27/04/18

Dois monstros




Com a contusão do Gatito, o Jefferson voltará ao gol do Botafogo.

Existe uma expectativa sobre o período de ausência do paraguaio, mas só teremos mais certeza com o passar do tempo e tratamento. Com isso, além de voltar a atuar, o Jeff também se aproximará da incrível marca de se tornar o terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa do GLORIOSO.

Diga-se de passagem, privilégio para poucos.

Faltam oito jogos para a façanha. Pela previsão inicial, o Gatito ficará fora dos próximos seis. Ou seja, até o final do ano, o Jefferson precisaria(á) de mais duas partidas para subir no seleto pódio alvinegro. Mas considerando a inatividade (e até por não poder usar a mão direita no período em recuperação) do paraguaio, acredito que a marca histórica será batida antes da Copa do Mundo. 

Uma pena que seja por uma infelicidade do nosso titular (hoje, indiscutível), mas o Jefferson merece.

E o mais importante: Se tem uma posição em que a troca de um titular pelo reserva é menos sentida, essa é a de goleiro. Ali estamos muito bem servidos.

Bons jogos (e que alcance a meta pessoal) para o Jefferson e pronta recuperação para o Gatito. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Marcio disse...

Se não tivesse dois goleiros em condições de efetivamente jogar, poderíamos repetir o ocorrido em 2016, perder o titular e sair no desespero para contratar um goleiro para jogar.
Se há um lugar que não se permite incertezas é no gol, já que o goleiro não pode ser carregado pelo Time.
Deste modo, a volta do Jéfferson não traz uma preocupação imediata, mas o Fernández atualmente está em um nível melhor.
Por certo o Tenius está mantendo o Jèfferson em excelentes condições e tudo sairá bem.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Só os melhores se machucam... Impressionante. Que sina. E Moisés e Renatinho? Voltam?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O Gatito hoje está em um nível mais elevado, mas é a posição em que há a menor discrepância entre titular e reserva que temos. Por isso, a preocupação também acaba sendo menor. Para mim, é claro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,que a nossa diretoria fique bem esperta,pois uma fonte me disse que as cores do mal também querem levar o TENIUS.
Você acha que aquela homenagem do frangueiro(7x1) que veio se despedir foi à toa ?
Com o FT o SIDÃO virou bom goleiro no Botafogo e até foi titular no SP,mesmo contra a vontade do simpaticíssimo RC,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, isso é verdade. Um azar e tanto. Só se machucam os melhores. Parece que o Renatinho volta.

Jota, não duvido. Hoje o FT é reconhecidamente o melhor treinador de goleiros do Brasil. Aí tem que ver até que ponto o Botafogo consegue segurá-lo ($$$).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Simples assim como o amigo gosta de dizer,basta não renovar os contratos de ex jogadores como DUDU,GILSON,LR,etc,e,se for o caso,negociar com aquele que é top de linha como treinador de goleiros.
Sempre achei que um grande time começa com um bom goleiro.De que adianta ter excelentes atacantes e um frangueiro no gol ?
Caso aconteça,será uma perda irreparável.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas aí é exigir demais de diretoria(s) que passa ano, entra ano, não tem a menor ideia de planejamento, análise e montagem de elencos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou na mesma linha de pensamento do Jota, se tivessem dispensado os dispensáveis, hoje o caixa estaria mais aliviado ou na mesma e sendo utilizado com profissionais úteis.
Ninguém deseja quebra de orçamento no BOTAFOGO, mas quem já fez alguma leitura superficial de contabilidade de custos, sabe que há diferença entre custos, despesas, gastos e investimento.
o Tenius, pelo que todos dizem sobre o trabalho desenvolvido, se enquadra nessa função e foi um investimento que tem dado muito retorno.
Basta voltarmos em 2007 para vermos o que pode trazer de prejuízo a falta de um goleiro seguro.
Repito que não desejamos que o BOTAFOGO quebre o planejamento orçamentário, mas se não correr um risco calculado, não chegaremos a lugar algum.
E por falar em orçamento, hoje dizem que precisa de tantos reais para equilibrar as contas e que para isso precisam vender algum jogador... Deveriam ter atentado para a grande premiação da Copa do Brasil/2018 e assim não permitir sofrer aquela eliminação vexatória.
Eu gostaria de saber se o comando do BOTAFOGO reúne jogadores e lhes mostra a importância econômica dos resultados obtidos em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também, mas sabemos que é mais fácil existir o Coelhinho da Páscoa do que eles conseguirem planejar bem, né? Essas várias renovações contratuais esdrúxulas comprovam.
Abs e SA!!!

turco e Doido disse...

