29/07/18

Deu pena, raiva e desesperança




De volta a realidade!

O Botafogo perdeu de 0 a 3 para o Internacional na tarde deste domingo. 

E só foi de três porque o Colorado chegou em um determinado momento do jogo que tirou os pés e resolveu apenas treinar e passar tempo. E mesmo assim, quase marcou outros três ou quatro vezes.

Já pelo lado botafoguense, nada. Talvez, um ou dois chutes de longe, quando a fatura estava liquidada.

Agora são quatro rodadas pós-Copa do Mundo e comandado pelo Marcos Paquetá. Tirando uma vitória magra (e pessimamente jogada também) sobre a Chapecoense, foram três derrotas com sete gols sofridos.

Uma zona! Uma completa zona! Uma mistura de incapacidade técnica, preparo físico lamentável, técnico com currículo inexpressivo e perdido...
...e tudo administrado por uma diretoria que se vangloria em ser amadora, com muito orgulho e muito amor.

Como poderia ser diferente?

Impossível. A tendência é ser de igual para pior até o final da temporada. E aos torcedores, só restará uma coisa a ser feita: Rezar, pedir, suplicar aos Deuses do Futebol que não rebaixem o Botafogo pela terceira vez na sua rica história. 

Dentro de campo a gente não vê qualquer sinal de melhoria ou evolução. Perspectivas abaixo de zero.

Fora de campo, tudo está ainda pior.

Resumindo: Derrota normal, infelizmente.  O que não é normal, é a indiferença, apatia e falta de entrega dos jogadores dentro de campo. Nem fingir mais eles fazem. Já sentiram que não existe comando algum no clube. E que amanhã eles estarão em outros clubes. Possivelmente, comemorando títulos que, aqui, se tornam cada vez mais raros, escassos, inéditos.

O Botafogo agoniza.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 3 Internacional

1- Saulo: Nervoso - 4,5

2- Luis Ricardo: Ex-jogador em atividade (com contrato renovado por essa diretoria) - 3,0

3- Carli: Vários erros. Mal a beça - 3,5

4- Rabello: Um vacilo por jogo é quase uma regra - 4,0

5- Jean: Errou muitos passes, mas foi o único a dar carrinhos com raiva - 5,0

6- Moisés: Mascarado. Ainda inventou "migué" depois de comprometer no terceiro gol - 3,5

7- Luiz Fernando: Dentro da sua limitação, tentou criar algumas jogadas ofensivas - 4,5

8- Matheus Fernandes: Facilmente envolvido - 3,5

9- Aguirre: Uma lástima - 3,0

10- Renatinho: "Destaque" de série B e que se acha craque. Uma merda - 3,0

11- Marcinho: Sem saber o que fazer em campo - 3,5

12- Valencia: Não melhorou nada - 4,0

13- Brenner: Perdidão - 4,0

14- Gilson: Ele e nada é igual a nada - 4,0

Marcos Paquetá: Quarta escalação diferente, mexidas estranhas, poupando jogadores, perdido, sem comando...e por aí vai - 3,0

67 comentários:

Bruno disse...

Deu principalmente "desesperança", porque não temos elenco, não temos time, não temos técnico, e segundo a "diretoria" não temos dinheiro. Ou seja não sairemos dessa triste situação.
Estou sem forças para torcer por melhoras no time. Só me resta torcer para que tenha 4 piores que o Botafogo.

Anônimo disse...

Realmente ninguém entende,todos nós,pedia a saída do Valentim, foi campeão carioca,classificou o time na sul americana e deixou o time razoável na tabela com 17 pontos,questionavam o trabalho dele e pedimos a sua cabeça, agora o Marcos Paquetá é questionado.
Vamos fazer uma enquete,quem serve para treinar o botafogo.
Pediram o Aguirre de centroavante não fez nada,pediram o Marcinho a frente não fez nada,pediram a saída do Lindoso melhorou o quê, saída de bola péssima.
Hoje estou com Juninho Pernambucano, Lindoso é o jogador mais importante desse meio campo.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Luiz, e não temos diretoria também. A merda toda começa lá de cima.

