08/06/18

Boletins médicos




Em entrevista coletiva, o médico do Botafogo, Salvio Magalhães, falou sobre a situação de quatro atletas:

Carli:

"- Carli teve uma contusão no lado esquerdo da parte posterior abdominal. Foi avaliado e não se detectou nenhuma lesão mais grave, foi apenas uma contusão. Hoje (quinta) está melhor, ainda está bastante dolorido, mas só poderemos ter uma posição mais precisa nas próximas 24 horas ou até em 48 horas a depender do controle da dor dele. Está sendo medicado e acompanhado, mas a gente precisa da resposta dele".

Yago: 

"- Ele está em descanso, a partir de amanhã (hoje) se reapresenta e faz algo físico, aeróbico, e está proibido de ter contato com bola, pelo impacto. A partir de domingo, está apto para retornar, para treinar ou jogar, aí ficaria para o quesito técnico se vai jogar ou não contra o Bahia, também no domingo, pois não treinaria esses dias".

Marcos Vinicius: 

"- Fez uma lesão do ligamento medial colateral do joelho direito. Parece um período longo, mas ele só teria 10 dias para se recuperar até o último jogo antes da parada".

Gatito: 

"- Gatito teve uma fratura na ulna. O tratamento tem sido conversador, ele teve uma evolução boa no início. Da terceira para a quarta semana involuiu um pouquinho, e isso gerou apreensão. Mas nos exames subsequentes ele voltou a evoluir no ponto de vista da consolidação. Atualmente está com seis semanas, está evoluindo bem. A nossa programação para ele é manter a imobilização por mais duas semanas. Isso vai acabar no meio da intertemporada".

Meu resumo da ópera (considerando o histórico do DM botafoguense): A dupla de zaga no domingo será Rabello e Marcelo. E Gatito, considerando depois que precisará voltar a treinar com bola sem limitações, aposto que só para agosto. Quanto ao Marcos Vinicius...
...bom, desse eu nem espero mais nada. A não ser que saia logo de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Nessa contusão do Fernández me chama a atenção uma situação:

Em 18/04/2018

"Gatito dá susto, sente punho e deixa treino mais cedo no Botafogo; médico tranquiliza

Um dos destaques do Botafogo, Gatito Fernández deu um susto no treino desta quarta-feira, no campo anexo do Nilton Santos. Ao praticar uma defesa, o goleiro sentiu um problema no punho direito, foi atendido pelo Dr. Christiano Cinelli e deixou a atividade antes do fim.
Mas o departamento médico alvinegro tranquilizou a torcida e informou que não houve nada grave. O paraguaio não preocupa e deve ser relacionado normalmente para a partida contra o Sport, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-da-susto-sente-problema-no-punho-e-deixa-o-treino-mais-cedo-no-botafogo.ghtml

Em 25/04/2018:

"Exame aponta lesão no punho direito de Gatito, que ficará fora por até 1 mês

Gatito Fernández desfalcará o Botafogo por até 1 mês! Um exame de imagem realizado nesta quarta-feira constatou uma contusão óssea e lesão ligamentar no punho do goleiro."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/exame-aponta-lesao-no-punho-de-gatito-que-ficara-fora-por-ate-1-mes.ghtml

Sobre a boletim médico, resta esperar como se dará a recuperação.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Marcos Vinicius jamais poderia ter sido contratado. Existe um termo jurídico chamado VICIO REDIBITÓRIO. Quem é advogado conhece e é bem simples de entender: vicio oculto na coisa que impede seu uso para o qual foi adquirida. Ou seja, o Marcos Vinicius é um VICIO REDIBITÓRIO fornecido pelo time mais picareta do mercado, o nota falsa CRUZADO.
Faltou ele falar do jogador que mais faz falta ao elenco: João Paulo. Se tivéssemos ao menos a perspectiva de que ele voltasse antes do fim do campeonato eu teria alguma esperança de chegarmos ao menos na Sul Americana...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tudo muda no Botafogo. Inclusive os relatórios médicos. Vai entender isso. Hehehhe

Paulo, o MV foi um tiro no pé. E que não sai barato. Mas depois eles dizem que o clube não tem dinheiro.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Alguém acredita mesmo que não sabiam do problema? Indicação do mulambo Sr Everest.

Anônimo disse...

