28/05/18

O cansaço é nosso




Palavras do lateral Moisés, após o decepcionante empate com o Vitória:

"- Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado. Depois, melhoramos. Nas chances que tivemos, chutamos em cima do goleiro. Não era o resultado que esperávamos. Mas agora é buscar os três pontos contra o São Paulo. Descansar pois o Brasileiro tem muitos jogos. Mas era importante a vitória dentro de casa".

Declaração padronizada. Mais uma daquelas frases decoradas por caras que, não bastassem jogar mal futebol, ainda são incapazes de soltar algo inteligente e/ou que mereça qualquer relevância. 

Ah, e ainda querem descansar, afinal, estão jogando no mais alto nível e competitividade, né? Continuam firmes e fortes na Copa do Brasil, fizeram jogos irrepreensíveis contra o poderoso Audax Italiano na Sul-Americana, etc.

A torcida é que está cansada. E muito cansada!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Terão,se não estou enganado,dez dias de folga durante o Torneio da FIFA.

VinnyMarques disse...

Dois dias de folga, semana cheia pra trabalhar... Jogo em casa... Salário com cifras milionárias na conta e em dia... Realmente... Muito cansativo .. Pra nós torcedores de vermos tamanha apatia e falta de ambição.

Rodrigo Federman disse...

Celso, parece que sim. Até porque, coitados, estão fazendo milagres e muito cansados, né?

Vinny, daqui a pouco eles jogarão a culpa na torcida por não estar mais presente nos jogos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Infelizmente perder ou deixar de ganhar de times fracos virou normal no Botafogo.Isso vem de cima e chega até o roupeiro.
Revoltante.

Frankstein Silva disse...

Pra mim, a diferença entre Tigrão e Valentim é a sorte. Jogos igualmente horríveis.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e muita gente aceita ou acha normal isso.

Frankstein, aí eu já acho exagero. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Vou mudar um pouco assunto desculpe desde já Rodrigo. Mas pra mim o Botafogo deveria investir num novo ataque Mercosul, no caso Valencia e Aguirre na frente. Pq isso? São os dois menos ruins dos trocentos atacantes que temos no elenco Só que pra isso, o AV teria que fazer duas coisas que eu acho pouco provável que faça.1) Mudar o esquema pra um 4-4-2, e ter peito pra barrar seus compatriotas, e por no lugar o chileno e o uruguaio. O que o amigo acha?

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, cabe ao AV tentar uma mudança. O problema é que ele parece ser bastante cabeça dura quanto a isso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

De acordo.

Anônimo disse...

RODRIGO,recebi uma informação que caso seja verídica,e é bem provável que seja,jogarei a toalha.
Segundo a fonte,há intromissões em escalações de certos jogadores contratados por influentes do clube com empresários amigos,tudo para tentar uma venda para o exterior e faturarem uma grana o mais rápido possível.
Talvez essa informação corrobore as teimosias com a escalação de certos jogadores.
Sou e sempre serei favorável a que joguem os menos ruins e o treineiro,seja quem for,não queira "inventar" esquemas e adapte o jogo as características dos melhores.JOTA.

Ezieljr disse...

Rodrigo não vi o jogo neste fim semana... Afinal esse fim de semana curti minha família e não assistir os jogos. Olhando os lances dos gols achei que Jeferson falhou no gol, pois ele poderia ter dado um chutão ao inves de tocar para o marcinho... Enfim achei uma lambança ridícula defesa.

Outra questão vi que vc atribuiu a melhor no pra Aguirre... Realmente ele jogou bem ontem? Ele entrou como titular ou entrou no decorre do jogo? Pelos lances parece que estava jogando mais recuado...

Marcio disse...

Falou, falta e, pelo visto, continuará faltando comando no BOTAFOGO.
Peguem o time do Real Madrid e coloquem no BOTAFOGO e provavelmete deixará de ser vencedor. E deixará de ser porque o ambiente é leve demais, sem cobrança, sem objetivos claros...
Um clube que "diz" que o Seedorf foi um problema, não foi no Ajax, Inter, Real Madrid e Milan, não pode ser levado a sério.
Aliás, disseram que o dinheiro investido no Seedorf estava fazendo falta, eu não duvido, mas e o que está sendo investido em jogadores que nem entram em campo no segundo tempo, Faz Falta?
Sobre o tema, declaração protocolar à BOTAFOGO.
SA!!!

