04/04/18

Meus volantes para a final




Acredito que a única dúvida do técnico Alberto Valentim para domingo seja escolher o substituto do Rodrigo Lindoso, suspenso.

As opções mais prováveis são: Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha ou Dudu Cearense. Qualquer um desses, ao lado do Marcelo Baiano.

Quem você escolheria?

Considerando ser uma partida decisiva, eu escolheria o MF...
... se ele estivesse com ritmo de jogo. Como parece não ser o caso do Matheus e nem mesmo dos outros dois concorrentes da posição, eu apostaria na versatilidade, velocidade e explosão do Marcelo (zagueiro) ali como primeiro volante para cobrir os dois lados da defesa. 

O problema é que isso pode minar a saída de bola, já que o outro Marcelo (o baiano) tem mostrado sérias dificuldades para dominar bolas simples. Quiçá, fazê-la sair limpa do campo de defesa botafoguense. 

Querem saber? Vou além: Se o Matheus Fernandes for liberado para atuar sem problemas, eu montaria a dupla com ele e o Marcelo (zagueiro).

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tambem faria isso.Mas já deu pra ver que o Valentim não tem coragem para mudanças. E mais fácil, na derrota, se desculpar dizendo que erros existem e tem que ser corrigidos....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu até acho que ele não tem muito medo de mudar (lembremos o que ele fez nas laterais logo que chegou), mas duvido que tire o fraco Marcelo Baiano do time.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

GB é MF e Marcelo Benvenuto na LD. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, precisando de gol, eu colocaria o Marcelo para ajudar na marcação, mas não abriria mão do potencial ofensivo do Marcinho.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Se Matheus Fernandes for jogar metade de algumas grandes atuações em 2017, certamente o time ganhará muito com sua entrada. Levando-se em conta a qualidade das outra opções disponíveis, a dor de cabeça para resolver este problema é grande.

Ricardo Rocha disse...

Pra ganhar do Vasco, basta não inventar, jogar com disposição e bola aérea. A zaga deles é fraquíssima. Não é problema de posicionamento ou proteção. Paulão,Erazo, Fabricio e Galhardo são ruins de bola mesmo.

Anônimo disse...

Ricardo
Ok Rodrigo.Mas qual seria a razão para não tirar o baiano?Até a imprensa crítica embora nínguem pergunte pq.
Quanto ao Marcinho vale lembrar que ele começou como atacante.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.

Sim, Celso. E marcar o Paulinho, que é o único deles que desequilibra.

Ricardo, aí só o AV para responder mesmo. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu também tentaria o MARCELO ( zagueiro) junto ao MF e manteria o MARCINHO na lateral.Até agora o outro MARCELO não tem ido bem.Muito fraco,embora digam que não jogava há muito tempo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

A ideia e muito boa mais sabemos que isso nunca vai acontecer... Essa mudança seria uma inovação muito fora da característica do AV. Acho que a maior preocupação e não tomar gol e brigar por uma bola e pra isso acontecer a avenida Marcinho tem que ser fechada ou colocar o pimpão pra marca o ponta deles daquele lado já que Luiz Fernando não marca ninguém, pois se continuarmos tomando baile pelo lado direito de nada vai adiantar...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, voltar com Pimpão também é a certeza de que o lado direito apenas defenderá e nada atacará. Não gosto da ideia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não gostei das últimas atuações do M. Fernandes e por isso não sei ao certo o que fazer, apenas que o Marcelo (baiano) tem de ser sacado. Contudo, quando também penso que podem escolher o D. Cearense como uma das opções, M. Fernandes ganha uma vantagem considerável.
Uma outra opção seria colocar o Marcelo (base) na lateral e adiantar o Marcinho para a posição do Luis Fernando; penso que ajudaria mais no ataque e na parte defensiva, seria um pouco mais fácil do que enquanto lateral.
Aliás, ter trazido o Marcinho para a lateral não necessariamente foi a melhor decisão, já que o BOTAFOGO perde estar perdendo um meia atacante com bom potencial e ganhando um lateral medíocre.
Não estou achando tão simples essas mudanças; ainda há tempo de pensar e trabalhar. E dependendo de como seja direcionado, surpreender o adversário, inclusive.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas justiça seja feita, o MF foi jogado aos leões naquela loucura armada pelo FC, quando, aliás, ninguém estava jogando bem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira chato e saber que tem uma semana inteira para treinar opções mas não vai mudar nada.

