10/06/18

No último lance...

















Impressionante!

O que tinha tudo para ser uma vitória épica, acabou com gosto amargo para o Botafogo. Isso porque, dói demais levar um gol aos 48 minutos do primeiro tempo e o do empate final também aos 48, mas da segunda etapa.

E assim ficou o 3 a 3 entre Bahia e Botafogo (Kieza - duas vezes - e Valencia), em Salvador.

Em condições normais, nem seria um resultado surpreendente. Mas por tudo o que aconteceu no jogo todo, não dá para deixar de lamentar.

O GLORIOSO enfrentou a equipe baiana e a arbitragem, mais uma vez decisiva contra o time da Estrela Solitária. 

Não jogamos bem, mas cozinhávamos o adversário e entre um susto e outro, administrávamos o 1 a 0 inicial. Mas aí veio a primeira - e maior - sacanagem da arbitragem, que arrumou um pênalti para o Bahia e ainda expulsou, injustamente, o Aguirre.

A partir de então, durante todo o segundo tempo com um jogador a menos, era quase um ataque contra defesa. 

E ainda marcamos o segundo gol...
...logo empataram.

Quando tudo caminhava para o 2 a 2, o Valencia acertou linda cobrança de falta e nos colocou bem próximos dos três pontos. Mas nos descontos, aquela que tem sido nossa maior raiva defensiva: Bola alta na área e o 3 a 3 consumado.

Sentimento de raiva e decepção. Principalmente porque o Botafogo vinha de um ridículo empate com o Ceará. Ou seja, seguimos lá do meio para baixo na tabela. 

Seguimos com problemas e preocupações.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 3 Bahia

1- Jefferson: Evitou uma derrota com pelo menos três ótimas defesas - 7,0

2- Marcinho: Fraco demais. Não fez nada de útil - 4,0

3- Marcelo: Um pouco assustado, mas sua velocidade foi importante - 5,0

4- Rabello: Ganhou a maioria das jogadas - 6,5

5- Rodrigo Lindoso: Bom passe no primeiro gol. Depois, pouco foi notado - 5,0

6- Moisés: Alternou lances interessantes e outros horríveis - 4,5

7- Rodrigo Pimpão: Partida tática. Nesse ponto, foi bem - 5,5

8- Matheus Fernandes: O motorzinho do meio. Não pode ser reserva - 6,5

9- Kieza: Cumpriu o papel de camisa 9 quando a bola chegou na frente - 6,5

10- Valencia: Não se esconde e ainda marcou um golaço. Na mediocridade do elenco, ele escolhe camisa (mesmo sendo apenas normal) - 6,5

11- Aguirre: Ainda mal escalado, não consegue render - 4,5

12- Luiz Fernando: Tentou segurar a bola, mas logo cansa - 5,0

13- Brenner: Quando o time precisava de velocidade, ele entrou. Mal conseguiu tocar na bola - 4,5

14- Marcelo Baiano: Conseguiu ser decisivo (negativamente). É horrível - 4,0

Alberto Valentim: Ainda com insistências que cansam o torcedor - 4,5

56 comentários:

Anônimo disse...

Dois pontos perdidos, no mínimo. É o que sempre espero desse clube pequeno... Não costumo errar, infeluzme. Menos mal, não perdi meu tempo assistindo.

João disse...

Hj foi sacanagem da arbitragem. Muita mesmo.

O problema de reclamar disso é que o último jogo antes da copa será, mais uma vez, contra um dos piores times do campeonato e vão, mais uma vez, perder ou empatar.

Ricardo Rocha disse...

Empatamos com os dois piores times do campeonato em menos de uma semana...
O terceiro pior é o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, foda. Jogamos mal de novo, mas nem tanto quanto nos últimos vários jogos. Mas a arbitragem hoje superou todo mundo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa partida do time. Resultado injusto.
Valencia, Pimpão e MF são titulares. Pimpão dá velocidade e volta bem para marcar.
Mas que arbitragem. Além do pênalti ridículo marcado, não marcou a falta no Luis fernando e o lance do Brenner não foi falta e poderia ter marcado o quarto. Realmente foram ruins, pois é só ver os amarelos para o time do Botafogo e os não dados para o time do Bahia que matava todos os nossos contra-ataques com faltas.

Nesse ponto o Clube Botafogo está com problemas. Pressão na casa dos adversários em cima da arbitragem e no NS, sem comentários.
SAN
Lincoln.

Christiano disse...

Não dá pra ficar contando com Marcelo Baiano...o cara entrou no jogo e logo entregou a mariola no segundo gol dos baianos.
E na minha humilde opinião....esse Aguirre é uma FARSA....independente do lance do pênalti.

