25/04/18

O verdadeiro capitão

















Muita gente acha que a faixa de capitão é uma bobagem e/ou está bem nos braços do Lindoso.

Eu discordo e já disse aqui: Esse posto precisa ser de um cara que seja vibrante, se posicione, faça cara feia e tenha moral para cobrar/exigir/brigar com adversários e companheiros. E No atual elenco, o Botafogo só tem um capitão.

Clique aqui e veja um pequeno vídeo (retirado do twitter oficial do Esporte Interativo) do péssimo empate da última segunda-feira.

Devolva a faixa para o hermano, Valentim!

Em tempo: O Carli me representa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

VinnyMarques disse...

O calça esmaga-saco prefere o rei do scout dos passes certos pros lados e pra trás... Mas sabemos quem manda dentro de campo. Isso faixa alguma muda.
Eu nem acho o Lindoso esse bosta todo. Apenas acho que na posição que o colocam, ele nada acrescenta, pois não sabe marcar e não tem habilidade pra sair jogando. Ainda acho que é reserva, mas pode ser útil no último passe, sem prender tanto a bola. Enfim...

Anônimo disse...

Concordo. Carli é o único que tem "sangue" para ser capitão nesse elenco, nem mesmo Jefferson na minha opinião tem esse perfil.

Um detalhe importante também a observar sobre Carli é que ele parou de tomar cartões amarelos bobos por reclamações em excesso e também diminuiu muito seu quadro de lesões, a própria temporada de 2017 já foi um avanço nessa área.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu acho ele (RL) insosso em qualquer posição. Mas sobre ser capitão, eu penso que é uma função mais importante do que muitos tratam. Por isso, o Carli deveria ter a faixa no braço.

Concordo contigo, Resende.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na Europa a faixa é entregue aos mais antigos de casa, pelo menos nos países em que os jogos são transmitidos no Brasil, e nem todos devem ter a chamada liderança.
Nesse caso a faixa não é preponderante para o Carli exercer a sua liderança, até porque o Jéfferson que foi capitão por muito tempo jamais pareceu ser um líder.
Todavia, já que tempo de casa não um fator de escolha por aqui, fico curioso para saber quais as razões determinaram a escolha do Lindoso, já que também não me parece ter a voz de comando e não é um líder técnico e nem tático.
Dito isto, o Carli é o que mostra mais sinais de liderança nesse elenco e já que por aqui a faixa não é entregue ao mais antigo, que seja colocada em seu braço, embora, repito, não seja algo que vá impedir a sua liderança.
SA!!!

Sergio disse...

Concordo contigo Rodrigo, Carli prá mim é bom mais apto a ser o Capitão. Interessante a observação do Resende, não havia percebido.
Também não acho o Lindoso tão ruim, mas não pode ser titular absoluto, jogador para compor elenco. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem acho que deveria ser para o mais antigo, pois como você lembrou, o Jefferson mesmo nunca teve perfil de líder. Nesse elenco, só vejo o Carli com esse perfil. Principalmente se comparado ao Lindoso, que é - nas atitudes com o grupo - burocrático igual jogando bola dentro de campo. Tanto, que nesse vídeo, deu para ver o Carli saindo para dar esporro no Valencia, passando pelo próprio RL, inerte sem falar nada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e ainda tem o que o Resende muito bem lembrou: Ele parece muito mais controlado para não levar cartões bobos como nas duas temporadas passadas.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Capitão pra mim devia ser o pimpão odiado e adorado pela torcida rsrsrs. Brincadeiras a parte também concordo... Carli e a referência em campo merece ser capitão na minha opinião. Alias faz tempo que vejo uma referência forte em campo assim como o Sandro zagueiro do Botafogo em 2004. O cara era o sinônimo de garra e raça dentro de campo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, e tem o respeito de todos os companheiros...e adversários. E isso é importante em um jogo de futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudança rápida de assunto:

"Tardou, mas não falhou. Quase seis meses depois de assinar a intenção de compra e pagar o sinal, o Botafogo, enfim, está perto da escritura definitiva do seu tão esperado CT.
Os irmãos Moreira Salles, dois ilustres alvinegros que financiarão o projeto, após muita burocracia já estão de posse dos registros de todo o Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agora, preparam o documento de transferência para o clube, que deve assinar ainda nesta semana o contrato final e anunciá-lo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-fica-perto-de-escritura-definitiva-do-ct-e-abre-licitacao-para-comecar-obras.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ótima notícia, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assinou!

