31/05/18

Fará falta




O Botafogo já tem um desfalque certo para o clássico do sábado contra o Vasco.

O volante Matheus Fernandes levou o terceiro cartão amarelo na derrota de ontem. E o cartão veio após ele ver um atacante tricolor enfileirando três botafoguenses. Não por menos, após a falta, desceu o esporro nos companheiros (um deles, o "super capitão").

Enfim, perderemos um dos poucos que tem corrido e jogado sério no setor de meio de campo.

Agora só espero que o Alberto Valentim não invente o retorno do Marcelo Baiano. 

De sangue de barata já basta um ali na proteção da zaga...

Eu iria com o Jean.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Como o time todo jogo toma gol, eu iria com o carli, igor, Marcelo Benevenuto (como líbero) e o Jean na proteção. Mandaria o RUINDOSO pro raio que o parta. Jogador sem vergonha. Não só ele, alguns outros. Testaria o Aguirre e o Brenner (este pode ser ruim, mas não se esconde).

André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Especificamente sobre a zaga, eu tenho uma observação: Estamos mal lá atrás desde o início do ano. E qual o único jogador que nunca saiu do time? Cara, todos os outros já mudaram e o rendimento defensivo continua igual e ruim. Será que o elo fraco não é esse jogador? Por mim, já sairia agora do time titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém apostá que não teremos o Marcelo Baiano ? E que Rabelo continua no time?
Só o setor de inteligência não vê que o zagueiro está se desvalorizando a cada partida.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Rabello não sairá. Isso é fato. Mas no meio, eu ainda acho (espero) que o escolhido seja o Jean. Mas não descarto a volta do péssimo Marcelo Baiano também.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu colocaria o Jean, mas não sei se iria melhorar o meio. O time do botafogo está mal em todos os quesitos. Espero que depois da copa as coisas tomem outros rumos, senão amigos botafoguenses, a segundona fica logo ali... Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Esqueceu de citar o especialista em saída de bola, Gustavo Bochecha, nao me surpreendo se ele jogar ao lado do capitão, pois ambos só entregam uma média de 01 gol por jogo.

Só uma observação sobre o que falei do Pimpao aqui ontem, o Pimpão NUNCA pode ser reserva do Luís Fernando, com toda sua ruindade e seus pulos acrobáticos ele é igual Valencia, pelo menos sempre procura o gol, e acaba encontrando algo positivo uma hora.

Resende

Anônimo disse...

Bom dia. A sensação que eu tenho do Botafogo é que,independente do treinador e do elenco, a falta de atitude e pulso da diretoria acaba contaminando o grupo,fazendo com que aconteça essa falta de vontade em todo o jogo. É só ver o próprio AV quando chegou e agora. Quando ele chegou, ele era enérgico vibrante empolgante nos discursos e na proposta de jogo. Agora, ele deve ter ligado o botão de Foda-se e ter largado a situação, já que toda a estrutura do clube age dessa maneira, sem cobranças. Por isso que acho que enquanto a diretoria não mudar o discurso e atitudes, pode vim treinador bom, jogador craque e por aí vai, que o marasmo, desinteresse e falta de vontade vai imperar. Infelizmente no Botafogo dança-se conforme a música.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, na qualidade com a bola nos pés, nem se compara. O MF é muito mais jogador. Mas pode (e acredito) melhorar a marcação. O problema é se melhorar a marcação, o AV cismar em deixar o Jean com o péssimo Lindoso e o MF de fora. A melhor supra seria Jean e Matheus.

Resende, pode ser também. Mas acho que o AV sabe que não teria marcação alguma com os dois juntos.

Sim, Mário. É fato. Não há cobrança interna. O que faz o Sr. Gustavo Noronha na vice presidência de futebol? E o Anderson Barros?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não duvido que o Marcelo Baiano seja o escolhido, já que mal chegou e assumiu a titulariddade, mesmo tendo jogado rigorosamente nada no potente futebol israelense, só, saiu por motivo de contusão.
Já o Jean, que segundo as estatísticcas foi o melhor recuperador de bola do brasileiro/2017 fica no banco de reservas para verdadeiras nulidades.
E o momento não permite esperar que haja melhora depois da Copa, pois a parada será para todos e obviamente todos poderão melhorar o futebol praticado, ou seja, poderá ser tarde; até porque não temos um jogador que desequilibra jogos e que faça engrenar uma sequ~encia de vitórias.
A situação é crítica e já antecipo que não acredito em uma vitória em São Januário, pois embora o Vasco tenha sido goleado algumas vezes, jamais deixou de correr, as fgoleadas sofridas pelo vasco e o fato do BOTAFOGO não ter sofrido goleadas não me enganam, pois ser eliminado pelo Aparecidense na Copa do Brasil e empatar com Audax Italiano dentro de casa assemelham-se às goleadas no que diz respeito a passar vergonha.
A postura de ontem contra o São Paulo também assemelha-se a uma goleada... Estamos emplacando alguns 1 a 7, falta somente o aparecimento da Dona Lúcia.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Por mim sai o Valentim... Tá difícil aceitar a apatia desse time. Já que é ele quem treina e escala, sai ele.
Sobre o meio, sim... Jean.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também não desconsidero essa possibilidade, por pior que seja.

