25/06/18

Não espero muita coisa




O Marcelo foi contratado na reta final do campeonato estadual (estava encostado no fraco futebol israelense), mas até agora não convenceu os botafoguenses. Pelo contrário, a maioria da torcida alvinegra começa a se coçar quando o nome do volante é falado durante os jogos.

Questionado sobre a importância da pausa no mês de junho, ele falou da sua adaptação e prometeu mudanças:

"- Acabei não fazendo pré-temporada com o Botafogo. Cheguei bem abaixo do nível dos outros atletas, mas agora vamos ter uma intertemporada. Vou ficar no mesmo nível de todos para poder continuar bem até o fim do ano".

"- Não senti muita dificuldade, porque saí recentemente do Brasil. Mas eu senti um pouco de dificuldade em me adaptar ao clube e ao estilo de jogo do Botafogo, o que é normal quando o jogador muda de time".

Meu comentário 1: Vai ficar no mesmo nível técnico ou físico? Bom, independente de qual, não me empolgou, afinal, a questão técnica do elenco não tem muito jeito. Já a parte física, é preciso que todos melhorem, pois o time todo tem morrido com 20 minutos nas segundas etapas.

Meu comentário 2: O que pensar de um jogador que sente dificuldade em se adaptar a um clube que não tem pressão ou cobrança interna? 

Tomara mesmo que esse segundo semestre do Marcelo seja bem diferente, mas mesmo assim, eu prefiro continuar torcendo para não precisarmos contar com ele entre os titulares. 

Apenas uma precaução.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Abel Santos disse...

Ele é apenas mais um entre os medíocres. Apenas isso. Veio para compor elenco e não para fazer algo significativo. A diretoria contrata apenas para compor elenco, e assim pega jogadores baratos e sem perspectiva no mercado.
E cada ano que passa o Botafogo está se enchendo de tranqueiras, afugentando jogadores e técnicos mais qualificados... quem vai querer se afundar em um time sem perspectivas?

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo com ele.Vai ficar no mesmo nível baixo do restante do time.Se não consegue se firmar no Botafogo acha que tem algum futebol ?

Rodrigo Federman disse...

Abel, concordo.

Ricardo, o problema é esse nível que ele se refere.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não fez pré-temporada com o BOTAFOGO, disse o jogador.
É bom lembrar que a federação israelense é filiada a UEFA; o calendário se inicia em um ano e termina no subsequente... Ele pode até dizer que chegou sem ritmo de jogo, mas alegar a falta da pré-temporada não me convence, pois deveria estar com a parte física em dia para corresponder quando convocado. ..A temporada por lá estava em andamento.
Sinceramente, não acredito que ele tenha capacidade ociosa; tomara que tenha e consiga subir de produção, mas, repito, não acredito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e convenhamos...como se uma pré-temporada mudasse muita coisa no futebol dele, né? Enfim, veremos agora. Mas eu não boto muita fé.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que alguém sobe de produção quando tem futebol.E não é o caso dele.
Esperaremos até o final da temporada para chegar a essa conclusão.
Se depender da diretoria com certeza e talvez ainda renovem o contrato com aumento de salário.

Marcio disse...

Rodrigo, eles têm desculpas para tudo; qualquer hora dessas sobrará para um certo objeto esférico que insistem em manter no campo de jogo.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jogador fraco, não espero muita coisa. Parece que essa contratação foi do nefasto AB assim como a do MP. Está difícil torcer para o Botafogo atualmente, afinal entra ano sai ano e nós sempre torcendo para não cair, isso nunca poderia ser uma característica do Botafogo. Abs e SB!

Abel Santos disse...

Pronto... a mala... digo, o técnico, foi liberado e definitivamente contratado.
Espero pelo pior, mas, quem sabe, de repente acontece algum milagre. Pode ser, é possível. Vamos esperar um milagre, é o que nos resta fazer.
Depois que eu vi a estupenda seleção brasileira ser desclassificada por uma medíocre Itália em 1982 e o majestoso Barcelona de Guardiola perder a Champions para um limitado Chelsea em 2012, não duvido de mais nada.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, também não espero muito vindo do Marcelo Baiano.

Não tenho dúvida disso, Marcio.

Sergio, o pai da criança some nessas horas.

