01/07/18

Impondo metas




Como será feito, não sabemos, mas o técnico Marcos Paquetá indicou que haverá cobrança aos jogadores:

"- O grupo joga como time, não se entrega nunca. Vai muito de encontro com o que eu gosto. Sem vaidade, sempre buscando o objetivo. Vamos tratar com os jogadores as metas coletivas e individuais. Jogador também tem que ter meta. Vamos cobrar metas táticas e técnicas. Roubar mais bolas, finalizar mais. Isso vai fazer com que os atletas se motivem ainda mais".

Ótimo! Tomara mesmo que haja cobrança individual e coletiva. Na teoria, podemos imaginar que os melhores jogadores no momento serão escalados. Ou seja, uma dupla de volantes formada por Jean e Matheus, por exemplo? Ou o Aguirre disputando vaga na posição que se sente mais confortável?

Sair da mesmice técnica, tática e de atletas intocáveis.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,vou esperar acontecer para ver se dará caldo ou não.Fico sempre com um pé atrás com essas conversinhas midiáticas para impressionar.
É fora do tema,mas não poderia deixar de falar sobre essa babaquice da FIFA,sempre bancada por grandes patrocinadore$,de eleger o melhor do mundo.Trata-se de uma baita injustiça com diversos grandes jogadores de outras posições,mas que não fazem gol.Seria muito mais justo,ao invés dessa idiotice de CR ou MESSI todos os anos,votar os onze melhores e pronto.
Os resultados de ontem e a copa no Brasil corroboram o que sempre falo.O que fizeram os dois nas últimas copas? O CR não é uma máquina infernal,não ganha tudo,etc,etc? E o MESSI não desequilibra?
Não questiono a qualidade futebolística deles,reconheço que na atualidade,em suas posições,atacante e meia atacante,são realmente muito bons.Só que não ganham nada sozinhos como propalam.É fácil no REAL e no BARCELONA,onde todos jogam muito.
Em alguns casos o fanatismo é tal,que já ouvi de um português que o CR era o maior jogador do mundo de todos os tempos,melhor inclusive que GARRINCHA e PELÉ.Acompanho futebol em estádios há mais de 60 anos e vi "N" jogadores tão bons e alguns até melhores que os dois,inclusive portugueses e argentinos.
Encerro,dizendo sem medo de errar,que o único que assisti desequilibrar jogos e transformar jogadores médios em artilheiros,foi o MANÉ,antes de 57,quando ele iniciava e nosso time era apenas razoável.
Vários jogadores foram artilheiros e logo foram para a Itália,como DINO,VINICIUS e outros.Nas copas,quem driblava os adversários e dava nos pés de VAVÁ,etc,para fazerem os gols?
Encerro,sabendo que BEOCUTAS,mas lembro que não estou questionando as qualidades de nomes da moda,mas fico P da vida com essa mídia asquerosa que não reconhece o GARRINCHA e adora enaltecer aqueles que possuem grandes patrocinadores.
Desculpe sair do tema,um abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Sobre as frases midiáticas, concordo com o amigo. No caso dos incríveis CR7 e M10, aí já é questão de opinião bem pessoal. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo a sua opinião.
Falo apenas por ter assistido ao vivo e a cores,DI STEFANO,MARADONA,EUSÉBIO,COLUNA,FIGO (argentinos e portugueses) e outros excepcionais jogadores,brasileiros e estrangeiros.Realmente,quem não os viu em campo fica difícil comparar e admitir.
Não discuto as qualidades dos dois,apenas discordo de que devem ser sempre os melhores do mundo,pois sem ajuda pouco fazem em campo.
Também é uma opinião bem pessoal e podem discordar à vontade.Um bom domingo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jota. Entendo também. Só acho que é impossível comparar talentos individuais com tempos (e tudo mais) tão diferentes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também estou no grupo daqueles que esperam o discurso se tornar uma prática; além disso, espero que não deixem somente nas mãos do técnico as cobranças e/ou imposição de objetivos do Elenco/Time.
Sabemos que os dirigentes jamais assumem que erraram em algum momento, aparecem com os bons resultados e somem quando são ruins.

Sobre a Copa, tenho a mais absoluta certeza de que em 2010, por exemplo, o chamado melhor do mundo foi o Iniesta; jogou um futebol de altíssima qualidade técnica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o ideal seria o presidente estipular metas para todos. Incluindo a diretoria de futebol. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO.

Atualmente os professores adoram dizer que tiveram X% de posse de bola, colocando o fato como se fosse um dominio total do jogo.
Hoje o futebol deu mais um exemplo de que não é bem assim; a Espanha teve a bola no jogo frente a Rússia e praticamente não foi efetiva, criou poucas oportunidades claras de gol; no fim, a estratégia da Russia acabou prevalencendo. E digo que prevaleceu, não pelo resultado final e sim na pretensão de jogo.
Repito o que escrevi outro dia sobre a Copa; as equipes estão jogando iguais e, pior, fazendo o gol deixar de ser o maior objetivo, já que quando há a posse de bola, esta ocorre com excessivos passes laterais e todos esperam obrigatoriamente uma oportunidade de contra-ataque.
Estão indo ao ataque olhando para a própria defesa.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. É isso aí.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Olha aí a manchete dos jornais de esportes:
Botafogo pode acionar CBF para receber dívida do Cruzeiro por Bruno Silva.
O nosso "competente" setor de inteligência vai acionar nosso "competente" setor jurídico para resolver o problema criado pela nossa "competente" diretoria.
Quer mais?

Marcio disse...

Enquanto isso o Cruzeiro fez proposta de 66 milhões de reais pelo Ricardo Goulart.
Tudo isso porque o BOTAFOGO não se faz respeitar, pois não deveria ter liberado a documentação do B. Silva antes de sacramentar todos os pontos da negociação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, isso porque parcelamos R$1 milhão. É muito amadorismo.

Marcio, e depois nós somos os chatos e reclamões.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Esses caras estão colocando a grana no bolso e o Botafogo que se exploda.
Mas...será que é culpa apenas do MA? Os ratos continuam.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nada muda. Ou pouca coisa muda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que cobram do Torcedor à aquisição de um plano de sócio-torcedor para ajudar ao CLUBE.
Como pode pedem desejar ajuda se parcelam um recebimento relativo a uma negociação?
O que adianta alegar que não vai contratar fulano ou beltrano para não estourar o orçamento se parcela um recebimento?
Um indivíduo não pode pedir ajuda financeira a um familiar ou amigo ou negar um passeio com a familia se gasta o seu salário em supérfluos fora de casa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um viva à gestão amadora. Pobre, Botafogo!
Abs e SA!!!