26/08/18

A ou B?





O atacante Aguirre finalmente desencantou com a camisa do Botafogo.

Depois de partidas sofríveis e uma coleção de cartões de todas as cores, o uruguaio entrou no decorrer do jogo de ontem e sacramentou o 2 a 0 a favor do GLORIOSO contra o Sport.

Ao final do jogo, falou:

"- Estou feliz, até porque queria muito fazer o meu gol. Contente por isso e pela vitória da equipe".

Antes, o técnico Zé Ricardo havia falado da partida ruim do Brenner, que começou como titular:

"- Ele se entregou bastante. Tenho muita confiança nele. Abre espaços para os homens que vêm de traz. O Aguirre já joga mais perto da área".

E aí? Para o próximo sábado, qual deles você escolheria? O que abre espaços mas se enrola com a bola ou o que joga mais enfiado, porém ainda é uma incógnita (mesmo com o gol marcado)?

Entre um e outro, eu ainda daria mais chances para o uruguaio. O Brenner nós já conhecemos de cor e salteado.

Mas o melhor dessa disputa é justamente não citarmos o maior engodo dos três homens de frente, que - graças a Deus - continua se recuperando de contusão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Amigo,eu escolheria mandar esses merdas calarem a boca e escalar sem interferência de diretoria ou empresários,que vivem à base de comissões de jogadores.
Gilson,Dudu Cearense,Pimpão, LR, Lindoso e Jéfferson(esse por outros motivos) devem ser afastados pra começo da moralização da equipe.
Como o futebol no Brasil está ruim...

Fabio Lucas disse...

Diego,Marcinho,Carli,Yago,Moises, Jean,Matheus Fernandes,Gustavo bochecha,Leo Valencia,Erik e Aguirre

Rodrigo Federman disse...

Celso, apenas discordo do afastamento do Jefferson por moralização. Não o coloco no mesmo degrau dos outros citados em hipótese alguma.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Olha, eu não me animei nada com a vitória, salvo pelos 3 pontos contra um concorrente direto.
O time mostrou algum avanço? Dá para avaliar contra o Sport, que não vence um jogo há 11 rodadas? Atualmente é o pior time do campeonato. Para mim o time foi a merda de sempre.
Temos o exemplo da Seleção Brasileira, encantou jogando contra os sul-americanos, chegou na copa e viu no que deu.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu animei sim. Apenas não empolguei. Aí a diferença.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Sport pode até não ser um parâmetro, mas sofremos contra Paraná, contra o time de Chapecó, América e outras dragas muito piores que o Sport, e outra o time fez sim boas triagulações e se continuar com garra e brio pode sim evoluir um pouco mais.
Obs: sou pé quente nós dois jogos que resolvi comparecer, pos copa o fogão ganhou hehehe.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Cloud.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo,errei no termo. Jefferson deveria ser aposentado, com uma homenagem. Não pode nem deve ser mais escalado. Para o bem dele e do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Cloud908 Jj...
Se você considerar as últimas 11 rodadas, o Sport é o pior time do campeonato. Está tomando bala de todo mundo, fora e dentro de casa. Inclusive, na rodada passada tomou 2x0 do América-MG em Recife.
Nesses jogos, perdeu para o Vitória, Ceará e empatou em casa com a Chape... tomou 22 gols e fez apenas 6....
Se o Sport serve de parâmetro para alguns... tudo bem, eu respeito... mas para mim não. Vamos ver o que faremos contra os reservas do Grêmio...
Para mim valeu apenas os 6 pontos... (seis !!!)

Ely Márcio Foto e Vídeo disse...

Vc sempre esta certo, mas vc esqueceu de falar do incrível Dudu Cearense que conseguiu levar um amarelo sem jogar.
Só no botafogo.

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas estou feliz com a vitória. Não dá para não pensar no Fogão e deixar de torcer por ele mesmo não assistindo. Tomara que o time dê uma melhorada e consiga os pontos necessários para se manter na 1ª divisão, e se possível, quem sabe, uma vaga na LA via SA. Qual é o próximo jogo do Botafogo? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas seis pontos não são/foram "apenas". Era o que nos interessava.

Ely, esse eu nem perco tempo. Não vale.

