14/07/18

Mantendo a base



















O técnico Marcos Paquetá falou a respeito do Botafogo ter mantido (pelo menos até agora) todos os jogadores durante a janela de meio do ano:

"- O Botafogo optou por manter a base. Muitas equipes perderam jogadores. Uns por contusão, outras venderam. Trazer por trazer não adiantariam. O radar está 'aceso', logicamente. Todo bom jogador é bem-vindo. Desde que tenham a qualidade para reforçar o elenco". 

Inegavelmente é legal manter o máximo possível do elenco. Por mais limitado que seja, é melhor do que perder peças. Ainda mais no caso do Botafogo, com seu grave problema financeiro e consequente incapacidade de trazer jogadores que façam diferença.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira discurso me agradou.Mas o que vai significar na prática tenho muitas dúvidas. ...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa tarde rodrigo e amigos do blog , quando ao Paquetá tenho minhas dúvidas se vai dar certo ou não , mas quanto ao elenco tenho minhas certezas , eh um dos piores do futebol brasileiro , muito jogador do nosso elenco nem na reserva ficaria de outros clubes ! Saudações alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Fala, Lucas. Vamos esperar e torcer muito.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Bem, ele está fazendo seu papel. Sabe que o clube está sem $$ para reforços e tem que vender 2 peças importantes para fechar as contas. É o discurso do óbvio. Ele veio sabendo das condições do clube, que se fosse outra, o técnico não seria ele.
É conversa para "boi dormir". Em suma, vamos continuar com o elenco sofrível e torcendo verazmente por 30 pontos para fechar e pensar em algo para o próximo. Espero que ele consiga este objetivo mínimo. Esperar algo além disso é sonhar demais.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas tomara que pelo menos tenha um fim nas chegadas de refugos que mal entram em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente todo e qualquer técnico deseja contar com os melhores recursos humanos e pedir que o clube contrate, caso não os tenha dentro do elenco.
Entretanto, se for para contratar qualquer jogador pelo simples fato de ser da posição carente, melhor não fazê-lo; além disso, o técnico não pode se prender à necessidade do clube vender esse ou aquele jogador para fazer caixa, deve escalar os melhores para conquistar vitórias e títulos.
Entretanto, se não receber reforços e perder os poucos bons jogadores do elenco, deve deixar claro para a diretoria o ponto máximo que a Equipe eventualmente poderá chegar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. E acredito que o Paquetá, em sã consciência, já tenha até feito isso internamente.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o Leandrinho ta recuperado espero que tenha chances.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Tiago.
Abs e SA!!!