12/03/18

Pelo menos uma mudança




Na semana passada rolou um "disse-me-disse" de que Renatinho e Matheus Fernandes estavam sendo preparados para ficarem à disposição do técnico Alberto Valentim no clássico da última rodada da Taça Rio, contra o Vasco.

Ontem, após o empate com o Volta Redonda, o comandante botafoguense afirmou que os dois ainda estarão de fora, trabalhando apenas com o setor de preparação física.

Ok, vamos com o que está disponível mesmo...
...mas AV, por favor, no momento não dá mais para o Rodrigo Pimpão entre os titulares. 

O que fazer? Aí é contigo, mas os 45 minutos finais de ontem foram mais animadores com o Marcos Vinicius centralizado e o Valencia aberto pela esquerda. Aliás, se for para continuar no meio, o chileno é outro que precisa sair urgente. 

Enfim, pela primeira vez não poderemos mais repetir o mesmo time na escalação inicial, afinal, insistir no mesmo erro já deixa de ser teimosia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Cleberson disse...

O valência n é camisa 10 ele é jogador de lado de campo ali ele vai render bem tem bom chute vai render no lugar de Pimpão ou Ezequiel

VinnyMarques disse...

Pimpinho Lindoso Falência e Ezequiel...
Na esquerda tinha tudo pra funcionar com Pimpão, Valência e Moisés, mas apenas o Moisés joga algo parecido com futebol...
Valência e Pimpinho fazem a mesma função em campo.
Na direita, Ezequiel e Marcinho não se entendem. E, com os dois meias caindo (se embolando) pela esquerda, o diálogo ali fica difícil ..
Kieza foi bisonho. Errou tudo. Precisamos sim, de mudanças .. De peças e táticas. Realmente, se insistir com o que está aí, é burrice

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, ontem a mudança no futebol dele foi nítida mesmo. Tomara que o AV também tenha reparado isso.

Vinny, mas o Valencia melhorou muito quando foi atuar na posição do Pimpão ali.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato o Valentim precisa fazer algumas alterações, dentro do possível, na Equipe, uma delas e imediata é a saída do Pimpão; a outra pode ser a do Ezequiel.
Voltando ao Pimpão, incrível como parece não entender a fase que atravessa, pois sempre faz a opção por uma jogada "plástica" quando poderia fazer o mais simples. É um voleio quando poderia dominar a bola e finalizar de forma mais equilibrada, é um chute de curva tentando acertar o ângulo... Pimpão, o Romário fez alguns gols com o bico da chuteira, ou seja, o simples também resolve.
Voltando ao Time, o Valencia melhorou quando foi jogar pela esquerda e lembrou um pouco a sua melhor atuação, que foi contra o Flamengo, pelo brasileiro; definitivamente ele também não é organizador de meio campo e se o seu rendimento melhora jogado pela esquerda, que lhe seja permitido brigar por esta posição. Até porque, o rendimento do Moisés melhorou com a chegada do chileno naquele setor. Isso não pode ser desconsiderado.
E por último, voto pela entrada de incio do M. Vinicius o que, em tese, faria o Time jogar com quatro no meio campo e somente dois atacantes. Aliás, ter três atacantes e marcar poucos gols não é vantagem alguma.
Anteriormente escrevi que o problema era de peças e não de esquema, com as substituições de ontem e mudança de posicionamento do Valencia, passei a ver de uma forma diferente a situação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Inclusive sobre o Ezequiel. O problema é que enquanto o Renatinho não sai do chinelinho, só da para tirar Ezequiel ou Pimpão. Hoje, eu colocaria o MV no meio e jogaria o Valencia para a esquerda.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Ontem o LV pela esquerda produziu mais do que centralizado. O MV é bom jogador, mas seu estado físico é para um tempo só. Quanto a Pimpão, Ezequiel, LF, Lindoso, Marcinho, entre os titulares não dá mais. O Kieza para o brasileiro, também não, precisamos de outro centroavante, se a diretoria, vai conseguir, não sabemos. O time como está, para o brasileiro, não pode jamais ser o de ontem. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, discordo apenas sobre o Marcinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a preferência pela saída do Pimpão antes do Ezequiel se dá por causa de um simples motivo.
O Ezequiel é jovem e pode evoluir, desde que encontre quem o oriente e esteja disposto a comprar a ideia, o Cafú está aí para comprovar, o Pimpão está no seu limite e não espero nada além do que alguns bons momentos.
E não duvido que o Valentim tenha considerado isso ao fazer a alteração no intervalo, pois ambos estavam péssimos e ele optou por sacar o mais experiente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Por enquanto, este time tem a cara da Diretoria. Medíocre.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Realmente o que temos pra hoje é Valência na esquerda e MV no meio.
Renatinho. . Bem... Neymarrentinho vai voltar antes dos nossos?
Putz grila! O que acontece ali? SUS? Ah, e qualquer um com alguma noção de marcação no lugar do Lindoso... PelamordeDeus .. Aírton cairia como uma luva ali... Mas... Só vivia lesionado e preferiram Dudu Instagram...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, isso porque até onde dei, o problema no Renatinho é dor em um dos dedos do pé. Imagina no dia que for preciso intervenção cirúrgica? Hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo realmente o Valência melhorou no lado esquerdo e merece uma oportunidade ali,ja o Ezequiel esta embolando muito com a bola, não da sequência em jogada alguma.o Marcinho mesmo não jogando bem ontem(o Ezequiel não ajuda também) ainda acho melhor que o Arnaldo.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, ontem o lado direito realmente não funcionou.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Não mudo uma vírgula do que vc disse no tópico...é isso ai e assim que o Renatinho estiver 100% fisicamente também deve ser titular...

