06/07/18

(Pouco) dinheiro mal investido




O vice de finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis, falou sobre a situação do clube:

"- É uma situação complicada, mas já estava prevista de acontecer. Até reduzimos os custos previstos no orçamento. Os principais problemas foram receitas não realizadas, como vendas e outras coisas, que vão nos apertando. A diretoria toda está se mobilizando para levantar recursos. A situação ainda vai ser um pouco instável até conseguirmos uma venda ou outra coisa".

No mesmo dia, surge a notícia de que o Botafogo negocia o empréstimo do Leandro Carvalho (?) com o Ceará. Detalhe: O jogador ainda tem 2 anos e meio de contrato com o GLORIOSO, que para a sua vinda, emprestou (pagando integralmente os salários) o Renan Gorne e Victor Lindemberg ao Paysandu.

Aí, somamos essa negociação esdrúxula de um tal Leandro Carvalho com tantas outras realizadas nos mesmos moldes, renovações de Dudu Cearense, Tanque, Luis Ricardo, etc. Dá para ter uma pequena ideia do Botafogo conviver eternamente com problemas financeiros, né? Irresponsabilidade com incompetência, uma grande dose de amadorismo e pitadas de má fé mesmo.

E enquanto essa é a tônica em General Severiano, o departamento financeiro segue esperando o levantamento de novos recursos que o marketing não consegue captar. Até porque, convenhamos, são milhões de "parcerias" anunciadas quase que diariamente sem qualquer retorno financeiro.

Depois a culpa sempre cai no colo da torcida. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Em 2017 ficou a imagem que estávamos crescendo, principalmente financeiramente, jogos na libertadores com casa cheia proporcionando boas receitas com ingressos, aumento considerável do sócio torcedor, só que em menos de um ano tudo foi por água abaixo.

Conseguiram perder uma vaga para a libertadores, vaga que estava certa em meio às 08 ofertadas ano passado. Em sequência além de não fazer a reposição técnica dos jogadores que saíram, contrataram o Tigrão Chorão para comandar o time, resultado eliminação na Copa do Brasil.

Quanto seria o prejuízo em Milhões que o botafogo teve ficando de fora da Libertadores e Copa do Brasil?
Tenho certeza que esse dinheiro ajudaria a manter as contas do ano em dia, e não precisava ficar mendigando desesperadamente para vender Rabelo ou Matheus.
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, o corpo mole na reta final do ano passado está custando muito caro. Além é claro - e insisto nisso - do pouco dinheiro que continua sendo muito mal utilizado, vide esse caso do Leandro Carvalho, por exemplo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O sacrifício que cantaram como salvação só ajudou a afundar mais o Botafogo.
Agora ao que parece, teremos que chegar ao nível do Madureira para conseguirmos equilibrar as finanças.
Podemos esquecer títulos e torcer contra rebaixamentos.

Marcio disse...

Entre as receitas não realizadas, deveriam ter previsto o avanço na Copa do Brasil e uma consequente melhor arrecadação. Como o BOTAFOGO foi vergonhosamente eliminado na primeira fase, embolsou somente 1 milhão de reais.
Perdeu a possibilidade de arrecadar os seguintes valores:
1,2 milhão da 2ª fase;
1,4 milhão da 3ª;
1,8 milhão da 4ª;
2,4 milhão da oitavas;
3 milhões das quartas;
6,5 das semifinais;
20 milhões se fosse vice e 50 milhões se fosse campeão.
Obviamente sabemos que ser campeão todos querem e não é uma tarefa fácil, mas se olharmos os confrontos, seria possível alcançar as quartas de final. Isso colocaria mais 6,8 milhões de reais no cofre ALVINEGRO.
Seria mais viável fazer um prognóstico desses do que contar com uma possível venda de jogadores.; até porque o profissional não está obrigado a aceitar a transação, como ocorreu com o I. Rabello. Classificar na Copa do Brasil dependia do BOTAFOGO, vender jogador, não.
Além disso, quanto o BOTAFOGO deixou de arrecadar com a não classificação para a Libertadores 2018, com aquela conversa de alpinismo?
E as contratações e renovações duvidosas... O Valor gasto está fazendo falta?