Marcos, além de generalizar (o que considero um erro), desculpe, mas continuo então discordando bastante de você e do Juninho, que como comentarista, particularmente eu considerava horrível.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema é que não temos esperança em absolutamente nada, o Botafogo conseguiu errar duas vezes do mesmo jeito na escolha do treinador em um período de 07 meses, como pode isso?

E outra..
Devido a mais esse erro no comando do time, o nome do arrogante Jair Everest vai começar a ser especulado.
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, nessa merda toda que está o Botafogo, o final do seu comentário é o que mais me preocupa e mais me faria largar o time de vez nesse ano.
Abs e SA!!!

João disse...

Me desculpem os esperançosos, mas não vejo esse time vencendo 9 partidas até o fim do campeonato. Isso requer um aproveitamento de praticamente 90% dentro de casa nas próximas rodadas, algo bem improvável de acontecer. Principalmente com esse elenco e esse "treinador".

Gernaldo Silva disse...

Uma lástima. O time sem saída de bola. Esse jogo deixou nítida a importância do Lindoso nessa equipe, que com esses jogadores, ele é, ao meu ver titular absoluto hj em dia. E olha que não acho nada demais! Esse Jean não é essas coisas.

O Jair Ventura com um time pior! fez mais que todos esses técnicos ai.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

João, eu infelizmente também não vejo essa situação acontecendo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, discordo sobre o Lindoso e sobre o JV.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Felizmente estou de férias do Botafogo, e sabe por que? Quando contrataram o MP um técnico que nada fez eu temia pelo pior. Um time ruim como esse do Botafogo treinado por um técnico que é pior que o time só podia dar no que está dando. Aliás, essa do MP com certeza foi invenção desse pustema o AB. Não vi mais nenhum jogo do Botafogo pós copa, e acho que nem vou ver apesar de ter assinatura, mas ver o clube nessa condição dói demais o coração. O Botafogo e sua torcida não merecem o que está acontecendo. E eu pergunto: será que há entre os chamados "ilustres" botafoguenses um mínimo de indignidade com o que está acontecendo, vendo o barco afundar e não se fazer absolutamente nada. A hora é agora.
Para não perder a oportunidade: diretoria de FDP, canalhas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só faltou essa diretoria medíocre se vangloriar de ter conseguido trazer o incrível Marcos Paquetá, pois ele estava negociando com o forte futebol indiano. Tá difícil, meu amigo!
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

O Felipe Tigrão sacou o RL foi um desastre o time! Nos jogos sem ele, basta ver os resultados.

Quanto ao JV os nunúmer estão aí, basta que foi o ulúlti tecnict que fez o Botafogo sentir algum orgulho e ter respeito pela camisa.

Mas respeito a opinião do amigo... Aliás, mais gente deveria aprender que opinião (qualquer que seja) deve ser repeitada, e que ficar com deboche e coisa de moleque.

Saudações Gloriosas

Ivan disse...

Infelizmente, estamos indo rumo a segunda divisão. Jogadores apaticos, sem nenhuma técnica. Diretoria que se gaba de ser amadora. Isso tinha de mudar. Tinha que profissionalizar.
O futuro é tenebroso. Sempre as mesmas pessoas ou tipos de pessoas se candidatar a presidirem o clube. Se já está sem dinheiro agora, imagine na série B?

Unknown disse...

Uma merda, rumo a série B. Botafogo novo América do futebol carioca

Eduardo Samico disse...

