04/06/18

Mole, molenga, moleza




Notícia retirada do site FogãoNet:

"Com dores no joelho, Marcos Vinícius será reavaliado e vira preocupação no Botafogo".

Ele ficou apenas 11 minutos em campo no clássico do último sábado. 

Ele já tem praticamente um ano no Botafogo...
...e nunca entra em forma ou consegue atuar mais do que 45 minutos.

Ele tem apenas 23 anos e é mais frágil que uma criança de 4 anos ou mais mole que um idoso de 90.

Cada vez fica mais claro porque o Cruzeiro não fez o menor esforço para permanecer com esse rapaz, que hoje, disputa sim, uma vaga de camisa 10 do Botafogo.

Mas essa disputa - em especial com o Renatinho - é para ver quem é o camisa 10 do departamento médico em General Severiano.

Acirrada, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Juntando numa panela o setor de inteligência, o dep. médico e a preparação fisíca do Botafogo,só pode dar nisso.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, um ano! Um ano! E um negão forte a beça com 23 aninhos não consegue entrar em forma.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa briga mesmo.
Só que recebemos uma boa notícia essa semana, Leandrinho foi relacionado contra o Vasco.

Ao meu ver Leandrinho é o único do elenco com características parecidas com a do João Paulo, ou o único que pode fazer papel semelhante, basta saber se seu físico vai deixar ela assumir a camisa 10 do time titular ou se vai entrar na acirrada e eterna briga no DM com Renatinho e MV.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, só que o AV (acho que na semana passada) deu uma entrevista dizendo que o Leandrinho está muito abaixo dos demais atletas na parte física. Ou seja, eu sinceramente não creio que ele seja usado tão cedo. Ainda mais porque essa questão (preparação física) é tratada com muita frescura e tempo lá em GS. E pior: Nego não entra em forma. Ontem, assistindo Flamengo e Corinthians - e depois, Ceará e Cruzeiro -, juro, não vejo um time tão mal preparado fisicamente como o Botafogo.
Abs e SA!!!

João disse...

No final do ano é recompensado com renovação de contrato.

Rodrigo Federman disse...

João, não duvido disso. Para fazer companhia ao Luis Ricardo e Dudu Cearense, que certamente têm funções importantíssimas internamente. Tipo, registros de fotos no instagram, piadinhas para a TV Botafogo, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Mas alguém entra em forma treinando uma hora por dia ?
Pior que no segunda semestre vão alegar exaustão dos jogadores devido a maratona das partidas.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, que nada. Após a folga alegarão que precisarão de um tempo para voltar ao ritmo, já que terão uns 20 dias de trabalho e 10 de folga. Esses 10 dias "pesarão" na avaliação final deles. Pode anotar isso.
Abs e SA!!!

Mauro disse...

Rodrigo, vou até dar um print neste teu comentário para dar risada depois porque acho que é exatamente o que vai acontecer.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, mas que fique claro: Torcemos bastante para que isso não aconteça (antes que chatos de plantão digam que torcemos contra, para as coisas darem errado, etc). rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma vez que o Lindoso parece ser intocável, a contusão da preguiça molenga, resolve (ou não) um problema para o Valentim no meio campo, que seria para mim: Jean, MF, Marcelo Baiano (me pareceu menos ruim no pouco tempo em campo contra o Vasco) ou sei lá quem e o Lindoso. O que não pode é voltar com LF, Renatinho, e outra invenção.
Sobre a preparação física do Botafogo: uma lástima, e podes crer que muitas das divididas e disposição do time tem a ver com essa preparação horrorosa. E me pergunto: o que passa com essa PF do Botafogo que entra ano sai ano é uma grande M? Podiam contratar um profissional do nível do treinador de goleiros, aí sim a coisa melhorava. Abs E SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pois é...essa "contusão do MV pode aliviar para o lado do AV por essa rodada. Mas e depois? O que ele fará? Aí que eu quero ver.
Abs e SA!!!

Hugo Correia disse...

Bom dia amigos, o Jobson em entrevista no programa aqui com o Benja, da fox esporte, pede nova chance no botafogo. Por mim ele chegaria e escolheria a camisa. esta totalmente recuperado e focado. E futebol nos sabemos que ele tem. quem sabe não desaprende certo? o Que os amigos acha?


Rodrigo Federman disse...

