29/05/18

Inconteste




Renatinho, Luiz Fernando, Pimpão, Ezequiel, Brenner, Renatinho, João Pedro, Marcos Vinicius, Kieza...

Amigos, sabe quando você percebe que a situação é bem mais feia do que parece?

Quando, mesmo jogando mal (com erros básicos, inclusive) e irritando várias vezes, fica incontestável que o Valencia faz falta no time titular.

Essa é a realidade do atual Botafogo. Do meio para frente, quem vai jogar junto eu não sei, mas hoje o chileno escolhe camisa.

E não chego a essa conclusão com felicidade e/ou alívio. 

Muito pelo contrário...

Obs: Obviamente não citei o Aguirre, pois ele é titular absoluto mesmo sem as duas pernas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Sempre defendi o Valencia, não defendo o futebol dele, mas nesse elenco ele sobra.
Vou mais além e agora vou começar a defender o Pimpão também, com todos os erros que ele comente, com todos os ataques que ele destrói, pelo menos, ele consegue encontrar o caminho do gol em algumas oportunidades, seja num carrinho, num pulo acrobático, num chute rasteiro no alto, seja o que for, Pimpão é outro que pelo menos tenta as finalizações pro gol, senão me engano ele tem uns 04 ou 05 gols no ano. Pimpão não é pior que Luis Fernando e Ezequiel.

Gostaria de falar também sobre o João Pedro, no jogo de domingo ele errou nas tomadas de decisões, mas se movimentou e deu opção o jogo todo, não se escondeu, igual renatinho estava fazendo, e quando foi substituído o time acabou, não conseguia nem cruzar bolas na área, coisa que conseguiu só no fim do jogo com a entrada do Valência que colocou o Lindoso pra errar dois gols dentro da pequena área.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, o Valencia e Pimpão não me agradam, mas concordo que na mediocridade do elenco atual, eles são menos piores do que os que estão jogando. Sobre o João Pedro, achei essa partida bem fraquinha. Sem sal por completo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu li hoje que Neilton, aquele mesmo... quando apto para entrar em campo, é responsável direta ou indiretamente por metade dos gols do Vitória na temporada.
Ele não é grande coisa, mas muito melhor que os pernas de pau do nosso elenco.. e a diretoria não quis contratá-lo, mesmo ele tendo manifestado desejo de voltar ao Botafogo.

Anônimo disse...

Ricardo
Mas eu vejo times piores tecnicamente tocando a bola e correndo.Os jogadorese do Botafogo simplesmente não sabem o que fazer com a bola.Aí preferem se esconder ou erram tudo

Rodrigo Federman disse...

Abel, de figurinha repetida - e também medíocre - como Neilton, também estou de saco cheio. O Botafogo precisa sair da mesmice e buscar coisas novas e boas de fato.

Ricardo, o ECTD é o melhor exemplo disso.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo sobre a partida de yago? Ele foi bem nesse jogo? Tenho lido alguns comentários falando que ele foi seguro e já pensam ate yago e carli caso Rabello saia...

Também tenho a mesma visão e não consigo ver valência... E sobre pimpão deveria ser mais aproveitado pelo menos no terço final do jogos com a correria dele daria pra pegar os adversários cansando e dar trabalho. Acho que falta um pouco de estratégia do nosso treinador e saber jogar com elenco que tem...

Jair sabia joga com o time horroroso que tinha no ano passado. Na minha visão o elenco hoje não esta pior.

Marcio disse...

