27/06/18

O novo comandante















Agora é oficial: Marcos Paquetá é o novo treinador do Botafogo.

O contrato vale até dezembro de 2019. Ou seja, surpreendendo praticamente todo mundo, a diretoria parece estar convicta de que o nome do comandante foi bem estudado.

Que assim seja!

Conheço muito pouco do Marcos Paquetá. Li que apesar dos muitos anos de futebol, o currículo não é lá dos mais empolgantes. Assim como os seus últimos trabalhos relevantes...
...mas é aquela coisa: Vestiu a camisa do Botafogo, tem nosso apoio e torcida!


Boa sorte ao MP!

Boa sorte ao Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não deu pra entender os critérios utilizados pra essa contratação, vendo os números do treinador deu pra saber que análise de desempenho passa longe de General Severiano, porém não consigo enxergar uma situação tenebrosa igual muitos estão pregando por aí, sabemos que ou seria alguém desconhecido, digo mais um auxiliar e novo treinador da "geração moderna do futebol" ou seria um medalhão, desses que sempre rodam por Atléticos, Coritiba, Américas, Vasco, Flores e etc e nunca chegam em lugar nenhum e estão sempre cobrando uma fortuna...
Então enxergo que o Botafogo mesclou bem, pegou um medalhão porém desconhecido.

Bom ressaltar, não estou concordando com a contratação, porém não foi nenhum absurdo vendo nomes que foi falado até mesmo entre nossa torcida, pode ser uma contratação barata que vai fazer o mesmo ou melhor do que muitos Celsos Rots, Dorivals, Gutos ou Mancinis por aí... Boa sorte ao Paquetá!
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, tomara que eles estejam certos e que tenham acertado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não me emprenho por conversinhas midiáticas a favor ou contra.
Espero para ver o que vai acontecer.Até prova em contrário,MP merece alguma tolerância.
Ouvi algumas opiniões de gente do meio esportivo.Alguns favoráveis e outros não.
Caso comece o trabalho sem se atrelar a panelinhas e nem escale o time atendendo pedidos de dirigentes e empresários,já estará de bom tamanho.
Colocando os menos ruins em campo,não inventando esquemas mirabolantes e sem querem dar uma de PROFEXOR,já terá sido uma boa contratação,pois soube que alguns empresários estavam forçando a barra para que contratassem LUXEMBURGO,papai JOEL e outros ex famosos desempregados.
Como não pode ser o CUCA ou o ABEL,prefiro um desconhecido,pois ter que aturar esses arrogantes,para mim não faz o menor sentido.BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas não são conversinhas também. São análises e avaliações baseadas no currículo e histórico recente dele como treinador, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também acho que se não tem como contratar o Abel ou Cuca (2 únicos que vejo no mercado dignos de serem chamados treinadores) - custem os que não gostam desses 2 - o Paquetà é uma incógnita igual aos embustes em atividade. Resta torcer pra dar minimamente certo.
Jacob

Ricardo Rocha disse...

O cara não tem mercado no Brasil, na América do Sul, na Europa e conseguiu, sabe-se lá como, um trabalho no "poderoso" futebol da India.
Creio ser difícil ele não negociar com as panelas e bater de frente com dirigentes. Será mais do mesmo.

Marcio disse...

A partir de agora só nos resta esperar e torcer que faça um bom trabalho.
De todo o modo, devem ter lembrado do Paquetá pelos seguintes motivos:
1- Trabalhou com o A. Barros no Flamengo;
2- Foi campeão mundial sub 20 com a seleção da cbf, contando com o Jéfferson e o D. Cearense no elenco;
3- Fez um "estágio" no BOTAFOGO em 2017 para poder obter uma licença da cbf...

Tanto que entrevistaram o D. Cearense para saber sobre o novo técnico...
Aliás, me chamou a atenção o seguinte trecho da entrevista:

"...É um treinador que vai acrescentar muito. O futebol lá fora é muito moderno, muito acima do Brasil. Ele vai trazer muita coisa nova...."

