30/07/18

Medíocres




"- Acho que a gente merecia um placar menor. Foi exagerado em função do que tinha planejado. Sabia que seria difícil. Nos primeiros 20 minutos, a gente conseguiu frear a volúpia deles, diminuir os espaços, mas em duas situações parecidas tomamos o gol numa coisa que a gente já tinha frisado. Faltou atenção. Vamos rever os vídeos do que precisa consertar".

Amigos, há quem considere normal e aceite, mas eu sinceramente não consigo e nem aceito que o treinador do Botafogo venha - em entrevista coletiva para todo o Brasil - dizer que o time merecia perder de menos. 

Absurdo sem igual e que demonstra a mediocridade que impera em General Severiano. Desde alguns torcedores que insistem em aplaudir situações bizarras como essa, passando pelo time e comando técnico e aonde considero mais grave: Na diretoria, que nada faz, mesmo após uma declaração catastrófica dessas.

Está tudo errado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Eu também acho.
Fosse o GRANDE BOTAFOGO..., o referido nem sequer teria o nome cogitado para ser treinador do GRANDE BOTAFOGO.
Já dessa anomalia aberrante a que insistem chamar de Botafogo, espero qualquer coisa (sempre as piores coisas), inclusive a fala de um treinador medíocre que proclama, alto e bom som, e sem a menor possibilidade de que sobre ele recaia uma severa reprimenda, que "o plano traçado era perder de pouco. Imagino o Paquetá (!) durante os treinamentos e meia hora antes do jogo, no vestiário, articulando um planejamento para perder de pouco e explicando a estratégia para os jogadores...
Não me causa nenhuma surpresa. O que me faria surpreender de verdade seria um treinador que chegasse e dissesse: vamos com tudo! Vamos lutar incansavelmente pelo título brasileiro! Vamos conquistar a América!
Alguém já se esqueceu de que o JV disse, não faz horas, que não tinha obrigação de se classificar para a Libertadores? Alguém se esqueceu de que aquela vaga caiu no colo do desgraçado, que, diante da circunstância nova não sabia como agir? Alguém se esqueceu de que o Botafogo fez um jogo de 180 minutos contra o Grêmio se dar um único chute a gol?
Paquetá falando que esperava perder de pouco, diante do planejado? Isso não me causa a menor surpresa, insisto. Não neste arremedo, neste simulacro de Botafogo.
So simple as that.
Levi

Anônimo disse...

O Paquetá está no lugar certo, de onde pode falar essa verdade sem ser incomodado.
E o Jair Ventura também. Queria vê-lo fazer o mesmo lá no time para o qual torce.
Um amigo aí comentou que o plano da diretoria do Botafogo é o de disputar a série B no próximo ano. Isso também não me surpreenderia se viesse à tona. O problema todo é que quando a série B começar a ficar grande demais para o Botafogo, o plano será o de disputar a série C, D... até fechar as portas.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi. Esse pensamento medíocre está infectado em GS. E vem de muito tempo. O pior é que tem gente que aplaude ou se conforma passivamente com isso tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É isso aí, o técnico planejou perder de pouco...
Essa é a gestão amadora com muito orgulho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, depois nós somos taxados de chatos. Há quem se conforme em set medíocre por natureza.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Riçar do
Android diretoria e tão covarde que não aparece ninguém para comentar sobre a derrota e a entrevista.
A mídia também não faz qualquer comentário. Só dizem que é um time guerreiro.São cegos...

Marcio disse...

Rodrigo, na época da gestão moderno-praiana, aqueles que insistiam em apontar os erros, que não se conformavam com o que estava acontecendo, também eram chamados de corneteiros.
Quando a situação está ruim, tentam calar os críticos.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo ,esse Paquetá esta desatualizado e veio de um país onde além de não ter futebol, provavelmente nao existe cobrança,se a diretoria não admitir que cometeu um grande erro ,esse Patati Patatá vai rebaixar o Botafogo, ele dá entrevista como fosse tudo normal,o Botafogo está jogando o pior futebol da competição, muito triste.O Flamengo e o Internacional tiveram pena do Botafogo,era para ser goleadas acachapante,daquelas para ficar na história de tanta facilidade.

