11/06/18

A torcida está mais cansada




Ao final do empate de ontem, foi perguntado ao técnico Alberto Valentim o que precisaria ser feito para o jogo da quarta-feira, contra o Atlético/PR:

"- Primeiro recuperar bem. Tivemos desgaste grande no Carioca e depois no Brasileiro, principalmente com jogos quarta e domingo".

Pronto, eliminados desde a primeira fase da Copa do Brasil, apenas duas partidas na Sul-Americana...
...e veio a desculpa do cansaço.

Ao invés de tentar cativar o torcedor (que já anda bastante maltratado pelo clube), eles continuam nos irritando.

O Botafogo é o único clube que sempre coloca a culpa no cansaço. 

Mesmo que seja um dos mais "descansados" da Série A.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Então...
Bom, deixa pra lá.
Que comece a copa e o meu descanso de um mês.

Anônimo disse...

Ricardo
Vendo a tabela me deparei com um fato curioso.O Bahia fez 6 gols em 10 partidas e ontem,no Bota fogo, fez três.
E se alegam cansaço agora imagino mais pro final do ano.Será que já estão preparando a desculpa caso venha o rebaixamento ?

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Levi.

Ricardo, o Botafogo não está se impondo mais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro amigo,manda esse almofadinha parar de falar besteira e colocar esses "coça bagos" para treinarem em horário integral.Sabia que terão férias de 10 dias após a próxima partida,pois estão esgotados? Que saudades do PAULO AMARAL e de dirigentes que realmente amavam o clube.
Queria ver esses caras acordarem cedo,pegarem uma condução lotada e trabalharem até tarde,com um salário que mal dá para sustentar a família.
Depois que dirigentes se associaram a empresários para ganharem com compra e venda de jogadores,o futebol virou um baita negócio para muitos.
Atualmente só leio o CB e na TV vejo alguns jogos,sem som,pois não consigo ouvir o que a maioria desses bobalhões ame$trados defecam pela boca.
Desculpe a grosseria,mas ando de saco cheio com tudo que acontece no país e, particularmente,em nosso clube.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

O que o Valentim quis dizer na verdade foi: a torcida tá cansada de ver absurdos contínuos do time, dos dirigentes e da comissão técnica. Valentim, vai a M. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, eles merecem tal descanso. São uns guerreiros.

Disse tudo, Sérgio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo que os juizes tem prejudicado o Botafogo.Mas o juíz não tem culpa nenhuma pelo péssimo futebol do time e nem no total desinteresse dos dirigentes.
Uma fórmula exata pra ir ao fundo do poco: culpar juiz e cansaço. ...

Marcio disse...

Tiveram um desgaste grande no carioca?
Conta outra, treinador, pois o Vasco que enfrenta uma situação complicada, fez 36 jogos na temporada e está com 15 pontos, um à frente do BOTAFOGO, e ainda tem um jogo a menos.
O que falta é vergonha na cara.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

AV é um corporativista. Para ele, o Clube está em segundo plano. Vão trabalhar, vagabundos!
Botafoguenses no Botafogo.

Sergio Di Sabbato disse...

Eu estou com o JOTA, e digo mais: não sei porque ainda assisto futebol nessa terra quando se vê absurdos nas arbitragens, favorecimentos escancarados na feitura da tabela, e outros absurdos que nos mostram que o futebol como quase tudo nesse país cheira a merda nesse lamaçal chamado puteiro brasil. Só mesmo o amor que tenho ao Botafogo, amor de infância me faz assistir seus jogos, mesmo sendo um time atual horroroso eu assisto, pois aquele camisa ainda me desperta coisas boas e me lembra um passado bem feliz. Abs e SB!

Marcio disse...

Sem desconsidera as péssimas arbitragens nos últimos jogos, é no mínimo estranho a falta de observação ao número de gols sofridos.
No brasileiro foram 14 gols sofridos em 11 jogos, média de 1,27 gol/jogo; na temporada são 38 gols sofridos em 31 jogos, uma média de 1,22 gol/jogo.
E o BOTAFOGO fez 14 gols no brasileiro e 38 na temporada, ou seja, saldo zero.
Se não cuidar da defesa, não haverá outro caminho a percorrer que não seja o de tentar se livrar do rebaixamento.
Estão brincando com a verdade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.

