19/08/18

Balde de água fria





Se na quinta-feira passada o Botafogo empolgou a torcida, hoje, para variar, voltou a decepcionar. Com direito a ser goleado (0 a 3) em casa para o Atlético/MG, saindo de campo debaixo de vaias e gritos de "olé".

Uma lástima. Um show de horrores. Uma vergonha absoluta.

Assim o Botafogo segue, cada vez mais ameaçado na luta contra o rebaixamento em 2019. E como eu comentei em um post anterior, não dá para focar na Sul-America a esquecer o Brasileirão, pois caso contrário, o ano não terminará bem.

Hoje, depois de uns 25 minutos com certo domínio territorial (porém, esbarrando na sua latente limitação técnica), até deu a impressão de que conseguiríamos sair com outra vitória suada e tal. Mas aos poucos o Atlético foi gostando do jogo e, mesmo sem um timaço, tomou conta do jogo.

Após a volta do intervalo por 0 a 0, o Galo simplesmente sobrou. E sem fazer forças, atuando apenas com inteligência, aproveitando as falhas do Botafogo e decidindo quando iria atacar e marcar gols. Foram 1, 2, 3...
...e quase não virou 4 ou 5.

Resultado ridículo.

Agora vamos aguardar as desculpas da vez e as promessas para quarta-feira. 

Aliás, se hoje foi assim, alguém acredita em qualquer outro resultado que não seja derrota para o Palmeiras lá em São Paulo?

O "fantasma da B" se aproxima cada vez mais...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 3 Atlético/MG

1- Saulo: Evitou o pior com pelo menos duas grandes defesas - 6,0

2- Luis Ricardo: Cadê os fdps' que renovaram com esse lixo? - 2,0

3- Carli: No final do jogo bateu o desespero - 5,5

4- Rabello: Para variar, tem sempre um lance capital nas suas costas - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Aqueles trotes improdutivos de sempre. Quando resolveu correr sem fingir, se machucou sozinho. Tomara que seja grave! - 4,0

6- Moisés: O excesso de confiança dele irrita. Hoje, entregou o terceiro gol por causa disso - 4,5

7- Luiz Fernando: O peladeiro cisca-cisca - 4,5

8- Bochecha: Era o melhorzinho na saída de bola e foi substituído de maneira equivocada - 5,0

9- Aguirre: Uma mala sem alça - 2,0

10- Valencia: Não esteve bem, mas, de novo, é dos poucos que não se esconde - 4,5

11- Renatinho: Outra partida ridícula do vaga-lume - 3,0

12- Brenner: Entrou só para errar tudo - 3,0

13- Rodrigo Pimpão: Outro que só irritou - 3,0

14- Marcelo Baiano: Entrou quando a vaca já tinha ido par ao brejo - 4,0

Zé Ricardo: Errou na escalação inicial e em algumas mexidas. Precisa dar um choque no elenco, pois caso contrário, será mais do mesmo - 4,0

34 comentários:

João disse...

Torcedor do Botafogo precisa cair na real. A atenção tem que ser em permanecer na série A. Esquecer essa parada de sulamericana. O pensamento é pequeno, eu sei, mas pra um elenco e diretorias pequenos tem que ser assim.

Eu vejo esse time com capacidade pra vencer 4 ou 5 equipes, isso no Nilton Santos. O resto serão derrotas ou empates na cagada.

E parece que eu tinha razão sobre o técnico, o sujeito não terá capacidade de corrigir o sistema defensivo, além de manter os protegidos. Mais do mesmo.

Rodrigo Federman disse...

João, foi o que eu mais ou menos disse na semana passada.
Abs e SA!!!

Christiano disse...

Mudou o nível do adversário e a carruagem virou abóbora.

Rodrigo Federman disse...

É, Christiano. Nós falamos que na quinta, até atuamos bem, mas enfrentamos um time que brigaria contra o rebaixamento no campeonato carioca. Bastou melhorar o nível do rival e sentimos na pele.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Como já disse aqui, não confio nesse time. Seja pela falta de técnica ou vontade. Os jogadores, além de fracos, não têm vontade, são mal preparados fisicamente e parecem desmotivados, não percebem a grandeza do Clube. A partida de quinta foi movida a motivação extra,além do adversário fraquíssimo. Esse time lembra muito o de 2014.

Rodrigo Federman disse...

