03/07/18

Amadorismo sem fim




O Flamengo não perdeu tempo, acionou a CBF e agora cobra (com direito a multa e juros) o não cumprimento de pagamento do Cruzeiro pelo meio campista Mancuello.

Já o Botafogo, depois de levar um "chapéu" dos mineiros no "caso Rony", aceitou dividir irrisórios (para o padrão do futebol) R$1 milhão em cinco vezes, como acréscimo da negociação do Bruno Silva.

Detalhe: Parece que o Cruzeiro só pagou a primeira parcela ontem. E depois que a notícia vazou na imprensa. Só que diferente da atitude do nosso rival carioca, a diretoria botafoguense prefere manter a "cautela e camaradagem", mesmo que seja quase sempre prejudicada ou feita de otária. 

Palavras do vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha:

"- A notícia interna que tive aqui é que o Cruzeiro pagou hoje pela manhã uma das parcelas que estavam atrasadas. A gente tem acompanhado pela imprensa a questão do Mancuello, parece que também estão devendo o Flamengo pela compra. A gente vai acionar a CBF só em último caso. Esperamos resolver tudo amigavelmente".

Em um mundo de negócios e profissionalismo, o Botafogo segue tentando resolver tudo amigavelmente.

Nada muda. Nada parece que vai mudar.

E viva a gestão amadora!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Acompanhar o caso Flamengo/Cruzeiro/Mancuello tem qual importancia para o BOTAFOGO?
Independe do acordo firmado entre eles, não é problema do BOTAFOGO, a obrigação primeira deveria ser a de acionar o clube mineiro, já que fizeram a bobagem de parcelar tal valor.
Quem parcela um valor compensatório de uma negociação que já foi prejudicial anteriormente, não pode cobrar participação do Torcedor em rigorosamente nada.
O BOTAFOGO tem sérios problemas financeiros, que obviamente limitam muita coisa, mas nada pode ser pior do que a falta de postura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo não se respeita. Aí fica difícil exigir respeito dos outros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não resisto: Zzzzzz....
Acho que vou aproveitar o desprezo que tenho pela tal de copa do mundo e entrar de vez no modo Fo@#$da-se para o restante do campeonato brasileiro e estender-me até o dia em que o Botafogo tomar vergonha na cara.
Levi.

Marcio disse...

Rodrigo, mais uma coisa:
Aproveitando a copa do mundo, O BOTAFOGO está promovendo algumas ações de marketinng na divulgação de sua marca; lá na Rússia estão quatro representantes encarregados pelo trabalho.
Até aí tudo bem, mas por que não montaram um Plano de Negócios, aproveitando a Copa para buscar algum possivel investidor em terras russas?
Como já escrevi entariormente, o que o Mufarrej trouxe de novidades do tempo que foi chefe da delegação da seleção em Londres?
O Site está cheio de vídeos com entrevistas com o Roberto Miranda, Jairzinho... Todos falando da relação BOTAFOGO/seleção.
Não sou contra, mas o que isso agrega de valor ao BOTAFOGO?
Esse é o BOTAFOGO, preocupado apenas com coisas dispensáveis.
SA!!!

Fatos disse...


Renan Moura
@renanmouraglobo
O @Cruzeiro está devendo agora apenas uma parcela para o Botafogo na negociação por Bruno Silva. O vencimento da última de cinco de 200 mil deve ser quitada até dia 10/07. A primeira informação divulgada pelo Alvinegro dava conta de uma dívida superior da Raposa #FutGloboRadio

17:49 - 2 de jul de 2018





Renan Moura
@renanmouraglobo
RAPIDINHA: A confusão gerada hoje envolvendo Botafogo e Cruzeiro tem explicação. Uma das parcelas pagas pelo clube mineiro foi direta para um credor alvinegro. Resta agora apenas a parcela (200 mil reais) de julho, com vencimento dia 10/07. #FutGloboRadio

23:10 - 2 de jul de 2018

Fatos disse...

Fui a favor da saída do BS, inclusive pelo valor que foi, abaixo da multa. Mantenho a opinião.
Mas jamais assinaria a liberação sem receber o valor integral. Jamais. E olha que o Cruzeiro ja tinha fama de mal pagador. Esses caras são muito fracos no quesito business, literalmente amadores, vide como tratam as possíveis negociações por Rabello e MF

Rodrigo Federman disse...

Levi, o Botafogo é especialista em nos tirar do sério. Impressionante!

Marcio, faço a mesma pergunta. Ok, é bonito, legal...mas na boa? São coisas engraçadinhas para postar apenas no canal do You Tube do clube. O que, de fato, agrega? Divulgação da marca? Ok, visando o que? Baseado em qual quantitativo?

Valeu, Fatos. Ameniza, mas não diminui em nada o fato de termos sido ingênuos e inocentes ao extremo nessa negociação.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Estão enriquecendo ainda mais às custas do Botafogo...

Anônimo disse...

RODRIGO,não é do tema,mas acabei de ler a notícia abaixo,o que me deixou "P" da vida:

"A história não perpetuou o Garrincha e isso é uma grande falha da imprensa. Colocar Zico à frente de Garrincha é uma afronta",dispara Sormani na FOX SPORTS".

