23/07/18

Foi bem

















Sem Gatito e, agora, Jefferson, o Botafogo vai de Saulo no gol até...
...a rodada que Deus quiser.

O paraguaio continua sem previsão de volta (toda hora falam uma coisa) e depois do clássico do último sábado, o Jeff também não deve voltar a jogar tão cedo, afinal, tudo que vem do DM alvinegro demora mais do que o usual.

E lançado na fogueira, o jovem Saulo foi elogiado pelo treinador de goleiros, Flávio Tênius:

"- Fiquei satisfeito por isso. Porque foi num jogo que o Flamengo estava com 2 a 0, com Maracanã cheio... Quer dizer: tudo a favor do Flamengo. E você entrar assim não é uma coisa muito fácil".  

Boa sorte ao Saulo a partir de agora. Essa entrada dele está me lembrando bastante a do Renan. Tomara que ele se confirme como um bom goleiro igual ao, hoje, ex-botafoguense.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Ótimo goleiro. Nosso problema é outro. Agudez, artilheiros...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como eu nunca gostei muito do goleiro Renan, espero que o Saulo apresente um pouco mais.
Sobre a sua entrada no jogo, me pareceu muito tranquilo e teve até duas finalizações do adversário, que imediatamente pesei que se fosse o Jéfferson, poderiam ter terminado dentro do gol.
E nos resta torcer para que não se contunda, pois além de ficar na dependência de um quarto goleiro, ainda tem a fila do Sisreg que ajuda a complicar.
SA!!!

Unknown disse...

Boa sorte Saulo,vamos precisar muito de vc com esse time.

Anônimo disse...

Ricardo
E o Botafogo renova com Leandrinho até 2020.PQP.Virou instituição de caridade mesmo.O que ele fez pra isso ?
Mais dois anos no chinelo.
E ainda falam em falta de dinheiro.
Virou timediatamente pequeno mesmo...

Ricardo Rocha disse...

O maior problema do Botafogo está na Direção do Clube.Um bando,no sentido literal da palavra.

Ricardo Rocha disse...

Botafogo renova com Leandrinho.
Porra! O cara não joga!

Gernaldo Silva disse...

O profissional de maior competência dentro do Botafogo (coisa rara) chama-se Flávio Tênius. Por isso confio que o Saulo se sairá bem.

Saudações Gloriosas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já eu, sempre gostei a beça do Renan.

Verdade, Leonardo.

Ricardo, mas o Leandrinho tem valor. Vamos torcer para que não conviva mais com problemas físicos ou de contusão. Só espero que não tenha sido com substancial aumento salaria. Aí não justificaria.

Sim, Celso.

Gernaldo, me arrisco a dizer que é o único profissional de excelência dentro de GS.

Abs e SA!!!

João disse...

Sei que não é o foco do post, mas nas internas de GS tem acontecido coisas bem preocupantes:

https://medium.com/botafogosemmedo/m%C3%A1-gest%C3%A3o-no-botafogo-chega-ao-limite-diretoria-se-fecha-e-s%C3%B3cios-reagem-e5b4c6622755

O autor que escreveu o post é o Fernando Lopo, um sujeito sério e preocupado com o clube. Tudo leva a crer que teremos anos terríveis pela frente por conta do amadorismo do grupo CEP.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Como Botafoguense vou torcer pro Saulo se sair bem nos próximos jogos. Mas penso que contra os mulambos, ele não foi testado o suficiente para me tranquilizar.

O que tem tirado o meu sono e ver as manchetes dos jornais. Enquanto os adversários correm atrás de reforços, o Botafogo renova com o Bochecha até 2090.

Esse time do Botafogo é de uma indolência sem igual. Não ganham uma dividida sequer, só sabem dar toques pros lados ou então um chutão pra frente. Até batendo lateral eles dão passe errado.

Eu não estou aguentando o salto alto desse L. Ricardo, a marra do Lindoso e a pasmaceira do Kieza. Até o M. Fernandes em quem eu depositava alguma esperança pra mim acabou, principalmente depois que ele colocou aquela pinta amarela no cabelo.

Sem falar na queda acentuada do grande Jefferson, e o Léo sofrência com as mãos nas antes de bater as faltas e escanteios.

Resuma: Estou sem "saco" pra acompanhar o Botafogo.


