29/06/18

Resgatar o verdadeiro Botafogo




Primeiras palavras oficiais do Marcos Paquetá como novo treinador do Botafogo;

"- É um desafio voltar ao Brasil e especialmente a um clube que sempre revelou grandes jogadores. É importante voltar aqui, conheci toda a logística e sei da capacidade dos profissionais que estão aqui. Foi o ponto mais importante para definir minha vinda. Podem contar, vou me doar 24 horas. Vou me doar para elevarmos cada dia o nome do clube e resgatar a tradição para um patamar cada vez mais alto".

Gostei do trecho "resgatar a tradição do Botafogo ao patamar que lhe é devido". Precisamos! Queremos! 

Agora só falta convencer os homens que há anos comandam o clube de forma amadora, conformada, acomodada e se amparando em toda e qualquer muleta para justificar erros, falta de planejamento, ambição, títulos, etc.

Seguimos com esperança de vermos o verdadeiro Botafogo de volta! Mas isso vai além do comando técnico dentro de campo. Tomara que o Paquetá consiga evidenciar isso também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

E teve também o irritante...

"...É um clube que sempre revelou grandes profissionais e que fizeram da seleção brasileira tão grande. A Seleção deve muito ao Botafogo..."

O que resta agora, depois de todas as ponderações feitas, é torcer para que tudo daia da melhor forma possível.
Até porque, na verdade, quem fica mais exposto a falta de planejamento são jogadores e comissão técnica.
Tomara que o campo e bola tragam os resultados esperados, obviamente sem mascarar os muitos problemas do topo da pirâmide.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
As intenções são ótimas. Mas será que ele terá autonomia para impor treinos em dois turnos, cobrar uma preparação física decente e convencer os dirigentes que não pode colocar jogador em campo por interesse de empresários ou porque precisa vende-lo ?
Isso vamos ver.
Ele elogiar a logística e profissionais do clube, parece não ter a mínima idéia do que acontece atualmente.Ou será mais um que só vai querer se manter no cargo sem cobrar nada de ninguém.

Ricardo Rocha disse...

Não gostei da contratação de Marcos Paquetá, mas gostei da sua primeira coletiva,de suas palavras.
Resta torcer para que eu esteja errado quanto à primeira afirmativa.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.

Ricardo, esperamos que tenha.

Celso, eu também. Mas ressaltando que quase todos eles falam as mesmas coisas.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/dupla-fora-reforcos-a-caminho-atletico-pr-promove-reformulacao-no-ataque.ghtml

Queria saber se os dirigentes já se mobilizaram para receber a parte de direito do Botafogo como clube formador.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Isso aí!! O Riba assinou por 3 anos com o mesmo time do Valentim e com certeza pagaram uma boa grana por ele

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, creio que vamos receber algo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Enquanto isso era pra o Botafogo tentar compra Moises, Jean e Yago e se todo caso não conseguisse iria atras de outros tipo Danilo barcelos, Bruno Pacheco ou Juninho; volantes Júlio Rusch, willian farias e Thiago dos Santos, zaga Samir, Jomar ou Weliton

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que o A. Paranaense conseguiu vender o Ribamar por 18 milhões de reais, o dobro do valor de quando o BOTAFOGO o vendeu para o futebol alemão.
Uma espetacular valorização, considerando que fez apenas 28 jogos com a camisa do clube paranaense e não era titular absoluto.
Respeitando as diferenças de posição, o BOTAFOGO aceitou 25,4 milhões de reais pelo titular absoluto I. Rabello.
Não critico o valor aceito pelo BOTAFOGO para negociar o Ribamar, pois achei um bom negócio; mas esses 18 milhões de reais mostram o que sempre escrevemos por aqui; não pode o BOTAFOGO alardear que precisa vender qualquer jogador.
o importante é que vamos receber umas boas moedas dessa negociação. que venham outras.
Apenas uma pergunta final:
Será que quando o Munique 1860 fez a proposta de 9 milhões pelo Ribamar, o BOTAFOGO tentou elevar um pouco mais os valores ou aceitou de primeira?

Obs: O Clube egípcio que contratou o Ribamar pertence a um bilionário.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é mais uma prova de que somos péssimos negociantes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem espaço no Botafogo após retornar do Atlético-GO, o atacante Vinicius Tanque já tem novo clube. Ele foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço, por empréstimo, do Desportivo Mafra, campeão do Campeonato de Portugal (equivalente à Terceira Divisão) na temporada passada e recém-promovido à Segunda Liga (a Segunda Divisão do Campeonato Português).

Formado nas categorias de base do clube, Vinicius Tanque, de 23 anos, tem quatro gols marcados em 32 jogos pela equipe profissional do Botafogo.

Vocês duvidam que o time português não vai ganhar dinheiro em Vinicius Tanque,claro que vai, o Botafogo realmente não sabe valorizar seus jogadores.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, neste caso, desculpe, mas como valorizar mais o péssimo Tanque? Até o absurdo de renovarem contrato fizeram.
Abs e SA!!!