Vinny, realmente está complicado. E ele se perdeu por completo.

Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Boa tarde, mais que a ausência do MF, o que me traz caláfrios é o que o bravo Valentim vai inventar. Afinal, vai manter o Rodrigo "Pavoroso" e provavelmente vai trazer de volta o potente Marcelo, mas não descarto que venha com o Bochecha. Espero estar equivocado, mas Jean será sua última opção. Saudações!

Marcio disse...

E também não podemos confiar em uma mudança no comando, ela poderá não vir se isso depender da diretoria.
Em 2016 o Time caminhava forte para a segundona no comando do R. Gomes e a mudança somente veio porque esse mesmo São Paulo, meu eterno agradecimento, o contratou; assim, mal ou bem, o Jair injetou um pouco de ânimo no Time e conseguimos a recuperação do campeonato.
Para a diretoria houve méritos naquela conquista da vaga na Libertadores, eu não vejo mérito algum deles, já que a mudança foi por motivo sem relação à vontade dos dirigentes.
Aquilo foi fruto do campo e bola.
Aliás, o que será que de fato ocorreu para a demissão do R. Simões, quando liderava a Série B? Qual a verdade?
Eles não demitiram o Ricardo Gomes com uma campanha pífia e estão segurando o Valentim... Por quê?
Mandar embora o F. Conceição não foi tarefa complicada, convenhamos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mauro, é óbvio que manterá o "Capitão Trote". Esse, não sai nem com reza braba.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não confio em mais nada que venha aí do Botafogo. É uma completa zona sem planejamento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim

"Hoje conversei rapidamente com eles (jogadores) que precisamos recuperar forças, física e mentalmente. O jogo é sábado, um dia a menos para recuperar. Enfrentar o Vasco novamente, um jogo difícil na casa do adversário. Precisamos recuperar com pontos fora de casa."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-critica-penalti-marcado-na-derrota-para-o-sao-paulo-erro-pesado.ghtml

Avisem ao Valentim que o Vasco também jogou nesta quarta-feira.

SA!!!

Cleberson disse...

Está muito nítido que o Valentim está perdido,né? Obviamente não é só culpa dele,o time tem grandes limitações técnicas,creio que as maiores estejam no meio de campo. Os jogadores não estão jogando pelo Técnico,seja por algum problema interno ou seja pq não conseguem cumprir com as orientações dele.
Ganhamos o estadual na marra,jogamos muito mal praticamente todos os jogos (exemplo disso é que não vencemos ninguém por mais de 1 gol de diferença). Houve jogos onde o Botafogo foi aplicado,pra ser mais específico,contra o Flamengo. Jogamos por uma bola, concluímos bem e nos defendemos de forma eficiente. Na final contra o Vasco o time estava MT mal e só conseguiu ser superior ao adversário quando teve um homem a mais e ainda sim pouco criamos.
A teimosia do Valentim é evidente desde seus primeiros jogos, quando insistia numa zaga rápida ,barrando do time o melhor zagueiro e um dos melhores jogadores do elenco. Algumas insistências permanecem no brasileiro. O Lindoso tem errado toda partida! Não marca, sai jogando errado e continua lá, intocável e como capitão. Jean veio com o intuito de dar mais pegada ao meio campo e pouco foi utilizado e nós tomamos gols todos os jogos.
Sei que o momento financeiro é delicado mas é preciso rever a escolha de mais um estagiário. Não é só o elenco que é fraco( acho até superior ao do ano passado). Treinador faz diferença,vide o Fluminense de Abel Braga. Cheio de refugo e garotxs da base apresentando um futebol sólido e até então, resultados.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e enquanto eles disputavam a Libertadores, nós não jogávamos durante semana.