O Novis fala que essa situação complicada já era esperada, prevista; mesmo tendo os custos reduzidos, faltou um pouco de senso de urgência, pois mesmo sabendo que o futebol é imprevisível, o BOTAFOGO não deveria ter sido eliminado pelo Aparecidense.
Já que a situação já era ruim, deveriam ter cobrado ao Felipe de forma antecipada, que o Time deveria entrar como se fosse enfrentar o Real Madrid e não sair derrotado e de virada.
Enquanto isso, o BOTAFOGO arrebenta na Rússia.
SA!!!
.

Ricardo Rocha disse...

Caras-de-pau! Subtraem o Clube e agora dizem não ter dinheiro.

Anônimo disse...

Who the fuck is Leandro Carvalho?
Com licença, a Celeste está em campo e tenho de cumprir meu dever patriótico-futebolístico.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, desanima bastante.

Marcio, mas isso implicaria em planejamento e sabemos que praticamente inexiste em General Severiano.

Pois é, Celso.

Levi, um super reforço trazido para três anos de contrato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, basearam as contratações apenas considerando a possibilidade de estar ou não dentro do orçamento, não buscaram o melhor dentro daquilo que o orçamento permite.
Quando se contrata um profissional, se faz um investimento que trará resultados negativos ou positivos. Assim, em tese, não existe profissional caro se o resultado final for proporcional ao valor que foi investido.
Deixo claro que não falo em contratações bombásticas, mas que sejam feitas contratações baseadas em premissas confiáveis.
O BOTAFOGO não pode se dar ao luxo de emprestar um jogador contratado recentemente, como está ocorrendo com o L. Carvalho.
Adquiriram 50% dos seus direitos e mandaram para o Paysandu dois jogadores, com os salários pagos pelo BOTAFOGO.
Provavelmente não terão como contratar um substituto e ainda gastarão com os outros dois emprestados; isso se não pagarem de forma integral ou parcial o salário do L. Carvalho.

Em breve o CT estará funcionando... A questão está em saber se existem pessoas altamente qualificadas para buscar talentos. O CT não significa ter uma fórmula mágica que faça aparecer bons jogadores.
Volto a repetir o que já escrevi por aqui anteriormente; o BOTAFOGO não pode ser administrado do mesmo modo que ocorre em outros clubes, a sua situação obriga que sejam buscados novos caminhos. É preciso fazer mais do que os outros.
SA!!!

Anônimo disse...

E acabou o pouco interesse que tinha pela copa...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Isso que você falou só corrobora com o que eu disse da total incompetência em fazerem um planejamento no clube.

