30/05/18

Apatia vagabunda















Morumbi, 3 a 2 (Valencia e Pimpão) para o São Paulo sobre o Botafogo, que agora, fica mais perto do que nunca do temido Z4.

O que falar, amigos?

Um time que é tecnicamente fraquíssimo e que ultimamente - com raras exceções - sequer demonstra vontade, raça, aplicação.

É inadmissível o que vimos hoje.

Nem me refiro a perder para o São Paulo lá, mas a maneira como o Botafogo atuou é digna de multas e desligamentos por justa causa para pelo menos uns seis ou sete atletas que entraram em campo. Esses, visivelmente desinteressados, com a cabeça longe, sequer entrando em divididas para disfarçar, etc.

Repito: Derrota lá no Morumbi é algo aceitável, mas não da forma como aconteceu. 

E olha que poderíamos voltar para o Rio com um resultado positivo, pois além da apatia e falhas gritantes nos três gols, ainda fomos garfados de maneira descarada pela arbitragem. 

Ah, ok...
...enquanto o Botafogo definha, vai se aproximando do Z4 e é roubado em campo, o presidente Mufarrej vai passear em Londres às custas da CBF.

"Orgulho em sermos amadores", ele pode dizer, né?

Pois é, enquanto eles ainda comemoram título estadual e fecham parcerias que não trazem receitas, o Botafogo vai caindo, caindo, caindo....até que pode ser tarde demais.

É bom abrirem os olhos, pois ainda faltam 37 pontos. E do jeito que a coisa está, será muito difícil somá-los.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 3 São Paulo

1- Jefferson: Duas falhas grosseiras em gols e duas belas defesas no segundo tempo - 4,5

2- Marcinho: Fraquíssimo e sem raça - 3,0

3- Carli: Extremamente nervoso e mal - 4,0

4- Rabello: Um dos que já não estão mais pensando no Botafogo. Péssimo - 3,0

5- Rodrigo Lindoso: O titular absoluto, capitão que escolhe camisa... e principais responsáveis por dois gols do São Paulo - 3,0

6- Moisés: Caricatura do bom lateral do estadual - 3,5

7- Luiz Fernando: Jogadorzinho de time pequeno. Amarelão - 2,5

8- Matheus Fernandes: Corre por ele e pelo Lindoso ali no meio. Nem sempre aguenta o jogo todo - 4,5

9- Kieza: É muito pouco para comandar ataque do Botafogo - 4,0

10- João Pedro: Coitado, saiu machucado com dois minutos - Sem nota

11- Valencia: Os erros de sempre, mas a coragem e vontade (sem se esconder) que também são habituais. Isso, na mediocridade desse elenco, conta muito a favor - 5,0

12- Marcos Vinicius: Tem mais uma oportunidade de ouro e não faz questão de mostrar algo diferente - 4,0

13- Aguirre: De novo, entrou no fogo. E ao menos correu e brigou - 4,5

14- Rodrigo Pimpão: Um gol e um domínio de bola patético - 4,0

Alberto Valentim: Perdido na montagem do elenco e agora me passando a impressão de que perdeu o comando do vestiário - 4,0

26 comentários:

Mauro Tavares disse...

Boa noite, se isso é possível depois do jogo de hoje. É impressionante a falta de vontade desse time, tirando os três gringos, ninguém ganha uma dividida. Marcinho acha que não pode fazer falta, qualquer um passa por ele;Luis Fernando é o garoto triste já entra em campo derrotado; Marcus Vinícius é o eterno cansado; Lindoso um capitão frouxo e indolente e Igor Rabello já faz por merecer um banco há muito tempo. Esses cinco merecem ser despachados ontem, não dá mais. Para concluir, com esse elenco, Valência escolhe camisa. Vai ser um loooongo campeonato!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Mauro.
Abs e SA!!!

Juliana disse...

Pra torcer pro Botafogo realmente tem que ser um "escolhido", pq tá sofrido enh.. Mais um jogo que não jogamos absolutamente nada.. Realmente o valencia não é um baita jogador mais vc olha pro time com quem ele vai dialogar?? Nosso time não consegue nem fazer um domínio de bola corretamente.. espero que no próximo jogo o AV coloque no Aguirre de titular e não me venha com Marcelo baiano no lugar do Matheus no meio já que ele está suspenso..

Abel Santos disse...

O pior dos cenários que eu imaginei já é uma realidade, mesmo com a ajuda que o Grêmio nos deu e a baita sorte contra o Fluminense.
Temos que entender uma coisa: O time é nível de segundona... e mesmo na segundona esse time teria que suar sangue para ficar entre os 4 primeiros.
Agora temos Vasco, Ceará e Bahia... Se repetirmos o fracasso da sequência Fluminense, América e Vitória... Caixão e vela !!!