Patinhas.




Anônimo disse...

Que falta de planejamento dessa diretoria, reclamou tanto da admnistração passada e tá fazendo a mesma coisa.
Porque não se planejou, renovando contratos de jogadores que não somam nada para o clube, renovando um contrato de um grande goleiro, pagando 400 mil mensais, um clube com extrema dificuldade financeira, paga a um goleiro um salário desse, renova contrato do Dudu Cearense que não joga uma partida, renovando com o Luis Ricardo, renova com Vinicius Tanque,renova contrato do Gilson para colocar na reserva é muito dinheiro jogado fora.

Marcos Antonio

RICARDO SOUZA disse...

Esse time é uma vergonha e com Lindoso, Luís Ricardo e Luís Fernando vai ser foda, o flamengo depois do 2x0 tirou o pé e só administrou, se quisesse partir pra cima fariam mais uns 3 gols. Sou botafoguense mas a verdade é essa. Eles demonstraram respeito ao Botafogo, ou seria pena, eles já entram sabendo q nos vencerão. Infelizmente

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, João! A coisa só está ficando mais feia em GS.

Exatamente, Patinhas. Ele teve um único lance. Se saiu bem, mas foi pouco testado. O fato é que agora não tem jeito e será com ele de qualquer jeito, afinal, nosso DM é uma lástima.

Marcos, fazendo igual. Pessimamente igual!

Ricardo, principalmente os dois primeiros, que estão no clube a bastante tempo e nunca fizeram nada de útil.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

JV demitido do Santos...abre o olho Paquetá..rs

Anônimo disse...

Rodrigo.

Penso que está faltando no Cantinho um corretor de erro. Eu tenho mania de escrever e mandar sem revisar, ai acontece a falha e eu não sei como corrigir.

Patinhas.

Ezieljr disse...

Aposto com quem quiser mais duas derrotas seguidas de Paquetá Jair ventura será cotado....

https://www.fogaonet.com/noticia/off-ja-santos-demite-o-tecnico-jair-ventura-ex-botafogo/


Sobre Saulo muito cedo pra comentar. Vou esperar ele se firmar uns daqui a três jogos. É aquele ditado "Se não tem tu vai tu mesmo"

Rodrigo Federman disse...

Nem pintado de ouro, Leonardo.

Hahaha. Tranquilo, Patinhas.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, nem quero falar desse canalha (JV) por aqui. Perda de tempo. Quanto ao Saulo, que não sinta a pressão e mostre o seu valor.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acho que esse lance de pressão bobagem visto que o cara treina todos os dias e pega experiência com os profissionais como Jefferson e Gatito. Os dois são goleiros de seleção e temos um ótimo treinador de goleiros. Essa posição e o que menos preocupa na minha opinião. Enquanto Paquetá não colocar os melhores ora jogar no meio campo vamos seguir sofrendo. Li que Leandrinho renovou ate 2020... Eu pergunto pra que? Ninguém aproveita o cara.

Fatos disse...

Jefferson tá morrendo igual o Rogério Ceni nos dois últimos anos de carreira, sucessivas falhas, partidas irregulares... Nosso ex camisa 1 Wagner também teve um final de trajetória parecida com a do Jeff

Rodrigo Federman disse...

Eziel, em relação específica de goleiros, eu discordo do amigo. Acho que pressão conta a beça.

Possa crer, Fatos.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

JV demitido no Santos. Sombra sobre o Paquetá?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não percamos tempo falando de JV.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- Sobre o Tênius ser o único profissional de excelência; lembro que o BOTAFOGO teve o fisiologista Altamiro Bottino, que todas as informações dão conta de que se trata de um grande profissional. Foi demitido na gestão moderno-praiana; passou pelo Palmeiras e como coordenador científico reformulou completamente a Academia de Futebol e reduziu a quantidade de contusões.Quando saiu do Palmeiras, o São Paulo o contratou pensando em reduzir o número de contundidos por lá..

2- Sobre o Jéfferson, segundo já lí, nos 400 mil reais estão embutidos o valor da dívida que o BOTAFOGO tem com ele, divida esta da época do gestor moderno-praiano.

3- Eu não acredito minimamente na gestão Mufarrej.