Time sem talento e sem vergonha na cara. Entregues em campo, talvez por saberem que são uns merdas de jogadores, mal treinados e desprovidos de qualquer poder de reação.
Concordo com o Sérgio, com um bando como esse de que dispõe o Botafogo é fundamental ter um técnico razoável. E esse Paquetá parece perdido.
E se voltarem com o Everest eu entro em recesso de Botafogo.
Melhor um Papai Joel da vida.
Duro, muito duro... pois o time podia ser ruim, como de fato é, mas podia demonstrar mais força. Mas, não. Não há talento, não há fibra, inconformismo ante sequências de maus jogos e derrotas.
Mas tá tudo bem. A culpa deve ser minha, da minha filha, sua, Rodrigo, e dos amigos que criticam esse bando de incapazes -não posso falar da honestidade e do caráter mas sim de capacidade- que dirige o futebol dito profissional do Botafogo.
Pra encerrar, se não temos dinheiro, vivemos a dar vexames e jogamos como juvenis, melhor entrar logo com um time sub 20. Mais indigno não há de ser.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Discordo novamente, Gernaldo. Não vi qualquer diferença com ou sem RL. E pelo simples fato de achá-lo uma merda com status que não merece, sou mais os outros volantes no momento. E sem ele também vencemos, inclusive campeonato.

Ivan, o caminho trilhado está sendo esse mesmo. Preocupante.

Unknown, precisaremos trabalhar bastante a cabeça para distinguir o passado glorioso e gigante do Botafogo e a realidade pequena e futuro que se desenha ainda mais tenebroso. É uma realidade. Eu confesso não estar preparado para isso.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, com certeza a culpa é sua, minha e dos nossos filhos. Afinal, não podemos criticar ou xingar esses heróicos atletas ou dirigentes...eles tem famílias e merecem respeito, mesmo que nossas análises sejam apenas no âmbito profissional. hehehe! Ou seja, a culpa é nossa. De resto, está tudo dentro do planejado lá na república do amadorismo com muito orgulho e muito amor.
Abs e SA!!!

Jorge Fs disse...

Você é muito generoso! Ainda dar nota pra isso!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Primeiro, ressaltar a forma educada pela qual Gernaldo Silva argumentou sobre JV. Mas não podemos esquecer que aquele time do ano passado correu enquanto recebia o bicho. Foi só a premiação acabar e tivemos os resultados que vimos...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. E era um time melhor do que esse. Menos pior.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Uma vez ouvi o Bernardo Santoro dizer que a saída seria o clube declarar insolvência e recomeçar, explorando o nome Botafogo, a partir da quarta divisão. Talvez seria uma boa. Mas teria de ser com gestao profissional, sem essa besteira de amadorismo, com todos respondendo e sendo remunerados pra isso. Acho que a partir daí poderia mudar. Mas contar com esse elenco e essa diretoria não dá. Tem de renovar tudo.

Anônimo disse...

Ricardo
Palavras do Paquetá :
- Acho que a gente merecia um placar menor. Foi exagerado em função do que tinha planejado.
Ou seja, já estava planejada a derrota.Só não esperam 3x0.
Brincadeira..........

Ricardo Rocha disse...

2016:
https://www.google.com/amp/globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/descontracao-e-bicho-alto-receita-do-botafogo-na-rota-da-libertadores.amp
2017:
O que explica a queda de rendimento do Botafogo no fim do Brasileirão? Entenda:

"O Botafogo vive um momento delicado financeiramente, mas a diretoria vem conseguindo manter o salário dos jogadores religiosamente em dia desde fevereiro do ano passado. Por outro lado, há uma dívida referente a premiações. O famoso bicho, uma bonificação em dinheiro comum no meio do futebol para dividir entre elenco e comissão técnica por resultados ou metas alcançadas.

Os últimos três bichos ainda não foram pagos. A diretoria espera acertar essa pendência com o elenco até semana que vem. Fato é que o "incentivo" financeiro sempre foi uma arma da atual gestão, que repartia os prêmios com os jogadores. Foi assim nas boas campanhas na Libertadores e na Copa do Brasil, em que 50% do valor que o clube ganhava era repassado ao plantel."

Rodrigo Federman disse...

Ivan, não sei como ou o que, mas algo precisa ser feito com urgência.

