixando de lado as palavras de efeito do jogador e o marketing meio apelativo do BOTAFOGO, penso que, inicialmente, o Aguirre é mais um a brigar pela posição de titular; vou aguardar a sua estreia e alguns jogos para emitir uma melhor opinião.

Só para exemplificar esse modernismo do futebol, no jogo Barcelona contra o Chelsea, o tal do Giroud deu carrinho, trombadas no ataque e meio de campo, correu e tudo o mais; só que quando a bola chegou, a única coisa que fez foi brigar com a mesma.
Se o Aguirre não "participar" do jogo e tiver uma média de 1/2 gol/jogo, já valerá muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Penso o mesmo, mas a partir do momento que ele chegou com toda essa pompa e falando que se sente melhor no comando de ataque, acho que já deve ser titular de cara na posição que prefere atuar, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,respeito a sua opinião momentânea e entendo que BEOCUTAS.
Apenas lembro ao amigo,que nas ocasiões em que falei exatamente o que disse hoje,a sua resposta foi a mesma,rsrsrs.
Não se trata de otimismo,mas sim de enxergar a mediocridade reinante no futebol atual.Vamos aguardar.Uma boa tarde.JOTA.

Marcio disse...

Pode ser, Rodrigo.
Resta saber se de fato o futebol dele é para isso tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Mas se não fosse aquele milagre e muita sorte em 2016, por exemplo, hoje poderíamos estar em situação diferente. Rs

Marcio, claro. Mas coloquei baseado no alarde criado pelo próprio Botafogo nessa contratação.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não me lembro do Aguirre, ou melhor: seria aquele que arrumou aquela quizumba no 2º jogo do Bota contra o Nacional? Se foi esse cara a impressão que me deixou é péssima. Joga bola, não sei, nunca vi e se era ele naquele jogo não fedeu nem cheirou, mas, vestiu a camisa do Fogão tem a minha torcida. vamos ver que bicho dá. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ele foi o expulso ao dar um pontapé no Guilherme. Hehehe
Abs e SA!!!

Jessé disse...

Com Pimpão no banco de opção pro segundo tempo o time vai decolar: Gatito, Marcinho, Marcelo, Rabello, Moisés; Lindoso, João Paulo, MV; Valencia, Kieza, Aguirre. Time tá tomando forma, precisa de um meia pra ser titular pois MV oscila muito e não tem condições de comandar nosso meio campo no Brasileirão. Ezequiel também é Boa opção, no brasileiro pode ter 11 reservas, Valentim aos poucos e com orçamento que temos vai ajeitar esse time

Rodrigo Federman disse...

Jessé, no meu time o Carli joga e o Lindoso não.
Abs e SA!!!

Jessé disse...

Pro lugar do Lindoso MF terá a chance dele, e se Valentim optar por um cão de guarda tem Marcelo Santos e Gustavo Bochecha.
Tem também o Renatinho que acho q vai achar um lugar nesse time, no meio ou jogando aberto, tô acreditando, o time não é tão ruim, mesmo pro Brasileiro se vierem 2 jogadores com status de titular o Botafogo poderá surpreender, lembro em 95 o time não foi bem no estadual mas eu via potencial, vieram Gonçalves e Donizete e o time deu liga começou a vencer várias partidas e não amarelou na hora H

Jessé disse...

Carli eu vejo como reserva imediato o time grande tem que ter jogadores qualificados no banco e Carli além de tudo agrega experiência é o zagueiro mais velho e que impõe mais respeito, tem que renovar com ele mas creio que Valentim só mexerá na zaga se um dos titulares se lesionar ou em caso de declínio técnico, na verdade os 3 são nivelados e Valentim está optando pela velocidade

SA!

Rodrigo Federman disse...

Jesse, concordo com suas observações, discordando apenas sobre o Carli. Para mim, ele joga fácil na vaga do Rabello.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo se esse Aguirre for melhor que Kieza e Brenner já temos uma luz no fim do túnel kk e pra não passar batido o cone do Roger não tá jogando nada no inter.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, se ele não for, é caso para prisão de quem o contratou e do responsável por todo esse oba-oba no rapaz.
Abs e SA!!!