05/07/18

O mais caro no banco

















O Botafogo realizou um jogo-treino contra o Audax-RJ na tarde de ontem.

Perdemos de 0 a 1, quando, no segundo tempo, houve mudança de todo o time.

Sinceramente? Não significa nada.

Eu fico mais preocupado quando vejo, por exemplo, que o Aguirre começa a "era-Paquetá" entre os reservas. Até porque, o nome dele não foi citado - de acordo com noticiários esportivos - na lista de atletas ausentes ou poupados.

Não custa lembrar que o uruguaio foi contratado para ser "o cara" do time. E custou caro a beça. E mais: Chegou em março e praticamente três meses depois, foi pouco utilizado (atuando, inclusive, fora da posição que sente mais confortável).

Coisas do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a não utilização do Aguirre entre os titulares gera uma grande incoerência, porém eu entendo ele no banco no início do trabalho do Paquetá.
O atual momento do Kieza é aceitável/bom, levando em consideração o número de gols feitos comparando com os demais atacantes do time e até de muitos medalhões do Brasileirão, com isso, Kieza é o titular, ou seja, se Aguirre é camisa 09 vai ter que brigar por posição com o Kieza, visto que Paquetá não vai mudar o esquema que era utilizado por Valentim.

Sobre o time que jogou o jogo-treino, só teve uma mudança em comparação ao último jogo do campeonato Brasileiro, que foi a entrada do João Pedro no lugar do Luis Fernando. A substituição do Benevenuto x Carli e Gilson x Moisés foram necessárias devido a cláusula que o Corinthians colocou.

Para concluir meu pensamento sobre o Aguirre, eu não tenho fontes sobre isso, é apenas um pensamento meu, mas estou pra te falar que o salário do Kieza é bem maior do que o salário do Aguirre (sei que teve a taxa de empréstimo), com isso, fica difícil pensarmos onde realmente vamos ter o melhor custo benefício, Aguirre ou Kieza no banco?
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, não tenho tanta convicção assim do bom momento do Kieza. Até porque, não houve uma competitividade justa e igual entre ele e o Aguirre, por exemplo, na mesma posição.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Repetindo, mais ou menos, o que escrevi no Post anterior.
Como os prófessores adoram uma estatística, fatalmente o Paquetá deve ter se baseado nela para sacar o uruguaio da Equipe titular; provavelmente não levou em consideração que o Aguirre foi escalado fora de sua posição original, centroavante, e esse fato pode ter ocasionado o seu baixo rendimento, fora que está vindo de um período considerável de inatividade.
Não vejo o Aguirre como um jogador diferenciado tecnicamente, apenas um jogador de muita força, mas se foi considerado a maior contratação, não pode, estando ápto, iniciar fora dos onze titulares.
Que clube no mundo escala a sua maior contratação fora de sua posição preferida? Qual a lógica disso?
Lembrando que passaram até uma sacolinha para arrecadar o valor necessário para efetivar a contratação.
Na boa, esse departamento de futebol do BOTAFOGO está completamente perdido.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém dúvida que o Paquetá será somente um boneco nas mãos dos amadores ?
Por que ele aceitou a missão?
Estava querendo voltar pro Brasil e aceitou qualquer coisa.

Anônimo disse...

Sim, realmente nao teve a competição, Aguirre foi queimado por Valentim jogando de ponta.
Vamos torcer pra concorrência acontecer agora com Paquetá.
ReaenRe

Ricardo Rocha disse...

Com todo respeito, Kieza é ruim pra cacete.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e se foi contratado para ser "o cara", deve ao menos ser testado na sua posição. Tudo no Botafogo é bagunçado ou mal aproveitado.

Ricardo, vamos torcer para que não seja assim.

Verdade, Reaen.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Valentim em 27 de abril sobre o Aguirre.

"Eu quero poder usá-lo nas três posições da frente (extremos e centroavante), isso vamos procurar fazer quando ele estiver bem, perto ou no nível dos outros jogadores, fisicamente falando. Fiz isso no Palmeiras com o William Bigode, o próprio Keno, essa troca com eles. Não vejo problema de fazer isso, até porque jogamos perto um do outro, com setores próximos "

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/como-aguirre-vai-jogar-valentim-projeta-uruguaio-a-la-willian-e-keno-no-botafogo.ghtml

Por causa do capricho do Valentim, hoje não sabemos o que o Aguirre pode entregar ao Time; o jogador que foi contratado como solução foi transformado em uma completa incógnita.
Por isso eu sou conttra a dar autonomia irrestrita ao técnico; se o elenco do BOTAFOGO fosse repleto de craques, enenderia modificar alguns posicionamentos para poder escalar todos.
Nesse elenco mediano do BOTAFOGO, quem é tido como melhor deve obrigatoriamente jogar na sua melhor posição.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Também acho, Celso.

Perdemos tempo, Marcio. Para variar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO ainda não assinou o contrato com a Caixa por falta de CND; por isso ainda não recebeu valor algum desde a renovação acertada em fevereiro último.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ainda-sem-receber-da-caixa-botafogo-se-mexe-por-cnd-e-aliviar-a-crise-financeira.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Tudo é moroso demais pelos lados de GS.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como o Botafogo cansa, ou melhor, esses dirigentes de merda. Vou tirar umas longas férias, quem sabe até o final de 2020. Abs e SB!

Marcio disse...

O BOTAFOGO iniciou a sua trajetória no brasileiro sub-20 sendo derrotado pelo São Paulo, em SP, pelo placar de 3 a zero.
Na próxima rodada o BOTAFOGO recberá o Cruzeiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e se prepara que o post de amanhã é quase uma continuidade. heheheh

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!