Marcio, só o Botafogo arruma desculpa esfarrapada para toda e qualquer coisa.

Celso, infelizmente ele é mais do mesmo.

Sérgio, cansa demais. Tem horas que dá vontade de chutar o balde.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato é que esses treinadores "novatos" não estão agregando valor algum ao futebol nacional.
Disse o Renato Gaúcho, após a conquista da Copa do Brasil; "Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia."
Todos sabemos que o Renato gosta de uma frase de efeito, mas a sua fala não deixa de ter muito de verdade.
Treinadores novos estão sendo colocados em um patamar elevado sem ter nada que justifique tal situação; apenas vão para as entrevistas e se utilizam de termos "técnicos" na intenção de mostrar algum saber.
O Renato entre as idas à praia e o trabalho como técnico, já chegou em duas finais de Libertadores (venceu uma) e três finais de Copa do Brasil (venceu duas).
O outro que ganhou alguma coisa foi o Carille...
E os outros que fizeram curso em Marte, o que apresentaram até o momento?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Paulo. Todos teóricos, professores...e com resultados fracos.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

É intolerável ouvir tamanha babaquice de Valentim. O Botafogo está jogando, no máximo, o mesmo número de jogos de seus adversários, quando não menos.
O problema é sério, após o Atlético-PR encerraremos uma sequência teoricamente mais fácil. Agora vamos enfrentar um ciclo de times que lutam pela parte de cima da tabela. E sendo dois jogos fora (Corinthians e Inter) e em casa teremos o Flamengo.
Estamos na corda bamba...

Rodrigo Federman disse...

Abel, não tenho os números, mas me arrisco a dizer que somos - entre os clubes da Série A - dos que menos atuou. Isso, é claro, considerando que o Valentim só entrou no returno do estadual.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Engraçado que ontem, ao ler o Cantinho após o jogo, deu vontade de externar, pura e simplesmente, meu cansaço com o Botafogo, não o da minha infância e juventude -apesar do jejum de 21 anos, mas sim desse Botafogo sem vergonha, sem alma, sem ambições.
Aí, me vem esse treineiro falar em cansaço.
Putz ! Quem ele pensa que engana ?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é uma atrás da outra. Enche o saco.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Enquanto as cornetas estiverem direcionadas ao Alberto Valentim (trabalho nao é de todo ruim) e a temas como cansasso, suor, lágrima raça, se comemora ou deixa decomemorar (fala sério, tem gente se importa com isso?)! OS Diretores pedem pelo amor de Deus pra alguém oferecer um vintém por nossos jogadores revelados, causando um verdadeiro assalto a instituição, além disso, o presidente do clube se glorifica em desvaneios lá "pras bandas" da Rússia. Mas oque importa mesmo é se jogador sai pulando, se técnico é bonzinho ou arrogante, etc... Enquanto isso o clube vai sendo saqueado!!! Mas quem sabe conseguimos nos livrar do rebaixamento, somamos 46 pontos e assim ganharemos o ano! Ano que vem quem sabe lutaremos por mais um carioca. Lembrando que tem que sair pulando em gol, e também não pode reclamar da rotina, pois corre o risco da torcida protestar!!! Quanto ao grupo politico que suga o clube a tempos, calam-se pq quem sabe, ganham(torcida organizada) uma centena de ingressos para a próxima série B. Acordem!!! É hora de reclamar de coisa séria!

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu penso que tudo é sério. E se você reparar, a maioria que reclama dessas coisas que você classifica como "não sérias" são as que na maioria das vezes reclamam, criticam e cobram o que você também classifica como sendo "sérias".
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Não vi nenhum post em qualquer blog botafoguense sobre: viagem do presidente a Rússia(abandonando o clube) eque já está jogado as traças; sobre as declarações dos diretores toda hora dizendo que tem que vender jogador (balcão de negócios); sobre o depoimento do Maurício Assunção no caso Odebrech; Auditoria que ate não foi feita no clube, enfim, dentre outros. Mas respeito que continuem falando daquilo que classifiquem com "coisas importantes".