Sergio disse...

Gostei da solução do Márcio. Realmente o Marcinho poderia ser meio atacante, tem bom passe e bom cruzamento. O AV poderia ler o Cantinho, ia aprender muito. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, vamos aguardar até domingo. Rs

Sérgio, o que não falta são bons comentários e ideias dos amigos aqui no CB!

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu seria mais ousado Rodrigo, mas sei que ele jamais fará isso: Bochecha e Matheus juntos refazendo a dupla campeã da base. Mas essa ideia do Marcinho adiantado com o Marcelo Benevenuto na lateral foi boa mesmo.

Marcio disse...

Pensei nessa possibilidade do Marcinho ser adiantado porque ele está na lateral desde 2015, somente, e não sabemos se desde lá foi trabalhado adequadamente dentro do que a função exige.
Claro que temos o caso do Cafu, que de atacante desceu para a lateral e com um trabalho insistente do Telê; um trabalho com inicio, meio e fim. Particularmente eu acho que o Cafu foi um lateral bem mediano...
Voltando ao Marcinho, ele já mostrou-se melhor na frente do que na marcação e não sei se haverá tempo e paciência para ensiná-lo a trabalhar nessa função. Quem o colocou na lateral nem está mais no CLUBE, acho.
Como disse acima, não se pode perder um meia atacante razoável e ganhar um lateral pior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho pouco provável também. Duvido que ele tire o Marcelo Baiano.

Possa crer, Marcio. Faz sentido.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Marcelo Benevenuto e Gustavo Bochecha. Essa é a dupla. Um cão de guarda e um volante habilidoso e que finaliza bem.
Se eles entrarem no time, com as opções atuais (Marcelo israelense, Matheus molenga, Lindoso feio, Dudu influenciador digital), os dois garotos não sairão mais do time. Pode anotar.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ok. Eu ainda iria com Marcelo (zagueiro) e MF.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Vendo hoje uma manchete sobre o Rony, me peguei pensando: o Cruzeiro já pagou o R$ 1 milhão devido?

Kal disse...

Fecho total contigo. Dois garotos fortes, formados na base, eu não pensaria duas vezes para testá-los, senão domingo, o quanto antes

Fatos disse...

Botafogo eliminou o Paraná hoje pela Copa do Brasil sub-20

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Kal.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa pergunta, Fatos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vasco perde Paulinho para a decisão.
Sensibilizado pelo jovem que sentiu muita dor na lesão,de acordo com as imagens.
Para o Botafogo, excelente notícia ele não jogar.

Rodrigo Federman disse...

Celso, lance triste, mas por enquanto não tem essa notícia. Parece que, a princípio, "só" saiu o cotovelo do lugar. Se realmente for "só isso", não deverá ser problema. De todo modo, pelo muleque - que tem muita bola -, tomara que não seja nada grave.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo com a sua sugestão, Rodrigo, mas eu faria outra substituição, fazendo entrar Pimpao no lugar de Léo Valência. Este não é craque, mas garra tem de sobra, o que falta em alguns jogadores titulares. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, nas não acho que o problema do Valencia seja falta de vontade ou garra.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Matheus Fernandes.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Tenho quase certeza que o CRV vai jogar com o regulamento nos braços. Assisti o jogo contra o cruzeiro e o time fica desorientado quando sofre pressão. O 0X0 ocorreu por incompetência do time celeste.
Bacana pensar que temos opções, mesmo que sejam ruins, mas por fim, com Gatito, Moisés, Marcinho, Carli, Igor Rabelo, Marcelo B., Matheus Fernandes, Renatinho, Valencia, Brenner e Kieza, poderemos ter um time ofensivo e seguro na defesa.
Obs., Não apontei os jogadores que gostaria de ver jogando no domingo, na ordem por posição correta. Citei apenas nomes. Agradeço desde já pelas críticas e comentários, pois estamos em uma página democrática e respeitável...

Tomamos 9 gols deles, fizemos 7. Difícil acreditar que não dê para corrigir os erros dos jogos anteriores, pois vamos para o quarto jogo e não acredito que o CRV mudará seu esquema consideravelmente para dar um nó no Fogão. SN!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, mas opções ruins nunca podem ser bacanas. Hehehe
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Pênalti convertido por uma opção ruim "bacana", Sr. Gilson, e só!
Fogão Campeão!!!