22/07/18

Eles contaminam




Avaliação do técnico Marcos Paquetá, após a derrota para o Flamengo na noite de ontem:

"- Temos que pensar bem. A pressão, a dobra na marcação. Isso faltou hoje. Não houve pressão na bola, e isso facilitou para jogar. No segundo gol, não houve o rebote. E o Flamengo tem uma boa qualidade de jogadores".

"- Fiz uma decisão no sentido de bloquear no meio, mas o posicionamento custou a encaixar a marcação no início. Eles fizeram duas trocas, vieram diferentes, e isso custou a encaixar a marcação".

Desculpe, mas isso não é novidade para ninguém, né? O Botafogo de hoje é refém da indolência do Luis Ricardo (uma avenida e por onde saíram os gols) e da vagarosidade do Rodrigo Lindoso. Com esses dois em campo, não dá para esperar vibração. Não mesmo! Como ter pressão ou dobra na marcação assim?

E para piorar, o treinador me tira o único volante que chegava rasgando e sem medo de cara feia no intervalo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Marcio disse...

Como questionei no Post anterior, trago novamente a fala do M. Fernandes, onde falava sobre as díuvidas dos jogadores em relação à movimentação pedida pelo Paquetá.
Qual a relação disso:

""Ele conversou com a gente e falou que o trabalho não é muito diferente. Mas ele ainda pode mudar jogadores, o trabalho está começando e o Paquetá está implantando as movimentações que ele quer. São movimentações diferentes e ficamos um pouco na dúvida, mas ele nos passa confiança para realizarmos. Cada treinador tem um modo de pensar o futebol e temos tentado pegar isso",

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2018/07/5556434-matheus-fernandes-compara-trabalho-de-paqueta-e-valentim--movimentacoes-diferentes.html

SA!!!

Christiano disse...

O Botafogo acabou.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Ainda não, Christiano.

Abs e SA!!!

Juliana disse...

A verdade é que com esse time fica difícil tbm querer que o treinador faça algum milagre, não que ele seja um baita treinador até pq hj foi uma lástima, mais o material humano que temos e decadente tirando um ou outro jogador o resto nem em time de várzea eles tem vaga.. Não é possível que nosso querido presidente não se incomode com isso.. A cada jogo que passa os jogadores parecem se incomodar menos em buscar a Vitória.. Não sei vcs mais a cada jogo fico com mais medo do rebaixamento pq nosso time é ruim e não tem vontade alguma em mudar nada.. Triste Realidade.!

Rodrigo Federman disse...

Juliana, sem dúvida. É um dos piores Botafogos que já vi. Principalmente do meio para frente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente não podemos dar ao Paquetá grande parcela de culpa, já que chegou e o elenco já estava montado; no máximo questionar uma tática adotada, escalações e substituições feitas.
Quem nao pode ficar à margem das críticas é o departamento de futebol, pois foi ele que montou o elenco e até fez algumas renovações completamente esdrúxulas.
Entretanto o maior responsável por tudo isso é o presidente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, até o momento ele é dos menos culpados, mas o simples fato de manter Lindoso, continuar escalando mal o Aguirre, etc...também tem a sua importante parcela.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Nenhum treinador dá jeito no time do botafogo. É o pior elenco da série A, e sem exagero, é o pior botafogo dos últimos 10 anos. Até os plantéis que disputaram a série B, nas duas últimas edições, eram superiores a esse bando de hipócritas, que se dizem jogadores de futebol. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o pior da série A eu discordo. Quanto a ser dos piores Botafogo, concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Acho o técnico muito culpado sim.E ainda falar que derrotas trazem amadurecimento(entrevista coletiva) é duro.
A única coisa que estou vendo amadurecer é o rebaixamento....

VinnyMarques disse...

Eu não assisti. Não quis. Saí pra pegar um cinema com a patroa. Cansei desse Botafogo. Filme repetido da sessão da tarde na TV aberta.
Jefferson já pode parar. Não fará falta do jeito que está atuando. Está sujando sua carreira. Luis Ricardo não existe. Sangue-suga mascarado. Lindoso é um câncer e não sai do time, seja quem for o treinador. Matheus e Jean sem pensar... Com Valência e Renatinho. É o que temos. Aguirre está enfiando as coxinhas do patrocinador com síndrome de Peter Pan no brioco. Duas expulsões em 9 meio-jogos. Lixo. Kieza não é nem nunca será jogador para o Botafogo. Cadê o Brenner? Ano indo pro saco. E podemos amargar mais uma segundo a com essa diretoria incompetente de merda e seu lixo de elenco e técnico. Vontade zero de assistir esse Botafogo jogar. Que dirá ir ao estádio ...

