18/06/18

O bom exemplo




Se tem algo que nunca engoli, é a tal da desculpa de "cansaço" de jogador de futebol.

Principalmente de times que usam essa bengala para todo e qualquer resultado negativo. 

É um caso que frequentemente acontece em General Severiano.

Essa desculpa está tão no "automático", que muitas vezes eles utilizam sem sequer analisar as tabelas, partidas disputadas, etc.

Recentemente o técnico Alberto Valentim usou e abusou do tal "cansaço" para justificar alguns empates, derrotas, escalações e substituições. Agora, com folga de dez dias durante a Copa do Mundo, os atletas não poderão mais reclamar, né? Ou será que, no retorno do campeonato brasileiro, dirão que o cansaço bateu, após os vinte dias de muito trabalho (e esperamos que seja assim mesmo)?

Entre os jogadores, só "poupo" um: Igor Rabello, que bem ou mal, foi o único a atuar em todos os jogos do time no ano de 2018. E sem sair um minuto sequer.

E foi dos poucos que eu não vi, li ou ouvi reclamar de cansaço.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Fabio Lucas disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/precisa-contratar-veja-as-opcoes-de-ataque-do-botafogo-para-o-resto-do-ano/

Rodrigo me desculpa posta isso mais achei importante debater. Sim, acho que sim precisamos de reforços para o ataque e o mais importante achar clubes para uns 8 jogadores que nao merece estar no nosso elenco entre eles de ataque vinicius tanque, pachu e ezequiel

Rodrigo Federman disse...

Fábio, só que não é tão simples.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Mesmo sendo muito criticado (até perseguido) pelo entendedores de futebol, sempre defendi que no atual elenco, o Igor deve ser titular. Além de jogar sério, tem sido um boa arma ofensiva na bola parada.

Saudações Gloriosas

Fabio Lucas disse...

Ta simples isso para o Botafogo nunca foi porque hoje dia empresarios querem mandar no Fogao, só que penso que pode amenizar tipo emprestando o Pachu e o Ezequiel, Kanu e Saulo, tentando comprar Moises, Jean ou Yago um deles já seria uma ótima aquisição e se possível trazer mais um atacante veloz estilo Vander Sacramento, Ronny ou outro desse nível.
Outra coisa que vejo que seria bom seria trazer de volta André Luiz(atacante) e Fernandes(hoje em dia jogando como meia atacante não volante)

Marcio disse...

Torço para que Equipe volte melhor e contrarie a péssima logica recente, aquela de sempre voltar pior.

Sobre reforços para o ataque, a mensagem que a comissão técnica envia é de que não precisa... Quem muda de posição a sua maior contratação, é porque está bem servido.
E mais, se vier alguém, será apenas mais um.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, não vejo perseguição alguma ao IR. Da mesma forma, não acho que os "entendidos" estão errados em criticar o IR. Até porque, considero que todo torcedor entende um pouco de futebol. Enfim, se apresentar os argumentos e motivos para críticas ou elogios, está valendo. Eu mesmo, hoje não colocaria o IR de titular. Mas também não me considero "entendido" de futebol por causa dessa opinião.

Possa crer, Fábio.

Marcio, ao menos não poderão mais reclamar de tempo para trabalhar, né?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo mais o IR tem que ser titular pra vende-lo logo e fazermos dinheiro para termos caixa... então ele e meu titular nesse modo de pensa.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, nao me surpreenderei se alegarem falta de ritmo, em caso de eventual insucesso no retorno pós-copa do mundo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas não gosto de pensar apenas assim...para vender.

Eduardo, já estou me preparando para isso! hehehe

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Na minha modéstia opinião esses dois últimos jogos do Botafogo contra o Bahia e Atlético Paranaense, foram os dois melhores jogos do Botafogo no comando de Valentin. Por que? Achamos a escalação certa, com Valencia no meio (posição em que não rendeu ano passado), nos outros jogos o Botafogo não tinha dinâmica de jogo, o time não encaixava. Falta apenas o Jean formar a dupla titular de volantes com o MF.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, "só" o que falta é o mais difícil de acontecer. Hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Será que daria para o Botafogo trazer o Martin benitez do independente da Argentina nao, muito bom jogador

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fábio.
Abs e SA!!!