É isso, Sérgio. Sábado que vem, contra o Grêmio.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo acho que podia tentar o Eric de centroavante

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não sei se ele tem essas características.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo.... quando eu falo "apenas os 6 pontos", estou me referindo a importância magistral deles, mesmo com o futebol medíocre.
Não espero sequer um jogo convincente desse elenco horroroso. Torço por pontos... qualquer ponto é bem-vindo, seja lá como venha. Temos que ganhar todos os jogos possíveis de ganhar. Já que não ganharemos, salvo uma baita zebra, jogos complicados.
A questão é sobreviver na série A, e no final do ano mandar embora 90% do elenco e começar do zero, usando o estadual como treino para a temporada.
Mas... sei que isto dificilmente ocorrerá por falta de dinheiro e visão desta diretoria medíocre.
Eu estou revoltado com o que vejo. Com os irresponsáveis que nos colocaram neste buraco.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Abel.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E ainda falo que se tiver 0x0 ou 1x1 nos 20 minutos do segundo tempo contra o grêmio eu colocaria outro zagueiro pra segurar o placar tiraria Erik ou Aguirre o que tiver cansado e colocaria o Kanu ou Helerson para segura o placar

Unknown disse...

Pois é Rodrigo Aguirre ou Brenner? Também vou de Aguirre... Analisando friamente Aguirre teve poucas oportunidades de jogar como centroavante e outra ele bem articulado quando tem alguém pra jogar com ele lá na frente. Acho interessante nosso time jogar em um 4-4-2 com Aguirre e Erick como segundo atacante. A jogada tabela com Jean no segundo gol deixa isso muito claro.

Uma coisa interessante que notei nessas ultimas duas partidas foi do meio pra trás... O time esta melhorando muito defensivamente parece que a dupla de volante Jean e MF deu liga.

Eziel

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não está muito cedo para esse tipo de previsão?

Eziel, a conclusão dele no gol já mostra que tem mais inteligência que o Brenner, que minutos antes perdeu um gol parecido. Quanto aos volantes, concordo...mas sei que logo teremos Lindoso de volta. Mesmo que nada justifique.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Como previa, o Erik (que mesmo quando surgiu não era nada demais) escolhe camisa no atual deserto técnico do meio/ataque alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, como primeira partida, sim. Tomara que mantenha. Mas nada de excepcional também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

A ou B ? Sem titubear, A. O que parecia impossível, ou seja, o Brenner piorar, aconteceu. Parece-me mais pesado, com menos mobilidade, tendo se mantido a velha (falta de) categoria. Aguirre, de quem não espero grande coisa, tem o benefício de ainda estar se adaptando ao clube e a um novo país, além de voltar de longa inatividade. Parêntese, azar de quem contrata um jogador assim. Deve estar preparado para aguardar pacientemente que entre em forma e sintonia com sua nova realidade. O que parece ser a especialidade do Botafogo, vide o caso Canales.

Sobre o que falou o Abel, acima (renovar "90% do elenco e começar do zero, usando o estadual como treino para a temporada"), também não tenho esperanças. Menos pela falta de dinheiro, pois como tão bem sabemos, insistimos em rasgar dinheiro com jogadores com não dão retorno algum, só prejuízo. A questão maior, no meu entendimento, é que como são adeptos da forma petiz-amadora de gestão, não aprendem com seus erros e tentam fazer a torcida de otária. Se não me engano, no início do ano a diretoria se jactava de ter mantido a base de 2017 e tornado o elenco mais forte com os reforços contratados. Temo que em 2019 estejam comemorando a manutenção da base, com a permanência de luisricardos, gilsons, duduscearenses, lindosos, valencias, luisfernandos, renatinhos, pimpões, brenners, kiezas e quetais.

Ih, esquecera do Kieza -ainda bem ! Então, entre A, B ou K, A. E B e K podiam reforçar o time de aspirantes ou então participar das fabulosas campanhas promocionais de GS integrando o time que se apresentará depois de algum Feijão do Fogão pelo interior do País.
Abs.

Fatos disse...

Sem dúvida. Nem quando surgiu era excepcional. Mas ao menos não é desarmado facilmente e nem entrega a bola de graça tentando (e errando) passes improváveis.
Também espero que mantenha, inclusive a entrega física.

Anônimo disse...