Ezieljr disse...

Peguei essa declaração em blog hoje e achei interessante...

"Se dá chutão, entrega a bola para o adversário, se tenta sair jogando, entrega também, se sobe para disputar na cabeça perde, se não sobe perde também, se não recebe a bola nada faz, se recebe não faz nada, se está perdendo, não corre, se está empatando anda devagar, se chega na linha de fundo e cruza, erra, se acerta, erra a cabeçada.
Aqui entre nós está difícil."

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Jota, não duvido nada disso.

Eziel, o Jefferson foi o grande responsável pelo gol deles. Foi displicente e até certo ponto, irresponsável. Já o Aguirre, dei a maior nota, mas não que tenha jogado bem...é que no marasmo e apatia geral de todo o time, ele ao menos tentava algo e corria, diferente de todos os outros.

Exatamente isso, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No meio de tantos problemas eu penso que o Valentim é o maior deles, maior até do que a falta de planejamento da diretoria de lotar o time de atacantes fracos e volantes , sem ter nenhuma meio campista com perfil de armação de jogadas.

Porque boto a culpa no Valentim? O Botafogo não tem esquema tático,é um bonde em campo, e Valentim não se preocupa com o principal do futebol, que é o meio campo. Mesmo quando jogamos com 03 volantes o meio campo fica aberto, ontem no segundo tempo ele inventou um 4-2-4, olha que doideira, Lindoso e MF dando trotes no meio e 04 atacantes batendo cabeça no ataque tentando dominar os chutões do Rabello e do Jefferson, que por sinal, ficaram o jogo todo recuando bola pra ele.

O time está mal treinado, o time não finaliza, não marca, não tem saída de bola.
O elenco é fraco sim, mas existem pelo menos uns 08 elencos piores que o nosso nesse campeonato, a diferença é que outros times tem padrão tático, coisa que o botafogo só conseguiu apresentar em alguns jogos no ano. Está com cara que vamos precisar de um treinador na parada da Copa.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Ah não, Resende. Quem montou esse elenco mambembe não foi o AV. Não tiro dele a grande responsabilidade, mas quem monta elenco, renova contratos, não cobra nada do futebol...é a diretoria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO tem a 4ª pior defesa da temporada entre os 20 clubes da série A. São 31 gols sofridos em 27 jogos, média de 1,15 gol/jogo.
E o Valentim segue acreditando que colocar 379 atacantes é a solução; jogar com os famosos externos é a solução....
Como ganhar jogos com a obrigação de fazer 2 gols a cada jogo e com um Time sabidamente limitado?
Mesmo assim a média da Equipe é superior a 1 gol/jogo, fez 31, mesmo sem criar muita coisa por causa da deficiência técnia e a falta de organização.
A defesa é frágil e o BOTAFOGO está ignorando esse fato.... Estão em um universo paralelo, só pode ser isso.
Incrivel como não conseguem equilibrar as Equipes, o Jair Ventura se preocupava somente com a defesa e o ataque ficava em 10º plano; agora o Valentim só pensa no ataque...
SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até porque, há 8 meses não vencemos qualquer adversário por pelo menos dois gols de diferença.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

Como o Botafogo é vezeiro em, vez ou outra, engolir elefante e quase sempre se engasgar com mosquito, é possível não jogar porra nenhuma e tirar a invencibilidade do SP com um golzinho cagado no fim do jogo.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que seja assim, Zabumbeiro.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Mas... "agora é buscar 3 pontos no Morumbi contra o São Paulo"... só isso... tarefa simples.
Pois bem... vamos em frente...
Incrível a falta de coragem de pedir desculpas e dizer que jogaram de forma medíocre.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, por isso que comentei que o banco estava mais bem servido do que o time que o Valentim começou o jogo contra o Vitória... Você discordou. Bem, concordo que a diferença é pouca mas e a velha estória do sujo e do mal lavado.

Rodrigo Federman disse...

Guga, o fato é que tanto o time titular ou banco de reservas são fracos. Dá para livrar uns 4 ou 5 jogadores e só.
Abs e SA!!!