Lorismario disse...

E o Ruindoso? Parece uma jamanta desgovernada.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jorge.

Loris, esse eu não consigo aceitar ser titular absoluto. O cara que só toca para o lado, se esconde para não receber bolas e sequer tem pique para recompor com velocidade e vontade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"O Botafogo não tem utilizado numeração fixa nas últimas temporadas, mas uma exceção deve ser aberta. A torcida pediu, Aguirre aprovou, e a camisa 13, eternizada por Loco Abreu, voltará ao centro das atenções.
Ações de marketing envolvendo a principal contratação do Botafogo para a temporada já estão sendo preparadas, mas a diretoria do clube só as divulgará após o anúncio oficial, que deve ocorrer entre segunda e terça-feira."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/a-la-loco-abreu-torcida-pede-e-botafogo-prepara-camisa-13-para-aguirre.ghtml

Não gosto nada dessas presepadas... Por que não esperar o Aguirre começar a jogar e conquistar o seu espaço praticando um bom futebol?
Que desespero em criar ídolos a todo e qualquer custo. Fala sério!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também não gosto dessas coisas. Até porque, disfarça o que precisa ser trabalhado com mais urgência pelo departamento de futebol. E até mesmo pelo marketing, que antes deveria buscar novos patrocinadores.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Muda para lá e para cá... mas enquanto não tivermos um jogador talentoso, que atue no meio de campo, cadenciando e chamando o jogo para sua responsabilidade, e mais um matador efetivo, não chegaremos a lugar algum.

Rodrigo Federman disse...

Abel, nisso eu concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira departamento de marketing está como o setor de inteligência. Existem ???

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, são departamentos bem lentos mesmo.
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

O que me surpreende e já faz tempo é que os nossos jogadores não sabem chutar a gol, talvez por falta de treinamento, puro comodismo ou medo de errar. Já os jogadores adversários estão sempre experimentando de longe, e só no jogo de ontem, além do gol, a gente tomou vários sustos com os arremates dos caras do VR. E o que foi pior, tomar um gol de um jogador cria da nossa base.
Não que seja simplesmente uma desculpa, mas, como aquele gol impedido do Flamengo agora está fazendo falta.
SB

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, não vejo como pior tomar gol de jogador criado pelo clube. Vida segue, o cara está lá agora. Fora isso, concordo. Nosso time chuta muito pouco.
Abs e SA!!!