21/07/18

O pesadelo continua





Segundo jogo do Botafogo comandado pelo Marcos Paquetá.

Segunda derrota por 0 a 2.

Hoje, no clássico carioca, para o Flamengo.

E também pela segunda vez, um gol sofrido com menos de quatro minutos. E para piorar, o outro gol veio logo em seguida. Com seis minutos, o rubronegro já havia garantido os três pontos.

Do lado botafoguense, uma lástima. Principalmente no primeiro tempo, com um time todo desarrumado, sem vontade, perdendo todas divididas e não demonstrando brio algum.

No segundo tempo, apesar da mudança desastrosa do treinador (ao tirar um dos poucos que atuava com raça), tivemos mais posse de bola. O problema é que o time do Botafogo é sofrível, abaixo da média no que se refere a técnica. Um dos piores grupos do campeonato, com toda a certeza. Daí, a bola nos pés e a incapacidade absurda de conseguir criar um lance perigoso sequer.

E foi assim até o apito final, após passarmos quase dois minutos na roda, aos gritos de "olé".

Uma lástima. 

Rumamos, fortemente, no caminho de um final de ano temeroso. Até porque, a situação não está feia apenas dentro de campo. Do lado de fora, a diretoria mantém "a média" e também vai de mal a pior.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Flamengo

1- Jefferson: Mal colocado. Em minha opinião, "arrumou" uma contusão para sair do jogo - 3,0

2- Luis Ricardo: Mascarado, deixou a sua avenida de sempre - 3,5

3- Carli: Começou com a bola queimando os pés. Depois melhorou - 5,0

4- Rabello: Uma falha capital, mas de resto, não esteve mal - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Lento, desinteressado e com um vasto cardápio de passes para trás - 3,5

6- Moisés: O melhor do time. Ao menos se arriscou e lutou - 6,5

7- Rodrigo Pimpão: Errou quase tudo - 4,0

8- Matheus Fernandes: Passou sensação de indiferença no campo - 4,0

9- Kieza: Um cemitério de jogadas ofensivas - 3,0

10- Valencia: Errando muito, ainda é dos poucos que não se esconde - 6,0

11- Jean: Era quem mais brigava pela bola. Mal substituído - 6,5

12- Saulo: Não sentiu ter entrado no fogo - 5,5

13- Luiz Fernando: Entrou e, para variar, não se fez aparecer - 3,5

14- Aguirre: Continua decepcionando, apesar de ter sido lançado mal posicionado e com a derrota. Depois, no comando do ataque, pouco fez...além de ser expulso - 2,5

Marcos Paquetá: Mexeu mal a beça. Trabalha posse de bola, mas seu time entra sempre desligado - 4,5

42 comentários:

Thiago disse...

O Botafogo é uma zona completa, toma gol com uma facilidade ainda maior do que antes e não consegue criar nada.

Salários atrasados, time ruim, diretoria perdida e sem técnico. O Botafogo cumpre todos os requisitos para o desastre.

Mauro Tavares disse...

Boa noite Rodrigo, concordo com suas impressões. O Botafogo flerta perigosamente com o Z4, e acho que se entrar não sai mais. Para ser justo com o Jefferson, segue a informação do Renan Moura: Jefferson sofreu um trauma torácico, cervical e bucal. Alguns dentes frontais trincaram. Ele não precisou ser levado ao hospital em emergência. Mas será avaliado. #FutGloboRadio

Ezieljr disse...

Esse time tá triste... Eu achando que com a copa o time poderia melhorar mais vai de mau a pior. Como pode um período de quase três semanas de treinos não fazer nenhuma diferença pro Botafogo? Na verdade o time piorou. A segunda divisão esta logo ali. Uma pena.

Marcio disse...