Ricardo Rocha disse...

Esse técnico veio só pra ganhar dinheiro.Com trabalho? Seria digno. Mas não,veio para participar das negociatas que esvaziam os cofres do Clube há anos. Mais um aventureiro com essa Diretoria de vagabundos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles só aparecem para criticar a torcida.

Exatamente, Marcio.

Leonardo, ninguém fica tanto tempo fora é sem ser notado a toa. O cara está desatualizado e o Botafogo o emprega em um momento delicado. Vai entender.

Verdade, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa fala do Paquetá está convergindo com o pensamento da diretoria; vejam o que disse o Mufarrej quando explicava a situação financeira do BOTAFOGO.

"...Nós perdemos na primeira fase da Copa do Brasil, se até agora tivéssemos nos mantido, teríamos uma receita que estava prevista. Lamentavelmente nós saímos. Por outro lado, tem o título do Carioca, entrou uma receita que não estava prevista...."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-explica-drama-financeiro-do-bota-ve-cnd-perto-e-garante-estamos-lutando.ghtml

O título carioca rendeu uma receita não prevista, a saída da Copa do Brasil fez perder uma receita prevista.
Ou seja, jamais pensaram em conquistar campeonatos...
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Estou desanimado. Não consigo imaginar o que se passa. Não gosto de mudança de técnicos, mas este Paquetá é muito ruim.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ninguém lá se entende. E viva o amadorismo.

Enéias, o que se passa é simples: Uma completa zona e ingerência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A questão é que essa prática de contratar qualquer um desde que o orçamento comporte, sem avaliar a capacidade técnica, está custando caro e ainda pode piorar.
Por causa dessa economia porca, colocaram o Felipe como técnico e a eliminação na Copa do Brasil causou um enorme prejuizo econômico ao CLUBE, agora, com o Paquetá, o prejuizo poderá aumentar ainda mais, pois desse nodo não vai longe na Sul-americana e, pior, a rota para o rebaixamento está consolidada.
Economizar sem critério pode fazer perder ainda mais dinheiro; e é isso que está acontecendo.
SA!!!

J PRATTI disse...

Luis Ricardo e um câncer nesse time mas quando se tem também um Marcinho o quadro se agrava para metástase.
FORA PAQUETA nem devia viajar para o Paraguai.
SDS

Fatos disse...

O Nacional-PAR é o 10º colocado no Torneio Clausura, do Paraguai. Em três jogos, obteve dois empates e uma derrota. No último confronto, neste domingo, empatou com o Diaz em 1 a 1. Nas outras partidas, empatou com Independiente e perdeu para o Olimpia

Fatos disse...

A diretoria não deu um pio nem quando um dos piores comentarista do SPORTV chamou o Botafogo de Bostafogo, não seria agora...

Abel Santos disse...

Eu sabia que o tal Paquetá resultaria nisso. Não tinha a mínima expectativa positiva sobre ele. E será daí para pior. Vamos enfrentar 3 jogos complicados, e certamente estaremos na Z4 após esses jogos. E esse técnico sairá e o Botafogo ficará devendo multa e salários para ele.

Os medíocres diretores resolveram apostar em um elenco de medíocres e uma comissão técnica de medíocres. E ainda querem liquidar dois jogadores. Lamento muito pensar isto, mas não temos saída... só um milagre. E a turma de baixo começou a ganhar jogos... até mesmo o Ceará. Estamos atolados e nos apequenando.

Fatos disse...

A classificação para as oitavas de final sobre o Nacional-PAR, na Sul-Americana, garante ao Botafogo a quantia de 370 mil dólares, aproximadamente 1,2 milhão de reais

Anônimo disse...