Celso, só me resta assinar o seu comentário. Concordo total.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pra reforçar de verdade o time, será necessário que os Dirigentes abram mão da grana que desviam do futebol, não fazer acordo com empresários e encostar meia dúzia de ex jogadores que enriquecem,junto aos dirigentes,às custas do Clube. O problema do Botafogo começa na administração do dinheiro desviado.

Rodrigo Federman disse...

Celso, meia dúzia é com muito boa vontade, né?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Verdade,Rodrigo.

Abel Santos disse...

Vejo o cenário piorando. Eu sempre tive certeza que Santos e Atlético-PR não serão rebaixados. O Bahia cresceu. O Ceará está crescendo. A Chapecoense está um osso para se vencer.
Da posição do Botafogo para baixo há um rol de 5 times em total desastre: Botafogo, Sport, Vasco, Vitória e Paraná.
Viramos saco de pancadas... aplicar 3x0 no Botafogo virou moleza...

Unknown disse...

Amigos hoje não vi o jogo maisbprlo jeito foi uma bomba.... mais tirando algo positivo parece que lindoso se machucou e ficará foram das próximas partidas... e parece que Buchecha se saiu bem... talvez seja boma pro ze mudar o time pelo menos ali meio pra trás.... não consigo entender temos um bom marcador no elenco e bota ja cara pra jogar. Vejo Jean titular nesse time fácil.

Eziel

Cleberson disse...

Hoje o Atletico MG era favorito no jogo.
Mas nada justifica tomar uma goleada dentro de casa.
Me desculpem mas n podemos focar só na sulamericana e cair no brasileiro.
Vamos torcer pra um segundo turno bem melhor pro nosso Fogão

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu não tenho certeza de nada. Eu tenho palpites. E hoje, é que nossa briga será feroz até a última rodada.

Eziel, na merda que estava o jogo, confesso que dei um sorriso quando o Lindoso colocou a mão atrás da perna. Rs

Cleberson, foi o que tentei alertar no post de ontem.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Depois do que vi hoje, só me resta voltar a tirar férias desse bando que insistimos em cham,ar de time de futebol. Mas a culpa não é deles, mas sim dos cachorros leprentos que os contrataram e fizeram as renovações esdrúxulas. Que elenco ruim. Sobre o jogo, comentar o que? De um lado um time de futebol com alguns jogadores talentosos, do nosso lado um bando ruim e desinteressado. E não adianta culpar o Zé Ricardo. Com esse bando nem o melhor técnico do mundo conseguirá algo. E digo mais: pode contratar um atacante de ponta que não vai resolver, simplesmente porque não temos nenhum jogador no meio capaz algo e na proteção a zaga é um terror. Nós torcedores não merecemos tanto descaso e desprezo dessas diretorias que ano após ano afundam o clube. É uma falácia a falta de grana, os caras são burros ou safados quando contratam, contratam mal e jogam dinheiro fora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio. Aí depois eles aparecem colocando culpa na torcida. Realmente, um dos piores times do Botafogo que eu já vi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quando vi a escalação do time joguei a toalha,pois iniciaríamos com menos dois em campo,o LR e o AGUIRRE,e isso faz muita diferença.
Houvesse um conselho fiscal e beneméritos sérios,teria que haver uma auditoria interna para apurar essas renovações de ex jogadores em ótimas condições e a contratação desse tal de AGUIRRE,que consegue ser pior do que o BRENNER.Corre qual um maluco,não acerta um passe,uma jogada,uma cabeçada,etc.Cansei.JOTA.

Anônimo disse...

Uma afirmação óbvia: o Atlético não é o time paraguaio.
Uma perguntinha maldosa: qual a lição que o Lindoso aprendeu hoje?

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu diria começar com menos 3.

Levi, hoje ele aprendeu que se correr, o músculo trabalha. Como nunca corre, hoje deu um pique e se estourou. Rs

Abs e SA!!!

Bruno disse...

Estamos ferrados. Imaginem quarta feira contra o Palmeiras lá????? É como sempre digo: Só nos resta torcer para que tenha 4 times pior que o Botafogo. É LAMENTAVEL.

Rodrigo Federman disse...

Bem por aí mesmo, Luiz.
Abs e SA!!!

Bruno disse...

