06/06/18

De mal a pior




E o Botafogo conseguiu a proeza de empatar (0 a 0) em casa com o Ceará.

Sim, amigos...
...enfrentamos o lanterna da competição e fomos incapazes de somar três pontos.

Aliás, nos dois últimos jogos no Niltão: Empates contra Vitória e Ceará.

Dá para levar a sério? Dá para esperar algo que não seja brigar contra o rebaixamento?

Não, definitivamente não dá.

É duro reconhecer, mas nossa briga será do meio para baixo. Até porque, além de um elenco tecnicamente sofrível, hoje temos um treinador que só tem piorado o que é péssimo por natureza. 

Gostei muito do comentário do amigo Marcio na publicação anterior: Independente da pontuação ou posição na tabela, hoje o Botafogo tem o pior futebol da primeira divisão do futebol brasileiro.

De positivo hoje, apenas os 7 mil heróis que compareceram no estádio. A tendência é esse número diminuir a cada rodada. E sabem o que vai acontecer: Culparão o torcedor, afinal, não podemos criticar ou cobrar esses bravos guerreiros, né?

Vaias, muitas vaias! E que durem por um bom tempo...
...até que apareça vergonha na casa de quem precisa mudar o panorama do futebol no clube. Caso contrário, repito: A probabilidade de queda pela terceira vez vai aumentar, podendo ficar tarde demais para tentar reverter.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Ceará

1- Jefferson: Duas boas defesas - 5,5

2- Marcinho: Uma merda - 2,0

3- Carli: Esteve bem até se machucar - 5,5

4- Rabello: Ganhou praticamente todas, mesmo sem tanto trabalho - 5,5

5- Rodrigo Lindoso: Só foi notado ao recuar uma bola bisonha que resultou em escanteio para os cearenses. É outra merda - 3,0

6- Moisés: Sofrível. Será esse o verdadeiro Moisés (como comentei em um post na semana passada)? - 3,0

7- Aguirre: Não está se sentindo bem na posição e com a incumbência de marcar lateral. Será queimado em breve pelo treinador - 4,0

8- Jean: O único do meio para frente que atuou com raça, vontade e disposição - 6,5

9- Kieza: Isolado, pouco viu a cor da bola - 4,0

10- Valencia: Errou tudo e mais um pouco - 4,0

11- João Pedro: Água de salsicha. Sem graça pra caramba - 4,0

12- Yago: Poucos minutos em campo até sair em um choque bem forte - Sem nota

13- Renatinho: Nada acrescentou na parte ofensiva. Ao menos ajudou a salvar um gol adversário no último lance - 4,0

14- Luiz Fernando: Molenga, mal entrou em campo e já estava cansado - 4,0

Alberto Valentim: Perdido, mexe mal, escala mal, tem protegidos. Uma lástima - 1,5

38 comentários:

Marcio disse...

Primeiro tempo onde o BOTAFOGO criou rigorosamente nada, mesmo tendo a posse de bola.
Passes improdutivos, falta de aproximação entre os setores, falta de jogadas de ultrapassagens, falta de movimentação dos jogadores… Uma completa nulidade.
No segundo tempo o cenário não melhorou, os erros continuaram ocorrendo e o empate premiou a incompetência.
O Valentim conseguiu levar para campo uma equipe mais desorganizada do que a do adversário, que está no terceiro técnico;
Além disso, sacou o Aguirre, que ele mesmo escalou fora de posição. Medida muito inteligente.
Um show de horrores.
Como não podemos trocar todos os jogadores, resta a demissão desse “técnico”, pois a sua equipe joga, provavelmente, o pior futebol da Série A.
Talvez alguém consiga organizar no intervalo da Copa essa coisa que achamos ser uma Equipe.
Infelizmente as diretorias transformaram o BOTAFOGO em um simples participante nos campeonatos, mas as diretorias se vangloriam de ser o clube que mais cedeu jogadores para a seleção…
Depois não entendem o porqu~e do Torcedor estar afastado.
VERGONHA!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é reconhecer que sequer evoluímos jogo a jogo. Pelo contrário, a impressão que passa é que esse time consegue piorar rodada após rodada.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Vai ser assim até o final. Jogando melhor fora de casa e fazendo merda no Engenhão. Ficaremos no meio da tabela. Entre 8º e 12º lugar.

Unknown disse...

Rodrigo ,confesso que desanimei , a muito tempo não via um time tão mal treinado e perdido em campo, jogadores totalmente sem confiança como o Marcinho e Moisés errando tudo...JP,LV e Renatinho responsáveis pela criação ficam perdidos em campo , não sabem o que fazer ou o treinador não sabe orientar .Falta treinamento ,AV está perdido.Acho que esta na hora de trocar o comando,tem que ser agora.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, e o melhor fora de casa também tem sido uma grande merda, que fique registrado.