Ricardo, ele deveria ser demitido hoje mesmo.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vi o j0go. Desde o início da copa (assisti à final), liguei o foda-Se.
Não me lembro de ter ficado três jogos seguidos do Botafogo sem me preocupar. Isso é bom... é ruim...
Hoje, fui comemorar meu aniversário e o da minha filha, que coincidem.
Indiferença. Este é o sentimento que tenho Hoje, infelizmente, pelo Botafogo.
Um estadualzinho a cada cinco anos. Não demora, nem isso.
Lá se vão mais de 40 anos nessa mesmice. Saco cheio.
Na Boa? Desliguei.
Na hora em que alguém com espírito de vencedor assumir o comando, volto a dar atenção. Enquanto essa gentalha que se preocupa com o basquete e com o remo e com a sauna estiver no comando, eu é que não vou perder o meu tempo.
O que espero neste ano?, sem que para isso eu dê atenção? Rebaixamento e o líder campeão.
Triste!
Menos não, que só converso sobre futebol aqui no blog e com dois ou três botafoguenses. Menos mal, que sou torcedor da CELESTE e da Fiorentina.

J PRATTI disse...

Não acho que seja apenas falta de qualidade ao elenco eu acho que tambem falta treinador.
Paqueta inutil, padrão de jogo zero volta para a India.
O Luis Ricardo não serve nem para o banco e um inferno para um torcedor vê lo em campo.
Mudança no comando técnico já.
Sds.

Christiano disse...

Nada contra a pessoa Marcos Paquetá, mas ao ter a coragem de contratar um profissional que não atua no futebol brasileiro há 14 anos, sem nenhum trabalho de expressão nesse meio tempo fora do Brasil......é uma demonstração de falta de amor próprio ao clube sem precedentes. O Botafogo não abandona sua vocação histórica pelo erro.
Jair Ventura precisa voltar e logo!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi! De bom hoje, só o seu aniversário e da filha. Meus parabéns. Tudo de bom, sempre. Quanto ao Botafogo, que ele não atrapalhe esse seu domingo especial. Rs

JPratti, falta tudo. Dentro e fora do campo.

Christiano, abrir as penas para quem cuspiu e pagou para sair do clube também é errar. Desculpe, mas vocação para o erro e ser corno traído que sempre perdoa não me agrada nada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pela enésima vez, o problema do Botafogo não é o elenco, ou o Aguirre (a grande contratação que o Montenegro anunciou), ou o Seedorf, ou o Loco Abreu, ou o Jefferson, ou o Lindoso (argh!), ou o treinador (Ricardo dos Gomes, Jair dos Venturas, Joel dos Santanas, Marcos dos Paquetás, ou as Putas que os pariram).
O problema do Botafogo está na cúpula incompetente, amadora (situação da qual ainda têm a pachorra de se jactarem), inepta e inapta.
Isso já dura muitas décadas. O intervalo que me fez acreditar que essa incompetência fosse mudar foi quando o finado Bebeto assumiu. Pensei que ali seria uma retomada da grandeza.
Acabou. O Botafogo é inviável, enquanto essa choldra estiver por ali, na direção.
Paquetá, Lindoso, AGuirre a puta merda que os pariram? Poupem-me. Isso não vai ter fim enquanto alguém de peso e com espírito verdadeiramente profissional não assumir as rédeas.
Não vi o jogo. NÃO verei nada até o final do ano. A par das leituras que me aprazem, vou assistir à NFL, que me dá muito mais prazer.
O Botafogo? Este simulacro de Botafogo?Estou fora, pois dez anos from now, estaremos discutindo as mesmas mesmices, quando o Botafogo estará ganhando um estadualzinho a cada, sei lá, oito ou nove anos. O Bangu e o América ganham um estadualzinho a cada sessenta e seis anos...
Não corrigi o que escrevi. Vai com os erros de dedos.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi. É a nossa realidade mesmo.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Eu tenho uma certeza que não existe treinador perfeito.
Mas se hoje eu pudesse escolher um treinador entre essas bostas.