Ontem, fiquei observando algumas coisas sobre o Botafogo.

1)Botafogo atual, está vivendo uma tempestade sem fim, algumas coisas boas podemos tirar de proveitoso, time está sobrevivendo já é uma luz no fim do túnel; deixado principalmente pelo Sr.Mauricio Assunção, que conseguiu dobrar a divida do clube,sei que os que passaram deixaram seus débitos, mais o Assunção extrapolou.

2)Botafogo está no caminho certo para o futuro, que é fazer e revelar seus jogadores na base e contratar só o essencial e o centro de treinamento será a guinada final do sucesso.

3)Ontem, vimos o quarto goleiro da equipe, com potencial de goleiro moderno, que sabe trabalhar bem com os pés, acho superior ao Saulo e na base campeã brasileira, jogava como um líbero.

4)Dá gosto de vê o crescimento do futebol do Matheus Fernandes,afirmação do Igor Rabelo,a falta de oportunidade para o Marcelo zagueiro e para o Yuri, quando foi solicitado esteve bem e a confirmação do Gustavo Bochecha e do Marcinho, que está subindo jogo a jogo.

5)Além do mais,cada ano que passa contrataremos menos jogadores; pois ainda temos Leandrinho que precisa se recuperar, Ezequiel para o futuro,Igor Cássio que vem aí; Helerson um zagueiro promissor, junto com o Kanu e o Pachu que ainda não vingou e um garoto canhoto da base que no momento não estou lembrado seu nome.

6)Por essas e outras que vejo o Botafogo no caminho certo para o futuro,vamos torcer e que a diretoria não cometa besteira para tirar o clube desse caminho.(Títulos viram com certeza)

7)Hoje meu time titular contando com todo mundo seria Gatito Fernandez,Marcinho,Joel Carli,Igor Rabelo e Moisés.
Jean,Matheus Fernandes,Gustavo Bochecha e Valencia ou Luis Fernando.
Aguirre e Erik.

Marcos



Rodrigo Federman disse...

Fatos, não é ou não foi? Saberemos com uma sequência de jogos. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eduardo, o K eu nem lembro. Sobre o Brenner, realmente, ele "cresceu". Está do tamanho de uma baiana no desfile de escolas de samba.

Marcos, eu discordo quando diz que estamos contratando bem, cada vez menos gente, etc. Não condiz com a realidade. Pelo menos para mim.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Veja isto... tomamos 3x0 do Atlético-MG em casa há poucos dias... o Vitória ganhou hoje do mesmo Atlético-MG...
É isso que me preocupa... não conseguimos algo assim... todos os times abaixo de nós conseguem algo assim de vez em quando... isso fará diferença no final..

Ricardo Rocha disse...

E o time que nos deu uma surra em pleno NS não conseguiu vencer o Vasco, assim como o Vitória. Isso porque o Galo é muito melhor. Mas...será igual a Vasco e Vitória?

Marcio disse...

Essa situação o Brenner sair da área não traz acréscimo algum à Equipe, ele não tem condições técnicas para tal; além disso, lugar preferencial de um centroavante é na área.
Escolher entre o Brenner e o Aguirre não é tarefa fácil, já que o momento dos dois jogadores é parecido na mediocridade... Sem ter assistido ao jogo de ontem, apenas para definir uma escolha, por causa do gol marcado colocaria o Aguirre na próxima partida.

O Diego foi titular e o Saulo ficou no banco por causa da contusão do segundo na última partida?
Estamos no 4º goleiro... Isso é preocupante se não tivermos a volta do Fernández na próxima rodada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas ainda faltam 17 rodadas. Pode mudar tudo isso.

Celso, essa é a graça do/no futebol.

Marcio, concordo contigo. E amanhã eu falarei especificamente sobre os goleiros.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

ZR já confirmou a volta do Saulo domingo

Ricardo Rocha disse...

De acordo, Abel.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, na verdade ele deixou a entender que sim, mas não garantiu/confirmou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Caso o Grêmio consiga a classificação na LIbertadores, creio que o Renato não escalará força máxima no jogo de domingo, além da possibilidade do estádio não estar lotado.
Claro que o BOTAFOGO precisará pontuar, independente da escalação dos gaúchos, mas é preciso que o haja uma excelente preparação e aproveitar qualquer chance de sair com os trê s pontos.
SA!!!