Leonardo, eu entendo. Também está batendo um desânimo muito grande. Tem horas que penso até em deixar o CB uns dois dias sem atualização, só para não precisar ler notícias sobre o Botafogo por um tempo.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu perdi meu tempo vendo esta lástima... um jogo miserável... duas merdas enchendo o gramado de merda. Cansei de ver este time horroroso.

Marcio disse...

Rodrigo, o BOTAFOGO desses caras, desses que vêm comandando o clube há tempos é de derrota, de fracassos.
Esses caras se contentam com míseros resultados, brilharecos.
A cada dia só aumenta a minha convicção de que se colocar o orçamento do Real Madrid no BOTAFOGO, ele fracassará; se colocarem o time completo do Real Madrid no BOTAFOGO, ele fracassará,
Falta imposição, cobrança...
Tanto que ficam anunciando na imprensa a necessidade de vender jogadores, Isso é postura de dirigente de clube que se diuz grande?
Repito, o problema vai além das moedas que estão no cofre.
SA!!!

Anônimo disse...

Nada de novo sob o sol. Notícia velha, há muitos anos. Cenário nacional e o Botafogo estão divorciados há décadas e vai continuar assim por um longo tempo.
Clube medíocre, time idem, caricato.
Jefferson, insosso. Marcinho, uma merda; Carli, inexpressivo; Rabello, um lixo; Moisés...quem?; Lindoso, Lindoso...! Fulano, Beltrano, Sicrano, you name it!, umas merdas. O treinador, o presidente e os outros - vá lá - diretores, umas merdas.
Setembro chega sempre...Com setembro, a NFL, para me divertir um pouco.
Clube e time medíocres! Desempenha à risca, o papel de mero figurante, doido para alcançar os tais 46 pontos. Mas se não conseguir nem isso...tá bom também.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu também. Seria melhor ter feito qualquer coisa durante o jogo.

Marcio, sim. O Botafogo para esses caras é só um clubinho médio para figurar e de 3 em 3 anos conquistar um estadual e fazer uma ou outra graça (bastante inofensiva) à nível nacional.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, e olha...jogando esse futebol (que hoje é o pior entre os 20 times da Série A), o risco de sequer somar esses 46, 47 anos é muito grande.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu não sei onde o Eneias viu o Botafogo jogar bem fora de casa. Vou ser curto: esse time, comissão tecnica e principalmente diretoria são um bando de merdas destruindo o pouco de dignidade que ainda resta no Botafogo. Bando de FDP. Acho melhor ir dormir, porque essa pelada já deu. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Eu também não.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que em 2016 o Time engrenou umas vitórias e quando a Conmebol aumentou o número de vagas para a Libertadores, começaram com a conversa de que não havia obrigação; no fim conseguiram uma dessas vagas acrescentadas;
Em 2017, fcaram o campeonato todo com a vaga na mão e no final, inventaram que o Clube jamais foi por duas vezes seguidas e perderam a vaga;
Agora, em 2018, arrumam uma Equipe ainda mais fraca que provavelmente não conquistará uma das 3456 vagas disponíveis para a Libertadores
Com 4, 6 ou 10 vagas, o BOTAFOGO parece recusar-se pensar grande.
SA!!!

Ailton disse...

Pessoal, participar desse blog legal é massa! Mas mais legal é reproduzir essas mensagens pra diretoria tb. Mandem com cópia pros responsáveis, por favor!

Ricardo Rocha disse...

Mão no bolso e traz um técnico de personalidade.Um nome? Rogério Ceni. Acostumado a vencer na vida.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo hoje não pensa grande. Só o seu torcedor. E mesmo assim, não são todos, por mais incrível que pareça.

Ailton, eu não tenho qualquer canal. Além disso, se não for elogio, esquece...eles nunca respondem ou dão valor.

Sim, Celso. Não sei se o Rogério...mas é hora de mudança.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

MEU DEUS. Por favor mandem o técnico embora. Terminou o jogo com 9. Sim com nove pois o Rodrigo Ruindoso não joga faz muito tempo e é o capitão.Alguem viu o Ruindoso fazer uma única jogada de construção ou algum desarme? Valentim, antes de você cair peça para sair pois você não sabe nada de futebol. O Marcinho não pode ser ala. Tem que jogar na posição que o Bruno Silva jogava. Vou escalar o time para você: Jeff (até o Gatito ficar bom), Marcelo Benevenuto, Carli, Rabelo e Moisés. Meio de campo: Jean, Mateus Fernandes, Marcinho e Marcos Vinicius (sim é melhor do que todos os outros mesmo sendo mole, molenga, etc...). Valência e Aguirre. OBS: O Pimpão poderia entrar no lugar do Marcos Vinicius caso este não esteja recuperado ou entrar no segundo tempo pois o MV não aguenta jogar 90 minutos. Se não mudar VAI CAIR. Loris