Anônimo disse...

Ricardo
Botafogo se tornou um time pequeno.Isso e fato.
Podemos reverter mas do jeito que vamos será muito difícil.
Teremos que viver de recordacoes.

Rodrigo Federman disse...

João, a arbitragem foi determinante, mas outra vez o Botafogo foi muito mal. Não consegue melhorar nada.

Celso, pior que na quarta o público será baixo e logo virão alguns falando que o torcedor não pode ser tão ausente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, não achei boa partida. No máximo, não foi tão péssimo quanto vinha sendo nas últimas rodadas, mas se o que vimos hoje é considerado bom, então ferrou e me desespero ainda mais.

Christiano, não mesmo. E os responsáveis por essas contratações bizarras não são punidos, né?

Ricardo, infelizmente ninguém respeita mais o Botafogo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Fomos operados pelo juiz e no último gol se o Marcinho só encostasse o corpo no adversário ele não teria cabeceado. Valentim, o Marcinho não pode ser ala. Não sabe marcar. Ponha o Benevenuto de lateral direita e o Marcinho no lugar do Lindoso.

Sergio Di Sabbato disse...

A substituição do Valentim trocando o Lindoso pelo Marcelo Baiano foi foi absolutamente desnecessária e pelo erro deste o Bahia chegou ao empate. Mais um erro, desta vez do Marcinho e novamente o Bahia chega ao empate. Conclusão: o juiz arruma um penalti pro Bahia e ainda expulsa um jogador do Botafogo e o Botafogo dá dois gols para o Bahia, vai querer ganhar como.
É urgente que o Marcinho saia do time, o lado dele é uma avenida e no ataque já não produz absolutamente nada. Do outro lado também não tá fácil aturar o Moisés.
O empate da maneira que veio foi de doer, mas com um a menso pelo menos o time lutou, mas falta talento, e o meio campo do Botafogo inexiste, principalmente no quesito criação.
Algumas conclusões podemos tirar desse jogo: o LV com todos os defeitos não pode ser reserva desse time, hoje prá mim foi o melhor em campo: um jogada brilhante no cruzamento para o 2º gol e um golaço de falta. Outro que não pode ficar de fora, embora não seja nenhuma cocada, é o Pimpão. E a 3ª e mais grave: o que o AV quer do Aguirre? Tá queimando um atacante por pura burrice nesse esquema burro e sem sentido, onde não há uma jogada treinada sequer. Uma pergunta: como comecei a ver o jogo lá pelos 10 minutos, não entendi a ausência do Jean, foi por contusão ou que?
Infelizmente a condução do clube precisa se posicionar em relação a essas arbitragens que prece prejudicar o Botafogo deliberadamente, hoje até nos acréscimos, estranhos 4 minutos num jogo sem paralisações ou cera. Entra ano sai ano e isso não muda e entra diretoria sai diretoria e nenhuma atitude é tomada, não é mole não. Abs e SB!

Abel Santos disse...

Em si mesmo não foi um mau resultado, dada as circunstâncias. Mas, 2 empates seguindos = 4 pontos perdidos. Preocupa-me muito tudo isto.
Estamos com campanha de rebaixamento. Ganhar do Atlético-PR tornou-se imperativo. Depois do Atlético-PR teremos Corinthians (fora), Flamengo (casa) e Internacional (fora), intercalando com Chapecoense (casa)... ou seja... uma sequência complicadísisma que pode nos jogar na Z4.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mais uma vez, falhas individuais e garfados. Triste rotina do Botafogo. E enquanto isso, o presidente segue passeando pela Europa com a seleção da CBF...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que o time, dentro da sua limitação, foi até bem só que alguns erros tem que ser levantados, o primeiro gol do bahia, surgiu nao do penalti e sim da bola que estava na mão do Jefferson e o Marcelo jogou pra escanteio em seguida o juiz arrumou um penalti para os baianos, o segundo gol surgiu de uma falta clara em cima do pimpão que não foi marcada, seguida de um erro de marcação do Moisés e do Marcelo, e o último gol do bahia teve origem em uma falta grotesca que o brenner sofreu no ataque e que o juiz inverteu a falta que deixaria o atacante do botafogo na cara do gol, então não dá pra crucificar o time pelo resultado, faço uma única ressalva, o Marcinho, é um péssimo lateral, cruza mal, passa mal e marca mal, não era mais pra estar nem no banco.

Anônimo disse...