Quer dizer que o futebol do Iraque, Catar, Egito, Libia, Arábia Saudita e outros é mais avançado?
Tudo bem que por aqui a desorganização prevalece, mas não se pode negar que dentro de campo é vencedor.
Esse tipo de declaração é que me deixa meio preocupado, superestimar o que já foi feito por um profissional.
Não digo que é para retirar o mérito de quem é vencedor nesses países, mas é preciso ver essa situação com reservas.
Como escrevi acima, resta-nos aguardar e torcer.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/campeao-mundial-com-paqueta-dudu-define-tecnico-obcecado-pela-perfeicao.ghtml

SA!!!

Marcio disse...

E sobre o D. Cearense, vejam a resposta que deu sobre a possibilidade de ser mais utilizado pelo fato de conhecer o novo treinador.

"Isso é muito relativo. Em todo o tempo que estive no Botafogo, poucos técnicos me aproveitaram. Não estou criando expectativa, não. O Paquetá me conhece muito bem, e o que vier será lucro. Me ajudou muito, eu o ajudei também. Vou fazer o meu trabalho bem feito e tentar ajudá-lo e o Botafogo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/campeao-mundial-com-paqueta-dudu-define-tecnico-obcecado-pela-perfeicao.ghtml

Um jogador que não cria expectativas em jogar e diz que é lucro o que vier... Um completo absurdo, todo e qualquer jogador tem de querer jogar e se preparar para tal.
Esse é o BOTAFOGO, ainda renovaram o contrato desse cara.
SA!!!

Anônimo disse...

Chegou dizendo que haverá muito trabalho e motivação. Engraçado, isso são coisas que já se espera dado o salário de 6 dígitos e nada sobre títulos, luta por libertadores ou qualquer outra ambição a altura do Botafogo. Já não gostei. Treinador pra time pequeno. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Pai, que dê certo. Mas não consigo acreditar que o perfil dele foi analisado e avaliado criteriosamente.

Celso, isso que me intrigou.

Marcio, se o Dudu Cearense avalizou, agora sim estou mais tranquilo! hehehe

Jorge, pois é. Pensei a mesma coisa. Isso é obrigação e nem deveria ser citado, como se fosse algo além do que ele será remunerado.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sim são analise de currículo e um um monte de blá blá blá... Pra esta claro a diretoria pegou um cara na faixa salarial que Valentim essa é a verdade. Fazendo um investimento baixo assim como fez com Jair e tigrão. E outra estão cometendo o mesmo erro assinando um contrato longo com um tecnico que nem sabemos se irá bem ou não no próximo semestral. Espero muito esta errado mais na minha opinião a diretoria novamente agiu com amadorismo.

Anônimo disse...

Os mais antigos devem se lembrar do Ademar de Barros, político paulista. Não cheguei a vê-lo em atividade, mas, meio curioso a respeito dessas coisas, vi um documentário outro dia a respeito do referido. Havia um jingle de campanha do sujeito, em que um back vocal canta algo parecido com "dessa vez vamos com Ademar". Desnecessário dizer que a estrovenga era, como sói acontecer com políticos em campanha, de um ridículo atroz!
Estou adaptando a musiquinha medíocre para o nome do Paquetá!
"DESSA VEZ VAMOS DE PAQUETÁ..."
VAMOS CHARRUAS!!
VAMOS CELESTE OLÍMPICA GLORIOSA!
VAMOS GANHAR ESSA PORRA DE COPA!
Levi

Anônimo disse...

Ricardo
Medalhão desconhecido ??? Não entendi.
Pra mim mais uma ducha fria na torcida e no próprio Botafogo.
Também não concordo com você Rodrigo. "Vestiu vamos torcer ".Isso só está nos levando para o fundo do poço.
Tinha que ser alguém para impor respeito aos jogadores e motivar a torcida.Mas depois das palavras do Dudu cearense, me desanima ainda mais.
Vale lembrar que já vamos entrar no segundo semestre e fazer mais "experiências" agora não teremos tempo de corrigir.