Hugo, sou totalmente contrário. Já teve N chances (inclusive no Botafogo), não tem mais 20 anos e antes já havia dito também que era um "novo Jobson". Nem pintado de ouro.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Só pra lembrar: o Sr Everest falou,cheio de orgulho e empáfia,que foi ele que indicou o inútil MV. Recordam?

Ricardo Rocha disse...

"O responsável foi o Jair. Tive uma conversa com o meu procurador, com o clube, mas o que me motivou mais foi a ligação do Jair. Deixei de lado as dúvidas e vim de coração aberto para cá" MV
Esse flamenguista levou o dele pra trazer o peso morto. Safado.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Porque Jobson não pede ajuda ao Cruzeiro? Em 2009,no Botafogo, após sua valorização,assinou pré-contrato com a Raposa Caloteira.

Sergio Di Sabbato disse...

Veja como a imprensa adora denegrir o Botafogo: "Botafogo não vencia Vasco em S. Januário há 16 anos", diz a notícia e foi repetido na transmissão da tv. Ora, a impressão que se tem que esse tempo todo parece relevante, porém, foram apenas 4 jogos, sendo que em 2005 o Botafogo havia vencido o Vasco em partida que posteriormente foi anulada, numa clara armação para os gambás serem campeões, obra do mafioso iraniano. No caso da manchete se fossem os mulambos a manchete seria "flamengo não vence Vasco em S. Januário há 4 jogos". É incrível como o botafogo mesmo na pior incomoda essa turma de recalcados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso.

Verdade, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato do M. Vinicius não poder atuar não pode significar preocupação, pois não faz falta quem não se faz presente.
O interessante é que ele veio do Cruzeiro, o mesmo que contratou o B. Silva em um negócio cheio de capítulos.
Esse é o BOtafogo...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, detalhe importantíssimo. E é pura verdade. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Valentim já disse que não enxerga o Leandrinho fazendo a função do J. Paulo.
O técnico o enxerga como um camisa dez.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o AV tem enxergado mal demais as coisas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,sobre o que falaram do MV,concordo plenamente.
SÉRGIO,o ódio que a mídia "framerdista"atual tem pelo nosso clube é fácil de explicar.Quando jovens estudantes,eram sacaneados todos os finais de semana,pois o lixão nos torneios Rio/SP era freguês dos paulistas e nós botafoguenses sacaneávamos com selefogo(58,62 e 70),o bicho o MANGUINHA já gastou por conta,etc,etc.
Naquela época não havia a rede esgoto para pressionar CBF,FCF,etc,para que os juízes aliviassem e seus timecos ganhassem alguma coisa.Tiveram um bom time na década de 50,assim mesmo para ganhar do AMÉRICA em 55 quebraram o ALARCON,que, segundo me lembro,era o melhor jogador do mequinha e não havia substituição.
De uns 20 anos para cá,com a poderosa controlando tudo,assistimos os lixões do Rio e de SP quase sempre fazerem a festa.JOTA.

Anônimo disse...

Queria descobrir com qual propriedade alguns conseguem afirmar que o Jobson está totalmente recuperado e focado.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Resende, acredito que seja crença na palavra do cara. Fato que não julgo e nem critico, apesar de, falando apenas por mim, eu não boto mais fé no cara (como pessoa mesmo).

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Tecnicamente o Marcos Vinicius é bom jogador. É o único que recebe a bola e tenta ir para frente. Chuta a gol,dribla em direção ao gol, etc... será que ninguém consegue recuperar este rapaz fisicamente? não sei quantos gols ele fez jogando pouco tempo (lembro de dois contra o SP e um contra o Figueirense). Parece que o problema é realmente físico. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, físico e psicológico, pois com a idade dele, se tivesse ambição, trabalharia em dobro. Mas parece ser frágil e preguiçoso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não só o Botafogo mas também o Vasco desmontou em campo nos últimos minutos. Tem algo errado com a ciência esportiva no Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Guga, senti menos no Vasco. Aliás, comparando o Botafogo aos outros clubes, me arrisco a dizer que temos dos piores preparos físicos. Sempre morremos por completo antes dos 20 minutos dos segundos tempos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO e mais ou menos na linha do que comentaram o Jota e o Sérgio Di Sabbato.
O Rodrygo está aí se destacando em um time do Santos que não apresenta um bom futebol; ele completou 17 anos neste 2018.
Entra no mesmo contexto do Paulinho, que foi do Vasco.
Mais uma vez vou repetir, e eles ainda têm a capacidade de dizer que a imprensa espanhola é provinciana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E será que o trabalho físico no BOTAFOGO é individualizado?
Será que o problema físico do M. Vinicius relaciona-se com a asma?
Vejam essa notícia de 2014:

Drama de Marcos Vinícius por sofrer de asma parece sem fim no Náutico.
"Ao ser substituído antes de encerrar o primeiro tempo com Vasco, meia caiu no choro; interino, Levi Gomes disse que ele cansou por causa da doença respiratória."

Nesse sentido, será que o BOTAFOGO preocupou-se em buscar um especialista para minimizar esse problema do jogador? Não basta somente ter autorização para que ele utilize medicamentos e não seja considerado doping
Já que contrataram o jogador e não se pode admitir desconhecimento da condição clínica do jogador, alguma solução deve ser buscada.
Uma coisa é um indivíduo ter esse problema é ser um enxadrista, outra é ser atleta.
Não retiro o que escrevi acima, sobre não fazer falta porque não se faz presente, mas não posso deixar de considerar a hipótese do problema de saúde seja maior do que a vontade do jogador atuar.

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/2014/08/drama-de-marcos-vinicius-por-sofrer-de-asma-parece-sem-fim-no-nautico.html

SA!!!

Anônimo disse...

Quem é Jobson?

Marcio disse...

Enfrentaremos o Nacional do Paraguai na Copa Aul-Americana; se conseguirmos a classificação (vamos conseguir!) enfrentaremos o vencedor entre Bahia e Cerro do Uruguai.
Espero que até os confrontos o BOTAFOGO tenha encontrado um jogo mais consistente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o mais importante: não é possível que o Botafogo sequer se preocupou em conhecer o histórico do rapaz antes de aceitar como contrapeso na saída do Sassá, que querendo ou não, era um dos nossos destaques e com potencial de mercado.

Pois é, Levi.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a minha sensação é que contratam sem analisar todas as variáveis possiveis.
Se estiver dentro do orçamento, não importa as condições; depois ficam torcendo para dar certo.
No tocante ao pagamento das dívidas e manter o clube funcionando, estão relativamente bem, mas na condução do futebol eles deixam a desejar; muito dos esforços feitos são jogados no ralo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu aposto nisso também. Apenas observam o dvd editado que chega, escutam o empresário falando mil maravilhas do seu jogador e contratam.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Sem verba da Globo, Botafogo conta com R$ 52 milhões de vendas para evitar novas dívidas" Fogaonet

Quem deu essa informação à Imprensa tem que ser demitido imediatamente.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Celso. E vou além: Se for verdade, então já é certo que teremos novas dívidas, já que há mais venderemos 52 milhões.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fugiu do assunto do post, mas pelo andar dessa carruagem puxada por mulas completamente mancas, lá pelo ano de 2067, o Botafogo terá saneado suas dívidas para pagar os reparos na piscininha que sobrar na sede de Qixeramobim.

Yasser Almeida disse...

Para todo essa moleza de alguns jogadores sem vergonha, seria necessário termos 5 substituições por jogo, para melhorar o desempenho do time.

Apenas exemplo, nada para prática:
Sai Kieza, entra Brener,
Sai Carli, entra Marcelo,
Sai Aguirre, entra Pimpão,
Sai Moisés, entra Gilson,
Sai Matheus Fernandes, entra Leandrinho.

Se jogarmos pra ganhar por 1 X 0, alcançaremos objetivos mais ambiciosos, como os gambás em 2017.

Estou de olho no brasileiro, e não podemos desanimar e relaxar, mas quero depositar apostar minhas fichas na sudamericana, que é um campeonato com chances de levarmos.

Quanto ao MV, troco fácil pelo Serginho do América Mineiro!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, o problema é o América aceitar. Bobo no futebol, só o Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O anúncio constante da necessidade de vender fulano ou beltrano para fechar no azul, ajuda muito, menos ao BOTAFOGO.
Quem, sabedor das necessidades financeiras alardeadas, oferecerá 20 moedas no fulano, que dizem valer 30? Como não há otários em cada esquina, no máximo 15 moedas serão oferecidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só deprecia.
Abs e SA!!!