28/07/18

Os três Rodrigos




Aguirre cumpriu suspensão contra a Chapecoense e está liberado para enfrentar o Inter amanhã.

Já o Pimpão e Lindoso receberam os seus respectivos terceiros cartões amarelos e não viajarão para Porto Alegre.

Apesar de ainda não ter mostrado nada, o uruguaio foi um alto investimento e precisa ser testado no comando do ataque sem ser "lançado ao fogo" com resultados adversos em andamento.

No caso do Pimpão, sinto a ausência porque dentro da mediocridade dos atacantes, é uma opção a mais. E das "menos piores", dependendo da circunstância do jogo. 

Mas se tem um Rodrigo que me fará feliz no final de semana, é o meu xará Lindoso.

Mesmo sabendo que ele goza de um status e moral que são inexplicáveis em General Severiano e que infelizmente será sempre titular do Botafogo, não nego: Comemorei o terceiro cartão amarelo como se tivesse sido gol. Logo, o meu placar moral da quinta-feira passada foi Botafogo 2 a 0 contra a Chapecoense.

E como sonhar não custa nada, tomara que o Jean faça um jogo incrível diante do Inter e que uma luz divina interceda no Marcos Paquetá para que finalmente alguém coloque um fim ao "reinado" do Lindoso por lá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Que assim seja......

Anônimo disse...

Percebo alguns opiniões de colegas torcedores de camisa e coloco as pestanas para racionar um pouco independente da paixão ainda consigo separar a paixão da razão.

Veja opinião de um torcedor.

Vejo muitos torcedores reclamando de tudo, mas o que têm feito para ajudar a mudar esta situação ? Não sou mais botafoguense do que ninguém, mas faço a minha parte e não considero sacrifício, ver um time ruim jogar, desde que este time seja o nosso.
Ontem saí de Arraial do Cabo para ir ao Niltão assistir o Botafogo ganhar da Chape, para mim foi uma coisa que me deu prazer, é um programa que gosto de fazer.
Não acho o time muito ruim, acho que está na média, nem no grupo dos melhores e nem no grupo dos piores, o que pode fazer a diferença é o apoio incondicional. Acho que vocês não olham a tabela do brasileiro : estamos 2 pontos atrás do Corinthians, 3 do Palmeiras, onde está esta diferença brutal, em números, que muitos alegam ?

Quanto ao Lindoso,não consigo enxergar essa ruindade nele, acho um jogador comum,regular não vejo terra arrasada a sua ausência e nem terra arrasada a sua presença, nós que ano a ano, não mudamos nossa postura,sempre queremos pegar no pé de alguns jogadores ou tentar escalar nossa equipe do nosso gosto; aí só se tiver condições de um dia ser treinador da equipe.


Antonio

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.

Antonio, essa é a sua opinião. Tem o meu respeito, mas também a minha humilde discordância.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Quanto ao anônimo falar dos poucos pontos atrás de outros clubes grandes acho importante falar que melhor seria estar com esses pontos na frente.
Pois a desculpa para um pssivel um possível rebaixamento pode ser de estar apenas 1 ponto de quem se livrou.
A minha maior preocupação é não conseguir convencer algum jovem ser Botafoguense

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Já são 23 anos sem títulos importantes mas a culpa ou responsabilidade é do torcedor.
Não é o torcedor que enriquece às custas do Clube...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Somos nós, os cornetas não botafoguenses que temos culpa de tudo! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Alguém descobriu como o Lindoso conseguiu levar três cartões?
Voltando à realidade, mesmo que o Jean apresente futebol de Beckenbauer, na próxima partida o Lindoso estará de volta ao seu lugar que lhe é de "direito". Coisas do BOTAFOGO.

Sobre o que o Torcedor faz pelo BOTAFOGO, cada um vai ajudando de acordo com as suas possibilidades; seja Indo aos jogos, se tornando sócio, comprando produtos oficias e até debatendo-o em Blogs como este do Rodrigo Federman.