A coisa está feia e por certo os dirigentes estão achando que o trabalho é perfeito.
O gol do Carli aos 300 minutos na final do carioca, as defesas do Fernández nas cobranças de pênaltis e a consequente conquista do carioca, pode ter feito muito mal ao CLUBE, pois a avaliação deve ter sido modificada.
Embora o BOTAFOGO não tenha culpa do regulamento esdrúxulo, pois valia para todos, fomos o 4° colocado na pontuação total e fosse em um passado recente, quando o regulamento era mais aceitável, chance zero de ser campeão. O que quero dizer é que a conquista de um título não pode cegar os que tem a responsabilidade de montar o planejamento.
Ganhamos os adversários na hora certa, mas bom futebol raramente apareceu.
Hoje, no brasileiro, continuamos atrás de Flamengo e Fluminense; estamos 1 ponto à frente do Vasco, que tem um jogo a menos.
Tudo é culpa da dificuldade financeira, mas a dupla Fluminense e Vasco não vivem situação diferente e ainda passam por crise administrativa.
s nomes citados no Post mostra que não basta contratar simplesmente pelo fato de ter de contratar, um mínimo critério deve ser estabelecido. Podem alegar que é o que o dinheiro permite fazer, não está errado, mas não se pode deixar de considerar o que esse elenco não permite conquistar.
Como está a balança entre a economia feita com salários baixos e o que deixou de ganhar com a eliminação precoce na Copa do Brasil, por exemplo?
Assim, já que há um custo para o CLUBE se livrar dos elementos que pouco agregam, resta escalar os menos piores e jogar um futebol simples e que seja eficiente/eficaz.
Hoje o que se pode afirmar é que a briga é para não ser rebaixado, nada de pensar em classificação para Libertadores, classificação para a próxima Sul-Americana ou até mesmo ser campeão da atual.
Graças ao planejamento, hoje o foco deve estar em permanecer na série A, já que provavelmente estamos entre os que apresentam o pior futebol da série A.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Yago não comprometeu. E na péssima partida do time, isso merece destaque positivo. Mas eu não vi nada diferente do Marcelo, por exemplo. Ainda não seria meu titular nem com a saída do IR. Quanto ao time do JV, eu penso bem diferente. Acho o time atual ainda mais fraco.

Disse tudo, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre os poucos jogadores do BOTAFOGO que pelo menos correm, mesmo errando de forma absurda, há uma situação interessante.
Já que estes ao menos correm, como foi dito, deveria o técnico encontrar uma melhor maneira de utilizá-los; seja evitando que o Pimpão seja auxiliar de lateral, que trabalhe o Valencia para as ações ofensivas e na melhor tomada de decisão...
Só que é tudo diferente, eles sacrificam estes que ao menos correm e depois os sacam do time porque, obviamente, estão cansados; assim, permanecem em campo os tão ruins quanto os que saíram e que, diferente daqueles, trotam em campo.
Qual a lógica?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso é uma verdade, Marcio. E evidencia a incapacidade da maioria dos treinadores que não enxergam o óbvio.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

É apenas o menos ruim? Concordo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Continuo achando que o LV não é armador, mas sim atacante que deve flutuar no ataque (ele jogava assim no Palestino) com o Aguirre mais fixo de centro avante, jogando de frente para o gol. O problema é que esse esquema do Valentim é engessado, pois os atacante ficam fixos nos lados do campo e o meio não se aproxima, há um enorme espaçamento entre as linhas não vejo nem deslocamentos nem ultrapassagens.
O meio campo ainda tem duas agravantes: péssimo na saída de bola e marca muito mal e a criatividade é zero. Qualquer atacante com esse meio vai passar em branco. Continuo achando que o 4 4 2 seria o melhor para o Botafogo, o problema é achar um meio campo que pense, aí está o nosso drama.
Continuo insistindo no Jean, não que seja uma maravilha, mas marca bem. Nesse caso meu time, que já opinei outras vezes seria: Gatito, Marcinho, Carli, IR e Moisés; Jean, MF, Lindoso e esse 4º homem é que é um drama, talvez o JP, ou o Bochecha mais recuado e o Lindoso mais avançado, mas continuo achando que falta um armador decente no elenco. O ataque seria LV e Aguirre. Não sei se daria certo, mas dentro desse elenco fraco e o que estou vendo de menos imprestável. Tentaria o Leandrinho, mas parece que o AV não vai aproveitá-lo. Deslocar o Marcinho para o meio seria uma solução, mas quem ficaria na LD? só vejo o Marcelo Bevenuto, ai tiraria o Bochecha. O LIndoso não é o jogador de minha preferência, mas nesse elenco vejo utilidade nele, para você ver como nosso elenco é fraco.
A solução ideal seria contratar um armador decente, mas com essa diretoria, isso é utopia. Abs e SB!

