10/06/18

Torcer por uma surpresa




O que esperar de Bahia e Botafogo hoje a tarde?

Eu confesso que espero o pior, mas me agarrando à máxima de que o Botafogo gosta de surpreender (positiva e negativamente) quando menos se espera.

A minha dúvida nem apenas pelo fato do GLORIOSO vir de um péssimo empate com o Ceará, mas pelo futebol lastimável que vem apresentando há vários e vários jogos. Nós só vemos o time involuir.

Enfim, que os Deuses do Futebol nos abençoem neste domingo, pois uma derrota pode nos jogar ainda mais para baixo.

Que não seja assim.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E vamos de novo com Lindoso e João Pedro.Ou o Valentim está querendo ferrar o juízo da torcida ou aprendeu méritocracia com o JV

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, Lindoso é certo. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o Jean não joga,machucado...
Tem empresário escalando o time.
AV BUNDÃO!

Rodrigo Federman disse...

Celso, coincidência surgir notícia de que vieram clubes de fora para observar o MF nessa rodada...e, logo depois, o Jean (que ainda briga por um espaço e é forte a beça) reclamar de dores no pé. A torcida continua sendo tratada com total falta de respeito. E, para os caras lá em GS, o Botafogo que se foda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Reclamamos quando parte da torcida invade treinos.
Mas não vejo outra solução. Acontece em todos times grandes e da resultado.Mas com certeza sem violência. ....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a torcidãa que invade treinos, na maioria das vezes não consegue desassociar essa cobrança das agressões.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Clube está entregue a uma quadrilha.

Rodrigo Federman disse...

Há anos, Celso.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Jefferson(até Gatito voltar)
Marcelo
Carli
Rabello
Moisés

Jean
MF
Valencia

Marcinho
Pimpão
Aguirre


Com o time acima não passaríamos o ridículo q temos passado.
Defesa forte com as laterais amarradas; meio jovem, forte e equilibrado, com um armador que se erra ao menos não se esconde; o melhor centroavante disponível na sua posição de origem; e extremos que ao menos se doam em campo e apertam a saída adversária pois o nível atual de quem tem jogado nessa função é sofrível

Rodrigo Federman disse...

Fatos, também acho um time muito melhor do que o que vem jogando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Fatos aí em cima não é treinador de Futebol, não ganha fortuna como profissional de futebol, deve ser torcedor e, sem mais nem menos, “inventou” no bom sentido uma saída pra equipe ter uma formação. Isso que ele fez de colocar o Marcinho no ataque e o Marcelo na lateral, por si só, mostra que o Fato seria um treinador no mínimo interessante. Sem falar em escalar o Pimpão no comando do ataque.
Apenas por ser inovador eu já contrataria o Fato pra treinador. E não tô falando de gozação. Ele percebeu as melhores características de cada e escalou segundo essas qualidades individuais.
Pra isso serve o treinador: ver além da mesmice. Parabéns Fato. Tô contigo nessa escalação.
Treinadores mais do mesmo papai mamãe seis por meia dúzia café com leite água de salsicha sorvete de xuxu => de saco cheio de todos vocês.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Também, Pai. Sair da mesmice é essencial.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Fico lisonjeado mas não tenho essa pretensão rsrs.
Por falar em treinador, acaba de sair a escalação e AV fez ao menos uma mudança. Começa com Pimpão na frente e recuou o Valencia pro meio. O chileno já tentou jogador por ali e não foi bem ano passado, mas pelo que vejo de suas participações, não será pior que as opções atuais (João Pedro, Marcos Vinicius ou Renatinho).
Ainda insiste com Aguirre pelo lado e Kieza na frente, mas como hoje ele não tem a opção de fazer essa dupla pela direita (precisa do Marcelo na zaga), prefiro Kieza ao Luís Fernando entre os 11.
Também não temos o Jean, espero q Lindoso seja amarelado para vermos Jean e MF na próxima rodada.

SA!

Fatos disse...

Em resumo, colocar pra jogar os menos piores tenicamente falando, e os que mais se entregam, respeitando as melhores características de cada um e reforçando a marcação pois em 10 rodadas a última foi a única que não levamos gol.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu sou mais radical. Espero que o Lindoso se machuque de modo que não possa voltar a atuar nesse ano. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Fatos.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Até agora...Botafogo 1x0 Bahia... Marcelo para Lindoso... Lindoso para Kieza... Kieza para o gol... um trio desse fazendo gol é algo espantoso....