Abel, oficializou? Boa sorte ao MP...e ao Botafogo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

As escolhas do departamento de futebol do BOTAFOGO...
Vejam essa notícia:

"O América anunciou nesta segunda-feira a contratação de Felipe Conceição, de 38 anos, para o cargo de assistente técnico. Ele trabalhará ao lado de Ricardo Drubscky, que deixou a função de diretor de futebol e assumiu o comando da equipe após a saída de Enderson Moreira para o Bahia, e Geraldo Delamore, auxiliar fixo da comissão técnica."

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2018/06/25/noticia_america_mg,483532/ex-tecnico-do-botafogo-e-anunciado-como-auxiliar-do-america.shtml

O cara que foi técnico do BOTAFOGO é contratado para ser auxiliar no América MG.
Deixo claro que em muitas oportunidades precisamos retroceder para poder avançar, talvez seja esse o caso do Felipe, mas isso mostra que os critérios para a escolha do Felipe como técnico não consideram bons critérios.
Em resumo, mais uma prova de que não estava preparado para treinar a Equipe do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só atesta/comprova o que tanto falamos: Não é feito qualquer planejamento. É tudo na base dos paliativos e quebra galhos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, planejamento, pré-temporada, inter-temporada, e mais terço final, propor o jogo, assistências. Muito blá, blá, blá, muitas palavras vazias, desprovidas de qualquer sentido e futebol, que é bom, necas !

O Botafogo, e o atual futebol, vem cansando.

Desse Marcelo Baiano, contratação das mais estapafúrdias, nada espero. Botam esses luminares para dar entrevistas, aí tome bobagem. Bons tempos em que davam entrevistas em campo, ao término do jogo, e um ou outro iam às mesas-redondas que havia. E, de modo geral, eram incapazes de entender as perguntas e dar respostas que fugissem ao lugar-comum.

E quer dizer que habemus técnico ? Marcos Paquetá. Quem ?!

Boa sorte ao Botafogo. Que é o que nos resta. Nem falo em planejamento, ferramentas de gestão, nada disso. Se houvesse bom senso, lógica, critérios, já me daria por satisfeito.

Então vamos de Paquetá, assim como começamos o ano com um tigrão que, para o América MG, serve só como auxiliar. E seguimos apostando tresloucadamente.

Cansa.

Abs.

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém dúvida que num jogo entre Botafogo e América MG eles são favoritos atualmente ?

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, cada dia que passa acho mais absurdo os caras terem "descoberto" um jogador que sequer vingou no futebol israelense. E que só foi contratado por conta de uma suposta boa partida contra a gente no longínquo ano de 2013 ou 14.

Ricardo, não digo favorito, mas tem boas chances de vitória. Como, aliás, aconteceu nesse campeonato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a reapresentação do Elenco foi às 15h30.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas amanhã serão dois turnos. Espero que não sejam aqueles turnos de 1 horinha apenas correndo em volta do campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa é uma boa novidade, Rodrigo.
Só que além de não ser o famoso turno de 1 hora, como você escreveu, também espero que os dois turnos não esteja indicando que serão dispensados na quarta-feira, por causa do jogo
SA!!!

Anônimo disse...

Jogou demais aqui no Vitória, espero que ele mostre no minimo 50% que jogou aqui, tá de bom tamanho.

Jarbas

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vou até procurar a programação completa nessa semana.

Jarbas, então o cara deve ser um craque incompreendido. Jogou demais e despertou interesse de Israel. Desculpe, mas o pouco que ele mostrou agora não me leva a crer que um dia tenha jogado demais. Ou então meu nível de exigência é exagerado demais.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Não basta o Botafogo contratar o 🅜🅐🅡🅒🅞🅢 🅟🅐🅠🅤🅔🅣🅐.

Tem que ter novela para contratar o 🅜🅐🅡🅒🅞🅢 🅟🅐🅠🅤🅔🅣🅐.

😶

Rodrigo Federman disse...

Rui, se não bastasse, ainda tem isso!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem lembra do inicio do Airton cartoes vermelhos, jogando mal ao ponto de ser vaiado hoje e reverênciado Marcelo tem mesmo futebol do Airton basta ele querer jogar pra mostra-lo fico preocupado o tempo que ele vai ter pra mostrar essa bola

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Airton ao menos era conhecido, rodado e tinha sido campeão (titular) do Flamengo. Ou seja, tinha mais fama de brucutu...mas tinha um futebol que não havia sido mostrado. Marcelo, desculpe, poucos conhecem. E se não vingou lá em Israel...
Abs e SA!!!