Conceição, Valentin, Paquetá.
Me desculpe Rodrigo eu prefiro o JAIRZINHO.
SDS.






Rodrigo Federman disse...

JPratti, não precisa se desculpar. É a sua opinião. Tem meu respeito. Eu apenas não concordo, por achar que o Arrogante Ventura é tão medíocre quanto aos outros e por não gostar de ingratidão. O que ele fez ano passado foi coisa de cafajeste. Desses, eu quero distância sempre.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Sobre pedirem JV, totalmente sem cabimento. Só pela declaração sobre o Everest, já deveriam descartar.
Sobre as contratações e renovações, acho que a diretoria nem ve jogos de futebol. Não é possível que entendam de futebol e contratem tão mal assim

Rodrigo Federman disse...

Ivan, o cara fez questão de pagar logo para sair. Diferente de todos os outros. Canalha de marca maior.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Em 2008 eu escrevi que o Botafogo deveria fechar as portas, se reorganizar - uns dez anos- e então voltar. E agora, o que fazer? Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, deixar nas mãos de Deus e rezar. É só o que nos restou.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jair brinca ao ver vídeo antigo em que se declara rubro-negro: "Ainda bem que saí do Botafogo"
"Jair promete Santos ofensivo e em busca de títulos: "Não tem como mudar essa história"
https://www.youtube.com/watch?v=jrboSfMty90

Uendel disse...

Você foi muito generoso com as notas.

SAULO: 2,5
Mostrou insegurança em bolas fáceis e levou 3 gols

LUIS RICARDO: 0,5
Olhou nos três gols. Atuação mais uma vez fraquissima.

CARLI: 2,5
Sofreu para marcar os adversários, deu espaços e não se impôs.


IGOR RABELLO: 2,5
Enfeitou uma saída de bola e o Botafogo tomou o primeiro gol. Mal no jogo.

MOISÉS: 2,5
Deu espaços demais, não marcou direito e nem atacou, fez firulas e entregou o terceiro gol.

JEAN: 3,0
Muito vigor e vontade. Porém, mal na ocupação de espaços e com a bola no pé.

MATHEUS FERNANDES: 4,0
Um dos únicos que jogou bola. Correu muito, marcou, desarmou e chegou à frente

MARCINHO: 2,5
Tentou, mas nitidamente não foi bem na nova posição. Deu mole no primeiro gol e pouco fez na frente

RENATINHO: 2,0
Jogou? Passeou em campo o tempo todo, só apareceu em um chute defendido pelo goleiro

LUIZ FERNANDO: 3,0
Com boas escapadas pela esquerda, era o único incômodo ao Internacional. Durou 15 minutos esse bom momento.

AGUIRRE: 3,0
De centroavante, pouco fez, mas a bola quase não chegou também. Dois chutes com perigo.

BRENNER: 2,5
Entrou brigando, levou cartão amarelo e não fez nada de produtivo.

GILSON: 3,5
Pelo menos compôs seu lado e marcou com vontade. Levou cartão amarelo pra variar.

LEO VALENCIA: 3,0
Tentou armar o jogo e organizar o ataque, mas pouco levou perigo. Pelo menos foi ativo que os demais.

MARCOS PAQUETÁ: 0,5
Um festival de invencionices que deixou o time exposto e sem qualquer poder de fogo. Foi incapaz de promover mudanças. Time sem padrão de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não tem como sequer cogitar uma figura dessa de volta. Seria enterrar um moribundo.

Valeu, Uendel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Nem tudo está perdido. O Botafogo só tem um preoblema, vou formar o pacote.

