14/04/18

Transformar em artilheiro




Palavras do ex-atacante (e ídolo) botafoguense Loco Abreu sobre o seu compatriota, Rodrigo Aguirre, que deverá estrear com a camisa alvinegra na terceira rodada do Brasileirão:

"- Quem está no futebol conhece, ainda mais porque ele teve no Nacional-URU. Tenho pleno conhecimento das características que ele tem. É um centroavante que pode ajudar muito, mas não é artilheiro. Ele é um atacante que faz gols. Têm três tipos de atacantes: atacante que faz gol, o atacante que ajuda os outros a fazerem gols e o artilheiro. É um atacante que faz gols, muito forte, potente e que adapta rápido. Se o jogo é de jogar bem ou é para briga, também se adapta. Não tira a bunda da agulha. É raçudo. Para as características que o Botafogo tem, pode se entrosar muito bem e ser importante".

Precisamos desse espírito mesmo. Um cara para brigar, não ter medo de cara feia, mas que também cumpra o que dele esperamos: Marcar gols.

E quem sabe a Estrela Solitária não abençoa o Aguirre e acaba transformando o rapaz no "atacante artilheiro" que o Loco disse que ele ainda não é!?

Afinal, há coisas que só acontecem com o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Vamos torcer.
Ele já pode estrear contra o Palmeiras ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o AV disse que a estreia será provavelmente na terceira rodada, contra o Grêmio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero que o brigar não seja no sentido literal e que receba uma orientação de como funciona a arbitragem brasileira, que prefere amarrar o jogo marcando faltas em qualquer contato e mostra cartão a 3/4.
Basta acompanhar jogos em outros países para notar a diferença existente no quesito arbitragem.
No mais, tomara que o Abreu tenha razão e do que assisti na Libertadores/2017, achei um jogador de muita força somente, ms não passa de um simples achismo. Como sempre faço, vou esperar algumas partidas para ter uma melhor noção e, obviamente, torcendo para que o Abreu tenha razão.
SA!!!

Marcio disse...

Uma questão se faz presente:
Se o Brenner continuar nessa batida, fazendo os seus gols regularmente, que alternativa o Valentim dará para uma possível entrada do Aguirre no Time?
Se não for um jogador fora de série, sacar quem de algum modo esteja dando resultados à Equipe não é uma coisa tão simples.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. No jogo da volta na Libertadores ele "brigou" tanto que acabou sendo expulso por agredir o Guilherme. Considerando a média do Brenner, o fato do Aguirre ser canhoto e a má fase do Valencia, acredito que será por lá a participação dele.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Possível ataque corintiano para o Brasileiro: Romero e Roger;
Flamenguista: Dourado e Neguebinha;
Cruzeirense: Sóbis e Sassá;
Colorado: Potker e Damião;
Gremista: Jael e Brocador.
E assim vai. Acertando alguns detalhes,não vejo ninguém sobrando na turma.
Os "candidatos a título" têm Jael,Roger,Brocador,Dourado e Sassá...

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Sim, Celso. O lance é que alguns deles ainda tem 1 ou 2 jogadores de meio que podem fazer a diferença. Além de elencos mais homogêneos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem mais uma coisa, pior do que quem sempre está em campo e por isso pode jogar bem ou mal, alguns estão sempre mal, está no fato de ter quem nem em campo entra e é considerado referência positiva, lider, e outras baboseiras mais.
Neste caso, creio que não há lugar para o Gilson e concordei com o empréstimo do Arnaldo, mas tem gente que deveria estar à frente na listagem e permaneceu.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Correção! Grêmio apostou em André,não em Brocador.
Rodrigo,mas nenhum deles tem aquele jogador decisivo. O que eles têm de diferente,é a AMBIÇÃO.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Marcio.