Arbitragem, sempre tendenciosa contra os menores. Não poderia ser diferente em ralação a um clube que não se importa em ser menor. Detesto ter de ficar falando em arbitragem. Quer respeito? (e não estou falando em ser beneficiado)... imponha-Se como Grande, como profissional, e não como amadores, na pior acepção do termo. Bem feito. Desculpe -me, Rodrigo, mas todo esse contexto me afasta não só dos estádios (fui frequentador assíduo, mesmo no tempo das vacas magras), mas também de frente da TV. Como disse antes, fui celebrar o aniversário de uma amiga que voltou da Itália. Achei mais importabteimportante do que perder meu tempo com esses caras, com ou sem arbitragem. Não quer mimimi com sopradores de apito? Vença em casa os Cearás da vida. Aprenda a ser grande novamente. Aprenda a ser profissional novamente e não passar vergonha de aturar Dudu Cearence dando aulinhas de russo na internet. Essa merda toda cansa! Eu não tenho mais saco.

Anônimo disse...

Para arrematar, já respondo o que espero do próximo jogo (em casa ou fora, whatever): menos dois pontos, no mínimo.
Com licença, Vou assistir a mais uma Vitória do Flamengo (maldade...)
Mentira! Mesmo sabendo que eles ganharão mais uma (Se fosse o Botafogo, menos dois pontos, no minimo), vou assistir a um clássico com o Jack Lemon e com Shirley McLaine.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o AV está mais perdido do que o time. Ou seja, está uma zona e fica difícil esperarmos por avanço ou melhoria.

Abel, o empate (nessa circunstância) até poderia ser interessante...mas conseguimos fazer com que tenha sido horrível por causa do empate da última quarta-feira.

Sandman, se comparado às últimas partidas, não digo que foi melhor, mas foi "menos pior". Saímos do horrível para o ruim.

Levi, e está sendo uma rotina. Mas nada que preocupe, afinal, o presidente está passeando pela Europa, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Passeando pela Europa, o amador, servindo à tal de seleção brasileira...
Para tudo. Demais pro meu fígado.
Somente para não perder a viagem, eu quero que a tal de seleção se foda.
Muito indignado e, mais uma vez, ainda bem que não perdi meu tempo.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Levi.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Lorismario e Rodrigo faço a mesma observacao.
Eterna e abominável avenida Marcinho.
Ele não marcou ele apenas assistiu o cara cabecear no gol de empate do Bahia e eu pergunto de quem é a culpa dele estar em campo naquela posicao.
Eu torço para termos mudanca no comando técnico antes da copa.
SDS

VinnyMarques disse...

Cara... Sem forças, até pra cornetar. Esse Marcinho já me cansou. Passou da hora em trocar. Eu iria de Marcelo ali... Aliás, já não descarto Gílson na esquerda... Moisés voltou uma água de salsicha do carai... Esse meio poderia ser Matheus, Jean e Valência...e entraria com os 3 na frente que jogaram hoje. O clone de cantor sertanojo fez cagada em colocar o baiano... Que merda de jogador. Parece que comeu 15 acarajés antes de entrar... No mais, a arbitragem meteu a mão novamente... Não temos diretoria mesmo... Eles fazem o que querem.

Rodrigo Federman disse...

J Pratti, concordo. E me irrito ainda mais com o pulha do Luis Ricardo, que mesmo assim, sequer briga pela titularidade. Jogador encostado e com contrato renovado. É irritante demais.

Vinny, o Marcelo pede passagem ali improvisado na direita. Concordo. Na esquerda, o Moisés está triste mesmo, mas putz...não esqueçamos que o Gilson nos irrita há mais de 1 ano.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perdi meu hipotético bolão. Achei que o Botafogo da diretoria autodenominada amadora e do aprendiz de treinador estaria no Z4 antes da interrupção para a palhaçada da copa do mundo. Espero, no mínimo, que o treinador saia e não mais atrapalhe.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu duvido que ele saia. E já sabemos que esse grupo de heróis terá direito a 10 dias de férias durante a Copa. Merecedores, né?
Abs e SA!!!

João disse...

Amigo Levi Pereira, o presidente das flores também foi convidado para fazer essa viagem na Europa, e negou educadamente dizendo que o time teria partidas importantes pelo campeonato. Atitude correta e de quem está comprometido com o clube que dirige.

Como diz um outro participante desse blog, falta botafoguense no comando do Botafogo.

Mauro Tavares disse...

Hoje a arbitragem conseguiu irritar mais que o próprio time. Um dos últimos lances do jogo, bola lançada para o Brener que chega primeiro, o jogador do Bahia dá um tronco e cai, o bandeira marca falta do jogador do Botafogo. Brener ia entrar sozinho na cara do gol e poderia sacramentar o resultado. Esse foi o último erro de uma arbitragem que esteve longe de ser equivocada, agiu sim com má fé. Sobre o time, cansei de falar de Marcinho, Marcelo e Lindoso; afinal é chover no molhado...