Cleberson disse...

Para mim jeferson e kieza foram os piores em campo.
Na minha opinião o matheus Fernandes foi quem melhor jogou principalmente no segundo tempo cm desarmes e marcação.
Gatito tem que voltar logo.
Eu começaria o próximo jogo cm brenner de titular

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.

Vinny, cada vez menos gente no estádio. Não tem como ser diferente. Infelizmente.

Cleberson, o Brenner foi mais um a calçar chinelinho.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Maior culpado ontem se chama Jeferson, 02 frangos, primeiro mais um golpe de vista e o segundo teve receio de voar em cima do atacante, chegando com os pés.
Tá na hora da aposentadoria.
O resto é procura desculpa.
Jeferson, para auxiliar Paqueta.

Antonio

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, escrevi antes do jogo contra o time do esgoto:

"...tenho a impressão que falta garra, vontade de ganhar. Já vi muitos times ruins no Botafogo - o do ano passado mesmo- mas esse me passa a impressão de não ligar para o resultado."

Não perdi meu tempo vendo o jogo. Li o Cantinho e hoje vi os gols. Pelo visto o desempenho do time bate com o que escrevera.
Mais ou menos na linha do que disse, prefiro Alessandro ou Ruy Cabeção ao traste sem vergonha e sem sangue do L. Ricardo.
Como escrito acima, com cânceres como o indigitado lateral mascarado ou o ubíquo Lindoso, vamos perder todas, sempre.
E depois, que venham as desculpas usuais: entramos desligados, não encaixou a marcação, etc.
De saco cheio da série A e, ainda mais, desse Botafogo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Antonio.

Exato, Eduardo. Enquanto esses dois caras forem titulares, não espero nenhuma mudança positiva.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. Só um pitaco, será que o Brenner calcou chinelinho ou ele cansou de ser reserva do kieza. Não que o Brenner seja isso tudo, mas é menos pior que o ruineza. Tanto que a maioria dos gols que o ruineza perdeu ele teria feito.

SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, não faço ideia. Mas merda por merda, também sou mais o Brenner do que o horrível Kieza.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jefferson contundido, sem previsão de volta.
"Me engana que eu gosto..."

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu revi minha impressão de ontem quando li que ele está no hospital desde ontem e teve um trauma bem forte (apesar de, graças a Deus, não ter risco). Acho que precisamos acreditar. E mais do que isso: sermos justos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,não estou aqui para crucificar o Jefferson. Ele é um cidadão honesto,trabalhador e já mostrou ter caráter. Não confio no meio em que ele vive. Não fui eu quem criou as situações. Mais um que, próximo a ser barrado por insuficiência técnica ou física, se machuca?
"Fez a fama,deita na cama."

Rodrigo Federman disse...

Celso, ok...mas o lance de ontem foi/é diferente do que acontece por aí. Inclusive com o que já aconteceu com o próprio Jefferson quando barrado pelo Gatito. Mas ontem, não.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,estou em CANNES a caminho de ROMA para visitar a minha filha e netos.Com cinco horas de diferença e com esse timaço nem pensei em ver.Somente vi os gols e, embora o amigo discorde,também acho que o ex goleiro em atividade falhou.Se o LINDOSO e o LR falham,um grande goleiro poderia ajudar não falhando.
Lamento discordar,mas BEOCUTAS.
Com o GATITO em campo o buraco é mais embaixo.Segundo meu filho,ainda bem que ele se contundiu,pois poderia ser até goleada,rsrsrs.Aí é provocação depois de uma garrafa de vinho,pois aqui são 21.30 horas e amanhã saio cedo.
Um abração e desculpe a perturbação.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a diferença é que o Jefferson tem serviços prestados. Os outros dois, longe disso. Um está em má fase nessa reta final de carreira. Os outros dois, são tumores alojados em GS.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A única posição que parecei tranquila agora virou pânico. Jefferson muito mal e fora de combate por tempo determinado. Gatito fora de combate há muito tempo.
Para mim o técnico ideal para o Botafogo neste momento seria Jorginho. O Vasco pegou e já está colhendo resultados.