Cleberson, para mim está claro que o AV se perdeu ou então perdeu o vestiário. O corpo mole dos caras não permite pensar diferente.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sobre sua linha de raciocínio, Rodrigo, tenho que concordar. Rabello e Ruindoso nunca saem do time. Estranho, né? Apesar da partida horrorosa do Carli ontem, Lindoso (foi ele mesmo, né?) entregou a bola 2x na mesma jogada pros caras fazerem o gol. PelamordeDeus ... E esse lixo ainda é o capitão. E sobre o Rabello, que aceitem o que ofereceram, mas 1 dúzia de bananas e 3 pés de alface que pode ir...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, exato. São os dois (em todo o setor defensivo) que nunca saíram do time. E a merda da defesa nunca melhorou. E olha que muitos já jogaram nas laterais, zaga central, meio de campo...os dois nunca saem e nada melhora. Logo, não seria absurdo pensar que o problema maior pode estar justamente nesses dois.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Estou torcendo muito para esse time russo levar logo o Rabelo e se fosse possível levar também o Marcinho.
Fora Valentin.
Sds.

Ricardo Rocha disse...

Acho o IR um zagueiro fraco. Em todos os sentidos.

Rodrigo Federman disse...

J.Pratti, se fosse possível, que eles levassem todos. O Marcinho, por enquanto não...pois nem reserva no elenco temos. A não ser que alguém leve o Luís Ricardo a sério ainda.

Celso, não chego a achar o Rabello de todo fraco, mas além de eu preferir o Marcelo, acho exagerada essa moral e titularidade absoluta do "General".

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em em elenco fraco temos:
1- O Marcinho que outro dia uma matéria dava conta de ser o lider de assistências da Equipe, ultrapassou o L. Valencia;
2- O Jean foi o melhor recuperador de bolas no brasileiro/2017, atuando pelo Vasco;
3- O Valencia, que erra muitas jogadas e corre muitas vezes errado, mas era o lider de assistencia antes de ser ultrapassado pelo Marcinho, Ontem fez mais uma assistencia e marcou um gol;
4- Tem o Aguirre que foi a maior contratação da temporada, por isso o relacionei.

Se os números mostram que Marcinho, Valencia e Jean tem qualidade, cabe ao técnico encontrar uma maneira de maximizar essas qualidades e com isso fazer o desempenho da Equipe subir.
Eles não são jogadores ímpares, mas os números mostram que os outros produzem menos.
Parece óbvio, mas se o Marcinho é o lider de assistência, sendo o lateral de pouco tempo, pois na base sempre foi meia atacante, por que não avançá-lo para o lugar do completamente inútil Luis Fernando e colocar o Marcelo improvisado na lateral, como já ocorreu em outras oportunidades?
Por que não dar uma chance de 90 minutos ao Jean, que tem como qualidade a marcação e ver se assim a defesa fica mais protegida e passa a sofrer menos gols?
Por que não experimentar o Valencia mais livre na frente, se aproximando do centroavante, que nesse caso deveria ser o Aguirre, e possibilitar ao chileno ser um melhor garçon?
Por que não colocar o Aguirre para jogar mais fixo na área, já que ele já disse preferir jogar de centroavante e tentar fazer com que a Equipe tenha mais chances de gols com as possiveis assistências do Marcinho e do Valência?
Começar do mais fácil deveria ser o mais lógico.
O que adianta scout, embora eu não seja um adepto totalmente disso, pois existem outras variáveis a serem analisadas, se não serve de ajuda na montagem da Equipe?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só prova que os números que esses professores consideram são apenas os que lhes convém.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só sei dr uma coisa. O Botafogo até a copa enfrenta Vasco, Bahia, Ceará e Atlético-PR. Em condições normais da p ganhar os 4 jogos. Se ele for mal, a ponto de terminar essa primeira parte no Z4, já era pro Valentim pq aí vai ficar insustentável.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, temo pelos dois jogos fora de casa. Principalmente o Bahia lá. Longe de serem fáceis.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sinceramente... contra o Vasco pode acontecer qualquer coisa... contra o Bahia eu tenho por certo uma derrota... e contra o Ceará... eu temo por um empate miserável... Espero estar errado... espero muito...
E o famoso Aparecidense esteve nas manchetes... na série D... seu massagista entrou no gramado e "defendeu" uma bola que estava entrando no gol... virou folclore.... e o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil por esse time de várzea... estamos no fundo do posso.

Rodrigo Federman disse...