Ricardo Rocha disse...

Árbitro mal intencionado desde o início.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.

Sim, Celso. Esse último lance, principalmente, foi escandaloso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que fazia Aguirre, que não é dos mais altos, dentro da pequena área, no lance da marcação do pênalti inexistente?

Sergio disse...

Quem marca nesse meio campo? Que juizinho FDP. Até quando o Botafogo vai permitir ser roubado?ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Celso, acho que ele estava marcando o zagueiro que foi indicado antes mesmo do jogo começar. Até aí, nem contesto tanto. Mas se houve falta no lance (e para mim não houve), quem sofreu foi justamente o Aguirre.

Sergio, ridículo mesmo. Quanto a marcação, bastou o Lindoso voltar a ser primeiro volante...

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Pênalti inescrupulosamente marcado.
O zagueiro caiu em cima do Aguirre.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que espero do Botafogo atual é perda de pontos. Dois, no mínimo.

Fatos disse...

Independent3 disso, Aguirre pelo lado não da. Não é a dele, e não está em forma para se doar jogando fora de posição pelo corredor, voltando pra marcar.
Marcinho como lateral também ta dificil pra ele, Marcelo varias vezes no mano a mano

Anônimo disse...

Estou comemorando o aniversário de uma amiga que acabou de chegar da Itália e me trouxe de presente uma camisa da Fiorentina. Show!

Anônimo disse...

Um amigo acaba de me informar que a grande contratação do Botafogo, segundo o Montenegro, acabou de ser expulso. Nada de novo sob o sim, como diz o Eclesiastes.

Rodrigo Federman disse...

Levi, atualizando: Kieza novamente. Estamos na frente.

Concordo, Fatos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que vença! Viva Kieza! O gol Puskas!

Rodrigo Federman disse...

Já empataram novamente, Levi...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo é dominado por uma bosta de time. Parece jogo de um grande contra um pequeno. Time sem jogada ensaiada,sem contra-ataque,sem velocidade e cheio de jogador de empresário.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas hoje, justiça seja feita, estamos com um a menos em todo o primeiro tempo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Impressão minha ou o IR falhou? Foi ele?

Ailton disse...

3 a 3 num jogo que o Botafogo ficou 3 vezes na frente contra um time que não fazia gol a 3 jogos. Dizer o que desses bando?

Rodrigo Federman disse...

Celso, não achei falha particular ali. Achei do sistema todo.

Tá complicado mesmo, Ailton.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A substituição do Valentim trocando o Lindoso pelo Marcelo Baiano foi foi absolutamente desnecessária e pelo erro deste o Bahia chegou ao empate. Mais um erro, desta vez do Marcinho e novamente o Bahia chega ao empate. Conclusão: o juiz arruma um penalti pro Bahia e ainda expulsa um jogador do Botafogo e o Botafogo dá dois gols para o Bahia, vai querer ganhar como.
É urgente que o Marcinho saia do time, o lado dele é uma avenida e no ataque já não produz absolutamente nada. Do outro lado também não tá fácil aturar o Moisés.
O empate da maneira que veio foi de doer, mas com um a menso pelo menos o time lutou, mas falta talento, e o meio campo do Botafogo inexiste, principalmente no quesito criação.
Algumas conclusões podemos tirar desse jogo: o LV com todos os defeitos não pode ser reserva desse time, hoje prá mim foi o melhor em campo: um jogada brilhante no cruzamento para o 2º gol e um golaço de falta. Outro que não pode ficar de fora, embora não seja nenhuma cocada, é o Pimpão. E a 3ª e mais grave: o que o AV quer do Aguirre? Tá queimando um atacante por pura burrice nesse esquema burro e sem sentido, onde não há uma jogada treinada sequer. Uma pergunta: como comecei a ver o jogo lá pelos 10 minutos, não entendi a ausência do Jean, foi por contusão ou que?
Infelizmente a condução do clube precisa se posicionar em relação a essas arbitragens que prece prejudicar o Botafogo deliberadamente, hoje até nos acréscimos, estranhos 4 minutos num jogo sem paralisações ou cera. Entra ano sai ano e isso não muda e entra diretoria sai diretoria e nenhuma atitude é tomada, não é mole não. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu sou dos maiores críticos do Lindoso e hoje realmente não entendi. O AV está perdido. E inventando quando não precisa.
Abs e SA!!!