De minha parte, tenho plena consciência que esse Time de futebol montado, de mediano para fraco, é apenas a consequência...
Entre todas as coisas que mais me irritam no BOTAFOGO é jamais ter ouvido de qualquer presidente a intenção de fazer o BOTAFOGO passar por um processo de Reengenharia, buscar novas práticas administrativas.
Desde que me entendo por BOTAFOGO, a conversa dos dirigentes sempre são as mesmas, nada muda e o final cruel, sempre sabemos.
Até mesmo quando arrumou um mecenas, Emil Pinheiro (Muito obrigado por 1989!) conseguiram fazê-lo largar tudo.
Pode o BOTAFOGO colocar 100 mil Torcedores e ficar mais 100 mil do lado de fora forçando a entrada, que periga naufragar, pois os comandantes do CLUBE tem a chancela da derrota.
Enquanto os dirigentes não se indignarem com derrotas, nem orçamento do Real Madrid será a solução.
O BOTAFOGO ainda sobrevive porque bem ou mal, reclamando ou não, ainda nos preocupamos com ele.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e infelizmente não apenas voltará ao time na próxima semana. Voltará com o mesmo status de titular absoluto e até mesmo capitão do time. Estamos reféns dos Lindosos da vida. E justiça seja feita, o único que teve coragem de deixar esse cara no banco foi o Felipe Conceição.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Lindoso está com 29 anos e já fez 142 jogos com a CAMISA do BOTAFOGO; o segundo clube onde mais atuou foi o Madureia, 98 jogos.
No Fluminense fez 5 jogos e no Marítimo, Portugal, fez 8 jogos.
Foi campeão da Taça Rio pelo Madureira, Brasileiro Serie B e Carioca pelo BOTAFOGO.
Não se trata de desconsiderar a carreira dele, mas jamais deveria ser considerado um líder, já que por certo pouco enfrentou grandes jogos, decisões. O que ele pode ensinar ao M. Fernandes?
Entretanto, aquele que tem uma maior bagagem, D. Cearense, é um que não se pode contar.
O fato que o elenco está mal parado de lideres.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, um currículo inexpressivo para gozar de tanta moram e status em um clube do tamanho do Botafogo.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Gostaria amanhã de iniciarmos com o M. Benevenutô de lateral direita porque eliminariamos uma avenida mas infelizmente ao quadrado ele se contundiu e o técnico não iria enxergar.
Estava torcendo para o avanço do Marcinho eu daria toda a liberdade para movimentação dele
Desde que eu tenha um marcador na lateral direita porque acho que amanhã vamos precisar.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

J Pratti, ele está fora. Se machucou.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Leandro Carvalho fez um golaço hoje em cima do fluminense e oferece as tias velhas que sem conhecer o jogador, como não conhece quase nenhum jogador, andaram falando mal do seu futebol, como sempre fazem sem ao menos conhecer o jogador.
Só mania de corneta mesmo.

Tales


Rodrigo Federman disse...

Tales, que pena...deixamos um craque sair assim, né? Não a toa o Botafogo de hoje tem sido medíocre. Graças a aplausos de medíocres.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma pergunta. O que houve com o MV? Quantos anos esse cara tem? Não e possipos que ele esteja machucado com todo este tempo. O JP irá voltar, e o MV não.

O problema somos nós torcedores?! Somos chatos né?! Quero ver quando a torcida não mais apoiar.

SA.. André

Eduardo Samico disse...

A vaga do Lindoso parece ser cativa, vai ver ele comprou os direitos ou está estipulado em contrato.
Pode o Jean matar a pau, não importa, o Lindoso acabará escalado como meia armador (o consagrado 10 do Madureira), zagueiro ou centroavante.
Falando nisso, boas novas, Brenner de volta, Kieza fora.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

André, esse MV é uma bomba. Mais um chapéu que a diretoria botafoguense levou por ser amadora.

Eduardo, o Botafogo hoje é refém de Lindoso. Isso é triste.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Liberados o LC pro Ceará... não que seja um craque, mas o liberamos e ficamos com Gilson improvisado.. essa diretoria é sem comentários..

Fatos disse...

Se Jean brilhar é possivel q ele volte com Lindoso na vaga do Matheus..

Rodrigo Federman disse...

Fatos, na verdade, LC sequer deveria ter sido contratado. Quanto ao Lindoso, ele escolhe a vaga de quem quer jogar. Pode sair qualquer um para esse cancro voltar.
Abs e SA!!!