1- O time só joga pra trás e pros lados.
2- Não consegue trocar 3 passes certo.
3- Joga com uma lentidão de fazer inveja ao Rubens Barrichello.
4- O preparo físico está ruim, não conseguem ganhar uma dividida.
5- Até larteral eles entregam a bola pro adversário.
6- O time não sabe o que é jogar coletivamente, quem está com a bola não recebe ajuda de ninguém.
7- Não tem comando fora ou dentro de campo.
8- Os nossos craques não tem identificação com o clube. Tanta faz ganhar como perder, pra eles é indiferente.
9- Não há cobrança fora e nem dentro de campo, ninguem reclama do erro do companheiro. Nessa questão, eles são solidários.
10-Jogam sem compromisso com a vitória. São lentos, indolentes e preguiçosos.

Se conseguir resolver esses "probleminhas" certamente não correremos risco.

Patinhas.

Rui disse...

Duvido que a presença do Lindoso mudasse umas vírgula do que foi o jogo de hoje.

Fatos disse...

Prefiro o Valentim.
Apesar das insistências (que todo treinador tem) com alguns nomes, ganhou o Estadual, deixou o time com 17 pontos mesmo com erros de arbitragem, a 3 da zona de classificação pra Libertadores(alguém acha que podemos almejar mais que isso?), classificado na Sulamericana, time tinha um mínimo de padrão.
E sempre valorizou o nome do clube, saiu e deixou as portas abertas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Patinhas, ainda bem que são pequenos detalhes, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Rui.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Pelo menos o Arraiá do Fogão e o Clube do Whisky são sucesso total.

Lima disse...

Só espero que no jogo daqui contra o Palmeiras, o treinador não seja nem JV e nem Mancini. Embora não duvido de mais nada vindo da direção do clube.... são escolhas que fazem o botafoguense perder o tesão pelo time, pelo campeonato e até pra sair de casa para gastar o suado dinheiro. Que não venha nenhum desses dois pra cá!

RICARDO SOUZA disse...

Patatá já caiu? É pra voltar a pé do RS pro RJ! Mas sabemos nós que não mudará nada com outro técnico, o elenco é escancaradamente um dos piores da história do Botafogo. E por tão perebas e de baixo escalão que sejam, a diretoria que tinha o prazer de pagar as contas, está com os salários atrasados. Será que vai escaparemos do rebaixamento?

Ricardo Rocha disse...

PERFEITO!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos. E esqueceu do incrível título do sub-13 no campeonato estadual de queimada. Ou seja, nós, corneteiros, não nos contentamos com nada.

Lima, e de escolhas eles são péssimos. Capazes de tudo.

Ricardo, duvido que caia tão cedo.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Pra mim está claro que há um planejamento para jogar a série B ano que vem. Não tem outra explicação. A diretoria está apenas ludibriando os torcedores. Tenho convicção de que está mais do que previsto, e propositalmente, jogar a segunda divisão. Seja para equilibrar contas, seja para ganhar fôlego, enfim... apequenaram o Botafogo de vez. Depois reclamam da torcida que invade a sede. Tem que invadir mesmo. E mais, juntar bem mais gente e quebrar a cara desses patifes que estão à frente de um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol do mundo. Chega dessa palhaçada. Anos e anos tolerando sermos roubados, humilhados... agora deu! O que podemos fazer, amigos? Vamos nos mobilizar contra essa pouca vergonha, senão vamos virar uma Portuguesa. Estamos repetindo isso ha anos e a coisa só piora. Se sabemos o caminho, vamos esperar chegar lá pra apenas lamentar o passado?

Rodrigo Federman disse...

Ailton, levando também em conta que a diretoria nos encheu de "destaques" de séries B e C da vida, além de renovar com ex-jogadores em atividade, não duvido nada desse suposto projeto. Rs
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Perfeito!

Alberto disse...

