27/07/18

Improviso alarmante




Parece que no Botafogo, tudo tem certo requinte de crueldade. Principalmente quando se trata do sofrido torcedor alvinegro.

Por exemplo: O que aconteceu no final do ano passado, quando a imensa maioria da torcida não queria ver o Gilson pintado de ouro?

Pois é, a diretoria vai e renova com o lateral.

Mesmo como reserva, de vez em quando ele tem entrado ali pelo lado esquerdo quando o Moisés fica suspenso ou durante um período em que o lateral se machucou (no final do campeonato carioca). Até aí, ok, afinal, renovaram com o cara, tem que botar para atuar quando existe a lacuna na posição, né?

Mas eis que ontem, contra a Chapecoense, o técnico Marcos Paquetá resolveu repetir algo que o Jair Ventura cansou de fazer (e irritar): Gilson, do nada, titular...
...no meio de campo.

E apesar da partida discreta, o lateral foi bastante elogiado pelo novo comandante: 

"- Jogador que já fez essa função com o Jair. Falei que teria total confiança para fazer essa função, conseguimos anular o Eduardo pela direita, jogador que apoia bem. Ele foi super importante, e conseguimos usar um espaço. Está de parabéns".

A minha preocupante impressão: Voltaremos a passar nervoso, pois tudo indica que "Gilson II: O retorno" veio para ficar na "era Paquetá". Fora isso, é revoltante, já que ter o rapaz de titular do meio de campo só atesta o quanto o Botafogo queimou dinheiro contratando vários "armadores" que são preteridos por um lateral (muito fraco) improvisado.

Cadê os responsáveis por contratarem Renatinho, Marcos Vinicius e João Pedro?

Haja (falta de) planejamento...
...ou má intenção.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Alguma dúvida que a escalação não é do técnico, mas sim de empresários?

Anônimo disse...

Ricardo
E o Tiririca falou :"pior do que está não fica".Mas o Botafogo consegue piorar....

Ricardo Rocha disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/paqueta-revela-tem-varios-clubes-querendo-a-contratacao-do-marcinho/

Começou o ataque à torcida. Agora é bem de leve. Esperemos os próximos capítulos.
Esse Paquetá veio só pra faturar algum $. Zero identificação com o Clube.

Marcio disse...

Se fosse o Philipp Lahm, o Paquetá iria escalar onze laterais esquerdos. Pois é!
Esse é o BOTAFOGO que respeita demasiadamente determinadas equipes e jogadores.
E isso não é uma novidade, pois o Jair falou algo semelhante quando o venceu a Chapecoense lá na Arena Condá; na ocasião o Pimpão fez o gol e ajudou a marcar o Apodi.

"...Ele joga para equipe e ainda fez o gol, fez uma partida maravilhosa. Parabéns ao Pimpão pelo compromisso tático com a equipe, não tem vaidade e conseguiu marcar bem o Apodi, o que é muito difícil."

Voltando ao tema proposto, considerando que o Paquetá jamais treinou o Gilson e tem pouco tempo de BOTAFOGO, torna-se ainda pior essa improvisação, pois significa que a tal análise de desempenho considera os seus números favoráveis e por certo avalizaram tal decisão.
Jogam um futebol olhando para trás, dois laterias para marcar um lateral, atacante elogiado por marcar lateral, centroavante tático que não marca gols.
Além disso, que milita no futebol acha que ~somente eles podem emitir qualquer opinião sobre o assunto e justamente por isso ficam com discursos prontos defendendo esse monte de nulidades que chutam uma bola de forma "profissional".
Resta-nos torcer para que ao fim da temporada o BOTAFOGO tenha conseguido a pontuação mínima para permanecer na primeira divisão; e se o BOTAFOGO fosse um clube sério, uma reformulação quase que completa já estaria sendo preparada.
Só que em 2019 muitos de nós estaremos reclamando de outras nulidades contratadas por esse departamento de futebol(?) formado por orgulhosos amadores.
SA!!!

Christiano disse...

Pouco mais de um mês de trabalho do Paquetá R o padrão de jogo está abaixo de zero.
Não pode durar muito essa agonia.
Volta Jair!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Christiano. Mas uma pena que ainda se fale de JV, quando ele deixou de ser assunto por aqui desde o ano passado! Respeito, mas discordo completamente.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo do que adianta ter uma boa categoria de base se não sabem aproveitar os garotos no profissional o Leandrinho ontem podia ter entrado é muito melhor que o Lindoso e o Gilsom, nos outros times o cara com 17 anos e joga de titular no botafogo é só velhos sangue suga

Fatos disse...