Um mês parado, podendo treinar, e os mesmos problemas apresentados.
Um meio de campo que não marca e pouco cria, um ataque praticamente inoperante e uma defesa que sofre gols em todos os jogos desde o inicio da temporada, essa é a fórmula do desastre.
Aliado a esses fatores, uma falta de entrega no jogo por boa parte dos jogadores, L. Ricardo, lindoso, M. Fernandes e Kieza.
Para completar, na hora das substituições o técnico faz sair do jogo o Jean e coloca o Aguirre, que já disse preferir jogar de centroavante, pelo lado direito de ataque. Embora esteja decepcionando.
O fato é que os adversários estão vencendo o BOTAFOGO do jeito que desejam e o BOTAFOGO vaio fazendo experiências no futebol.
Está sem dinheiro e isso todos sabemos, mas eu duvido que tenham analisado minimamente as contratações efetuadas.
Do time que iniciou, Carli, Rabello, Valencia, Pimpão e Jean foram razoáveis; L. Ricardo, Lindoso, Kiueza e M. Fernandes, indolentes ao extremo.
Jéfferson péssimo.
Saulo foi mais seguro do que o Jéfferson, mesmo isso não sendo uma grande dificuldade, Aguirre está devendo e L. Fernando...
Paquetá... Parece que não vai longe.
O rebaixamento é uma ameaça real.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E o pior que são 30 jogadores de ruins para horríveis.
Nem no gol, onde estávamos tranquilos, está dando certo.
Torcer não adianta.Só rezando mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Thiago.

Mauro, vi a informação do Jefferson agora. Confirmado isso, preciso ser justo e e me desculpar pelo meu achismo, apesar de ainda pensar que na situação do jogo (contra o maior rival, time perdendo, um jovem no banco) e de ele ser um líder, jogos assim merecem esforços redobrados para continuar em campo.

Eziel, não tem como melhorar. Esse time é o reflexo da sua diretoria. Ou seja, um marasmo.

Marcio, conseguimos a proeza de perder um mês inteiro. Voltamos com os mesmos jogadores, sem nenhuma mudança, etc. O final trágico cada vez mais se aproxima.

Ricardo, e tem que ser reza forte.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando o Botafogo contratou o MP e disse que não ia contratar nenhum jogador sinceramente, cansei, por isso férias do Botafogo. Não há mais condição de suportar o que esses dirigentes fazem com o clube, e sempre a mesma desculpa: não tem dinheiro, mas o pouco que tem desperdiçam com contratações equívocada e renovações suspeitas.
Tenho muito o que me preocupar e me aborrecer para continuar me aborrecendo com o Botafogo, por isso as férias. Esse time é time para brigar para não cairmos.
Não vi os 2 últimos jogos, mas já sei o enredo. Como torcedor de mais de 50 anos de Botafogo, chega de sermos desrespeitados por diretorias sem ambição é sem profissionalismo. Feliz 2021. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e isso porque a diretoria agora planeja, na calada da noite, adiantar receitas de 2024 (!!!) da Rede Globo. Ou seja, estamos mal dentro de campo e ainda piores nos bastidores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sendo este o motivo da saída do Jéfferson, não há o que reclamar; todavia, isso não diminui a péssima atuação que teve.
E agora provavelmente o Jéfferson vai ficar fora 400 meses, Fernández ainda precisa de outros 120 meses para retornar e teremos de ver um sócio-torcedor que tenha atuado de goleiro em alguma pelada para ser o reserva do Saulo.
SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Melhor coisa qui li: "Jeff arrumou uma contusão para sair." Depois da contusão se tornou um frangueiraço.Falhou no segundo gol do Corintians e hoje no primeiro contra o Flamengo. Aí tinha que inventar realmente uma contusão. E o Gatito volta quando? Loris