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que a diretoria do Botafogo quer que a sua torcida cante é o hino do América do Rio: Hei de torcer, torcer, torcer, até morrer..., pois o que nos resta realmente é isso: torcer para que seja o técnico ou sejam os jogadores, é torcer e torcer. Tomara que dê certo, mas no fundo eu n~´ao acredito.
O Robin Hood de hoje foi a Alemanha. Como o futebol é imprevisível e a lógica muitas vezes passa longe, é por isso que é um esporte apaixonante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza foi o que rolou, Eziel!

Hahaha! É rir para não chorar, Levi.

Ricardo, mas o cara mal chegou. Demonstrar descontentamento é uma coisa (e é o que muitos de nós estão fazendo), mas deixar de apoiar? Não dá. É o Botafogo acima de qualquer coisa.

Sergio, isso sim está sendo muito bem planejado há anos por lá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um pitaco sobre a Alemanha.
Pagou pela falta de dois jogadores, penso. Schweinsteiger e Lahn, que quando a situação apertava, saía da lateral e passava a organizar o jogo no meio campo.
Ozil, Khedira e até mesmo o Kroos, tem um conceito acima do que de fato produzem em campo; estão no grupo daqueles que têm dominio e batem bonito na bola, só que os passes na esmagadora maioria das vezes são os mais fáceisl. Estão longe de serem craques
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O torcedor botafoguense, coloca um valor extraordinário no técnico, até parece que eles entra em campo.
Vamos acabar com isso,técnico, ajuda a ganhar e a perder (todos eles).
Quando o Paulo Autuori foi contratado no futebol português, dirigiu times inexpressivos lá,torcedor se revoltava com sua contratatação;depois engoliu o único brasileiro do clube. vamos torcer para o Paquetá calar a boca dos que não aceitam a sua contratação.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, outros tempos, outra situação, outro mercado futebolístico. É igual querer comparar o Pelé nos tempos atuais e/ou o Messi em 1970. E, desculpe, mas não aceitar ou não gostar da contratação de A, B ou C é absolutamente normal. Isso não quer dizer que alguém esteja torcendo contra. Muito pelo contrário.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com todo respeito ao nobre e sempre respeitoso Marcos mas, vamos citar novamente Paulo Autuori , a única aposta cega que deu certo, como exemplo? Quem comanda faz diferença sim. Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Lembram das exceções (raríssimas) que deram certo e esquecem das milhões que deram errado.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Marcos disse: "vamos torcer para o Paquetá calar a boca dos que não aceitam a sua contratação".
Terei o máximo prazer em ter minha boca tapadas por 30 pontos e permanência na primeira divisão... que assim seja...e veja que não estou sendo exigente...
Mas se for confirmada a saída de Matheus e Rabelo... e não chegar ninguém do mesmo nível... não posso exigir mais do que isso, nem que fosse Guardiola ou quem quer que seja.
Estou torcendo muito por ele... mas dizer que acredito nele estaria mentido. Mas de agora em diante estou torcendo muito por ele.

Marcio disse...

Com o devido respeito as opiniões, não há como comparar Autuori com o Paquetá.
O Autuori chegou ao BOTAFOGO com 39 anos e a sua passagem pelo futebol português foi a seguinte:
Auxiliar do Marinho Perez no Vitória de Guimarães, depois treinou o Nacional, levando-o à primeira divisão, e depois classificou o Marítimo pela primeira vez para uma competição europeia.
Obviamente não vou entrar no mérito do fato do Paquetá ter feito sua carreira no chamado mundo árabe, é um problema exclusivamente dele, mas não tenho dúvidas que é necessário ter cuidado nas comparações.
Entre escolher um treinador que está há dez anos na premier Ligue, treinando um time menor e brigando para não ser rebaixado e um várias vezes campeão no maior clube do futebol da Austrália, fico com o primeiro.
Isso não quer dizer que a lógica poderá não ocorrer; é o que torço para acontecer atualmente..
Sem ser preciso lembrar dos títulos do Autuori no futebol brasileiro, é bom lembrar que também foi campeão no futebol do Parú e no do Catar.
O Autuori chegou com 39 anos ao BOTAFOGO, repito, e com essa idade, obviamente as referências de trabalho são mais escassas; o Paquetá está chegando com 59 anos, com um currículo que permite uma avaliação mais acurada. São coisas distintas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Abel. Torcer é uma coisa, mas daí a acreditar são outros quinhentos.