Sergio disse...

Amanhã comento mais, mas só pelo gol e o cruzamento para o segundo gol o LV merecia uma nota maior, sem contar que não se omite. Mas jogar com esse bando de donzelas e Flórida. Algo extra campo parece estar ocorrendo.
Se o Jean é tão bom marcador por que nan e escalado? E o Lindoso que além de não marcar de seus pés nasceram dois gols do SP, o que o faz ser titular absoluto e ainda capitão?!? Porta, eu vi um dos maires meio campista do futebol vestindo essa camisa e era um verdadeiro capitão, o eterno Canhota de Ouro. Ver essa bosta do Lindoso titular absoluto e capitão ofende a mim e a todos que viram o grande Botafogo do passado. Hoje, digo isso com imensa tristeza, viramos um time pequeno, um clube sem ambição, com a eterna desculpa da falta de dinheiro. O que falta é vergonha na cara, pois o pouco que tem esses Dados gastam muito mal.
Indesculpável a atitude de muitos jogadores hoje, bando de donzelinhas, ou algo muito pior. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Juliana, e tem que ser muito paciente, pois vou lhe contar....é difícil demais ser Botafogo. Principalmente após jogos como o de hoje, que não bastasse a derrota para nos deixar de cabeça quente, ainda vemos um time sem vontade, apático e indolente vestindo o manto preto e branco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, o pior é que serão Vasco e Bahia fora de casa. Ou seja, já temo pelo pior.

Sergio, o coitado praticamente fica sozinho. De fato, vontade não falta ao Valencia. Já o Lindoso, amigo...prefiro não falar mais desse cancro, pois para alguns, eu pego no pé desse capitão absoluto de maneira injusta ou cega. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A desculpa já está pronta.O penalti a favor do SP.
Pimpão deu essa desculpa no fim do jogo.
Até o comentarista da TV falou sobre a falta de vontade dos jogadores do Botafogo.
Enquanto o SP corria, disputava bola e entrava em dividida, nossos jogadores pipocavam e se escondiam.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é claro que o pênalti mal marcado influenciou no resultado final. Foi descarado, mas não podemos deixar passar batido que o time atuou sem vontade, raça e respeito pelo clube e seus torcedores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Vi logo depois o jogo do Fluminense.
Que diferença!
O Abelao montou um time de gurizada, que luta pela bola como se dependesse a vida.
Segurou o Grêmio e ainda perdeu três gols feitos.
Não deve custar o que custa o plantel do Botafogo, e tem dias vezes mais time.
Até o 9 reserva que entrou no lugar do Pedro deu um tremendo trabalho. Era da Cabofriense.
Futebol com pouco dinheiro.
Ensinando pro Botafogo como faz.
Sds
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu também assisti o segundo tempo lá. É muita diferença de atitude, né? E não podemos esquecer que só os vencemos por uma cagada enorme e graças ao fato de não existir justiça no futebol, pois caso contrário, deveríamos ser goleados naquele jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje somos candidatíssimos ao rebaixamento., pois além da falta de técnica e completa desorganização, também é um time sem alma, sem vontade de ganhar, um time de frouxos.
Uma completa vergonha!
Deveriam entrar em campo com um uniforme sem o escudo, pois assim poderia ser de qualquer clube.
Além de sofrer com um penalidade mal marcada, entregou alguns gols...
No mais, sinceramente, esse botafogo que esses caras oferecem para o torcedor está cansando.
SA!!!

Marcio disse...

Mais uma observação sobre o pênalti.
Que ele influenciou não se discute, mas não pode ser utilizado como desculpa por um time que vem jogando mal sucessivamente.
Quando foi o último jogo decente desse time?
SA!!!

Anônimo disse...

Um torcedor Botafoguense escreveu em um blog,simplificou o que eu penso do Botafogo.

Nossa torcida concentra as críticas no Pimpão, Léo Valência e Gilson, mas nossos problemas estão no Marcinho, Jéferson e no Lindoso jogando de primeiro volante. Gilson tinha que ser mantido, o Moisés está sem força, hoje chegou a dobrar as pernas no final do jogo. Improvisa alguém na lateral direita, Marcinho não sabe cruzar, marcar e não é veloz. Na cabeça da área tem que ser o Jean e o Matheus Fernandes, libera o Léo Valência e o Renatinho quando voltar. Pimpão tem que jogar no segundo tempo, ele marca bem e é veloz no contra ataque.
Quando vejo a cobrança pela renovação do Carli fico preocupado, ele tem um posicionamento muito bom, mas é lento, daqui a um, dois anos, vai ficar mais lento ainda, comparem com o Yago que jogou no domingo e pegou um ataque rápido com o Neilton e o Denilson e mesmo assim deu conta do recado.

Pêpê

Marcio disse...