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mesmo assim, chato que sou, digo: Se foi tanta dor assim, ele que me desculpe, mas saiu muito tranquilo de campo. Não aparentava toda essa gravidade que o DM acabou de passar. E em se tratando desse DM do Botafogo.... Vamos de Saulo até dezembro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, na hora também achei isso. Mas depois do jogo saiu uma avaliação médica que teoricamente justificou a saída dele. Gatito? Amigo, esquece!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lembrando que pelo fato do CEP não desejar concorrer à reeleição eu fui favorável a continuidade com o Mufarrej, digo que hoje eu não acredito em nada que venha dessa diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Eu também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Madame Machado é o nome de uma das algumas marcas de cerveja artesanal que hoje são produzidas em Petrópolis (a cidade acabou de obter em seu favor o título da CAPITAL ESTADUAL DA CERVEJA). Sempre considerei como uma espécie de poesia agrária a produção de pão (trigo), vinho (uva) e cerveja (cevada/trigo/aveia, malte e lúpulo), sem mencionar o cultivo e a colheita de um arroz arbóreo, do qual costumo extrair algumas maravilhas. Hoje tenho o luxo de morar numa das cidades de Pindorama que me permite o desfrute de tais prazeres. As cervejas aqui produzidas não podem ser comparadas às que são elaboradas na Bélgica, claro, mas fazem um papel bem bonito, maxime quando consumidas à temperatura ambiente e acompanhadas de um bom prosciutto crudo.
Meu amigo Marcos é proprietário de um espaço no qual essas maravilhas são degustadas. Convidou-me hoje para experimentar uma Red Ale, que obedece a um padrão bem próximo ao do irlandês. O evento começaria às 18:00 horas. Pensei, pensei e pensei. Fui! Fui às artesanais e ao prosciutto.
Eis aí o resumo do que penso e sinto a respeito do Botafogo, desde o dia seguinte à conquista da Sul Americana (quando ganhou do glorioso uruguaio Penharol), comandado pelo saudoso Capita e com um time de VALENTES de verdade, ocasião em que, num quarto de hotel no interior de São Paulo, vibrei muito! A partir dali, imaginei que o Botafogo teria um futuro verdadeiramente glorioso, impressão que falsamente se confirmou (o futuro diria) quando ganhamos o título brasileiro em 95.
Óbvio que, por força do compromisso "espiritual" acima relatado, nem perdi o meu tempo em assistir ao jogo, desprezando o convite de um outro amigo botafoguense.
Eis aí o que penso do Lindoso, do Luis Ricardo,do tal de Paquetá, dos diretores, dos assim denominados presidente e gerentes de futebol e do ex-goleiro em atividade.
É com um misto de tristeza e de indiferença (menos tristeza do que indiferença) que afirmo: o Botafogo perdeu a graça. O Botafogo não tem despertado a minha atenção. Pode ser que eu volte a me interessar em quatro ou cinco anos, quando, com um pouco de sorte, ganhar mais um estadualzinho...
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, entendo perfeitamente. E tenho absoluta certeza de que vários outros (muitos) botafoguenses estão "desistindo" também. As coisas não mudam. Pelo contrário: Pioram!
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sérgio disse tudo: "Salários atrasados, time ruim, diretoria perdida e sem técnico. O Botafogo cumpre todos os requisitos para o desastre".
Vi esse cenário em 2002 e 2014. Só que agora a situação financeira é muito pior. O clube se apequenará muito com mais um rebaixamento iminente.
Infelizmente é a pura realidade. O time não tem capacidade ofensiva e de finalização, tem um meio de campo horrível, uma zaga que falha muito e um ex-goleiro em atividade. E um técnico discutível que deverá cair em algumas rodadas. Triste cenário.

Rodrigo Federman disse...