4- Quando virá a bonança, já que a tempestade que o BOTAFOGO atravessa é de fazer o dilúvio parecer uma garoa.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O JV com um time melhor que o do Botafogo só fez M no Santos, nem pensar nele de volta ao Fogão. É claro que gostaria de um técnico menos ruim que o Paquetá, mas com esse bando de jogadores ruins e uma diretoria de FDP omissos, nem o Mourinha daria jeito.
Uma perguntinha: cadê o Montebosta que falou em trazer um ídolo, ajudar o Botafogo e outras coisas? Esses beneméritos de hoje não valem nada, ou se valem não demonstram como os de antigamente que sustentavam o clube, esses de hoje parece que se sustentam do clube. A nossa história recente mostra que foi preciso vir um de fora a pedido de seu filho para ganhar um título, mas depois de tanta ajuda foi execrado. Pobre Emil, não merecia isso, mas os "verdadeiros Botafoguenses", beneméritos e grandes beneméritos o que fazem pelo clube? Pobre de nós que temos que assistir ano após ano esse show de horrores que virou o outrora Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. meu amigo Rodrigo, tento tirar umas férias do Fogão, MAS NÃO DÁ PARA FICAR CALADO COM TANTA POUCA VERGONHA QUE FAZEM COM O BOTAFOGO, GS É UM ANTRO. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quanto ao item 4, capaz de não mais estarmos aqui.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o CAM só aparece "na boa". Como todos os cardeais enraizados em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Lamento discordar da maioria, ainda que destacando não gostar nada do JV (arrogante e limitado), mas o JV tinha uma virtude inegável. Sabia que com aquele grupo tinha somente que fechar a casinha e jogar como na Copa jogaram Irã (contra Portugal, Marrocos (contra a Espanha), Suécia e Islândia. Mais ou menos com 3 linhas de 4 (uma composta com o próprio presidente do clube). Se a única coisa razoável que temos são os zagueiros de área, então o negócio é fechar a casinha e treinar bolas paradas, que decidiram 60% dos jogos da Copa. Os caras que ali estão pensam que se trata do Fogão dos anos 60 e 70. O Botafogo, com o plantel que tem, deve jogar a não tomar gols. Somente. Talvez assim consiga escapar do Z4. As perspectivas não são boas. O Fogão integrava, segundo afirmei dias atrás, um seleto grupo de 9 candidatos ao Z4. Com Vasco, Fluminense, Atlético PR, Ceará, América MG, Chape, Bahia e Vitória. Desses, Vasco e Flu ensaiam coisas melhores, o segundo em função de ter um centroavante goleador vindo da base (o que não temos já fazem uns 30 anos). Sobram 7 pra 4. Bahia, Ceará e Atlético usam muito o fator campo e já ensaiam melhorias (em contraste com a nossa piora). Entonces, é hora de abrir o olho e nos limitarmos ao tamanho que atualmente temos, face aos escassos recursos técnicos do grupo de jogadores. O jogo com a Chape, do meio da semana, é um jogo decisivo. Se perder, acho que se encaminha pra fechar o turno no Z4, olhando pros próximos compromissos.
Deus salve o Fogão!
Paulo de POA

A propósito, quem é o goleiro 4? Que agora é o 2?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu já acho que ele provou ser medíocre limitado e que só sabe trabalhar de um jeito. E ressalto ainda que o elenco que teve em mãos, era bem melhor do que esse bando de hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:

1- Diziam que o René Simões tirava leite de pedra. Após ser demitido, foi para o Figueirense em agosto de 2015 e foi novamente demitido menos de um mês após assumir; depois foi para o Macaé, dezembro de 2016, e foi demitido em fevereiro de 2017. Aposentou-se como técnico e hoje é "coach" do Carille.

2_ Ricardo Gomes, mais um ordenhador de pedras, assumiu no lugar do R. Simões e resolveu sair, em agosto de 2016, para assumir o São Paulo; em novembro de 2016 foi demitido. Hoje, coincidentemente, é executivo de futebol do Santos, que acabou de demitir o J. Ventura.

3- Jair Ventura assumiu o BOTAFOGO no lugar do R. Gomes em agosto de 2016 e resolveu sair para treinar o Santos em dezembro de 2017. Em julho de 2018, acabou demitido do Santos.
Também foi considerado um ordenhador de pedras.

