16/03/18

Vale a pena renovar




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Depois de Gatito, Botafogo encaminha renovação com Marcinho até fim de 2020.

Titular desde a chegada de Valentim, lateral-direito de 21 anos tem conversas adiantadas com a diretoria alvinegra para prorrogar vínculo que atualmente termina em dezembro".

Meu comentário: Sou totalmente favorável ao negócio. O Marcinho é jovem, tem potencial e identificação com o clube. E hoje é, sem sobra de dúvidas, a melhor opção que temos para o setor.

Alguns amigos já falaram que o Botafogo precisa contratar um outro lateral para o Brasileirão. Ok, eu não veria problemas...
...desde que houvesse um disponível melhor que o Marcinho por aí.

Além disso, lembro que nossas dificuldades financeiras não permitem quatro laterais direitos em um elenco profissional. Sim, não podemos esquecer que a diretoria de futebol, de maneira irresponsável e sem qualquer planejamento, renovou os contratos do Luis Ricardo (dez/18) e Arnaldo (dez/19). 

Fora tantos outros que já cansamos de comentar por aqui...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,mais uma vez nada a acrescentar ao seu comentário.
Apenas reforço a ideia lembrando do FERNANDO,que nas vezes em que o vi atuando,pareceu-me ter futuro.
No nível atual de mediocridade,onde poucos se salvam,qualquer um que seja
B(-)menos fará sucesso,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. E sim, ainda temos o Fernando, que já treinou com os profissionais várias vezes. Ou seja, temos 3 laterais direitos no elenco (por conta do péssimo planejamento da diretoria) e 1 que pode ser trabalhado em breve. Não dá para pensar em outro lateral direito. A não ser que tragam o Carvajal, Sergi Roberto, Bellerin...hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também sou favorável à renovação, até porque, como sempre escrevemos por aqui, não há um lateral disponível e que tenha boa qualidade, ou seja, provavelmente não fariam uma contratação animadora.
Acrescento que é preciso uma dose de paciência com o Marcinho, pois além da juventude, vem de um tempo considerável de inatividade, até por questões de isonomia de tratamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E lembro que por falta de paciência (incrível como muitos têm paciência com Arnaldos da vida!), perdemos o Gilberto, por exemplo, que é muito melhor que a maioria dos laterais aqui no Brasil. Que a gente não repita o mesmo erro com o Marcinho e depois fiquemos reclamando de novos Arnaldos ou renovações com outros Luises Ricardos. rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Para mim, o melhor dos citados será o Fernando. Loris

Marcio disse...

Sem contar, Rodrigo, que um jovem da base que recebe oportunidades justas de se firmar no Time principal, serve de atração para outros jovens que sonham em jogar futebol profissionalmente.
E quanto mais jovens forem atraídos, maiores as chances de ter os melhores talentos.
Vejamos o caso do Barcelona, que deve atrair muitos jovens de todos os lugares desejando jogar pelo clube, por causa dos muitos oriundos da base que figuram no Time principal e com sucesso.
Por aqui o mesmo deve ocorrer, verdade seja dita, com o Santos; não se pode desconsiderar o intangível nas decisões tomadas.
Entre dar oportunidade a um atleta importado de qualidade duvidosa, melhor apostar nos da casa, pois é mais barato e serve de incentivo aos que estão subindo; não quem esteja motivado ao ser reserva de um mais ou menos, o titular tem de ser comprovadamente superior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, o pouco que vi dele nos juniores também me agradou.

Concordo, Marcio. Da mesma forma que deve ser broxante para o jovem ver que o clube contrata um monte de jovens apostas de outros clubes.

Abs e SA!!!