Carlinhos disse...

Barroca acertou com o Corinthians. Sinceramente? Tecnico do profissional já não faz falta, imagina dos juniores. Quem faz gol, da assistências, marca, defende, são os JOGADORES.

Carlinhos disse...

Aguirre e Valência SOBRAM se comparadas às opções ofensivas, e só não devem começar jogando se estiverem lesionados. Mas precisa que o time tenha mais DUAS opções dentre as outras disponíveis, mas nada de Bochecha ou outro volante. Dois volantes e um quarteto ofensivo, como jogou na reta final do Estadual, esse é o time.

Lorismario disse...

Jeff. Marcelo, Carli, Rabelo e Moisés. Mateus Fernandes e Jean. Marcinho (sim na posição que o Bruno silva jogava), ??????(qualquer um, pois todos são ruins. Talvez o Lindoso de meia pois de vez em quando enfia alguma bola ou Valência- eu tenho preferencia pelo valência). Kieza ou Luis Fernando um tempo e no segundo tempo vai tratar da verminose) e Aguirre com as duas pernas amarradas. Se tiver mais do que onze é que nem com doze o Botafogo tem jogadores pelo menos medíocres.

Ricardo Rocha disse...

Não se assustem se noticiarem que o Botafogo não paga bicho por vitória.
Não é ruindade, é molecagem mesmo. A panelinha dos que dão a maior mesada aos dirigentese comissão técnica não foi desfeita.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas sendo armador ou ponteiro, o fato é que nesse grupo ele escolhe camisa. E não é por belo futebol. É por ser menos pior, apenas.

Carlinhos, também acho superestimado demais esse lance de louvor a técnicos. Ainda mais de categorias de base. Que ele seja feliz.

Loris, eu não faria tão diferente também. Jeff (Gatito quando estiver recuperado), Marcelo, Carli, IR e Moisés; Jean, MF, Marcinho, Leandrinho e Valencia; Aguirre.

Celso, alguma informação a respeito? Não sei sobre os bichos, mas parece que todo o resto está em dia e normal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Barroca, penso que o foco não deve estar em sua saída, já que não exite quem não seja substituível...
O grave é o fato de um profissional que tem contrato com o BOTAFOGO viajar a São Paulo para ouvir a proposta do Corinthians, pelo menos foi o noticiado.
Claro que em um ambiente profissional todos têm o direito de buscar o melhor para as suas carreiras, só que há uma nítiida facilidade em arrancar os profissionais do BOTAFOGO; e isso ocorre por causa dos muitos sinais que o próprio clube emitiu ao mercado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, apesar de que, se foi uma diferença gritante financeira (como estão dizendo), não vejo problemas também e nem como segurá-lo. Aliás, não veria necessidade em fazer doidejar financeira para manter treinador de sub-20. Enfim, que ele seja feliz...e o Botafogo mais ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, não discordo do que escreveu, mas essa conversa dele ir a São Paulo para ouvir proposta eu não aceito.
Ele está no papel dele, buscar o que é melhor, mas se por acaso, depois de ouvir a tal proposta, resolvesse não assinar, voltaria como se nada tivesse acontecido?
O que questiono é o BOTAFOGO ser o plano B, ser a alternativa. Se o cara recebeu proposta, achou interessante, que vá, não há nada de errado, mas sem essa de de ir para estudar e manter o BOTAFOGO como uma carta na manga.
SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem fico surpreso, afinal, ninguém respeita o Botafogo. Principalmente aqueles que deveriam exigir mais respeito. Enfim...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO levou outro ferro, dessa vez no STF, no processo contra o tal porta dos fundos...
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,li algumas opiniões e também tentaria um ataque menos cardíaco com o AGUIRRE e o LV.
O FERNANDO,em todas as vezes que vi jogar foi bem.Por que não testá-lo e usar o MARCINHO no meio de campo ? Será que o AVTDM não consegue treinar desse modo ? Ou será que a patota envolvida em escalação dos "queridinhos" não deixa ?
Vamos aguardar mais um capítulo contra o SP.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e vai ter que arcar com os custos processuais, né?