Rodrigo Federman disse...

Abel, todas posições geram pânico.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

O Kieza é ruim, mas o Brenner é pior. Esquece o Ezequiel em uma sub qualquer e bota o Rabello de centroavante. TAMOFU!

Zabumbeiro de Zona disse...

Caro Abel Santos, o Jorginho foi um fiasco na Ponte Preta, no Vasco, no Ceará, no Bahia e deve afundar novamente com a nau vascaína. O treinador que a torcida botafoguense quer, os combalidos cofres do clube não pode pagar: CUCA.

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, prefiro o Brenner ao Kieza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Brenner ou Kieza, prefiro que seja escalado o primeiro, pois mesmo jogando mal na maioria das vezes, pelo menos não se esconde do jogo ou fica passeando dentro de campo.
O que deve ser feito é proibir o Brenner de sair da área, pois não tem a mínima condição de dialogar fora dela.
Obviamente que a escolha é dentro do que oferta o elenco.
Sobre elenco e postura, o BOTAFOGO se dá ao luxo de ter mais de 30 jogadores no elenco e "utilizar" no máximo uns 17 jogadores... Alguma coisa está errada e depois ainda somos obrigados a ouvir que o elenco é curto, que faltam opções.
Quem foi que planejou a composição do elenco?
Claro que não estou dizendo que deve mandar este ou aquele embora, porque sei que há um contrato assinado e das consequências de tal atitude, mas um clube na situação do BOTAFOGO, não pode se permitir não contar com qualquer jogador do elenco.
Jogador no elenco que não pode atuar é prova absoluta de que erraram nas escolhas.
SA!!!


Abel Santos disse...

Zabumbeiro de Zona: Esquece Cuca! Não adianta sonhar com coisas impossíveis. A realidade está posta. Mas, trabalhos ruins todos já fizeram... inclusive Cuca várias vezes. Recentemente foi demitido do Palmeiras por resultados medíocres, mesmo tendo um super elenco e muito $$. Jorginho só pegou bomba para comandar.

Thiago disse...

O Cuca com esse elenco seria demitido em 5 ou 6 rodadas

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e diferente do Kieza, ao menos o Brenner não é mascarado.

Exato, Abel.

Thiago, ou não.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o Pedro vai salvando o Fluminense, comprovando mais uma vez que gol não é detalhe.
Obviamente que ninguém por lá tinha certeza de que ele teria esse desempenho, mas quando a situação apertou, não pensaram duas vezes em comolocá-lo para jogar, mesmo aos 21 anos. Embora, segundo dizem, sempre foi uma esperança enquanto esteve na base.
No BOTAFOGO é diferente, vivendo uma situação complicadíssima, emprestam jogador mesmo antes de testá-lo no Time principal.
Sem discutir se é bom ou não, o Gorne que hoje está com 22 anos está emprestado para poder ganhar experiência... Cada caso é um caso, mas se tivesse tido oportunidades por aqui, talvez pudesse ter acertado e mesmo que não tivesse, é muito mais barato do que o Kieza.
Existem inúmeros casos de jogador bom na base que não confirma quando chega na equipe principal, caso do Lulinha, e outros que na base não fazem grandes coisas e que deslancham no time principal, caso do Kaká que era reserva nos Juniores do São Paulo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou de pleno acordo. No Botafogo, tudo é feito da maneira errada. Tudo.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

A maldição da lateral direita.
Marcinho e Luis Ricardo não deveriam nem estar no banco.
Fundamentos básicos de futebol se aprendé em pelada lateral e um zagueiro e zagueiro tem que saber marcar no nosso caso duas avenidas.
Já apresentamos sugestão enquanto não se contrata M Benevenuto improvisado mas eu pergunto qual professor vai enxergar isso.
Outro detalhe torço muito para venda do Rabelo e ver o Yago titular .
SDS

Rodrigo Federman disse...