Abel, e uma diretoria que se vangloria em ser amadora. Realmente não pode dar certo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Contusão toráxico/femural/bucal/abdominal/joelhal/dedal/narigal/testal/tornozelal...?
Contem agora a do papagaio e coloquem um garoto qualquer para defender a meta do Botafogo.
Dirão alguns: falta experiência para esse suposto moleque de 16/17/18 anos...
Minha resposta: Gianluigi Donnarumma, 18 anos, que poderá ser o goleiro titular da Gloriosa Azzurra na próxima copa.
Pra não dizerem que estou de implicância com o Jefferson, aproveito para sustentar a demissão do Lindoso, Luis Ricarado, Mufarrej, Anderson das contas e de quem mais estiver remando contra a instituição.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, a questão maior é que, sendo ou não algo sério, é fato: Dirão que o Jefferson só voltará a ter condições daqui a muito tempo. E a previsão não se confirmará. Como aliás, acontece em todos os casos médicos no Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Paquetá já disse que o Fernádez ainda precisa mais ou menos de duas semanas para treinar normalmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso porque em maio garantiram que ele voltaria logo após a Copa. E duas semanas no DM botafoguense quer dizer uns 3 ou 4 meses.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aproveita e promove o Jeferson para técnico,não tem a minima condição de jogar bola o Jota já tinha falado isso,toda bola chutada de fora da área, ele faz golpe de vista, lembra do gool do Andrey do Vasco,o frango no penalty batido contra o São Paulo,passou por baixo dele e tomou o gool como hoje não saiu do gool.
Vamos homenagear colocando ele como treinador, baixaria o astronômico salário pago a ele de 400 mil, para 100 mil como técnico, seria uma boa ideia em um clube profissional, Botafogo é sempre dirigido por amadores e pior que parte da torcida colabora com o amadorismo da diretoria, Jeferson não tinha que ter seu contrato astronômico renovado e sim colocado na comissão técnica, sendo o seu técnico, com o salário de 100 mil, provaria para todos nós, um exemplo de um ídolo, que se tornou,como Botafogo tá falido 400 mil para causar várias derrotas e se o time sendo rebaixado, terá uma grande parcela de culpa junta com essa diretoria.
Depois da volta dele, observe os gols, que tem tomado.

Antonio

Anônimo disse...

Gatito, tá esperando a confirmação da proposta do exterior ser confirmada,
para ir embora,ele não quer ser reserva do Jeferson.
Jogador nunca fala a verdade.
Vamos apostar no Saulo é o jeito.

Antonio

Marcio disse...

Rodrigo, será que o Gatito está na fila do tal sisreg (SUS)?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antonio, a solução dada não é nada boa e em nada melhoraria as coisas.

Marcio, com certeza.

Abs e SA!!!

IVALDO LUIS disse...

Cara, enquanto estivermos com esse pensamento de clube pé no chão, vamos sempre sofrer..eu respeito a ideia do clube pagar o que deve e ser certinho.. agora,esta na hora de mudar de estratégia: contratar jogadores melhores, ganhar títulos importantes, e pagar no futuro! Só assim vamos ganhar alguma coisa importante!

Rodrigo Federman disse...

Ivaldo, é o que o Cruzeiro faz. E sobrevive. Tá certo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"...O ponto importante foi a luta. [A derrota] amadurece também, a equipe amadureceu, eu amadureci”, acrescentou..." Paquetá

Quanto ao Jefferson,falhou e vem falhando constantemente. Se quebrou o dente ou não, o problema é dele. Com um salário de 400 mil por mês ,isso é fichinha. Manga jogou até com dedo da mão quebrado.

O Botafogo está repleto de dirigentes,jogadores,técnico e empresários oportunistas. Esvaziam os cofres do Clube!
VAGABUNDOS.

Marcio disse...

E por falar em dinheiro, o BOTAFOGO já recebeu ou está se movimentando para receber o valor que lhe cabe da venda do Ribamar efetuada pelo A. Paranaense?
SA!!!

Anônimo disse...

Problema que o Botafogo gasta mal, com contratações indicadas por empresários e DVD de jogadores ruins.

Marcos

Fatos disse...

Jefferson já disse que vai administrar seus negócios (restaurantes) quando ae aposentar

Fatos disse...

Botafogo precisa de um investidor e uma diretoria no século XXI

J PRATTI disse...

