25/07/18

#OcupaGeneral





















Amigos, quem for do Rio de Janeiro e puder comparecer, por favor, estejam em General Severiano para protestar contra o absurdo proposto pela diretoria do Botafogo.

Ainda não sabe do que se trata a "reunião secreta" (sim, foi exatamente assim que chegou a notificação aos "convocados")? Clique aqui.

Precisamos livrar o Botafogo desses caras!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Legal a atitude do protesto. Esse é o que tem uma melhor organização prévia que já vi.
Ano passado tivemos um protesto contra Sassá e demais jogadores, onde após a conversa com o jogador a torcida ficou tirando Selfie. Também teve o protesto após o vexame aparecidense onde apareceram 10 torcedores do aeroporto segundo uma faixa do "Gilson Batman".

Tomara que esse seja diferente.

Mas uma coisa está me deixando com dúvidas. Se não conseguir vender Rabello e Matheus existe outra possibilidade de salvar o ano(clube) sem ser com antecipação de receitas?

Talvez antecipar receitas(televisão) vai ser um mal necessário, igual foi em 2015 quando CEP assumiu o clube após desastre financeiro do mandato do Dentista, e esse círculo vicioso vai dominando o Botafogo.
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, e é o que está ao nosso alcance. Precisamos, pelo menos demonstrar o descontentamento. É necessário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A reunião deve ser para discutir os termos da liquidação do outrora Glorioso.
Os sinais estão no ar, sobrepairando a sede do Botafogo.
Os sinais estão nas palavras do tal Anderson, que já fala abertamente em liquidação, não ainda do clube, mas de jogadores do quilate de Pirulito, Cabeção e Redondo.
Essa merda de situação já nos ronda há mais de quarenta anos.
Vai começar, em pouco mais de um mês, a NFL. Hora de me distrair um pouco.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o interesse deles é liquidar geral mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Os dirigentes sabem que com eles nada vai acontecer.Depois e só dividir o "LUCRO"

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas devemos fazer o que estiver ao nosso alcance. É o que nos cabe.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcos Vinicius ainda joga no Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Celso, ele mama nas tetas. Apenas mais um.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acabou de sair uma notícia sobre Marcos Vínicius.
Que o Paquetá estava elogiando os treinamentos dele e "do nada" sentiu outra lesão.
Resende

Grupo Grande Salto disse...

Para onde estão conduzindo nosso Botafogo de Futebol e Regatas?

Mesmo com os benefícios do Profut e do Ato Trabalhista, o Botafogo continua dependendo de antecipações de receitas e de artifícios contábeis para apregoar bom desempenho sem resultado financeiro que o demonstre.

Um bom exemplo foi a baixa do empréstimo do grupo Odebrecht, em 2017, por conta do questionável OPINAMENTO JURIDICO EXTERNO quanto às chances de êxito do litígio cível e criminal envolvendo o Clube.

Até o ano passado manobras como essas eram para fechar o período. Agora, são para quitar o PRIMEIRO semestre, manter as vantagens obtidas com a adesão ao Profut e ao Ato Trabalhista e esperar rendas da venda de atletas profissionais AINDA SEM o devido reconhecimento internacional e valor de mercado, para tentar fechar 2018.

Pensar em 2019 só amplia a angústia, diante do fluxo de caixa cada vez mais negativo.

O novo CT é um sopro de esperança e seus resultados são apenas sonho propiciado pela generosidade de apaixonados pelo Clube. Pouco representa essa instalação para o presente ou o FUTURO IMEDIATO, em termos de receita.

Administrar não é apenas usar uma tesoura para fazer cortes seletivos onde há o silencio conivente e obsequioso de amigos. É principalmente gerar receitas que cada vez mais superem os custos racionalizados, invertendo no tempo o fluxo de caixa da entidade hoje endividada.

Esse endividamento crônico e a falta de competência executiva para revertê-lo - já lá se vão quase quatro anos sob a atual liderança - são resultado de uma decadência instalada pela ação ou omissão de grupos políticos que há décadas se revezam no comando do Botafogo, em lutas fratricidas intermináveis ou alianças de ocasião, travadas por sucessivas gerações.

Em comum, apenas o amadorismo na gestão da entidade, com as conseqüências vistas por todos. Amadorismo que nesse momento é bradado com orgulho, como se profissionalizar fosse uma distorção. Evoca-se a memória dos meninos fundadores, fundamentais como símbolo e inspiração, em meio a uma contestação de uma crítica objetiva feita por um conselheiro discordante do processo de contratação de uma auditoria, como se isso fizesse algum sentido no atual contexto de mercado que vivemos.

Gostaríamos de saber, o que passa pela cabeça de um presidente, que opta delegar poderes máximos a um grupo de voluntários, companheiros de chapa, abrindo mão de fazer o que exigimos que seja feito com o futebol, quando contratar os melhores profissionais para cada posição é uma exigência.

E a lógica permanece, abençoada pelos caciques. Assim sendo, o cúmplice de ontem vira o aliado do presente ou rival do amanhã.

Como clube social, uma entidade como o Botafogo, alguém dirá não faça muita falta à cidade, como outros clubes tradicionais (extintos ou quase) pouca falta fazem, e restarão vivos na memória dos cada vez menos que participaram das glórias do passado, sócios, torcedores ou atletas. De fato, se os torcedores não aumentam, o fim do clube é questão de tempo.

A falta da marca Botafogo será sentida por milhões de torcedores, jovens ou não, que a sustentam sem ressentimentos, apesar das recorrentes frustrações mal compensadas por êxitos pontuais. Vale lembrar, que o torcedor que nasceu no ano do último título nacional do Botafogo já é um adulto.