Cleberson disse...

Finalmente uma vitória, depois de uma sequência ruim. Agora dá uma confiança maior pro time e pro Zé.
Desde a saída do Paquetá, o Botafogo passou a jogar mais organizado (lei do Tiririca - Pior q tá, não fica), mas ainda tem sérias dificuldades na cara do gol.
É incrível como os nossos atacantes não sabem finalizar. Em qualquer trabalho, espera-se q vc seja o especialista da sua função, mas no futebol isso não é necessário (pelo visto).
O Brenner segue errando gol de cara, o Aguirre precisou de vários jogos pra acertar a direção do gol... E temos apenas 1 gol de atacante após a Copa, contra vários de defensores (Rabello, Carli, Marcinho).
Olhando o desempenho individual: o Jean jogou bem (mlk é cão de guarda e ainda deu uns bons lançamentos); Luiz Fernando fez umas boas jogadas, apesar de algumas vaciladas grotescas (como aquele dominio de calcanhar), mas fez uma boa partida; o Erik estreou bem demais, mlk é objetivo, pega a bola e parte pra cima em direção do gol;
pra finalizar: QUEM FOI QUE DISSE QUE O GILSON É JOGADOR? QUE CARA RUIM.
Manda pra longe o Gilson, Dudu Cearense, Luis Ricardo e o Marcos Vinicius que vamos abrir reduzir e muito a nossa folha salarial.

Rodrigo Federman disse...

Depende, Marcio. O jogo da próxima fase na Libertadores será quando? Porque eles jogam na terça agora, né?

Cleberson, mas esses citados são justamente os que trazem lucros aos interessados fora de campo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Gostei do jogo .... gostaria de saber quem foi o miserento que sorteou os adversários do Botafogo neste brasileirso....so pedreira... que Deus nos ajude ...s.a

Abel Santos disse...

O time reserva do Grêmio não é fácil de ser batido, ainda mais em casa. Esse time aplicou 4x0 no Vitória e 2x0 no Flamengo. Perdeu hoje para o Atlético-PR, fora de casa, por 2x1, mas, mesmo assim foi um jogo duro... pois o Atlético-PR está reagindo fortemente, tem 2 jogos a menos e seguramente não estará entre os rebaixados este ano.
O Grêmio é favoritíssimo contra nós... não resta dúvida... mas, vamos torcer por uma zebra, precisamos arrancar 3 pontos de um time qualificado... ainda mais porque depois teremos parada dura contra o Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Valter, mas todos jogarão contra todos mesmo.

Sim, Abel. Também acho.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pelo que conheço do Grêmio, através de alguns torcedores, eles adoram competições eliminatórias e não vão medir esforços para tentar o bicampeonato (verdadeiro) da Libertadores; deste modo, eu falo em uma possibilidade de objetivo bem definido por parte deles, tanto que o Grêmio poderia estar até em uma colocação melhor se levasse o campeonato brasileiro no limite.
Claro que a equipe reserva não é fácil de ser batida, só que a titular seria ainda mais difícil... Assim, embora não sendo fácil, há a pequena possibilidade do BOTAFOGO ter suas chances aumentadas enfrentando os reservas e possivelmente um estádio menos cheio. A questão do ambiente, atmosfera, mobilização.. No primeiro turno aproveitamos bem o fato deles não terem vindo com força máxima no jogo do NILTON SANTOS.
O mesmo valerá para o confronto frente o Cruzeiro, que se arrasta no brasileiro por priorizar a Copa do Brasil e Libertadores
Repito que não é fácil, mas o BOTAFOGO precisa saber se aproveitar de determinados detalhes... Agora, o maior problema nem está nos adversários e sim no próprio BOTAFOGO.

Quer dizer que o Cearense levou cartão amarelo sem estar efetivamente no campo de jogo?

SA!!!
SA!!!
O mesmo vale para o confronto frente o Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje o Lancenet fez uma matéria falando justamente sobre os próximos confrontos e calendários dos times que enfrentaremos. Pela análise deles, depois desse jogo do Grêmio na Libertadores, eles terão um tempo tranquilo e possivelmente não darão descanso para os jogadores.
Abs e SA!!!