Comentário perfeito do Patinhas.
Nem tudo esta perdido. Só corrigir esses pequenos probleminhas e tudo vai dar certo.
Nós, torcedores, é que somos muito corneteiros. Com a volta do JV e do RL entao, o time tende a ficar mais forte ainda.
Opa, tava cochilando e acordei agora.
Faltam 26!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Alberto, é rir para não chorar, amigo.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Rodrigo, creio que a torcida é a única esperança de mudar alguma coisa. Somos os únicos apaixonados e comprometidos com a instituição Botafogo. Senão vamos sempre depender de sorte, de alguma inacreditável mudança de postura corporativa, de qualquer inesperável intervenção divina... tem ainda os que sonham com “Eikes” pra comprar o time e injetar grana. Nada disso vai acontecer, desculpe. Há um câncer instalado. Um câncer que é sistêmico no futebol brasileiro, mas que se alojou mais profundamente nas entranhas do Botafogo. O amigo Levi disse uma verdade. Melhor fechar e reabrir em 10 anos! A verdade é que precisamos simplesmente de paixão e comprometimento a frente do clube. Isso não vai acontecer com esses que lá estão, com a politicagem envolvida, com a repressão a torcedores, pais de família, que saem do conforto das suas casas pra reivindicar simplesmente postura na sede e são enxotados como se eles não fossem o principal motivo do Botafogo existir. É a torcida, de alguma forma, que tem o poder de tomar de volta ao menos o respeito, porque já virou absoluta chacota. Por isso coloco a discussão e seria importante levarmos a sério e entender a fundo de que forma nós, os que verdadeiramente sofrem com a situação, poderemos intervir pra iniciar uma mudança estrutural, esse renascimento do zero. Não há outro caminho. Senão, continuaremos lamentando o fundo cada vez maior do poço, esperando por Deus, por um Eike, por um milagre...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ailton. Penso o mesmo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A coisa está tão escrota que nem sei mais do que, nem de quem reclamar. Tá tudo errado... Impressionante.
Se nada mudar, passo... E até 2019 na série B.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é bem isso mesmo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Putz ! Como é que eu não percebi !?!? Está tudo sob controle e dentro do planejamento ! Estamos nos preparando para vencer a série B em 2019 !
E precisas as observações do Patinhas.
Abs.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Estive no Beira-Rio. Fui por teimosia, é óbvio. Já sabia do resultado.
Repito o que disse em vários posts anteriores. Com esse plantel, a única saída possível (sei que no RJ, em todos os clubes, é difícil aceitar essa filosofia) é fechar a casinha. Um plantel de Ceará ou América MG não pode pretender se expor em campo como se fosse Palmeiras ou Real Madrid. Então, é duas linhas de quatro, entrega a bola pro adversário e se defende. Dois mais velozes nos lados, para uma saída rápida no erro do adversário e treinar muito os lances de bola parada. Escanteios e faltas da intermediária em diante. Assim, torna-se possível retardar aquilo que se não acontecer agora, acontecerá ano que vem ou depois.
Solução de futuro?
Temos uma dívida praticamente impagável. Em outros cenários mundiais, iríamos mesmo à insolvência civil e depois buscar um recomeço. Não sei se colaria no Brasil.
Por outro lado, uma outra saída possível (paliativa, pelo menos) nunca tem sido tentada. Colocar no time três a quatro jogadores da base sempre, de modo que estejam na vitrine e nos proporcionem recursos, pra continuar formando e abatendo dívidas. E cá pra nós, difícil imaginar que na base se encontrem alguns exemplares piores do que alguns que desfilam pelos campos com a nossa gloriosa camiseta.
Enfim...
Sds alvinegras à espera de um novo milagre!
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, como podemos cometer a heresia de criticar essa diretoria, né?

Paulo, esperemos o milagre. E seja o que Deus quiser.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo porque não tive vontade e quando fiquei sabendo o resultado final, não me surpreendi.
A única certeza é que o BOTAFOGO está sem comando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estamos à deriva.
Abs e SA!!!

Jorge Fs disse...

Comentário que retrata o caos que se instalou no clube que tinha orgulho de ser, com sua luta, mais com uma vontade que impolgava mesmo quando a qualidade técnica era apenas regular, mmas como vemos hoje? Só posso dizer que até a casa do Biriba, sem planejamento não sai.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jorge.
Abs e SA!!!