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Bom, Gernaldo...se não viu nada nos outros espaços botafoguenses, ok...Mas aqui, nos vários comentários, falamos - e muito - sobre tudo isso. Os amigos não me deixam mentir.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O departamento que cuida do preparo físico tem menos culpa do que o responsável pela parte técnica. O time desaba em campo porque o jogo medíocre faz os jogadores correrem como loucos atrás da bola ao invés de fazê-la correr como manda o bom figurino. E chutão para todo lado e correria idem. Ninguém desaba no Real Madri, mas a bola sai carequinha do jogo.

Rodrigo Federman disse...

Guga, sim, mas não dá para ser isento, já que nossa preparação física é muito ruim também.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A reconstrução de uma Instituição não pode, nem deve excluir temas como respeito, planejamento e ambição. Incomoda sim ver um atleta não comemorar um gol, sem que se tenha um mínimo de coerência no ato. Incomoda sim o discurso repetitivo de um técnico, sempre corporativista. Incomoda ser chamado de corneta por exigir respeito. A administração financeira correta significa honestidade, o que é uma obrigação.
A torcida exige respeito.
FALTAM BOTAFOGUENSES NO BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Penso igual a você, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sem contar que nem todos os jogadores atuaram nas 31 partidas da temporada; provavelmente o Igor Rabello deve ser o único que esteve em todas.
Mais uma vez não custa lebrar do LeBron James, 33 anos, que participou de 104 partidas na temporada 2017/18 da NBA, de outubro a junho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ou seja, Marcio: Lorotas para enrolar torcedor trouxa.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

O Botafogo de Nilton Santos, Garrincha e companhia bela, jogava 4 vezes em 8 dias e ganhava quase todas. Cansado tô eu com esse treinador, diretoria e elenco de merda!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Zabumbeiro.
Abs e SA!!!

Carlos Eduardo disse...

Viagem do presidente é seríssimo realmente, graças a isso estamos na décima segunda posição e jogando um péssimo futebol. Se ele estivesse aqui ganharia no alto aquela bola ontem ou acertaria um voleio no ângulo

Rodrigo Federman disse...

Carlos Eduardo, eu acho sério sim. Enquanto o NM está lá fazendo merda nenhuma pela CBF, seguimos aqui, sendo roubados, com tabela que nos colocou para jogar duas primeiras rodadas às segundas-feiras, com menos jogos em TV aberta, etc.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Botafogo no Brasileiro tem sido uma completa decepção para seus torcedores. Esperamos ansiosos pelas mudanças que podem ocorrer no pós
copa. Se o time não ganhar amanhã, a tal mudança poderá ocorrer, também, na troca de treinador. Um técnico mais experiente seria bem-vindo, para tentar mudar a postura da equipe e dar mais motivação, apesar da fragilidade do elenco, começando pela lateral direita. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o problema é achar esse técnico. Até porque, os mais experientes disponíveis também não são mais nada no futebol.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Mas... trazer apenas um novo técnico não resolverá nada... não temos time... teria que vir 3 ou mais reforços para sacar alguns pernas de pau do time...

Marcio disse...

Hoje a comissão técnica montada me parece demasiadamente inexperiente para um clube com tantas necessidades.
Alberto Valentim tem como auxiliares o Bruno Lazaroni e o Fernando Miranda; o Lazaroni foi jogador profisssional, o Fernando Miranda não faço a mínima ideia de quem seja.
A questão, é que montaram uma comissão técnica inexperiente para um elenco onde os jogadores mais velhos, chamados de experientes, não estão acostumados aos grandes jogos.
Assim, acredito que deveriam ter contratado um coordenador técnico, alguém com rodagem e conhecimento, que pudesse cobrar e/ou orientar o técnico e o elenco.
Qual o conhecimento de campo e bola têm o A. Barros (gerente de futebol) e o Gustavo Noronha (vice-presidente de futebol), que possibilite fazer as devidas cobranças?
A gestão do futebol no BOTAFOGO é fraca e o Mufarrej deve achar que aquela campanha em 2016, que resultou na classificação para a Libertadores 2017, foi fruto de planejamento... Estufam o peito para falar que acreditaram no trabalho do Jair e escondem que houve a interferência do acaso no resultado, já que o São Paulo levou o R. Gomes que conduzia o clube para a segunda divisão e a diretoria nada fazia.
Planejamento, por quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Abel.

Marcio, plenamente é algo que definitivamente não existe no Botafogo.

Abs e SA!!!