A verdade é muito simples. Só podemos jogar de uma maneira. Totalmente retrancado, jogando por uma bola nos contra-ataques. Por favor Botafogo, com esse time, não vá pra cima de ninguém.
ESSA É A ÚNICA FORMA DE ESCAPARMOS DO REBAIXAMENTO.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, e mesmo para contra-ataque, o nosso elenco é sofrível.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A possibilidade do rebaixamento é real e muito grande, poois faltam ao Time, organização, tática, técnica e, principalmente, alma.
O resultado de hoje foi justo, pois em momento algum a Equipe passou a sensação que venceria; uma completa e irrestrita vergonha.
O BOTAFOGO está sem comando, sem rumo, entregue...
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Bochecha não está pronto, em minha opinião. Demonstra clara habilidade, deu boa arrancada pelo meio, busca a bola na zaga pra sair jogando sem chutão, mas muitas vezes fora do nível de concentração, como no lance do primeiro gol

Lucas lima disse...

Boa noite rodrigo e amigos do blog , um primeiro tempo razoável , porem não fiquei empolgado com o mostrado , no segundo tempo piorou , o atlético usava melhor o seu meio campo e tomamos um baile tático e técnico, foi um placar razoável dentro do péssimo futebol apresentado o certp seria uma goleada ainda maior , espero que a derrota e fraca tenporada nossa faça a diretoria pensar em contratar jogadores no mínimo voluntarioso pois desses 2 ou 3 fazem o que deveria ser uma obrigação de todos , honrar o salário de fim de mês ! Saudações alvinegra !

Abel Santos disse...

Rodrigo, são fatos. O Santos tem um elenco limitado, mas não para ficar na Z4. O Atlético-PR reagiu após a troca de técnico.. disputou 12 pontos, faturou 8. Até mesmo o Ceará, depois do Lisca Doido, disputou 12 pontos e faturou 8. O Bahia disputou 15 pontos e faturou 9, sendo 3 jogos fora. A Chapecoense está melhorando com a mudança de técnico.
Temos que torcer pela continuação do fracasso do Vitória, Sport, Vasco e Paraná... e que o Ceará pare de subir...
O Botafogo dificilmente chegará a 43 pontos neste campeonato. Não tem elenco para isto.. e elenco de série B... e não adianta mudar o técnico novamente. E acho melhor sair fora da sul americana, para não aumentar ainda mais as chances de cair.
Ma

Fabio Lucas disse...

Da 4,5 pra Moisés? Rodrigo Federman você já foi melhor de notas Moises merece no máximo 3 o primeiro gol tambem saiu por causa dele, do Igor Rabello e Lindoso.
Outra nota 5 para o Gustavo bochecha tambem, ele merece 4 errou chute no gol e muitos passes fáceis... pow Rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.

Ricardo, sem estar pronto (como você disse), ele fez tudo isso que esperamos do Lindoso há bastante tempo. Logo...

É, Lucas. Até equilibrados na primeira etapa. Depois foi um passeio atleticano.

Abel, eu nunca vou achar melhor o Botafogo sair de uma competição.

Fábio, foram minhas notas, apenas.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Time ridículo, para piorar, o ZR tirou
melhor jogador do meio. Vai levar outra surra do Palmeiras. O Carli está muito mal e sem velocidade. Não seria a hora de testar o Marcelo e/ou Yago na zaga? Pior que está não pode ficar.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o Carli sempre foi sem velocidade. Mas ontem eu gostei razoavelmente do jogo dele. Por alto, nas antecipações e com bola nos pés. Nessa eu discordo. Se for para testar o Marcelo, hoje eu faria na lateral direita. O Yago não seria meu titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assisti esse jogo aqui em BH, e ouvi o seguinte: - Você gosta de sofrer hein amigo!
Se não me engano, precisamos de 17 empates e 2 vitórias para nos mantermos na série A. E pensar que a Chapecoense parece crescer mais que a gente...

E esse tal de Eric, vindo do CAM, oitavo atacante?
Não dá pra entender porque não deram oportunidades pro Gorne. Será que há problemas extra-campo?

Minha campanha é: TITE, CHAMA O LUIZ RICARDO, LINDOSO, MARCINHO, PIMPÃO...

Oremos pra não sermos mais humilhados quarta-feira!

Yasser

SA!!!

Fatos disse...

Carli levou aquele drible do Chará pq estava no mano a mano, sendo que ele deveria estar na sobra...
Quem deveria estar ali é o Sumemo mas ele estava sabe lá onde... aliás, mesmo ele estando não é grande coisa, vide o lance do segundo gol onde Chará fez o que quis com ele

Rodrigo Federman disse...

Yasser, o que mais me assusta - além da situação atual - é o fato de estarem trazendo o Eric de 2014, pois se fosse por avaliação do momento, ele sequer deveria vir.

Exatamente, Fatos.

Abs e SA!!!