4- Para o lugar do J. Ventura o BOTAFOGO promoveu em dezembro de 2017 o Felipe Conceição. Em fevereiro de 2018 foi demitido.
Em março de 2018 assinou com o Macaé para a disputa da série D; após ser eliminado na 2ª fase, anunciou em junho de 2018 que seria auxiliar técnico do R. Drubscky no América MG.

5- Valentim assumiu em fevereiro de 2018 e em junho rescinde o contrato para poder assumir um clube do Egito. Para o seu lugar veio o M. Paquetá.

A gestão CEP/Mufarrej/CEP está no 6º técnico.
Ricardo Gomes e Jair Ventura pediram demissão e foram buscar uma melhor situação de trabalho; não tiveram sucesso algum.
R. Simões foi demitido e naufragou por onde passou; F. Conceição de técnico do BOTAFOGO chegou a auxiliar no América MG.
E por aqui muitos eram considerados ordenhadores de pedra. Será?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e durante todo esse percurso, a culpa era sempre (e única) da torcida. Nem preciso comentar nada mais. Rs
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

FORA DO MEU BOTAFOGO, JAIR EVEREST!
XÔ!

Marcio disse...

E disse o Anderson Barros:

Espera vender jovens ainda nesta janela?

Há um planejamento, há uma necessidade de negociação, mas o Botafogo precisa entender o mercado. Matheus Fernandes e Igor Rabello, que têm normalmente seus nomes veiculados, vão acabar acontecendo em algum momento caso não aconteçam agora (negociação). E outros jovens também.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/dirigente-reconhece-que-situacao-financeira-afeta-contratacoes-delicada.ghtml

Pois é, há um planejamento, uma necessidade de negociação.
É nisso que transformaram o BOTAFOGO, em um CLUBE que faz planejamento para vender jogadores, mesmo que isso cause eventualmente um prejuízo técnico. Não se pensa em vitórias, títulos, Nada!
E é todo dia essa ladainha na imprensa de que precisa vender jogador. É revoltante!
SA!!!

Marcio disse...

Olhei o elenco e lá consta apenas três goleiros, o próprio Saulo, Fernández e Jéfferson.
Assim, creio que vão subir o Diego do sub-20.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Que tal para um próximo debate : Anderson Barros >
- Há um planejamento e uma necessidade, mas preciso que alguém queira fazer essa operação conosco. Nossos atletas são de extremo potencial e se não acontecer agora vai acabar acontecendo mais pra frente. Dentro do nosso orçamento existe a parte da negociação de atletas. Precisamos ter paciência e entender o mercado.

PQP.........

Christiano disse...

Volta Jair!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Zabumbeiro.

Subirão o Diego sim, Marcio.

Ricardo, calma senão vocês tiram todos meus assuntos seguintes. Rs

Christiano, respeito mas discordo completamente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.
De fato, o elenco do Jair era melhor. Não muito, mas era. De diferenças, tinha o Arnaldo (que era fraco, tanto quanto o Marcinho ou LR), o Victor Luis (um pouco melhor que o Moisés), o Bruno Silva (não temos similar), o JP (o melhor de todos) e o Roger (achava também fraco). Na verdade, as reposições desses três últimos estão bem abaixo (LF, Renatinho, etc etc) e Kieza. Mas não era lá essas coisas...e o jeito de jogar com eles deveria mesmo ser futebol reativo. O fracasso foi jogar 4 decisões, de CB e LA, sem fazer 1 gol sequer.
Com esse atual plantel, faria duas linhas de 4 e colocaria dois velozes pra contra-ataque. Única coisa que dá pra fazer. Até a anta do Guilherme, neste time, seria titular. Pra ver como estamos mal!
Sds
Paulo de POA

Anônimo disse...

Estão acabando com o botafogo fazendo leilao nas entrevistas não revelamos jogadores bons na base tirando zagueiros e volantes ate o florminense vendeu oRobert por 190 milhões nunca vendemos um jogador por mais de 50 milhões nossos poucos recursos são gastos em lindosos luoz Ricardo dudu crarences da vida ,O Saulo é um bom goleiro .
Joaquim.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Estamos muito mal.

Joaquim, depois alguns ainda dizem que somos chatos e corneteiros, hein?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tomara que seja bom goleiro

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o Tênius fala muito bem dele. Isso tranquiliza.
Abs e SA!!!