Ontem mesmo falei sobre o MANÉ,o único que vi desequilibrar partidas de futebol.
Graças a ele,nessa copa já faturei duas caixas de vinho e espero ganhar mais uma.
Pouco antes da copa iniciar,conversei com amigos sobre o que poderia acontecer.
A maioria acreditava que a final seria entre o BRASIL,ARGENTINA ou PORTUGAL e me perguntaram o que eu achava.Respondi que achava graça,pois a meu ver não chegariam sequer as semi finais,pois as seleções não me pareciam tão boas como apregoavam.Aí,um deles,midiático de pai e mãe,apaixonado pelo gavião bueno,rsrsrs,vira-se e me diz que botafoguense vivia de passado,que GARRINCHA não foi tudo que dizem e hoje em dia temos jogadores bem melhores,etc,etc,e,rindo,me desafiou.Quer apostar três caixas de vinho,um português,um argentino e um brasileiro como chegarão ? Para o seu prejuízo não ser muito grande,escolherei vinhos na WINE,de,no máximo,300 reais a garrafa,você paga e me envia,ok ? Topei na hora,e mais rápido do que pensava,já sacaneei mandando a seguinte Msg: "aguardo as duas caixas,uma de argentino e outra de português em tal endereço.A outra vamos esperar".
Assim como o amigo,sou Bélgica desde criancinha,pois não aguento mais essas frescuras midiáticas e babações de saco a NEYMAR e Cia.Fosse eu autoridade esportiva e a nossa seleção seria somente de jogadores que atuam no Brasil.Esses caras,com raras exceções,estão cagando e andando se perderem.Para a maioria,os torcedores são apenas um detalhe.
Desculpem os que pensam diferente,mas BEOCUTAS.JOTA.

Anônimo disse...

Falta de assunto mesmo, coisa de recesso de Copa do Mundo o Botafogo receber 4 milhões a vista e mais 1 milhão em um jogador, fim de carreira com quase 32 anos.
E achar a diretoria amadora e sem querer defender essa diretoria, foi uma das melhores transações que o clube fez.
Já sei o quintal do vizinho é sempre melhor que o nosso, não se compara a situação financeira do flamengo com a nossa é piada e eles não receberam dos 6 milhões nada até agora do Cruzeiro.
Sem querer responder a ninguém aqui, mais essa matéria colocada pelo Rodrigo é falta de assunto ou tentar aumentar o número de participação por aqui, já que o blog tá quase parando.

Antonio

Ricardo Rocha disse...

Sim, Bruno Silva está em final de carreira,aos 32 anos... Bom mesmo é MV, ou então Marcelo,o baiano. Ainda há a possibilidade de colocar 5 pacotinhos de 200 mil em campo e vê se cobrem os laterais. Mui amigo o Cruzeiro,mui amigo...

Rodrigo Federman disse...

Celso, e há quem considere normal ou aceitável.

Valeu, Jota.

Antonio, se está quase parando, não se preocupe, só não voltar mais aqui, companheiro. Se tem uma coisa que não me preocupo, é em quantidade de acesso, mas qualidade dos comentários dos amigos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Tem aqueles que consideram normal. Os chatos somos nós.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Flamengo e CBF na mesma frase... Ao meu ver e ingenuidade demais achar que a CBF ira fazer justiça e agir corretamente.

Não concordo com essa exaltação a diretoria do Flamengo... Eles foram muito amadores ao parcelar um valor desse com um clube reconhecidamente caloteiro em nosso pais (Cruzeiro). Concordo que nossa diretoria é amadora, mas trazer um exemplo desse como comparação, com todo respeito é muito complexo de inferioridade, amigo.

Obs: Notícia de que só falta uma parcela que vencerá dia 10 salvo engano.

Saudações Gloriosas.

Marcio disse...

Se 4 milhões por um jogador de 32 anos foi bom ou ruim, depende do que cada um pensa e deve ser respeitado.
O que não é razoável é parcelar o valor da compensação pela não vinda de um jogador, Rony, que não deveria ter sido incluido inicialmente na negociação porque estava atrelado contratualmente a um terceiro clube e este poderia exercer a renovação automática de contrato. O que foi feito.
E o pior é que o BOTAFOGO chegou a anunciar oficialmente a chegada do jogador.
E mesmo assim o dirigente diz que espera resolver tudo amigavelmente.
Gostaria de saber, já que muitos que estão na diretoria são empresários, se por lá eles têm a mesma linha quanto à cobrança dos seus direitos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, administrativamente a diretoria deles tem sido muito mais profissional.

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não basta o Torcedor não acreditar que a cbf não tomaria alguma providência.
O BOTAFOGO, enquanto Instituição, deve estar satisfeito com o tratamento particular que recebe, já que votou no candidato indicado pelo Del Nero, Rogério Caboclo.
A cbf é culpada por uma série de coisas ruins no futebol nacional, mas os clubes têm uma parcela gigante nessa situação, já que não se ouve falar em um mínimo pensamento de mudança.
Dito isto, entendo que é por opção que o BOTAFOGO não foi ou não vai à cbf reclamar de alguma coisa, jamais por não acreditar que a confederação não tomará uma providência.
E isso não é uma crítica a quem critica a cbf, pois sei que há muita razão, apenas que é quase certo que estamos malhando em ferro frio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é exatamente isso. Estamos malhando em ferro frio. Mais preciso, impossível.
Abs e SA!!!