Jogo contra o Vitória, em casa, Valentim escala o meio campo com Lindoso, M. Fernades e Bochecha; o ataque com L. Fernando, Kieza e J. Pedro.
Contra o São Paulo, fora de casa, ele escala o meio de campo com Lindoso, M. Fernandes e J. Pedro; o ataque com L. Fernando, Valencia e Kieza.
Porque cargas d'água o Valentim escala um time com um meio campo teoricamente mais defensivo para enfrentar o Vitória no NILTON SANTOS e contra o São Paulo, lá no Morumbi, escala um meio de campo mais ofensivo? E sem contar os três de frente, mantidos em qualquer jogo.
Qual a lógica?
Isso é uma insanidade!
SA!!!

Cleberson disse...

Bota essa derrota na conta de Valentim.
ROUBARAM O BOTAFOGO NA CARA DE PAU , MAS NÃO JUSTIFICA A PÉSSIMA ATUAÇÃO QUE TIVEMOS
#ReageMeuBotafogo

VinnyMarques disse...

Cansa falar, já ficou chato... Os mesmos erros, cara... Bizarro.
A zaga lenta, no mano a mano toda hora! Marcinho uma avenida, não temos cobertura .. Ninguém cria, dificuldade absurda pra definir... Acho que não dá mais pro calça-esmaga-saco continuar... Ele já perdeu o bando faz tempo. Tudo bem, mais uma vez a arbitragem nos prejudicou (enquanto nosso presidente viaja), mas essa apatia de 90% do elenco é inacreditável, inaceitável.

Anônimo disse...

Individualmente o time é ruim? É. Nem por isso poderia estar jogando tão mal, sem qualquer arrumação tática. O meio de campo, à exceção do MF que também não é uma Brastemp é horrível. Os atacantes, idem. Quanto ao Valentim, não sei ainda o que comentar. Pela falta de arrumação tática pra defender ou atacar mostra que talvez seja mais do mesmo. Falta 37 pontos no nosso campeonato particular no Brasileirão.
Jacob

Anônimo disse...

Somente agora é que me dei conta que o sedizente presidente está com o time da cbf. Nada pode ser pior. Como eu desprezo essa historinha imbecil do Botafogo com a tal de seleção brasileira...
Vem aí a tal de copa. Ótimo! Um mês de férias em relação ao Botafogo e sem ver futebol.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo. O AV está perdido por completo. E esses caras deveriam entrar em campo apenas com uma camisa preta e branca, mas sem o escudo do Botafogo. Eles não nos representam.

Pepê, as críticas ao Gilson, Pimpão e Valencia também são justas. Todos ali merecem ser criticados. Quanto ao Carli, jogou muito mal, mas ainda é nosso melhor zagueiro. Fico abismado quando após uma única partida (que também não foi maravilhosa), de repente Yago virou a salvação.

Cleberson, também.

Imperdoável, Vinny. Não existe cobrança.

Pai, muitos times iguais ou piores estão jogando bola. O Botafogo tem o pior futebol do Brasil no momento.

Levi, o presidente bunda mole deve estar preocupadíssimo com o Botafogo, né? Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nada mais se enquadra a esse Botafogo do que a fábula "O Porco e a Galinha".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bem apropriado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, volto a repetir mais uma vez, deve ser a milésima, que se colocarem o time do Real Madrid no BOTAFOGO, ele fracassará,
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tenho dúvida disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um exemplo para muitos "treinadores" que andam por aí:

"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão."

Zinedine Zidane, anunciando que não permanecerá na próxima temporada.

O cara ganhou praticamente tudo ou tudo se olhamrmos somente para a competição mais importante, a UCL, e mesmo assim abriu mão de ficar no considerado maior clube do mundo, pois segundo disse, o time precisa de uma mudança para continuar vencendo.
E por aqui os caras não ganham rigorosamente nada e acham que devem permanecer e afundam o clube.
Certamente alguns alegarão que treinar o Real Madrid com tantos craques é fácil... Não, não é, pois ali se respira vitórias, a cobrança por títulos é gigantesca. Tanto que o técnico alemão Jupp Heynckes foi demitido dias após ser campeão da Champions 1997/98, segundo as noticias da época, por não ter lvencido o campeonato espanhol.
Independente do tamanho do objetivo proposto pelo comando de um clube, no caso é o nosso BOTAFOGO, cobranças fortes devem ser feitas e sem essa conversa de que não se faz omelete sem ovos, pois quem aceitou ser técnico o fez sabendo das condições.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/zidane-concede-coletiva-surpresa-radio-diz-que-ele-anunciara-saida.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e aqui, muitos dizem que não podemos cobrar, criticar, etc. Enfim, existe o futebol do mundo e essa realidade ridícula desse esporte similar aqui no Brasil.
Abs e SA!!!