Disse tudo, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
Premier League:
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perfeito, Márcio.

Ricardo Rocha disse...

"Dudu Cearense, sobre Marcos Paquetá: ‘Se estou no Botafogo, devo isso a ele" Fogaonet

O suficiente pra começar a não gostar dele.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Hahaha. Celso, tema separado - e já escrito - para amanhã.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como o Botafogo fechou com Marcos Paquetá, desconhecido por jogadores e até dirigente

"...Após reuniões e outros nomes sugeridos, Marcos Paquetá foi lembrado por Anderson Barros. Nem todos da diretoria sabiam de quem se tratava. Nos bastidores, teve cartola que disse nunca ter ouvido falar no treinador. Mas ele ganhou força. A maioria achou que poderia ser uma boa solução, pela experiência com jogadores jovens e por estar dentro da realidade financeira. Foi procurado e a negociação teve sucesso rapidamente. Paquetá ficou surpreso com o convite. Não esperava receber uma chance de um grande clube brasileiro...."

http://blogs.lance.com.br/blog-do-portella/como-o-botafogo-fechou-com-marcos-paqueta-desconhecido-por-jogadores-e-ate-dirigente/

Claro que toda contratação precisa se enquadrar às possibilidades orçamentárias, mas, considerar apenas a experiência com jovens e a realidade financeira, é uma avaliação muito rasa.
Que tipo de treinador é o Paquetá?
O trabalho que ele desenvolveu nesses 300 anos no mundo árabe se enquadra à filoisofia de trabalho do BOTAFOGO?
O ideal é que o treinador crie um sistema dequado ao elenco disponível, mas na prática o que vemos é o mesmo forçar os jogadores a se enquadrarem a sua tática preferida.
Tudo na base vamos tentar para ver no que vai dar; isso não é lógico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a questão do planejamento. Será que fazem? Não dá para acreditar. Pelo menos eu não consigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Após quase um ano de espera, Botafogo cria nova modalidade de sócio

"...O Botafogo criou uma nova modalidade de sócio-torcedor, o sócio estatutário. A nova classe de associado concede direito a voto após três anos de contribuição ininterrupta, além de prioridade de acesso aos jogos do Botafogo no Estádio Nilton Santos..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-quase-um-ano-de-espera-botafogo-cria-nova-modalidade-de-socio.ghtml

Excelente notícia.
SA!!!

Ezieljr disse...

Do jeito que Dudu cearense fala dele Paquetá e bem capaz de colocar o volante como titular rsrs

Rodrigo Federman disse...

Marcio, boa notícia, mas confesso que não li com calma as condições. Farei isso para opinar com mais argumentos.

Não duvido de nada mais, Eziel.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ainda barrou o zagueiro Boateng e meia Draxler da partida de ontem.
Sem falar o ABSURDO que foi sacar o goleiro Ter Stegen (um dos goleiros em melhor fase no mundo) pra voltar com Neuer apenas pelo nome

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/ausencia-de-cnd-impede-assinatura-com-a-caixa-botafogo-espera-resolver-ate-julho/

Como assim o contrato com a CEF não está assinado??

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mais uma novela por aí...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Paquetá começou escalando Moises e Jean de titulares ja gostei dele kkk

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Infelizmente, não há no mercado "Telês Santanas", e o principal desafio do futebol brasileiro, é um time conseguir jogar sem treinador, pois por mais que um técnico tenha importância muito relevante em um esquema de jogo, se os jogadores não comprarem a ideia ou se esforçarem, de nada valerá termos um "Zidane" no comando.

"Vestiu a camisa, tem nossa torcida". Como disse o amigo Federman!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Yasser. Valeu!
Abs e SA!!!