JPratti, eu sou muito mais (muito mais mesmo) o Marcinho ao LR. Mas sim, eu também fecharia ali com o Marcelo. Quanto a venda do Rabello, ok...mas não vejo assim esse "mito" que alguns viram no Yago em apenas dois ou três jogos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando o Carli não jogou na Libertadores, o Marcelo foi chamado e, inclusive, marcou muito bem o experiente e considerado centroavante Paredes..
Depois, quando precisaram que jogasse na lateral, também se fez present; agora, com a chegada do Yago, parece estar mais longe na corrida por uma vaga entre os titulares.
Entretanto, é bom lembrar que o Yago tem contrato até o fim de 2018 e em 2019, provavelmente, precisarão mais uma vez dos serviços do Marcelo, que tem contrato até 2020.
Sinceramente, a verdade é que qualquer um jogador contratado chega sempre com vantagem sobre os da casa, mesmo que jamais tenha apresentado alguma coisa relevante.
A mesma coisa foi com o Guilherme, que chegou ao BOTAFOGO com 21 anos e menos de 50 jogos entre os profissionais, mas foi tratado por aqui como solução. O mesmo ocorre agora com o João Pedro,

O fato é que o BOTAFOGO contrata por empréstimo jovens inexperientes e empresta os seus jovens justamente por não ter experiência. Qual a lógica?

Sinceramente, deve ser desmotivador um jogador da base ser promovido e se ver preterido por quem pouco ou quase nada apresentou na carreira.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só o Botafogo mesmo prefere apostar em refugos e/ou jovens de outros clubes. Os nossos nunca estão prontos.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Cara isso tinha que ser noticiado, debatido, denunciado. Impossível ninguém nenhum jornalista questionar presidente diretor de futebol e treinadores sobre isso. Cadê o super Guilherme, voltou pro Gremio?? Não, o ex segundo reserva gremista migrou pra poderosa Chapecoense que lutará pra não cair, e ele sem destaque algum.
Esse João Pedro na rodada passada foi uma aberração. Yago? Apenas não comprometeu.

Saulo
Marcelo
Carli
Rabello
Moisés

Jean
Matheus
Leo Valencia

Pimpão
Ezequiel
Kieza

Com a lesão do Gatito e expulsão do Aguirre, esse é o melhor time disponível. Talvez o Leandrinho possa ajudar jogando de meia (não de volante) no lugar de um dos três atacantes.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e aqui eram/são titulares ou primeiras opções no banco de reservas. Absurdo demais, né?
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Esse Lindoso deve ter alguma "parada" com essa diretoria. Luís Ricardo então, depois do boicote de 2017, está escolhendo camisa. Rabelo vai embora, MF deve ir também, temos o Jean dando sopa aí, e não conseguem trabalhar melhor o elenco...

Brincadeira um negócio desse. Vão dizer que o treinador avalia o desempenho no treino, mas jogo é jogo.

Aguirre está mal posicionado, mas gostaria de vê-lo na posição correta pra saber se realmente não é apenas um ótimo atualizador de perfil no Instagran.

E esse cara, será que poderia voltar, o Gerson: https://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/lembra-dele-revelacao-do-bota-gerson-volta-ao-brasil-apos-rodar-por-sete-paises.ghtml

Sei não, precisamos da Sulamericana pra dar uma alegrada, uma aliviada, mas está difícil.

Contra a Chapecoense, temos que encaixar esse ataque, bola na rede!!!


Fim do ano a gente vê o que deu!

SA!!!

Anônimo disse...

Expulsão do Aguirre foi de um péssimo arbitro que caiu na onda do péssimo jogador Pará.
Aguirre 02 expulsões de árbitros fraquissimos.
Essa arbitragem brasileira é uma vergonha.
Arbitro caseiro expulsou pela pressão da torcida.
Esse Luis Flávio de Oliveira apita na sombra do irmão o ex-arbitro Paulo César de Oliveira.
Esse Luis Flávio de Oliveira é o retrato fiel da péssima arbitragem brasileira.
Se o Botafogo tivesse um presidente já tinha vindo a público reclamar das arbitragens mais como não temos presidente atuante as arbitragens expulsará o Aguirre várias vezes,
Uma vergonha a arbitragem brasileira.


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Yasser, esse é o caso mais extremo de como o Botafogo hoje em dia se comporta como pequeno. Um medíocre como Lindoso é titular absoluto em qualquer posição no meio de campo, capitão, etc.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, a primeira expulsão achei injusta. Na segunda, até entendo o vermelho.
Abs e SA!!!