15/04/18

Por falta de opções




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Pênalti decisivo na final e assistência no Chile: Gilson e sua nova chance no Bota.

Um dos jogadores mais utilizados por Jair Ventura na temporada passada, lateral vem substituindo bem o lesionado Moisés".

Agora, palavras do próprio Gilson:

"- Infelizmente voltei por uma situação chata que foi a lesão do Moisés, mas isso acontece no futebol. Confesso que entrei sem ritmo, pois ainda não tinha atuado com o Valentim. Depois vieram as cobranças de pênaltis e me coloquei à disposição. Havia convertido três no mesmo canto no treino do dia anterior e repeti no jogo. Quero aproveitar e mostrar que tenho qualidade para brigar pela vaga de titular".

Tenho "medo" dessas matérias esportivas com determinados jogadores. "Medo" de que a diretoria botafoguense realmente concorde e ainda leve em conta para futuras negociações. Por exemplo: Falou-se tanto que o Gilson era uma espécie de "coringa" no ano passado, que mesmo sem apresentar um futebol suficiente para Botafogo, renovaram com o jogador. 

Agora tem essa de que chamado às pressas por causa da lesão do Moisés...
...e que ainda está dando conta do recado.

O pior é que para o jogo de amanhã contra o Palmeiras, não temos outra opção além de torcer para que o Gilson surpreenda positivamente. 

É o que nos resta.

Que assim seja.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Infelizmente a mídia sempre valoriza os jogadores medíocres do Botafogo.Ainda não sei qual o interesse deles.O pior é a diretoria acreditar neles e não na torcida.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o interesse é nos enfraquecer, fazendo com que essas pestes se eternizem em GS. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Pensei nisso também. E acho muito provável.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou colar o que escrevi ontem, sem saber que seria o tema de hoje, sobre essa situação.

Já pipocam matérias sobre o futebol do Gilson e isso me preocupa.

É bem por aí, no BOTAFOGO atual qualquer situação torna-se tema de destaque, mesmo que em 8532 partidas anteriores a participação tenha sido desastrosa.
E não custa lembrar que essa primeira partida é frente ao Palmeiras e que no jogo lá em São Paulo, pelo brasileiro/2017, as jogadas saíram quase todas pelo lado do referido lateral.
Isso até parece "Missa encomendada".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, realmente é, no mínimo, estranho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Vejamos o absurdo de um jogador como Everton do flamengo ganhar 500 mil por mês mais luvas.
Olha o nível do futebol brasileiro e quanto os jogadores ganham...
E por falar nisso, nosso craque Roger ficou 3 meses no sul e vai ganhar mais em SP.
A sujeira continua no futebol e ninguém da midia fala nada...
Bom Domingo para todos...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ser jogador de séries A ou B é muito bom. Ganha-se muito bem e com paparicos infinitos.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tomara que o Gílson jogue amanhã diferente do Último Palmeiras 2X0 Botafogo, onde o Palmeiras deitou e rolou pelo seu lada e dali saíram os dois gols. Esse tipo de notícia sobre o Gílson acontece com vários jogadores medíocres, parece coisa de empresário que paga para valorizar os seus clientes.
Amigo, um jogador, qualquer um, no atual futebol brasileiro ganhar 500 mil, mostra o quanto os dirigentes são uns irresponsáveis, ou pior, tá parecendo mais lavagem de grana. Acho que o futebol atual, e aí incluo todo o planeta, parece uma grande lavanderia, e nós os trouxas ainda perdemos tempo com isso. Abs e SB!

Fatos disse...

Roger ao sair do Botafogo assinou com o Inter por 2 anos com 250 mil mensais.
Teve péssimo desempenho, e sempre ficou atrás na disputa com Potker, Damião, Nico Lopes, etc.
Mas certamente não está perdendo 1 centavo sequer nessa mudança de clube.
Por isso sempre digo, um time bem ajeitando, que se entrega, com um goleiro de confiança e dois BONS jogadores, ganha tudo pois o nível por aqui é fraquíssimo. Ex: Corinthians. Um time fraco tecnicamente, mas que se entrega, não admite perder, não admite conformismo, com Cássio no gol e Jadson e Rodriguinho na frente.
Foi suficiente pra ser Bi Paulista e Campeão Brasileiro, e já é apontado como um dos favoritos esse ano também.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.

Sérgio, que ele esteja em uma noite atípica do seu tradicional futebol. Hehehe

Abs e SA!!!

Ailton disse...

A mídia é uma faca de dois “legumes”. A mesma que escala Gilson, fez voltar o Carli. Apenas um dado para reflexão. Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Não concordo muito, Ailton. Mais do que a mídia, estou certo de que a pressão da torcida no estádio e nas redes sociais que foi determinante para a volta do Carli. Já o Gilson, tenho certeza: Não há qualquer influência ou vontade dos adeptos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembrando que tem jogador no futebol brasileiro atual, tido como craque pela imprensa, eleito duas vezes seguidas como melhor do campeonato brasileiro, que quando à época saiu do seu clube, foi jogar no chamado "mundo árabe".
Claro que cada um escolhe o que fazer com a sua carreira, mas é sintomático clube algum de um pais periférico da Europa ter demonstrado interesse.
É muito estranho aceitar que em um pais que teve tantos jogadores acima da média, que foi referência técnica, colocar qualquer um como craque.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,a história do CARLI foi outra,nada de barração à toa.
Quando se acertou nas "internas" voltou a ser titular e capitão do time,pois o AV não é maluco.Não foi mídia,nem imprensa,etc,os motivos não devem ser divulgados,mas periga ele acertar um pré contrato com outro time.Quem viver poderá se surpreender.Falei.
Quanto ao poderoso GILSON,concordo plenamente com o amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só mostra o quanto a mídia escolhe quando e como agir.

