24/06/18

Tempo perdido




O elenco botafoguense se representa amanhã, após dez dias de "férias" durante o início da Copa do Mundo.

Enquanto isso, a diretoria segue esperando por Marcos Paquetá.

Resumindo: A tal da "parada para a Copa", que tinha tudo para colocar um fim nas desculpas de cansaço, falta de ritmo ou jogadores entregues ao departamento médico de nada servirá. Tudo indica que a representação será sem o - ainda desconhecido - novo treinador. Logo, a "muleta" do "tempo para conhecer o elenco" (independente de quem será o escolhido) já está separada.

Segue o planejamento...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,uma opinião interessante de quem é do ramo esportivo.Ontem,encontrei alguns amigos de um dos meus filhos,que são médicos na área esportiva,mas não do futebol.Eles disseram o seguinte:"tio,várias pessoas que desconhecem o que acontece,criticam os DM dos clubes em geral.Não entendem que a maioria dos atletas não cumpre o prescrito,abusam de bebidas e não fazem o repouso necessário para uma rápida recuperação,preferindo as noitadas.Fora aqueles que dizem estar com uma fisgada só para não treinarem e jogarem.E a maioria dos dirigentes não está nem aí para o que acontece".
Faz muito sentido com o que falamos por aqui,falta cobrança nos "menininhos mimados e sempre cansados".Fiquei surpreso em saber o número de jogadores fora de ação por longo tempo em vários clubes brasileiros.
Sobre o tempo perdido,folga em cima de folga,apenas seguem o exemplo dos "podres poderes" que comandam o país,particularmente legislativo e "judasciário",onde ganham muito,pouco trabalham e têm férias prolongadas.
No futebol,o que interessa para a maioria dos dirigentes é a grana fácil,obtida sempre através de conchavos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, com certeza isso deve acontecer, mas se eu sou profissional do DM e vejo que estou sendo criticado injustamente, coloco a boca no trombone então. Não aceito ser desqualificado profissionalmente se tenho certeza de que estou exercendo corretamente as atividades. Se eles ficam calados, é por medo, omissão ou péssimo trabalho mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com vc e eu também faria o mesmo,mas,infelizmente,não é assim que a banda toca.Alguns até pedem para sair,mas a maioria prefere deixar rolar e ganhar um salário que não ganhariam trabalhando para planos de saúde ou em hospitais públicos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim. Mas ainda tocando nesse assunto...então damos muito azar nas montagens e perfis dos elencos, pois não é de hoje que vemos os times do Botafogo mortos em campo ou com o DM sempre cheio de, no mínimo, situações contestáveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Me parece um grande erro contratar um técnico (se for confirmado) que está trabalhando tanto tempo no exterior.
Provavelmente ele não conhece o elenco e suas capacidades e também os adversários; além disso, o BOTAFOGO não tem um jogo ajustado que permita jogar até "sem técnico".
E o pior de tudo é que estão aguardado o técnico se desvencilhar do compromisso assumido com o clube da Índia... Se ele não conseguir a liberação, qual nome é a alternativa?
Outro dia alguém lembrou que o Autuori também era "desconhecido"; entretanto o Autuori tinha na época apenas 39 anos e estava trabalhando em Portugal, foi auxiliar do Marinho Perez no Vitória de Guimarães, depois treinou o Nacional, levando-o à primeira divisão, e no Marítimo classificou a equipe pela primeira vez para uma competição europeia. E já tinha trabalhado no BOTAFOGO antes de ir para Portugal.
Já o Paquetá, teve uma rápida passagem como técnico principal do Flamengo e outra no Avaí; fez carreira no futebol do chamado "mundo árabe".
Obviamente isso não quer dizer muita coisa, mas há uma boa diferença entre o futebol árabe e o português.
Se o M. Paquetá vier, claro que torcerei para que faça um excelente trabalho, contudo, se fizer, não significará que a tomada de decisão foi oriunda de um raciocínio mais lógico.
Esse departamento de futebol do BOTAFOGO não passa a mínima confiança; resta esperar que o tempo trabalhe como aliado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, torcemos demais (se for confirmado) pelo sucesso do Paquetá, mas eu continuo querendo saber como a diretoria do Botafogo chegou até ele? Quais foram os critérios e avaliações de desempenhos do trabalho do treinador ultimamente? Aliás, será que houve isso?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o A. Valentim que estava na área precisou que o Cuca desse o aval... Eu jamais acreditei que a vinda do Valentim deu-se por intenção da diretoria, ou seja, a ideia partiu do Cuca.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Os critérios da diretoria? " Farinha é pouca, meu pirão primeiro".
Pagam menos ,sobra mais pra eles dividirem.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.

Só se for, Celso.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O Botafogo segue a sina de ter se transformado num trampolim. Profissionais chegam ao clube apenas para ganhar visibilidade e vão embora na primeira chance. Tem sido assim há algum tempo. Perdemos toda credibilidade e vamos ter que sempre apostar em "promessas" baratas para que tentem se valorizar e vazar.
Esse tal Paquetá é mais um. Nome sem qualquer visibilidade, totalmente desconhecido... pode afundar de vez o time ou pode fazer um trabalho razoável, ganhar notoriedade e vazar na primeira chance.

Rodrigo Federman disse...

Abel, com o agravante de não ser nenhum profissional novo no esporte.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tomara que eu esteja enganado, mas acho que o nosso pós-copa, será de grande declínio, infelizmente. Como escolhem um cara sem qualquer trabalho expressivo em clubes brasileiros, que esteja ausente por tanto tempo do futebol tupiniquim?

Rodrigo Federman disse...

Marcos, somando a pontuação mínima para evitar o descendo...só espero que 2019 seja planejado de verdade, pois 2018 se mostrou um erro após o outro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não haverá planejamento algum em 2019, com ou sem rebaixamento; essa palavra parece não constar no dicionário desses caras..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tantos técnicos e o Botafogo complicando sua vida como sempre faz que um difícil de trazer e não tem um outro plano caso não venha... nossa segunda pré temporada será afetada

Rick disse...

https://mobile.twitter.com/marcopaqueta

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não vejo tantos assim.

Valeu, Rick.

Abs e SA!!!