02/03/18

Um outro jogo




O meio campista João Paulo falou sobre as diferenças da semifinal da Taça Guanabara e do jogo de amanhã contra o Flamengo: 

"- Viemos em uma crescente nos dois jogos. Claro que um clássico é um jogo muito mais nervoso e difícil pela qualidade do adversário. Mas estamos evoluindo desde a chegada do Alberto, com mais posse de bola, finalizações... É um time diferente. E a confiança está bem maior".

Bom, inegável que o Botafogo de hoje é muito mais arrumado do que aquele que perdeu de 1 a 3 no sábado de Carnaval. Melhoramos nas laterais e no posicionamento de alguns jogadores. Entre eles, o próprio JP. Mas independente disso, se tivermos mudança na postura já será de grande valia.

Enfrentar o Flamengo sem faca nos dentes é imperdoável.

Que a péssima lembrança daquele sábado seja enterrada amanhã.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Só nos livrarmos dos péssimos laterais do jogo anterior já melhorou muito a defesa e os buracos serão menores.
No mais é o que você disse, faca nos dentes, muita motivação e saber que é um clássico.
Ganhar de 4 ou de 1 x 0 são resultados normais.
Portanto, sem querer secar o time, não podemos ter alarmismos com uma vitória magra. Esse péssimo resultado não pode gerar crises prematuras. Se vier uma vitória de 2 x 1 ou 1 x 0 não será nada bom, mas mesmo assim temos que aceitar, sem pedir a cabeça de ninguém!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,pelo terceiro ano seguido,antes de começar o CB,repito que, embora alguns não acreditem,não correremos riscos de Z4.Basta que certos dirigentes,amigos de CUIDADORES e de ex jogadores em atividade,não criem caso e deixem o AV trabalhar.
Lembro muito bem,que enquanto o TLP não foi mordido pela mosca azul,mesmo com um grupo pior do que o atual,fomos durante um bom tempo adversário duro de ser derrotado.
Digo isso,não por achar que temos um timaço,mas sim pela pobreza técnica dos demais.E para corroborar o que digo,aqui vão os últimos resultados de times enaltecidos pela mídia:
1.SANTOS e CRUZEIRO,pela LA levaram ferro logo de cara.
2.Os lixos de SP,RIO e o GRÊMIO empataram contra times "poderosíssimos".Sendo que o adversário do lixão carioca não vencia há 6 jogos e estava em crise.
3.As "tricoletes",que a mídia estava empolgada,levou uma virada no NS do poderoso AVAÍ.
Para encerrar,concordo com você e com o PAULO,sem aqueles perebas que foram afastados,com raça,disposição e faca nos dentes,as derrotas poderão vir,mas custarão caro ao adversário.Vejo muitas partidas,pois tenho tempo para isso,e não consigo me empolgar com nenhum time.
É claro que não me deixo levar por esses programas ridículos sobre futebol,onde passam horas falando abobrinhas e enaltecendo jogadores apenas medianos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, se jogarmos sempre com faca nos dentes, também não temo. Mas se atuarmos de maneira mole e displicente, confesso temer o pior no BR, amigo.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Toda atenção se faz necessária, mas precisamos agredir também, eles quando pressionados sentem pois a zaga deles não é muito diferente das demais, respeito é bom, mas a recíproca tem que ser imposta, num jogo dessa ordem a passividade é o pior inimigo.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jorge.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Queria, pelo menos, ver um time taticamente arrumado e esforçado, com um técnico lendo a partida e fazendo alterações táticas necessárias. Temos um time tecnicamente sofrível, é preciso compensar naquilo que é possível.
Continuo pessimista, tipo aquele que só acredita vendo... tenho ficado calado e torcendo para que o time mostre que, de fato, evoluiu.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas taticamente arrumado já esteve nos dois últimos jogos.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo... Como sempre digo... Contra Nova Iguaçu e Cabofriense não considero teste. Não mesmo. Jogar taticamente arrumado contra times medíocres é fácil... quero ver contra times qualificados. Estou aguardando o verdadeiro teste.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas nem contra esses o time estava arrumado. Não dá para deixar de reconhecer.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que espero é que o time lute pela vitória. Se vencer ótimo, mas se não vencer e mostrar vontade eu de minha parte aceito, afinal, em clássico qualquer resultado é normal. Embora não ache o flamengo nenhuma brastemp, mas é um time melhor e mais bem montado que o Botafogo, que está progredindo, mas ainda faltam 2 ou 3 jogadores que deem um toque de qualidade ao time. Amanhã espero um Botafogo melhor armado e mais consciente em campo. Abs e SB!

Abel Santos disse...

Entendo Rodrigo... sei que houve alguma evolução... mas espero um teste de verdade... o time vai enfrentar uma dura série A... e tem que evoluir muito... muito ...

Marcio disse...

É jogar de forma organizada e aplicação máxima em busca da vitória; e sem essa de dar a resposta à derrota na semifinal da Taça GB, pois uma vitória nesse jogo não mudará o resultado daquele que passou.
Que o BOTAFOGO entre em campo sem respeitar esse e outros adversários de forma exagerada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sérgio. Exigimos raça e vontade em dobro de vencê-los.

Sim, Abel. Nisso eu concordo.

Verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a especulação de momento dá conta de que o BOTAFOGO disputa com o Vasco a contratação do Conca.
Espero que fique somente no boato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sério? Coitado do Conca. Não dá mais para ele. E parece que precisará de outra cirurgia ainda.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Conca seria um Montillo 2 ... que fique longe, bem longe...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A fonte do boato sobre o Conca:

https://www.odiariocarioca.com/noticia-2018-03-02-vasco-e-botafogo-estao-interessados-em-contratar-conca-9611265.carioca.html

Esqueci de citar a fonte... Quando me contaram eu também não acreditei e fui pesquisar. Que seja somente boato, uma grande cavada, e que não passe disso. Dizem, inclusive, que o BOTAFOGO conta com apoio de investidores (?).
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que seja só boato mesmo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

"Botafogo sonda atacante Rossi, ex-Chapecoense, mas a concorrência é grande"

Rossi? Ta bom ele nao e ruim vi ele jogar pela chape e ate melhor do que Rony que eles estao contratando estilo futuro artilheiro do campeonato brasileiro série A mas esta longe de ser o que precisamos outra aposta

Fábio Lucas disse...

Se for para contratar um meia argentino que seja pra elevar o patamar do nosso time nao abaixar e conca nessa idade a baixaria ate por que ele não e o conca de 10 anos atras, os unicos meias que eu tentaria trazer para o botafogo seria esses 3 de nivel: Nicolas Gaitan possível, Eduardo Salvio impossível por causa do Benfica mas quem sabe e Ever Banega possível tambem basta ir atras e digo mais tomaria o espaço do inter na mídia porque esses sao os novos D'Alesandros do momento

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!