Rodrigo Federman disse...

João, falta mesmo. Quanta diferença!

Mauro, e olha que irritar mais do que esse time é façanha para poucos. hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,hoje consegui assistir a partida e vi mais um assalto ao nosso Botafogo.Observei o seguinte:
1.o AVTDM não entende que não dá para escalar KIEZA,AGUIRRE e PIMPÃO juntos tendo que marcar até a nossa área.Escale dois atacantes e pronto,pois centro avante ficar nesse vai e vem brocha rápido.Trata-se de uma baita sacanagem com o AGUIRRE.
2.o time do BAHIA é muito fraco e só ameaçou de longe,com chutes onde o JEFFERSON estava.Aliás,a única defesa difícil do nosso goleiro,foi uma cabeçada no canto,que ele espalmou,mas o juiz já tinha apitado.No resto,o time baiano contou com ajuda descarada do juiz e falhas gritantes do MARCELO e do MARCINHO.
3.para certo time,as jogada duvidosas a favor são sempre marcadas,para nós só ferro e o MUFA passeando ....
4.MARCINHO é patético,consegue ser pior que os perebas ARNALDO e ALEMÃO.Por que não tentar o FERNANDO ou improvisar o MARCELO zagueiro? E o MOISÉS,outra avenida,pois parecia estar preocupado apenas com o novo penteado...
5.tirar o LINDOSO e colocar aquela coisa horrorosa,deu no que deu.
6.mesmo cansados,KIEZA e PIMPÃO são mais úteis que o BRENNER e o LF.
Encerro meu amigo,dizendo que estou jogando a toalha,pois com essa diretoria OMISSA e INCOMPETENTE não conseguiremos nada de bom.E o pior é que cheguei até a acreditar em CEP e Cia.
Infelizmente,nosso clube é um PUTEIRO,uma zona total,sem voz ativa para nos defender dos assaltos frequentes e sem dar uma dura nesse TDM,que continua com escalações e substituições absurdas,sempre querendo impor o seu esquema e sem, pelo menos,tentar usar outro que se adapte melhor as características dos menos ruins.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Você não vê nem irritação dos jogadores quanto aos erros de arbitragem, erros individuais, NADA!
Faltam BOTAFOGUENSES NO BOTAFOGO!

Anônimo disse...

Pois então, João.
Henrique IV, de Navarra, protestante, converteu-se ao catolicismo em 1594, fazendo quem que a França, por força de alguns arranjos políticos, permanecesse unida. Dentre tais ajustes, havia a necessidade de que Henrique IV abandonasse a fé protestante e se bandeasse para o catolicismo. Há um dito histórico, atribuído ao governante espanhol, segundo o qual "Paris bem vale uma missa". Valeria fazer a apostasia em relação ao protestantismo para manter o poder e os conchavos políticos.
Não sei o que o dirigente amador botafoguense ganha por estar vinculado ao time da cbf, mas, de algum modo, "deve valer uma missa", essa "Paris"... Esse tour pela Europa deve valer alguma coisa, sem dúvida. Bem fez o dirigente do clube da segunda divisão em recusar. Afinal, ele entende que os interesses do desprezível número um está acima das metas da instituição que mantém o time de amarelo.
O Botafogo? Ora!, dane-se o Botafogo! Afinal, somos dirigentes amadores e nos orgulhamos disso! Deixem essa coisa de profissionalismo para os que almejam, sempre!, as conquistas que de fato valem a pena. Se ganharmos um estadualzinho a cada cinco anos e não formos rebaixados, está bom demais, "desde que eu esteja em Paris e que Paris valha uma missa..."
Trocando os queijos de bolso, alguém aí poderia responder se o principal objetivo do jogo de hoje foi alcançado? Explico: faz horas que li nas mídias que dois ou mais dirigentes de um clube inglês qualquer iria ao jogo na gloriosa capital da Bahia pra observar o Matheus Fernandes... Gostaram? Souberam do preço? Pediram um descontozinho substancial para pagamento em 34 parcelas? O bedel de plantão portando procuração do presidente do Botafogo (o cara está na Europa, vestindo amarelo) aceitou a proposta? A reforma da piscininha da sede de Quixeramobim, lá em 2057, está garantida?
Alguém aí já aprendeu a falar bom dia e boa noite em russo? Alguém aí já sabe pedir, em russo fluente, a conta no hotel e no restaurante?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo com vários pontos. Alguns não, mas o fato é que com essa diretoria omissa, realmente será difícil.