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, falando no potente Tanque, li que nosso artilheiro com contrato renovado até 2020, após breve e fracassada passagem pelo Atlético GO foi para o poderoso futebol português. Jogará em uma equipa que acabou de subir... da terceira divisão lusitana !
Ou seja, nosso ex-técnico que nos conduziu na Copa do Brasil, vai ser auxiliar no América MG e o Tanque...
São uns pândegos !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, aí depois eles falam que o clube está com problemas financeiro. Por que será, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou feliz para carai, ver essa legião estrangeira vestindo a camisa da corrupta cbf em conluio com a rede groubo ser eliminada mais uma vez não tem preço.
Ficou mais uma vez provado que esse neymerda não joga a metade do que querem que ele jogue, produto de puro maarketing. Outro dia ouvi uma das coisas mais imbecis da boca do pvc: que o neymerda era o jogador mais importante da seleção junto dom Pelé e pasme ronaldo gordometro, o FDP do pvc e esses FDP desse imprensa esportiva nojenta sempre omitem o jogador mais importante da seleção em copas do mundo: Manuel Francisco dos Santos, o Anjo das Pernas tortas, o imortal Garrincha. Nenhum jogador, repito, nenhum jogador fez individualmente numa copa o que o Garricha fez, só chegou perto o Maradona.
Gostam muito de valorizar o Pelé, foi cracaço, mas em termos de copa só foi decisivo contra o país de Gales em 58, marcando um golaço. Só lembrando que o Pelé só entrou na seleção da copa em 70, ou seja ficou 3 copas a ver navios, e o imbecil do pvc ainda omite o Garrincha. Um lembrete: em 62 o substituto do Pelé foi o Amarildo que entrou e deu conta do recado.
Desculpe o desabafo Rodrigo, mas o que fazem com o Garrincha é muita sacanagem, e é tão grande que alguns débeis mentais da imprensa tem a venalidade de colocar o zico, que não ganhou NENHUM, eu disse NENHUM título com a seleção, nem uma mísera copa américa.
Estou muito feliz vendo esses "mitos" serem desmascarados.
VALEU BÉLGICA, eu quero mais é que a seleção da cbfgroubo e a sua legião estrangeira seF@#$#@@. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Sobre o post: o Botafogo cansa. Vou repetir isso até entrar uma diretoria decente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, a Bélgica fez eu esquecer essas vagas rotineiras que acontecem no Botafogo. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO,permissão para assinar a sua Msg,Posso? Concordo plenamente e acrescento que o único jogador que vi desequilibrar jogos de futebol foi o MANÉ.Já escrevi aqui sobre isso,recentemente.
Meu caro RODRIGO,hoje faturei a terceira caixa de vinhos.As duas primeiras foram moleza(PORTUGAL e ARGENTINA),mas com o Brasil eu corri algum risco,mas quem gosta de jogar e apostar tem que correr riscos,rsrsrs.
Não sou mais inteligente,nem entendo de futebol mais do que ninguém,apenas,diferente de muitos torcedores,não me emprenho pelos ouvidos,nem dou muito crédito ao que esses comentaristas falam ou avaliam.
Enquanto as TVs enalteciam algumas seleções,particularmente onde jogam CR,MESSI e NEYMAR,eu avaliava os grupos,as possibilidades de cada seleção,etc.Hoje em dia,com a internet,fica fácil pesquisar como andam os times pelo mundo,etc.Por isso,comentei com o amigo que,quando me desafiaram para apostar,concordei na hora.
Pegue o time do REAL,do BARCELONA e do PSG,onde jogam os tidos como melhores do mundo,ponha para disputar uma copa do mundo e periga um deles ser campeão,pois são times MB,com jogadores de alto nível,etc.
Ver a cara de bunda do GALVÃO e do bobalhão do NORIEGA,não tem preço.Acabou o jogo e coloquei na rede esgoto só para morrer de rir.E o idiota do NORIEGA,que na partida da BÉLGICA contra o JAPÃO,quando estava dois a zero,detonou o treinador belga,dizendo que estavam espanholizando o futebol mundial,treinadores que não sabem montar esquema e outras sandices.Resultado 3x2 e ele murchinho igual a guri cagado.
Para encerrar,ver a cara de BUNDA do "profexor TITE" me fez ganhar o mês,rsrsrsr.JOTA.

Anônimo disse...

Eis que de inopino o universo se ilumina e a minha alegria vêm novamente à tona.
Com licença, vou tomar uma Chimay Blue, uma da melhores cervejas Belgas!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Boa, Levi.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, será uma honra a sua assinatura. Abs e SB!

J. Daniel disse...

A diretoria do botafogo, além de amadora é incompetente. Enquanto isso, a seleção da CBF se ferrou...kkkk. saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sérgio.

J.Daniel, isso aí.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um acento circunflexo fora de ordem no meu chiste ali em cima.
Resultado direto da minha euforia por ver esses caras fora do palco.
Inveja do JOTA, que viu a cara de bunda de fulano de tal, narrador da esquerdopata rede esgoto. Por nem ter a grobo no meu pequeno estoque de canais, perco essas raras chances. Aliás, se assisti a quinze ou vinte minutos do jogo, sem som, foi muito. Estava cuidando de um trabalho que merecia minha atenção.
Minha alegria só não foi maior por conta da eliminação da CELESTE, mas deixa isso pra lá.
Desculpe-me, Rodrigo, por não comentar o assunto proposto no post. Muito ao contrário do desprezo que tenho pelos mulambos vestidos de amarelos, adoro o Botafogo, mas o clube vem me causando um efeito soporífero. Zzzzz...

Marcio disse...