Que venham e contratem então. Ele ta de contrato renovado até 2020.

Fatos disse...

Jair? Aquele afirmou que classificar o Botafogo para duas Libertadores seguidas seria como subir o Everest?! Só ressaltando que ele disse CLASSIFICAR e não GANHAR a Libertadores, e que quem classificou-se no lugar do Botafogo foi a poderosa Chapecoense mesmo estando atrás na tabela na época dessa declaração.
Um mulambo enrustido.

Fatos disse...

Último jogo que Lindoso não atuou foi na finalíssima do Estadual. Jogamos com Matheus e Marcelo israelense de volantes. E com Renatinho, Valencia, Luís Fernando e Brenner. Pimpa entrou no segundo tempo.

VinnyMarques disse...

Como que os caras vem treinar uma equipe sem saber o que foi feito antes? PelamordeDeus... O que ele fez não funcionou com o Everest, com. O Tigrão, com o Valentim... Então estava mais que privado que não funciona! Aí o que o cara faz? Repete... Putaquiupariu...
Bom, próximo jogo, à forceps teremos Jean e Matheus titulares. E de repente Aguirre, que ainda não estreou. Veremos e oremos...

Ricardo Rocha disse...

Capítulo 2
"Paquetá: ‘Torcedor tem que vir apoiar o tempo todo. Não está gostando? Pode criticar, mas empurra o time’" Fogaonet
Começa agora uma tática de transferir o problema,de modificar o pensamento de parte da torcida. Não é o time que é fraco, que treina pouco. Não é a Diretoria que é medíocre. A culpa é da torcida(dissonância cognitiva)...Isso não é ao acaso, é pensado.

Sergio disse...

Por essas e outras que não dá pra ver esse time do Botafogo. Estou apenas torcendo para não cairmos e torcendo para que essa diretoria vá para o inferno. ABS e SB!

Unknown disse...

Rodrigo,veja nossas opções para o meio:
Renatinho (fraquinho)
MV - Bichado
JP - Atlético PR não quis
Gilson - sem comentários

Da vontade se chorar...pqp ..e segue o baile rs.

Marcio disse...

O Celso Ricardo lembrou bem o ataque à Torcida.

Infelizmente o panorama é esse, já que se ninguém defende o Torcedor, um recém chegado, que não sabe rigorosamente nada de BOTAFOGO, também se sente no direito de emitir determinadas declarações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, com certeza. As escalações são sempre questionáveis.

Hahahaha. Marcio, com certeza.

Tiago, exato. Só os nosso jovens precisam fazer 40 anos para começarem a ser efetivados.

Fatos, e sem o RL o time não sente nada!!

Vinny, a falta de planejamento é desde a diretoria até dentro de campo.

Sergio, eu também.

Leonardo, mas nada pior do que Gilson improvisado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogamos bem contra o Corinthians e perdemos,Cruzeiro foi para lá e o Corinthians sem Rodriguinho perde também, jogamos contra o líder do campeonato, perdemos,com uma noite infeliz do nosso goleiro ou ex-goleiro Jeferson, ontem não gostei do time, ganhamos, esse é o campeonato brasileiro, quando se joga bem perde, quando se regular ou mal ganha.
Vamos ao se o Botafogo jogar, o que jogou no Itaqueirão, tá longe de ser rebaixado.
Agora se jogar o que jogou ontem dá sim para ficar preocupado.
Ontem não fiquei satisfeito pela apresentação, como ganhou valeu, se tivesse jogado assim e ganho do Ceará e do Vitória já dava para pensar em uma campanha melhor.
Quanto ao Paquetá ele pegou 02 jogos difícil, vou dar um tempo a ele, para depois ou elogiar ou criticar.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, até agora não gostei. Houve sim, partidas menos fracas, mas na média, o time ainda está muito mal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um forte abraço.Nada posso dizer pois só assisti aos melhores momentos.
O bom foi que vencemos,mas com cinco horas de fuso fica complicado ver jogos de risco,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, difícil deve ter sido arrumar melhores momentos. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece até que esses caras fazem acordos para troca de salários pela oportunidade de entrar em campo. Esses caras devem estar pagando pra jogar, não é possível.

Uma opinião apenas: Alemão era bom quando jogava aqui, Victor Luís também, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Arnaldo(melhor que Gilson?).

Como deve ser o Bota contra o Inter lá, vindo mordido de MG?