Celso, concordo em partes. Por exemplo, vejo alguns jogadores com um pequeno potencial para fazer diferença nesse medíocre futebol brasileiro: Luan, Neves, Arrascaeta. Mas reconheço que são pouquíssimos mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como sempre prefiro aguardar alguns jogos para opinar sobre o AGUIRRE.
De qualquer forma,pior do que o BRENNER é quase impossível,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, estou longe de gostar do Brenner, mas justiça seja feita, atualmente do que se espera de um camisa 9, ele tem feito - aos trancos e barrancos- melhor que muitos por aí.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

A bem pouco tempo um atacante vindo da terra do sol nascente com fama de matador, tivemos que amargar exatos 21 jogos sem gol!Para depois fazer gols importantes, não que isso me traga saudades, mas de repente o novo contratado se transforma num goleador, é esperar pra ver e torcer! O atacante que seria o sonho de consumo, Falcão Garcia, mais cadê os $$$$$$$$? Ficamos com o Aguirre e mostramos uns videos, e quem sabe?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, que aqui ele se transforme em goleador então.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e o que me lembro desse Aguirre é que não jogou nada contra o Fogão e ainda mostrou pouca esportividade e saiu dando pontapé no Guilherme. Tomara que o Aguirre me tire aquela péssima impressão e, vestiu a camisa do Glorioso então tera minha torcida.
Quem vai sair? Eu barraria o LV que está muito mal e aproveita-lo no meio seria um risco, não achoa que ele seja armador.
Na minha opinião o principal problema do Botafogo, ou melhor o pior de todos os problemas e o nosso meio campo, ruim na marcação e criatividade quase zero, aí amigo, sobra tanto para a defesa quanto no ataque. Será que não valia a pena testar o Bochecha e Wenderson? É arriscado, mas se forem pior que Marcelo, Lindoso, LC, então dispensa e manda procurar outra profissão.
Tudo bem que o elenco do Botafogo é fraco, mas o atual futebol brasileiro tá muito chato, pouca criatividade, o drible virou recurso raríssimo e a maioria dos gols sai mais de erros da defesa que virtude do ataque, e aí a bola parada virou o recurso maior. Estou escrevendo no momento em que assisto Cruzeiro 0x0 Grêmio, que jogo chato: e um toca pra lá toca prá cá, ninguém se arrisca ou tenta algo diferente, uma verdadeira pelada. O futebol brasileiro atual virou um futebol defensivo, futebol esse que sempre teve a vocação ofensiva. Meu amigo, pra quem viu futebol nas décadas de 60, 70 e pequena parte das de 80 e 90, assistir futebol hoje é duro. Então hoje posso afirmar que "eu não gosto de futebol, eu gosto e do Botafogo", que diga-se de passagem, tem que ter muito amor, pois assistir o Botafogo atual é um sofrimento, mesmo quando ganha. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, cheguei a ver outros três jogos dele. Mostrou ser um jogador interessante, mas diferente de todo alarde que foi feito, não achei nada de diferenciado. Tomara que seja abençoado pelo nosso manto e corresponda toda expectativa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Grêmio apostou no André e não no Brocador, disse o Celso...
Foi para o confronto frente ao Cruzeiro ou desistiu da contratação do Hernane?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tenho quase certeza que o Hernane está por lá também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já pipocam matérias sobre o futebol do Gilson e isso me preocupa.

"Pênalti decisivo na final e assistência no Chile: Gilson e sua nova chance no Bota"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/penalti-decisivo-na-final-e-assistencia-no-chile-gilson-e-sua-nova-chance-no-bota.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, cara, que isso! Hoje a tarde eu já programei e escrevi com programação automática o post de amanhã. Juro, coincidência demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, melhor fazer um anuncio antecipado sobre o próximo Post; agora, que o aparecimento dessas matérias ão esquisitas, são.

Estou assistindo o jogo entre as Lendas do Barcelona e a Seleção de Pernambuco.
Do lado dos pernambucanos está o zagueiro Sandro, aquele mesmo que jogou no nosso BOTAFOGO; também está em campo o Abidal, que tinha muita simplicidade no seu jogo e uma noção tática excepcional. Deveriam colocar o Gilson para assistir uns vídeos e assim aprender a se posicionar quando atacado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fico sempre antenado nas notícias que julgo mais curiosas ou importantes de cada dia para o seguinte. Hehehe
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Grêmio é André e Luan. Brocador e Jael são reservas.

Fatos disse...

Hernane é reserva.

Rodrigo Federman disse...

Fato, acredito que ele se referiu a todas opções ofensivas.
Abs e SA!!!