Paulo, o vício redibitório serviu como luva à mão no caso desse engodo (e parece que o vício dele é insanável!). Já usei essa piadinha - não aqui, mas com um amigo - em relação ao Roger...
No tocante ao Gatito, uma perguntinha que, espero, não se traduza numa realidade desfavorável - mais uma - em relação à permanência dele no Botafogo: ele já atuou os tais de seis ou sete jogos? Ou essa regra de mudar de clube não mais subsiste? Se bem que, a depender do diretor de futebol, o Gatito também entra naquela liquidação que ele anunciou outro dia.
O Botafogo tem dado sono, preguiça...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Celso, com certeza sabiam.

Muito sono, Levi. E um sono bem pesado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Fernández está longe dos sete jogos que impediriam a sua transferência, pois fez apenas dois jogos neste brasileirão.

Regulamento Específico da Competição
Campeonato Brasileiro da Série A 2018

CAPÍTULO III
DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

Art. 10º - Um atleta poderá, após o início do Campeonato, se transferir para outro clube da
Série A, desde que tenha atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo clube de
origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/201802/20180215120825_0.pdf

SA!!!

Marcio disse...

Sobre o M. Vinicius, não faltam noticias anteriores sobre o seu problema de saúde.
O BOTAFOGO entrou nessa porque quis.

Em 13/08/2014.
"Drama de Marcos Vinícius por sofrer de asma parece sem fim no Náutico"

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/2014/08/drama-de-marcos-vinicius-por-sofrer-de-asma-parece-sem-fim-no-nautico.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, o departamento de futebol não analisa tudo. É um completo amadorismo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Mas quanto ao Carli fico preocupado.Ele saiu do jogo por sentir "desconforto abdominal" ?
Parece que no Botafogo ninguém faz questão mesmo de jogar.
Quanto ao restante se a diretoria não cobra dos jogadores alguém acha que cobrarão do DM, comissão técnica e preparador físico ?

Anônimo disse...

Rodrigo ótima noticia, os diretores do Arsenal da Inglaterra, está vindo para o Brasil, para assistirem o Matheus Fernandes, contra o Bahia e Atlético PR, só não avisaram a eles, que o Matheus Fernandes é reserva e não deverá jogar o nosso intocável capitão,um líder dentro do campo, que dá 75 passes certos, 30 para os laterais,30 para a zaga e 10 atrasa para o goleiro é titular absoluto e o Botafogo hoje é LINDOSO E MAIS 10 NO TIME TITULAR.
Os diretores do Arsenal, acredito que esteja enganado; pois o craque para ser observado é o insubstituível do Botafogo, nosso capitão o que será ninguém observa ou enxerga para contratar.


Marcos Antonio

Anônimo disse...

Engraçado que o Neilton, foi oferecido e o Jair Ventura preferiu o Marcus Vinicius, foi escolha dele com a concordância do Lopes e da diretoria do clube.


Antonio

jorgeFS disse...

Já começo a pensar no jogo contra o Jahia, porque o Glorioso nos últimos anos tem feito parte do grupo "salvar" quando alguém está nas últimas ele surge para ressuscitar, só espero que dessa vez esqueçam o kit.

Sergio Di Sabbato disse...

Eles se orgulham de serem amadores, só que o são no sentido pejorativo da palavra. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Abel Santos disse...

Quando ocorre um desastre aéreo, é certeza que, por mais que pareça, que a causa não é única. Há uma série de fatos encadeados que contribuem para a causa última ou o próprio acidente.
No caso do Botafogo, o desastre que se instalou no clube é também assim... a causa mor foi a desastrosa administração de Maurício Assumpção, mas há uma série de "merdas" em sequência que estão sufocando o clube.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, parece que foi uma contusão ali na área da costela. Se de fato ocorreu, já tive, e dói mesmo.

Marcos, mas se vierem pagando o valor real, que assim seja. Mas seria ótimo alguém bater na porta pelo Lindoso também. Hahaha

Antonio, ele tirava leite de pedra.

Possa crer, Jorge.

Sérgio, motivo de orgulho. Bate o desânimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, em sequência e até bem antes dele também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, quando o Botafogo empatou com o Sport lá em Recife,juro que fiquei puto da vida os caras contratam um técnico novo Claudinei Oliveira e os veteranos Rafael Marques e Michel Bastos, já está em segundo lugar, dá para entender.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, certeza que não foi por causa de RM ou MB.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,não acho RM craque,nem um grande jogador. Mas,ele é muito melhor que Pimpão,LF,Kiesa,Brenner,J. Pedro,Renatinho e cia. Tem vaga certa neste time.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acho. Para mim é do mesmo (baixo) nível.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

RM escolhe camisa nesse time do Botafogo. E MB é reserva em Recife. Eles tem Marlone, Gabriel (ex-fla) de extremos (é assim q chamam?) titulares.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Eu não acho isso.
Abs e SA!!!