Esperando o time entrar em campo com a ansiedade natural que é enfrentando esse adversario e ver o que vimos e uma agressão.
Aposenta Jeferson
Quando vamos vender o Rabelo.
Luis Ricardo dispensa comentarios
Valor da multa rescisória do Paqueta.
Kieza pintou o cabelo e o que era ruim ficou pior.
Um time perdendo de dois a zero andando em campo.
SDS





.

Rodrigo Federman disse...

Celso, isso é um mal que assola todo o futebol brasileiro.

Duvido, Marcio.

Marcos, por isso não aceito a muleta da falta de dinheiro. Comigo não cola, pois eles gastam mal e roubam descaradamente o clube.

Difícil, Fatos...

Possa crer, JPratti.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas dos grandes, só nós não conquistamos títulos, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O quanto o discurso do Paquetá após o jogo se relaciona com um do M. Fernandes no inicio do trabalho do técnico?

Disse o Paquetá após a derrota para o Flamengo:

"Tentamos fazer uma marcação, e ela não encaixou. Foi encaixando durante o jogo, mas você fica exposto...Temos que pensar bem. A pressão, a dobra na marcação. Isso faltou hoje. Não houve pressão na bola, e isso facilitou para jogar. No segundo gol, não houve o rebote... Eles fizeram duas trocas, vieram diferentes, e isso custou a encaixar a marcação.".

Disse p M. Fernandes em 09?07/2018.

".Ele conversou com a gente e falou que o trabalho não é muito diferente. Mas ele ainda pode mudar jogadores, o trabalho está começando e o Paquetá está implantando as movimentações que ele quer. São movimentações diferentes e ficamos um pouco na dúvida, mas ele nos passa confiança para realizarmos. Cada treinador tem um modo de pensar o futebol e temos tentado pegar isso."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/paqueta-lamenta-gols-e-ve-problema-na-marcacao-do-botafogo-nao-encaixou.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/paqueta-lamenta-gols-e-ve-problema-na-marcacao-do-botafogo-nao-encaixou.ghtml

O Paquetá fala que a marcação não encaixou e o M. Fernandes falou em dúvidas na movimentação, naquilo que pede o treinador. Além dissoo Paquetá ainda falou que está "conhecendo os jogadores nos jogos"
O BOTAFOGO precisa de simplicidade, depois se puder e as condições forem favoráveis, tentar implantar alguma novidade.
Entretanto, não custa questionar se o M. Fernandes ou outros jogadores falaram para o técnico as dificuldades (já que a fala do M. Fernandes utiliza o "Nós" em sua fala) e caso tenham falado, se o Paquetá tentou simplificar as situações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, temos a nova desculpa: desconhecimento do elenco e tempo necessário para entenderem a "filosofia" do treinador. Mais baboseiras do futebol moderno.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem entrar no mérito de competências, se é técnico bom ou ruim, esse elenco do BOTAFOGO é para treinadores de fala direta, estilo Joel Santana, Jair Pereira, Luxemburgo
Esse negócio de futebolês e discurso de autoajuda é de uma babaquice extrema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou alguém que xingue e coloque jogador no seu devido lugar igual ao Renato.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pouco se falou aqui do campeão brasileiro do baixo astral, do transformar um clube em coisa ruim, do C.V. de derrotado, do que fazia parte da gestão moderno praiana, sim ele mesmo: Anderson Barros, contratado do Vasco (sim aquele clube que acabou 2017 na lama, sem jogadores e sem Presidente) como gestor de futebol. Pois bem, continuem com ele que eu garanto o rebaixamento nesse ano! Ah mas o jogadores...o salário...a garra...Desculpem mas um clube começa na gestão do futebol e vindo desse Sr. com seu histórico no próprio Botafogo a gestão só pode ser essa. Vou dar um tempo em Botafogo até ouvir a noticia da saída desse sujeito. Até lá!