Jota, o importante seria tentar usar o Marcinho como meio campista pela direita, né? Muita gente vendo isso, mas pelo jeito, não passa pela cabeça do AV.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo a matéria, ainda não cabou.

"...Ainda existem dois recursos em andamento, um para o Superior Tribunal de Justiça e outro para o Supremo Tribunal Federal. Acredito que ainda esse ano eles cheguem e sejam julgados até o fim de 2019 - explicou Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/stf-nega-pedido-do-botafogo-para-ter-novo-julgamento-contra-porta-dos-fundos.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um vergonha sem fim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Sem entrar no mérito se há razão ou não na reclamação, penso que o BOTAFOGO deveria ter consultado um escritório especialista no assunto.
A cbf que procura resguardar-se contra o uso indevido de marcas e simbolos da seleção, tem um escritório contratado que é especialista no assunto.
Não adianta entrar em uma briga sem ter as melhores condições
Não adianta procurar um cardiologista se está com problemas de visão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Mas no Botafogo, eles se preocupam com coisas pequenas para jogar pra galera. E esquecem que mais importante do que isso tudo, são vitórias e títulos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Penso igual. Já comentei aqui que ele é fraco, jogador de futsal, etc...mas pelo menos ele impede a bola de ficar rodando em zigue zague na defesa. Famoso ruim com ele pior sem ele!

PAULO FERNANDO disse...

E vou na mesma balada que o Rezende: volta Pimpão e sua análise sobre o João Pedro foi perfeita...

Marcio disse...

Botafogo fecha patrocínio digital com plataforma Doutor Já

"O Botafogo anunciou nesta terça-feira (29) um acordo de patrocínio digital com a plataforma de agendamento de consultas e exames médicos a preços populares Doutor Já. A marca será estampada nas postagens nas redes sociais do clube e promete oferecer uma série de benefícios a sócios-torcedores (Sou Botafogo) e também torcedores em geral."

http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/botafogo-fecha-patrocinio-digital-com-plataforma-doutor-ja_34625.html

Com o futebol que andam jogando, o acesso deverá ser bem significativo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e diferente dos outros jogadores do Botafogo, ele ao menos não tem medo de dar as caras, pedir bola e tentar algo, mesmo que erre.

Marcio, mais uma parceria arrumada pelo mkt que eu contesto o que trará de recursos ($) para o clube. Igual foi com a Spotify. Não sou contra fechar parcerias para a torcida...desde que focassem em conseguir recursos e patrocínios financeiramente efetivos, como manda o bom marketing nos negócios.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não chega a ser uma crítica, mas considerando que as noticias dão conta de que o Renha intermediou junto aos Moreira Sales a aquisição do CT e o Montenegro, Rodrigo Maia e não sei mais quem, o patrocínio da Caixa, não me espanta essa dificuldade encontrada.
Aliás, convenhamos, é até um pouco estranho que com os Moreira Sales como Torcedores, o BOTAFOGO jamais apresentou um Projeto, com P Maiúsculo, a eles, seja para patrocínio ou outra situação qualquer.
Foi preciso o Renha intermediar.... Como escrevi, não é uma crítica, mas uma constatação de como faltam projetos no CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu gostaria de saber o que exatamente o mkt trouxe de patrocinadores e/ou receitas. CEF não foi, o CT também não...ou seja, só essas parcerias estranhas ou então as super coxinhas Nettos! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fica difícil...
Teve também aquele do secador, lá em 2015 em um jogo contra o fluminense, que estava estampado na camisa por um preço, 49 moedas de real, e ao voltar do intervalo estampava o valor de 39 moedas de real.
Uma tal liquidação maluca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Queria muito saber os valores que o clube recebe por esses patrocínios bizarros ou "parcerias" com Doutor Já, Bateria não sei do quê, Colchões, Spotify...na boa, tudo blá blá blá, ao invés de buscarem patrocínios ($$$) de verdade.
Abs e SA!!!