É, Abel. Vi essa notícia sobre o Aparecidense e fiquei me questionando (com toda a vergonha do mundo) como conseguimos ser eliminados por essa equipe. Vexame histórico.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Posso até concordar que o AV está perdido, mas me diz o que fazer com um bando de jogadores medíocres e indolentes? Só se der muita porrada neles.
senão vejamos:> o Lindoso não marca ninguém, com a bola nos pés só toca para trás e quando tenta um passe em linha reta proporciona o contra ataque odo adversário, foi assim o 2º e o 3º gols ontem. O LF é completamnete sem sangue e ruim, vive do gol contra os mulambos. O Carli tem raça, mas ontem fez merda: o lance do penalti se origina de uma bola mal passada retomado pelo SP e aí o inexistente penalti. Tivesse o Carli chutado pra longe não existiria o lance. O IR é terrível no tempo de bola e faz faltas desnecessárias. O Jeferson fez dua defesas importantíssimas, mas falhou nos 3 gols; o do penalti foi ridículo. O Marcinha não tem sangue, idem o Moisés que errou passes simples. O Kieza é essa merda mesmo, quem sobra? O Aguirre, que pelo que vi também não é lá essas coisas. Os únicos que livro a cara, pelo menos ontem foram o MF e o LV. Ai eu pergunto: escala quem? Ou esses caras estão querendo derrubar o AV ou então são o mais puro reflexo dessa diretoria omissa e frouxa, e isso pode ser demostrado Pelos erros da arbitragem e a falta de representatividade do clube.
Porém, o AV poderia mudar radicalmente essa escalação, pois com essa turma não vai a lugar algum. Por que não escala o Jean que notadamente é bom marcador? Por que não usar o Marcelo Bevenuto e o Yago? Por que não dar chance ao Leandrinho? Por que insistir com a bosta do Lindoso arme liso, que não marca e muito menos cria? O elenco é fraco, é, mas tem times com elencos fracos que tem esquema e vontade, o que acontece no Botafogo, foi o título carioca ganha na cagada?
Eu sinceramente estou de saco cheio de ver o Botafogo ser maltratado dessa maneira e naturalmente nós torcedores. O grande problema é que enquanto essa turma da sauna estiver encastelado em GS, isso não terá fim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas permitir tanta indolência, insistir com Lindoso (de capitão, inclusive), LF, esse esquema que visivelmente não dá mais...tudo isso é por conta do AV também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se houvesse um presidente, este cobraria fortemente o elenco e passaria a acompanhar tudo de perto, inclusive os jogos.
Só que ele está cuidando da seleção da cbf enquanto a arbitragem ferra com o BOTAFOGO em um campeonato organizado pela mesma cbf.
Aí o Anderson Barros vai aos microfones cobrar punição aos àrbitros, dizer que falta credibilidade ao futebol....
Sinceramente, vivem reclamando de tudo por aqui, calendário, horário dos jogos, erros de arbitragens e tuudo o mais, mas na hora que recebem o convite da cbf, vão como uns cordeirinhos.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ok que o treinador da base era bom,aquele que foi para São Paulo. Mas...como essa garotada é frouxa, sem personalidade. Além de fraca fisicamente.

Abel Santos disse...

Caramba... no meu comentário escrevi que estamos no fundo do "posso"... quis dizer "poço" ... Eu hein!!! Por vezes digitamos cada erro esdrúxulo.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, do presidente bunda mole eu não espero nada.

Celso, pro Corinthians, né? E sim, nossos jovens sobem e nunca ficam fortes.

Hahaha. Tranquilo, Abel.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,na certeza de que seu blog é lido,inclusive,por integrantes da diretoria e comissão técnica do Botafogo faço,respeitosamente,a seguinte pergunta: o que fazem Dudu Cearense, Luis Ricardo, Helton Leite e VInicius Tanque no Clube? Quais os critérios para a renovação dos contratos dos mesmos?
Desde já, na certeza da resposta,agradeço a atenção.

Rodrigo Federman disse...

Celso, quem dera eles dessem essas explicações, né? Mas seria pedir demais, afinal, seria mostrar aonde eles lesam o clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não demora alguém responde ao Celso que ele não assiste aos treinos para poder fazer tal questionamento..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com o término da rodada, estamos em 14º lugar, muito próximo da zona perigosa e confirma a obrigação de vencer o Vasco dentro de São Januário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pelo atual momento do Botafogo, difícil acreditar em vitória em São Januário.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo e amigos:

Jair Ventura está balançando no Santos. Eu sigo preferindo o Valentim. E vocês?

Rodrigo Federman disse...

Eneias, nem vejo necessidade de falarmos mais naquele arrogante.
Abs e SA!!!