Saulo, Moisés, Carli, Rabelo, Marcinho(Luís Ricardo), Matheus Fernandes, Jean, Fernandes, Renatinho, Pimpão, Kieza. Brenner volta quando?

Difícil escalar esse time, mas é possível sacar Gilson, Valência e Lindoso. Yasser

SA!!!

Anônimo disse...

Comentário sensato de um torcedor botafoguense em outro blog.

Mesmo com um elenco medíocre e barato, com contratações no 0800, com treinadores-aprendizes que recebem abaixo da média, o Botafogo ainda teve que adiantar receitas no meio da temporada pra meramente cumprir suas obrigações.
Resumindo: o Botafogo não possui as mínimas condições financeiras pra disputar uma Primeira Divisão.
É que esse ano é o pior..... porque ainda não subiu a grana de tV - a depender da colocação deste ano, pode aumentar de 20 a 30 mi, e ainda não teve nenhuma venda. Além disso, as parcelas de Acordo Trabalhista e Profut aumentaram em relação ao ano passado.
Cada dia que passa fica mais clara a certeza que o Botafogo já está morto.
2016, naquele merderê todo, ainda teve a venda de quase 10 milhões do Ribamar.

Ano passado teve acréscimo de bilheteria e particpação na Libertadores.

Esse ano tá foda, só aumentou o 'a pagar' e não teve nenhum aporte extra, a exceção da premiação do carioca (que tbm só compensou a eliminação prematura da CdB).

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Yasser, o tal Alemão nunca me convenceu. Já sobre o time para domingo, desde que seja também o Gilson, já agradecerei. Rs

Mamá, e depois aparecem uns bobalhões falando que a culpa é da torcida...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saímos da gestão moderno-praiana e estamos na gestão ufano-amadora.
SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo. Concordo! Gilson ainda improvisado é complicado.

Observação: o Jefferson teve alta hj. Ainda bem. Vi muito torcedores faltar com respeito total na hora da contusão, alegando que o nosso goleiro estaria "amarelando". Amarelao o Jefferson nunca foi. Achei uma falta de respeito sem tamanho. Com licença da palavra... Uma covardia com um ídolo do clube. Nem o benefício da dúvida lhes concederam!

Obs: Não foi toda a torcida, apenas alguns estupidos.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que sina!

Gernaldo, então me coloco nessa lista de estúpidos, pois logo após o jogo eu fui dos primeiros a chamar o Jefferson de amarelão, pois a saída de campo dele pareceu normal. Quando saiu a notícia da gravidade, não tive problema algum em rever meu conceito e comentário.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Levando em conta a importância do Jeferson para o Botafogo acho que deveríamos ao menos proporcionar o beneficio da duvidú, nao julga-lo de plano. Desde já, não sabia que o amigo mencionou isso... De todo modo, o fato de se redimir já e um bom gesto. Porém continuo com a mesma opinião. Principalmente em relação a talvez, em minha opiniao, um dos poucos atletas que merece o respeito da torcida e principalmente a gratidão.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desconfio que o Gilson está improvisado inclusive quando joga na lateral esquerda.
É uma partida razoável para 850 no mínimo ruins.
SA!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Gernaldo.
O Jeferson merece muito mais respeito por parte da torcida.. Não entendo pq tanta raiva dele! Provavelmente já gritei muito mais o nome dele nas arquibancadas do maraca do q qqr outro jogador! Agarrou demais por muitos anos e inclusive na minha opinião foi preterido na seleção por jogar no Botafogo! Se estivesse num sp,palmeiras ou jogando pelo lixo seria o goleiro da seleção por anos!
Claro q não é mais o mesmo, essa contusão serissima é já com idade, não conseguiu voltar no mesmo nível mas não consigo ver essas falhas todas! Até entendo acharem falha no 1 gol dos molambos, mas pra mim não houve, o cara ia cruzar e foi feliz. Agora no segundo gol? Como q aquilo eh falha? Enfim so a minha opinião, sei q estamos muito revoltados com a situação do clube e time mas não justifica fazerem isso com ele
Abcs e SA
Leo

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é improvisado de jogador profissional, isso sim.

Leo, eu tenho o Jefferson como ídolo, mas nem por isso, imune às críticas. Tenho certa preocupação quando muitos colocam jogadores até acima das instituições.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Me parece que o Jéfferon está receoso, inseguro, quando precisa atacar a bola; e isso para um goleiro é fatal, pois diferente do jogador da linha, os erros não são encobertos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!