"udo certo! Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, assinou na tarde desta quarta-feira a escritura de compra e venda do Espaço Lonier, em Vargem Grande, que será transformado no novo Centro de Treinamentos do Alvinegro.
Ele estava acompanhado por Luis Fernando Santos, Vice-Presidente Executivo, Luiz Felipe Novis, VP de Finanças e de Manoel Renha, diretor da base. Após a assinatura, o próximo passo será começar as obras. Como o processo de aquisição demorou mais do que o esperado, o Botafogo vai adiar a mudança do futebol profissional e da base para o centro de treinamento para a pré-temporada de 2019..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-assina-escritura-de-compra-e-venda-do-terreno-para-o-novo-ct.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Grande notinot essa do CT do Fogão. Talvez seja o primeiro é importante passo para o futebol do Botafogo, em especial na formação de novos valores. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sérgio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não é do tema de hoje mas fico indignado com algumas mentiras midiáticas.Hoje,o FOGÃO NET fala sobre o RENATO e o BÚFALO GIL em 92.Não se falam e o BG prefere ficar calado,mas eu não.Para quem não sabe,o safado ex jogador,para agradar ao seu "amiguinho" do lixão,se é que vc me entende,entregou o ouro aos bandidos junto com o nosso zagueiro,que também estava no esquema.
O EMIL não deixou,nem autorizou seus capangas a darem uma lição nos canalhas,que nos tiraram um título que era mole,tanto é que na segunda partida,sem os vendilhões,mesmo com um expulso injustamente,não perdemos.Essa é a história real que o BG quase contou há alguns anos em um programa esportivo,mas preferiu não se queimar.
Repito que não questiono o RG como ex jogador e até treinador,mas falo sim do seu caráter que é menor do que zero.Fora do GRÊMIO dificilmente se cria,pois com a gauchada o buraco é mais embaixo e ele fica pianinho.Meus cunhados não o suportam,embora ele puxe bem o saco de alguns que botam grana no clube.
Desculpe meu amigo,mas daqui há pouco periga a rede esgoto colocar esse cara na seleção.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, possa crer. O Renato é um cara de personalidade forte. Vacilou feio em 92. Uma pena ele nunca afirmar isso. Mas ainda acredito que as pessoas possam ficar mais experientes e reverem seus erros. Enfim, passou. Que ele seja feliz (em minha opinião, é um bom treinador) e o Botafogo muito mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não fico empolgado com a compra do CT,torcida hoje não tem paciência com os meninos feitos na base,prefere contratações,mesmo jogadores tecnicamente fracos, mais cria uma esperança no torcedor.
Sr.Emil Pinheiro de saudosa memória, sempre falava que a torcida do Botafogo pela seca de titulos não tem paciência com jogadores da base, ele preferia sempre contratar, o Edmundo Animal foi dispensado da base do Botafogo com seu Emíl já que o torcedor nunca deu valor a jogador de base.
Torcedor ou sofredor botafoguense, não tem paciência com jogadores de base; pois isso não fico empolgado com CT.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Eu fico, Antonio. E acho que será muito bom para o clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO venceu a Ponte Preta por 1 a zero, gol do Pedro, no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil sub-20.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Fernández vai desfalcar o BOTAFOGO por até 1 mês por causa de uma contusão no punho; contusão óssea e ligamentar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Também vi. Péssima notícia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Alguém conhece o João Pedro, 21 anos, que o BOTAFOGO está contratando por empréstimo junto ao A. Paranaense? Empréstimo até o fim de 2018.
Os comentários são no sentido de que é um bom jogador... Me chama a atenção que o BOTAFOGO empresta os seus jovens com a desculpa que são inexperientes e precisam ganhar rodagem, mas contratam por empréstimo outros inexperientes que chegam, muitas vezes, como titulares.
Isso é apenas uma observação, já que jogadores de mesma idade podem estar em estágios diferentes de amadurecimento, além, claro, do potencial técnico.
Se confirmar a transação, resta-nos torcer para ser uma aposta certeira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não conheço. Realmente li que parece ser bom. Mas sempre fico com pé atrás de botafoguenses que falam isso, pois duvido que tenham acompanhado o rapaz. Espero que seja mesmo, mas não custa lembrar que o cara disputou o estadual pelo time B dos caras...e não estava sendo utilizado no time A. No mínimo, curioso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele jogou todo o campeonato brasileiro junto com o Renatinho no Paraná levaram o time a primeira divisão e você não conhece.
Você conhece algum jogador que não seja do Botafogo.


Pirulito

Rodrigo Federman disse...

Pirulito, sua incapacidade de interpretação de textos não permitiu compreender que não houve crítica ao rapaz. Apenas a contestação de que está(va) no time B do Atlético. Isso é um fato. Se quiser, tento desenhar para ficar mais claro.
Abs e SA!!!