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Loris, mas hoje o AV até pediu a benção ao possante RL para ceder a faixa de capitão em homenagem ao Jefferson. O nobre líder do grupo, com a moral que tem, cedeu. Mas falando sério...deu a hora de trocar o treinador e fazer uma limpa no grupo mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Márcio lembrou bem daquela declaração de clube pequen, segundo a qual não havia obrigação de se classificar para LA. Estou esperando algum merdinha da diretoria dizer que não existe obrigação de ganhar o campeonato brasileiro, ou de se classificar para a LA, ou de se obter a vaga para a SA, ou de se manter na série A...
Se cair, arrisca -se ouvir que não há obrigação de se voltar à elite!
Este é o Botafogo de estadualzinho a cada cinco anos...

Anônimo disse...

Alberto Valentim tem um medo absurdo de mudar o esquema durante os jogos. Sempre troca seis por meia dúzia. Quando mexe é no desespero no final do jogo. Botafogo não criou absolutamente nada no primeiro tempo. Até os 20 do segundo tempo nada do treinador mudar. Pra que manter o Lindoso num jogo como esse onde o Ceará atacava somente pelo lado esquerdo? Pq não tentar colocar um meia ou atacante no lugar do Lindoso e deixar o Aguirre onde ele realmente joga? Primeira vez que vejo a maior contratação da equipe ser obrigado a mudar seu jeito e posição de jogar logo na chegada. Cansando desse técnico. Parece que ele treina uma equipe e as substituíveis que vai fazer e não procura variações. Sempre fazemos gols roubando a bola ou de bola parada. Dificilmente sai uma jogada construída. Abraços Luiz

Rodrigo Federman disse...

Levi, obrigação para eles é fazer umas cócegas intermediárias de 10 em 10 anos. E continuar lamentando situação financeira, etc. Eles se colocam como "voluntários" para dirigirem o clube apenas para sofrer? São uns anjos, né? Engana trouxa! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, começo a questionar se ele tem capacidade para pensar e mudar o esquema. Já acho que não. Nunca fez nada de diferente até hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cheguei a seguinte conclusão o Valentim como técnico de futebol é um aprendiz.
Outra coisa o Moisés, deixou saudades do Gilson e o Marcinho do Luis Ricardo.
Jean parabéns pela escalação,Agora a manutenção do Lindoso de titular e o Matheus Fernandes no banco é uma afronta ao torcedor.
Treinador de merda o Lindoso é lento e futebol hoje tem que ter velocidade, Lindoso engana os inocentes, com jogadinha de lado, amarra a saída de bola do time, nem para tomar o terceiro cartão amarelo, tava doido por isso, não presta.
SÓ UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, QUEM É O PADRINHO DO LINDOSO NO TIME TITULAR DO BOTAFOGO O MARCINHO É O VALENTIM.
ESSE MOISÉS TAMBÉM É UMA BARANGA, JOGADOR DE CAMPEONATO CARIOCA.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o Lindoso eu resumo naquele que foi o lance mais patético do jogo (e um dos mais patéticos do campeonato): Um recuo bizarro para o Jefferson...direto para escanteio. Esse é o nosso capitão e titular absoluto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, e ainda teve mais declarações estranhas.

Em 21/11/2015.
"Sentimento do torcedor e presidente Carlos Eduardo

"Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html

Em 14/06/2017
Quando o sorteio colocou o Nacional do Uruguai no caminho do BOTAFOGO pela Libertadores.

O Botaogo nunca se assustou com adversários. Não canso de repetir, é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Os outros que têm que se assustar com a nossa estrela."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/presidente-do-botafogo-aprova-sorteio-na-liberta-outros-que-tem-que-se-assustar.ghtml

Colocou na mesma prateleira a conquista dos brasileiros da serie A e B.
E citou o já muito surrado "é o clube que mais..."

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, como você já disse, enquanto não tivermos mudanças de posicionamento, ambição e mentalidade em GS, o Botafogo continuará sendo o que é hoje: Um clube que não assusta e pouco impõe respeito.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Jogamos com 10 com joao Pedro em campo.
Marcinho nunca marcou enganava no apoio hoje nem isso para nossa sorte a nossa torcida já percebeu isso.
Assistimos um Botafogo perdido no comando uma pelada horrível.
Fora Valentin.
SDS


Marcio disse...