RODRIGO,eu estava em um jantar e dei uma levantada para ir ao banheiro só para ver quanto estava o jogo.Quando vi que estava 3x0 joguei a toalha e nem assisti aos PIORES momentos,portanto não posso comentar nada.
Apenas gostaria de lembrar que muitos vibraram com o amarelo do RL,como se ele fosse o nosso maior problema e tudo estaria resolvido.
Embora não seja nenhuma maravilha,nesse grupo,em minha opinião,ele faz falta.
Ainda bem que só retorno em meados de agosto,assim não perco meu tempo vendo esses vexames.Um abraço e SA.JOTA.

Kal disse...

Adilson Batista mal assumiu o América MG e ja conseguiu o que não conseguimos em 16 jogos: vencer duas seguidas.
Sabe como ele fez? Fechou a casinha.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é o famoso barato que sai caro...muito caro.

Possa crer, JPratti.

Fatos, a situação ruim do Nacional me preocupa ainda mais para o confronto.

Abel, é um cara medíocre demais. E rodado, mesmo assim, sem currículo expressivo.

Jota, possa crer que não faz falta alguma. E vá por mim, depois assista o vt do jogo, compare com os tantos jogos dele de titular e não verá diferença alguma. Desculpe, mas sentir falta de Lindoso é igual essa declaração do Paquetá. Minha opinião, é claro.

Pois é, Kal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não dá para entender tamanha incompetência da diretoria alvinegra. Será mesmo só incompetência? Dá o que pensar....o dinheiro é gasto onde não pode ser gasto e economizado onde não pode ser economizado. Se não há dinheiro, tem que se trabalhar com um plantel enxuto, simples assim. Quantos jogadores temos? 35? 40? Monta um plantel com 16 a 22 profissionais em que valha a pena pagar um salário razoável e completa com os sub. Invista bem numa espinha dorsal do time titular. Implemente uma filosofia de aproveitar ano após ano os sub que chegaram ao limite de idade. Podem não vir a serem craques mas pagaremos um salário menor do que o que atualmente pagamos a pernas de pau que nem Kieza, Brenner, Lindoso, etc. Não é tão complicado, basta ter vontade...
AC

Marcio disse...

São 36 jogos na temporada, 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas; 41 gols marcados e 45 sofridos.
Dos 108 pontos disputados, ganhamos apenas 52, aproveitamento de 48%.
Vale dizer que no fortíssimo campeonato carioca o BOTAFOGO sofreu 20 gols em 16 jogos, ou seja, não sofre gols porque o campeonato brasileiro é mais forte...
"Amadores com muito orgulho".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, antes eu achava que era apenas incompetência. Já não acredito que seja só isso.

E viva o amadorismo, Marcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não é amadorismo. É roubo mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem alterar nossa tradição, nossa história, nossa marca, nossa paixão e tudo que "Não se compara" a nossa grandeza, tô pensando que o chinas poderiam nos ajudar, ou os árabes:

https://www.lance.com.br/futebol-nacional/grupo-chines-compra-time-faz-planos-para-chegar-serie.html

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brasiliense/Brasiliense/2015/noticias/2015-01/Brasilia-pode-ser-comprado-por-sheik-arabe-e-vira-noticia.-Confira!

Yasser

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Yasser.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo esse papo que o Botafogo não tem dinheiro eu escuto desde 95 quando comecei a torcer pro glorioso e nunca fizeram nada pra mudar ,o único que de fato fez alguma coisa pelo Botafogo foi o Bebeto de Freitas e o pior de tudo é que não tem nem uma oposição que cobre alguma coisa infelizmente se continuar assim logo logo vamos virar um Bangu ou um América .

Rodrigo Federman disse...

Tiago, usam essa muleta sempre. Mas continuam gastando mal o pouco que alegam ter.
Abs e SA!!!