Independe de torcer ou não para a seleção da cbf, o fato é que o futebol brasileiro está no buraco.
Os professores acabaram com os pontas, acabaram com o centroavante, com o armador... Elegiam centroavante que marca o volante adversário, elogiam quem joga de "externo" por marcar o lateral adversário...
Não satisfeitos, deixam os laterais, que deveriam primeiro marcar, obrigados a fazer as jogadas de linha de fundo, que seriam a obrigação primeira dos pontas.
Acabaram com a capacidade de improvisação dos jogadores nacionais.
Especificamente no BOTAFOGO, basta olharmos como elogiaram oBill, Roger e o Pimpão, por serem marcadores, até chegar ao limite de colocar a sua melhor contratação, Aguirre, para jogar pelo lado de campo tendo de marcar.
Como eu gostaria que o BOTAFOGO fosse o primeiro a reverter essa ordem, que passasse formar jogadores dentro daquilo que é a tradição do futebol brasileiro.
O futebol praticado atualmente no Brasil é entediante, indigente, e o BOTAFOGO segue a turma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, e agora, preparamos os corações para a volta do Botafogo. Rs

Marcio, o Brasil hoje não se faz respeitar nem no futebol mais.

Abs e SA!!!

Thiago disse...

CADÊ O SÓCIO-TORCEDOR ESTATUTÁRIO, DIRETORIA?

Cada vez mais fica parecendo que a diretoria do Botafogo lançou o sócio-torcedor estatutário apenas para dar um cala a boca naqueles que cobravam a promessa de campanha de dar o direito ao voto ao sócio-torcedor.

Após quase duas semanas do lançamento da modalidade (26/jun), não há menção nas redes sociais - só no facebook foram mais de 70 postagens no período. Não há, claro, uma mísera campanha, uma estratégia para de divulgação.

Não bastam o péssimo nome, o preço absurdo e as dificuldades da modalidade. É necessário também escondê-lo.

Talvez seja por vergonha do que fizeram.

Lembrando que, para poder votar na próxima eleição em 2020, é necessário associar-se até novembro. Depois, só em 2024.

Pobre Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Thiago, com certeza foi uma decisão sem qualquer planejamento ou seriedade apenas para um "cala boca" na torcida. Não podemos deixar passar barato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Particularmente, embora também não tenha simpatia alguma pela cbf, querendo ou não o BOTAFOGO está muito satisfeito com o tratamento que recebe e com tudo, de forma geral, já que votou no candidato indicado pelo Del Nero, Rogerio Caboclo, como já havia escrito anteriormente.
Por mais incrível que possa parecer, apenas Flamengo (se absteve), Corinthians (votou em branco) e A. Paranaense (não enviou representante) não hipotecaram, pelo menos no voto, apoio ao atual mandatário.
O mesmo se deu quando da assinatura do contrato com a televisão, onde contactaram o Esporte Interativo para confirmar que não receberam proposta e não para sinalizar que tinha interesse em conhecer o projeto e, se fosse o caso, aderir.
No Rio, a fferj lucra mais do que os clubes, um completo absurdo.
Nas eleições desse ano, apenas o Flamengo (se absteve) não votou no atual e sempre mandatário Rubens Lopes.

Disse o MUfarrej sobre a administração Rubens Lopes:

"Acho que foi uma gestão muito boa. Lógico que teve momentos que não agradou a um ou outro, mas de um modo geral agradou. Em relação a público, o Campeonato Carioca deste ano teve o maior público das decisões no Brasil. Comprova que o trabalho está sendo feito. Temos que nos unir para melhorar. Vamos continuar o trabalho para o engrandecimento do futebol no Rio de Janeiro e no Brasil"

Esse não é o tema do Post, mas a análise global do futebol brasileiro afetam diretamente a Instituição BOTAFOGO; todavia, as reclamações constantes sobre a pouca transmissão e cobertura dos jogos, receber menos de contrato do que clubes A ou B, más arbitragens em seus jogos, perdem força à medida que vemos o CLUBE firmar suas posições.
Mais uma vez acho que malhamos em ferro frio.

https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/candidato-unico-na-eleicao-rogerio-caboclo-e-eleito-presidente-da-cbf.ghtml

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/com-263-votos-rubens-lopes-e-novamente-reeleito-para-mais-um-mandato-na-ferj.ghtml

SA!!!













Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito. E por essas e outras que eu não alivio nas críticas, afinal, os próprios dirigentes não fazem qualquer esforço para mudar o panorama.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, conheço muito Torcedor que diz que os problemas do BOTAFOGO são por culpa única e exclusiva das federações, canal de televisão...
E sou muito criticado quando argumento, como escrevi acima, que o CLUBE está satisfeito.
Há uma enorme distancia entre o que os outros podem fazer para modificar a minha situação atual e o que eu faço para modificá-la.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Eu também...
Abs e SA!!!