Eu não acredito que essa diretoria frouxa irá demitir o Valentim e também que o próprio técnico pedirá para sair.
Mas se acontecer dele sair, quem seria o novo técnico?
Um que está livre é o Zé Ricardo....
Ou será que estão esperando o que acontecerá com o Everest para poder repetir a figurinha?
SA!!!

Abel Santos disse...

Estou vendo times apontados para o rebaixamento reagindo... o Sport disparou... O América-MG está fazendo a lição de casa... Bahia e Vitória costumam fazer 3 pontos em casa... e assim vai..
A lógica diz que perderemos do Bahia em Salvador. E depois teremos o Atlético-PR em casa.. jogo complicadíssimo para esse time... E depois o Corinthians em São Paulo... derrota na certa.
Ou a diretoria reage agora... ou o Botafogo vai mergulhar na Z4 em breve... E não adiante buscar um novo técnico apenas... tem que trazer jogadores que não maltratem a bola.

Anônimo disse...

Márcio, cada vez que ouço falar nessa história de Botafogo e "seleção brasileira", penso em instalar aquela coleira que manda um choque elétrico no pescoço do infeliz que diz essa bobagem. Já falei um sem número de vezes e repito: quero que a seleção se fo#@$da! Que seja eliminada logo na primeira fase. Menos mal que não tenho percebido aqueles famigerados movimentos de copa do mundo (argh!) por parte da população.
Tão ou mais irritante de ver o Botafogo nesse estado, é constatar que esse maldito cenário já dura décadas e nada muda. O sujeito deveria ter vergonha de comemorar título de segunda divisão. O cretino não se dá conta de que para "ser campeão (?) da segunda divisão", foi necessário ser...REBAIXADO!!! Mas vá explicar lógica formal para mentecaptos.
E esse treinador já deu o que tinha. Obrigado pelo estadualzinho. Coloque-se outro no lugar, porquanto está atrapalhando o que jé é ruim. Mas quem? Sei lá! Alguém que não atrapalhe. Já está de bom tamanho. E se não der certo? Chame outro...
Levi
Levi

J. Daniel disse...

O Botafogo virou time pequeno, infelizmente. Ter Marcinho, Lindoso, João Pedro e outros como titulares, é pedir para ser rebaixado. Não perdemos o jogo por um triz, justamente para o lanterna. Deixar MF no banco e entrar com Lindoso e João Pedro no meio é burrice. Time fraco, técnico medíocre...saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

J.Pratti, na verdade, atuamos com 4, né? Jeff, os zagueiros e Jean.

Marcio, que seja o Zé Ricardo. O fato é que algo precisa acontecer.

Abel, ok...mas o Vitória também não é mais o mesmo em casa. Venceu ontem, mas o histórico recente não é assim.

Levi, e ter a certeza de que continuará assim por mais algumas décadas. Isso é o mais triste.

J.Daniel, isso mostra o tamanho da ambição do clube hoje em dia.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O problema é que a conta das administrações desastrosas chegaram para ficar. Olho para o horizonte e não vejo perspectiva. A dívida astronômica impede que o Botafogo consiga montar um time competitivo no curto e médio prazo. E o conceito de longo prazo pode ser uma década ou mais. Se o clube sobreviver como grande até lá.
Se temos um time horroroso como esse, e a diretoria pensar em vender 2 ou 3 para fazer caixa, então estamos em um buraco sem fim.
Vejo todos os times ensaiando reação... e o Botafogo em parafuso. Deixamos 4 pontos no buraco contra Ceará e Vitória em casa... isso vai custar muito caro. Este estadual de 2018 talvez seja o último título durante muitos anos.

Rodrigo Federman disse...

Abel, e para piorar, temos pessoas lá dentro que não querem pensar grande. Se contentam e fazem festas apenas apagando fumaça.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Exato Rodrigo... e falam como se estivesse tudo bem... e ainda tem gente com tempo de ser chefe de delegação (ou seja, bobão) da CBF na copa.
Lembro do saudoso Bebeto e seu projeto de recuperar e engrandecer o Botafogo. Recuperou o clube... montou um grande time... mas as garfadas seguidas de arbitragens impediram títulos...

Marcio disse...

O piior é ler que o técnico colocou o cansaço como um dos causadores da má atuação...
E o Ceará, Valentim?
Enquanto o BOTAFOGO jogou no sábado contra o Vasco, ou seja, não precisou viajar, o Ceará jogou no domingo, perdeu o técnico e viajou para enfrentar o próprio BOTAFOGO.
Não tem cansaço; o que tem é o pior futebol da série A.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Abel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, voltou a desculpa do cansaço....como aliás, já havíamos previsto.
Abs e SA!!!