Torço para o Botafogo desde a Copa de 70, e posso citar os grandes goleiros do Fogão neste período. Wendell, que não foi a Copa de 74 porque estava contudido. Zé Carlos, veio da base, no final dos anos 70, grande promessa, mas, sofreu um acidente de automóvel e não foi mais o mesmo. Paulo Sérgio, reserva da Copa de 82. O grande Wágner, campeão brasileiro em 95. Jéfferson, com 2 passagens pelo glorioso e finalmente, Gatito, uma lenda viva.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Turco!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Dois grandes goleiros o Fogão possuiu, nessa posição estou tranquilo, muito embora reconheça que o Gatito viva um momento melhor, mas o Jeferson dará conta.
Sobre esse papo dos mulambos querer profissionais do Botafogo é coisa antiga, puro complexo de inferioridade ou um inveja incontrolável, quer sempre tirar o profissional em destaque do Fogão. Aliás, isso se aplica ao ectd. Eu acho incrível. Fica a prova que ter dinheiro não significa ter competência. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo total nessa, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

BOTAFOGO e Spotify fazem parceria.

"...Com o lançamento do perfil oficial do time carioca, os torcedores terão acesso às playlists dos jogadores do elenco, como Rodrigo Pimpão #17, Treino do Dudu Cearense #AquiSim e a Playlist do General #IgorRabello, além do Hino do Botafogo, da playlist Estrelas Alvinegras e as músicas que embalaram o mais recente título do time, o Carioca 2018..."

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2018/04/5535458-spotify-faz-parceria-com-o-botafogo.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Marcio. Comentei no meu twitter. Não vejo os benefícios para o Botafogo. Muita parceria...pouco retorno $$.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem discutir as parcerias/retorno, em algumas situações me parece que o Marketing do CLUBE leva as coisas para o lado do oba-oba.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, com a conformação da aquisição do espaço que será transformado em CT, o BOTAFOGO poderia pensar na viabilidade de vender o chamado "naming rights" do local.
O Manchester United é um dos clubes que tem esse tipo de patrocínio.
Uma outra situação a ser pensada no futuro é pensar em um patrocínio master para os uniformes de jogos e outro para os de treinamentos, o que também já foi feito pelo M. United e Liverpool.
Não sei se algum clube por aqui já tomou essa iniciativa, mas não custa ao BOTAFOGO tentar ser o pioneiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, obviamente não tenho acesso aos números e resultados, mas de fora - e sendo especialista em mkt -, penso a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/aguirre-e-luiz-fernando-estao-fora-da-partida-do-botafogo-contra-o-gremio.ghtml


Esses caras brincam com a torcida. E pra quem já comprou o ingresso?

Falta de respeito danado.

André

Rodrigo Federman disse...

André, inadmissível. Se o cara tem condição para 30 minutos, que jogue os 30 minutos. Tudo no Botafogo é mais demorado, complicado...enche o saco.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sei não, mas começo a desconfiar das condições físicas desse Aguirre. Será outra furada? Não seria a primeira.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mais uma vez, o Botafogo errou no planejamento. Programaram a estreia para a terceira rodada...e agora, pode ser na quarta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Aguirre...

"A explicação interna é que o principal reforço do clube para 2018, embora venha treinando bem, ainda está muito abaixo fisicamente dos demais."

No inicio de abril disseram que a nova previsão da estreia seria a terceira rodada do brasileiro; agora, praticamente na véspera do jogo, dizem que está muito abaixo fisicamente.
Não entendo nada de preparação física, mas se hoje ele está muito abaixo, no dia 6 estava ainda pior...
Que dificuldade!
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ou será que errou na contratação?
Espero que não...

J. Daniel disse...

Vamos ter que suportar, mais uma vez, a escalação do horrível Brenner como titular, já que o Aguirre está fora. O Botafogo precisa, como nunca, de uma vitória sobre a forte equipe do Grêmio, mesmo que entre com time misto. VAMOS TORCER PELOS TRES PONTOS. Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o cara está lá só treinando e não entra em forma? Alguma coisa está errada.

Acho que não, Celso.

J.Daniel, antes o Brenner do que Kieza.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo...
E como escrevi, lá no dia 6 de abril a projeção de estreia era justamente contra o Grêmio e agora no final de abril, na véspera do jogo, descobrem que está abaixo fisicamente.
Como pode toda uma equipe de profissionais não conseguir mensurar a evolução de um jogador para saber antecipadamente que não estará em condições na data projetada?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para mim, se não mentiram esse tempo todo, só esse erro de planejamento já seria suficiente para demissões dos envolvidos.
Abs e SA!!!