Sim, Celso. Indiferença demais. Ninguém fica puto.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, de fato vale...mas apenas para a pessoa física do presidente do clube, pois para o clube mesmo, duvido.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E a mídia não fala nada sobre arbitragem.Pra que também se o proprio Botafogo está satisfeitô.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Um detalhe interessante: nos últimos 4 jogos do Campeonato, o Flamengo NÃO jogou na casa do adversário.

Anônimo disse...

Um "quem" ali no início do meu comentário é, na verdade, "com". Mas isso não importa, diante da realidade do Botafogo. Afinal, como dizia Dostoiévski, a preocupação excessiva com a estética é sinal de decadência.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Normal, Celso.

Hahaha. Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

Além do time/elenco frajola, os sopradores de apito têm operado o Botafogo sem anestesia. O Aguirre é que foi derrubado pelo jogador do Bahia!
Em 2017, ficamos o campeonato todo na zona de Libertadores e ficamos SEM. Esse ano vai ser o contrário, vamos entrar no G-4 apenas na 38ª rodada. Lindoso neles!

Rodrigo Federman disse...

Vamos ver e torcer, Zabumbeiro.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo é uma nau a deriva há pelo menos 50. As exceções confirmam a regra. Talvez o sucesso dos jogadores do Botafogo na seleção brasileira, quando esta ainda tinha um significado esportivo tenha a ver com a relação brasil (com minúscula sempre) e Botafogo, ambos são um verdadeiro puteiro e sempre roubados. Até o hino do Botafogo e o do brasil começam com o mesmo intervalo musical. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom comentário, Sérgio. É a realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assiti ao jogo e foi por opção e não necessidad;; Algumas coisas nesse VOTAFOGO fazem mal.
Vou ler os comentários para entender o que ocorreu no jogo de hoje.
SA!!!

Marcio disse...

Como pode a arbitragem ser tendenciosa se o Mufarrej era o "alguma coisa" da seleção em Londres?
Será a Sindrome de Estocolmo funcionando?
É o fogo na rússia ou semelhante que está a todo vapor.
SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje foi mais do mesmo. Jogo ruim (mas não tão ruim como os últimos) e roubo da arbitragem.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Valência correu como alucinado no gol. E o babaca do Kiesa não quis magoar a torcida do Bahia. Faz isso no Flamengo, Corinthians ou Grêmio.
Detalhe, o FDP saiu vaiado pelos baianos.

Marcio disse...

Rodrigo, diariamente discutimos o BOTAFOGO, mas creio que estamos a dar socos em ponta de faca.
Faltam Botafoguenses no... É isso!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, também fiquei puto com essa babaquice do Kieza. E o Valencia, pela comemoração e entrega, ganhou muitos pontos.

Não tenho dúvida disso, Marcio.

Abs e SA!!!

Joaquim Vieira Valente disse...

Acho que o Botafogo brincou com o torcedor porque com a vitória nas mãos, faltando 1 minuto pra terminar o jogo não pode ficar brincando com a bola na defesa, tem que jogar a bola pra qualquer lugar, como já diz o velho ditado, bola pro mato que o jogo é de campeonato

Joaquim Vieira Valente disse...

Vitória garantida e deixa escapar desrespeito com o torcedor

Marcio disse...

O Kieza não comemorou os gols, é isso?
Manda ele cobrar os salários lá no Bahia...
Se fosse oi contrário, sairia mandando a Toercida do BIOTAFOGO ficar em silêncio.
SA!!!


Renan Bernarde disse...

Eu não consegui entender nenhuma das substituições. O Aguirre esta sendo sacaneado. AV está perdido e ninguém encherga isso. #faltabotafoguensenofogao

Carlos disse...

Kieza fez dois gols, pivô, prendeu bola, marcou saída de bola.. só faltou comemorar os gols.
Saiu do Bahia e depois jogou no Vitória, certamente comemorar gols sobre o Bahia doeria menos em seus torcedores do que isso.

Carlos disse...

Arbitragem medonha. Evitou dar cartões amarelos para o Bahia, inventou pênalti e expulsão de Aguirre, não deu falta clara em Luiz Fernando no canto no fim, inventou falta de Brenner que ganhou no corpo e sairia na cara do gol, deu 4 minutos de acréscimos injustificáveis. Derrotou o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Joaquim, é muita desatenção para um time só.

Exato, Marcio.

Renan, ele tá perdido.

Carlos, a arbitragem foi determinante.

Abs e SA!!!

Clebersom disse...

O time ja é ruim a ainda tem que jogar contra o juíz, adversário e o próprio Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Pois é, cleberson.
Abs e SA!!!