Mas nem essa fé cega resistirá a tamanha incompetência continuada, desconhecida de muito por conta da transparência seletiva da gestão dos clubes.

Grupo Grande Salto disse...

(Cont.)
No remo e no futebol, não há como escrever a história do esporte sem falar do Botafogo, de seus atletas e dos seus triunfos. Salvar essa quase lenda é o nosso desafio inadiável.

Então é chegada a hora de os torcedores se tornarem sócios votantes, proprietários ou não, e todos assumirem, com os pés no chão, os destinos da centenária instituição, começando por separar a atividade social da atividade desportiva, e nessa distinguindo o esporte amador do esporte profissional, dando a cada qual o tratamento adequado.

Mas como esperar que os torcedores, os sócios torcedores, participem em massa do processo eleitoral, se o modelo lançado, trabalha para que isso não ocorra. Além de caro, já que o valor cobrado não dá acesso aos jogos, é regional, na medida que só votarão aqueles que vivam ou venham ao Rio, posto que ignoraram na excludente proposta, a redentora possibilidade do voto remoto pela internet.

Como sabemos, os clubes de futebol estão sob vigilância da Apfut por conta do dinheiro público representado pelo financiamento de dívidas estratosféricas. A continuidade da atividade dos clubes somente se justifica, aos olhos de auditores independentes, por conta do pagamento dos passivos contabilizados.

Mas só o braço do torcedor irá salvar a paixão alvinegra da incúria administrativa de quem acha que não lhe deve satisfação, muito menos aos próprios associados, e os coloca todos diante de fatos consumados para lhes cobrar solidariedade complacente para o que não foi evitado por incapacidade, apenas, pois de desonestidade aqui não se cogita.

Agora, em reunião fechada, onde excluem até os sócios proprietários, empurram o Conselho para um dilema histórico. Ou aceitamos antecipar recursos da TV ou como conseqüência provável da inanição financeira estimulada pelo modelo atrasado com que conduzem o clube, somos excluídos do Profut e rumamos para o caos.

E olha que ainda ecoam em nosso salão nobre e arredores, os gritos dos representantes do atual grupo político, vociferando impropérios e espumando de ódio daqueles que no passado, se utilizavam dessas mesmas antecipações. Sem contar com os compromissos eleitorais de não antecipar receitas, que agora, se esmaecem, juntamente com as sobras das abundantes filipetas que ajudaram a conseguir os votos para elegê-los.

E eles seguirão culpando o passado, enquanto seguem conduzindo o clube inspirado no modelo do passado. Cheio de poderosos, de caciques que decidem as eleições, de salvadores da pátria, de donos da verdade, que defendem com agressividade e ódio, um modelo moribundo.

Grande Salto no Conselho!

Rodrigo Federman disse...

Resende, isso me preocupa demais.

Ok, Grande Salto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vale o protesto, mas os dirigentes só ficarão tranquilos quando o BOTAFOGO for apenas uma lembrança.
O interessante é que estão contratando para o Time de basquete. Se há crise e ela é gigantesca, deveria o CLUBE manter somente os esportes que o Estatuto obriga.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Olho para o Fluminense.. com problemas tão graves como os nossos, mas segue ganhando seus jogos, contratando e fazendo uma campanha digna.
O Vasco, mesmo cheio de problemas, segue contratando e fazendo uma campanha digna.
Não há como se pensar em possibilidade de rebaixamento para eles.
E o Botafogo? Nossos dirigentes incompetentes seguem o projeto de apequenar o clube. Só temos notícias e decisões desastrosas.

Eduardo Samico disse...

É uma zona. Dirigida por amadores. Que enche o saco.

Muito oportuna a observação do Márcio, a respeito das contratações no basquete. Só espero que não seja como no futebol, senão serão promessas tipo LF e Leandro Carvalho ou experientes como Kieza e Anderson Aquino ou craques internacionais e de seleção tipo Lizzio, Canales e Valencia.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Abel, é uma notícia pior que a outra mesmo.

Eduardo, amadores com muito orgulho (segundo os próprios). Não podemos esquecer disso.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Estou quase desistindo do Botafogo. Se o time conseguir escapar do rebaixamento, pois está em queda livre na tabela, ficaremos no lucro. O elenco é péssimo, a diretoria extremamente amadora e incompetente, o que nos resta? Se eu estivesse no Rio, certamente, estaria participando dos protestos. NÃO DÁ PARA SUPORTAR MAIS ESTA SITUAÇÃO!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, entendo. É desanimador demais mesmo.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Botafogo precisa contratar jogador se digo isso uns 4 ou 2 jogadores tem que ver o nivel

Marcio disse...

E o pior que Fluminense e Vasco além da crise financeira, passam por problemas institucionais.
E o BOTAFOGO?
Luta bravamente para superá-los; tem colocação no momento pior do que os citados. O Fluminense está com 21 pontos na 9ª colocação e o Vasco está com 19 pontos na 10ª colocação.
Se vencer a Chapecoense o BOTAFOGO não ultrapassará o Fluminense, pois chegará aos 20 pontos e ficará 1 ponto à frente do Vasco; só que o Vasco terá dois jogos a menos.
Obviamente ainda falta muita coisa para acontecer no campeonato, mas se os dirigentes do BOTAFOGO fossem críticos, não estariam tratando com normalidade as ocorrências.
Dois jogos, duas derrotas, mas viram evolução (?) na Equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Pois é, Marcio. O que só torna nossa situação ainda mais vergonhosa e decepcionante.

Abs e SA!!!