Será, Jota? Tomara que não. Mas de todo modo, também acho que a torcida teve muita importância para a volta do Carli. A pressão era muito grande.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Corinthians X FluminenC. Jogo horroroso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Carli tem contrato até 31/12/18...
Será que tem alguma relação com a tal reunião sobre a cirurgia do Roger?
SA!!!

Sergio disse...

Vi um pouco de cada jogo das 16, que horror. Cada dia que passa fica pior. Vamos ver o nosso Botafogo amanhã, não estou muito animado, mas também acho que com uns 3 reforços dá pra não fazer feio. O problema é acha-los. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aguardemos agora essa fase de conversas para renovação contratual com ele.

Sérgio, o difícil, como você disse, é achar esses três reforços. E me refiro a reforços mesmo. Não contratações.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Já deveriam ter renovado com o Carli, mas não se ouve falar sequer de conversas a respeito. No minimo estranho.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não lembro onde vi, mas parece que já iniciaram as negociações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre reforços, disse o Mufarrej:

"Quer que eu fale na brincadeira? Estou pensando no Messi e Cristiano Ronaldo (risos). Falando sério, todo dia nós pensamos em reforços. Lógico que procuramos por empréstimo, em definitivo é mais difícil. O Botafogo trabalha 24 horas por dia. Hoje estamos procurando agir junto aos futuros patrocinadores. Temos uma marca tradicional e um trabalho sério. Faço um apelo aos patrocinadores futuros que vejam a marca Botafogo. Só assim poderemos trazer novos reforços."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-fala-em-reforcos-e-no-adeus-de-jefferson-temos-que-pedir-que-ele-fique.ghtml

Pelo visto, tudo está na base do "se pintar", na base do "se alguém oferecer"...
É preciso que saiam das salas aclimatadas e corram do Oiapoque ao Chuí em busca de talentos, não basta buscar quem está encostado em clubes conhecidos.
E quanto aos futuros patrocinadores, na base do apelo não vai acontecer rigorosamente nada, é preciso um Plano de Negócios, provando de forma inequívoca que o negócio a ser feito será lucrativo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Resumindo, Marcio: continuaremos não procurando. Só aguardando, caso algum empresário bata na porta.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quer dizer que os dirigentes do Botafogo esperam que reforços e patrocínio caiam dos céus. Então tá. Esse brasileiro vai ser um sufoco. ABS e SB!

J. Daniel disse...

O Botafogo estréia no Brasileiro enfrentando, um dos plantéis mais caros do futebol nacional e pra piorar, sem os jogadores que vinham se destacando no início da temporada. Se não temos Moisés, vamos de Gilson, no lugar de LF deve entrar o Pimpão, mas o maior problema é quem será o substituto de Renatinho, que vinha fazendo boas partidas, fazendo a torcida esquecer o grande JP. Tomara que o AV não coloque o MV. Jogar com menos um contra o Palmeiras é pedir pra ser goleado. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, você se surpreendeu? Rs

J.Daniel, estou achando que ele vai com o MV mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É claro que sentiremos falta de Renatinho e Moisés. Com certeza,JP fará falta.
Mas esse Palmeiras não é isso tudo não...

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas querendo ou não, é melhor que a gente com esses citados. Sem eles, mais ainda. Lógico que não quer dizer que já ganharam, mas se torna muito mais difícil para o Botafogo com esses desfalques.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não quero que os dirigentes partam para a fanfarronice, mas essas declarações são desanimadoras, tudo parece ser na base do improviso. E ainda não descarto a possibilidade deles estarem achando o elenco bom, principalmente depois da conquista do carioca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles certamente acham o elenco bom. Aposto nisso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim,Rodrigo. Como eu disse ,sentiremos a falta. Mas se o Palmeiras fosse metade do que eles acham...

Marcio disse...

Essa primeira rodada não terá muitos empates, se ocorrerem, no máximo quatro.
Os mandantes até o momento estão correspondendo, menos Cruzeiro e Vitória; o primeiro foi derrotado pelo Grêmio e o segundo ficou no empate com o Flamengo.
Que o BOTAFOGO consiga fazer valer o mando de campo e tenha um bom planejamento para chegar à parada para a Copa com uma boa pontuação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, não é nada do que pintam, concordo. Mas é bem melhor que a maioria dos times da série A.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Pix disse...

PALMEIRAS (casa)
SPORT (fora)
GRÊMIO (casa)
CRUZEIRO (fora)
FLUMINENSE

Primeiros 5 jogos, todos no fds, depois volta os jogos de meio de semana pela Sulamericana

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pix.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o pior é falarmos ainda em contratações, estamos na metade de abril, se o elenco conta com mais de 30 jogadores.
Além disso, durante a temporada e até final da mesma, dependendo dos resultados, o discurso será no sentido de que o elenco é curto, de poucas opções e outras coisas nesse caminho.
É um absurdo completo um clube ter mais de 30 jogadores, onde a maioria apenas server para completar treinamentos.
Haverá sempre a desculpa de que muitos destes ganham "somente" 10, 20, 30 mil reais, se muito, mas em organização alguma se admite ter um colaborador remunerado que não traga resultados, o que mostra o quanto a gestão de pessoas no BOTAFOGO é deficiente.
Em tese, melhor seria ter somente 22 jogadores, todos com capacidade de jogar quando chamados, do que mais de 30 e procurar com lupa alguém com capacidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se não tivéssemos gastado mal com Marcelo, o tal do Leandro, renovado com Dudu, Gilson, LR, Arnaldo...poderíamos ter um elenco já pronto. Falta planejamento sério.
Abs e SA!!!