02/07/18

Disputas nos dois lados




Notícia retirada do site Lancenet:

"Agora com Marcos Paquetá, disputa nas laterais do Botafogo é reaberta.

Luis Ricardo deve ter sequência, após longo período de titularidade de Marcinho; Gilson tende a ser o primeiro a utilizar a camisa 6 do Glorioso diante da impossibilidade de Moisés".

Espero, torço e, se preciso for, faço até reza brava para que o Gilson no time titular seja algo a não passar pela cabeça do Paquetá. Já não basta ter que contar com o rapaz no jogo contra o Corinthians (por questões contratuais entre os dois clubes). Na rodada seguinte, não podemos ter outra situação diferente do Gilson no banco de reservas.

No lado direito, a situação é um pouco diferente: Caberá ao treinador botafoguense deixar claro com o Luis Ricardo se ele quer ou não jogar sério e como um profissional de clube grande. Bola por bola, apesar de eu ver potencial no Marcinho, o LR é mais jogador. O problema dele é a "máscara" e o conformismo por estar em um clube grande, recebendo ótimo ordenado e sem qualquer cobrança por resultado e/ou até mesmo por briga na posição.

Ainda assim, repito o que tanto falei esse ano: Eu não descartaria uma tentativa com o Marcelo fazendo um falso lateral direito (mais defensivo, é claro) e o Luis ou até o Marcinho atuando ali pelo lado direito, como se fossem meio campistas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

O problema é que o Paquetá, querendo ou não, "precisa" dar chances para que todos briguem pela titularidade e com o campeonato em andamento... Precisa saber com quem pode contar ou não.
Entretanto, penso que inicialmente é preciso partir a observação da última equipe titular, se conseguir trazer de volta quem não anda produzindo, será um bom início, mesmo eu achando que há casos perdidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero que o MP esteja pensando assim mesmo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Acho válida sua opinião... só não consigo ficar animado com nada sobre este time. Mas seria válido tentar... quem sabe se o time não avança um pouco?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel. Algo precisa pelo menos ser testado.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2018/07/02/cruzeiro-atrasa-pagamento-mas-deposita-parcela-por-rony-ao-bota.htm

Gernaldo Silva disse...

É tarefa do treinador estimular a competição entre os jogadores. Ao menos isso, já que não temos muitas opções de qualidade por ali. Mas cobrar jogador de nivel também fica difícil, levando em conta que alguns chegaram apoiar/pedir no ano passado a contratação de Maicon (aposentado que não serviu nem para o Avaí). Porem, com as peças que temos, prefiro o LR e Moisés e tentaria o Marcinho no meio.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Assunto para amanhã, Fatos.

Gernaldo, estimular posição, ok. Mas deve existir bom senso, pois algumas disputas são muito desiguais.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Meu apoio ao trabalho dele acaba no segundo que eu tiver que assistir o Gilson titular da lateral esquerda.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, já o verá contra o Corinthians. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Na realidade todo treinador sem 'moral' precisa agradar a um grupo.A diretoria que tem que acabar com isso.Ou alguém acha que o Paquete tem como fazer isso ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tomara que tenha.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu disse titular Rodrigo, pelo visto ele continuará como reserva. O caso do Corinthians é por impedimento contratual do Moisés...aí não vale o dito...rsrsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Paulo. Mas melhor não dar sorte para o azar, pois vai que o Paquetá morre de amores pelo Gilson também?! rs
Abs e SA!!!