13/08/18

Lições que nunca são aprendidas




Autor do gol botafoguense na manhã de ontem, o volante Rodrigo Lindoso falou sobre o empate diante do Paraná:

"- Estamos tristes, mas demos uma evoluída boa, independentemente do resultado. Sabemos que estamos em uma crescente. Vamos levar a lição para o próximo jogo e ficar atentos até o último minuto".

Meu comentário: Uma evoluída boa...
...capaz até de nos garantir um ponto contra o último colocado do campeonato.  Que beleza, hein?

E, ah...quer dizer que o gol sofrido no último minuto servirá de lição? Ué, mas só agora? O que esses canalhas fizeram quando levaram gols parecidos nos instantes finais de vários outros jogos recentes? 

Repito: Canalhas!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Isso mostra o total menosprezo desses canalhas que só jogam no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pouco caso e indiferença total.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Clara demonstração da falta de compromisso com as vitórias.
É nisso que transformaram o BOTAFOGO, um clube derrotado...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vou repetir o comentário que fiz no post anterior: a continuar essa (de)crescente na "boa evoluída" (WTF?!?!), esses caras ainda tomarão um gol depois que o jogo terminar...
De fato, o Márcio disse o que realmente acontece hoje: o Botafogo é um clube que não tem compromisso com vitórias e menos ainda com títulos, claro. Um bando de derrotados sucedendo ao outro, entra ano, sai ano. Em 2019, 2020, 2021, 2022...2028, estaremos aqui fazendo os mesmos comentários deste e de outros tantos anos passados, ou seja, torcer para não cair, torcer para não cair e torcer muito para não cair, caso isso não aconteça bem antes.
Levi

Marcio disse...

Rodrigo, sendo extremamente sincero, se um jogador receber uma proposta do BOTAFOGO e outra idêntica de um outro grande, se ele desejar ser vitorioso, conquistar títulos, fazer história, não escolherá o BOTAFOGO.

Veja o que disse o Espetacular Iniesta ao se despedir do Barcelona:

"...Sei o que significa a exigência de jogar ano a ano, sei o que é ser capitão desse clube... E sendo honesto comigo mesmo e com o Barça, que me deu tudo, entendo que minha etapa acaba esse ano pelo simples fato de que esse clube, que me acolheu com 12 anos, merece o melhor de mim como fiz até agora. No futuro próximo não poderei dar esse melhor de mim tanto no físico como no mental”.

E poderia ter ficado se assim desejasse, já que tinha um contrato vitalício com o Barcelona...

Disse quando assinou o referido contrato:

"Quero seguir conquistando coisas importantes aqui. Estarei aqui até que meu corpo e minha mente tenham algo a dar. Espero que por muito tempo"

E no BOTAFOGO é o de sempre, jogadores que jamais ganharam rigorosamente nada e não colaboram em nada também, se perpetuam e com apoio incondicional do próprio clube.
Podem até solucionar os problemas financeiros, mas com esse tipo de mentalidade eu não consigo ver um BOTAFOGO forte; todos considerados grandes, passam por crises, administrações ruins, e mesmo assim beliscam algum título importante.
E nós?
Faltam foco, objetivos claros e cobranças, dentro do BOTAFOGO.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/27/deportes/1524826401_242209.html

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/pelo-resto-da-vida-barcelona-anuncia-acerto-para-a-renovacao-de-iniesta.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, se estamos evoluindo, melhor nem esperar muita coisa mais.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Nosso maior problema está longe de ser financeiro. É mentalidade pura.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E para piorar devemos ter no próximo jogo o "craque" Luis Ricardo na lateral.
E também Jean...Meu irmão, vascaíno, me alertou sobre ele.Rouba muitas bolas mas entrega de novo pro adversário.
Ou seja, nada está tão ruim que não possa piorar no Botafogo.

Ivan disse...

Pior e que esse tipo de mentalidade é premiada com placas comemorativas, contratos renovados e premiações

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o elenco é muleta, fraco, mal montado.

Ivan, ou, nesse caso específico, até faixa de capitão.

Abs e SA!!!

Christiano disse...

Está cada vez mais evidente que o elenco atual é o mais fraco desde 2015.
Não existe essa de lição....Vai ser sofrimento até o final.

Rodrigo Federman disse...

Christiano, e além de fraco, é um grupo que sequer demonstra compromisso, vontade, etc.
Abs e SA!!!

Cleberson disse...

Infelizmente a incompetência reina em General Severiano.
Mas digo uma coisa Estou vendo muitas críticas ao Aguirre. Achei uma partida bem digna do uruguaio. Criou a melhor chance do time no primeiro tempo, perdida pelo Valência, e a melhor no segundo perdida pelo Luiz Fernando. No fim, cansado, não conseguiu prender a bola. Cabia ao Zé Ricardo trocá-lo.

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, o fato é que até o momento, o cara é uma decepção. Até porque, quando chega com toda banca que foi feita, precisa justificar logo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, não dou a menor importância ao que é ditos por nossos "futebolistas". A quase totalidade deles é de uma indigência mental de chorar. Então tome essas platitudes: aprender a lição, levantar a cabeça, virar a chave para o jogo do outro campeonato e por aí vai.
Até parece que esse mesmo grupo,com Lindoso, Carli, Rabello, etc não era useiro e vezeiro em tomar gols e entregar partidas ganhas nos acréscimos. O que aprendeu essa múmia do Lindoso nas derrotas para Fluminense, S. Paulo, Vitória em 2017 ? Ou, que me lembre, o Vasco no 1o jogo da final do Estadual esse ano ?
Pô, Márcio, pegou pesado hein ? Comparar as posturas e mentalidades de Barcelona/Iniesta com Botafogo/Lindoso, heheh...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. Eles sempre "vão aprendendo" com as lições, mas nunca corrigem. Ou seja, incompetentes mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como diz um escritor de que gosto muito, "não aprendem nada, mas não esquecem nada..." Mas isso aí não é prerrogativa do Lindoso não. Os amadores é que são os maiores culpados, o que não significa que estou aqui a inovar nada. Isso é velho. Repetitivo. Desagradável.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Patéticas as explicações dos jogadores e do técnico. Patéticas!
Tiveram 2 jogos contra times que estão apanhando de todo mundo... dois empates...
Antes estavam tomando chumbo quente dos times mais qualificados..
Agora vão enfrentar Atlético-MG e Palmeiras...
Será que vão continuar tirando lições para os próximos jogos?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel. Não tem fim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Só para desabafo :
Quando esses canalhas tem problema familiar e/ou pessoal a torcida abraça.Mas quando, esses mesmos canalhas, fazem corpo mole dizem que a família tem que ser preservada.Ou seja, eles não querem que a família saiba a sacanagem que eles estão fazendo co o Botafogo.
Acho que dirigentes e diretoria não estão passando "mão na cabeça" de jogador.Estão ganhando dinheiro mesmo.........

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esses caras tem desculpas para tudo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa mentalidade dos jogadores é puro reflexo de quem os contrata. Nos gloriosos anos do Botafogo os jogadores tinham orgulho e respeito pela camisa, isso porque os dirigentes tinham compromisso com as vitórias e cobravam desempenho. e os jogadores tinham outra mentalidade. Nílton Santos por exemplo dizia que quando o time perdia os jogadores tinham vergonha de sair na rua. Em um jogo contra o Canto do Rio, se não me engano em 58, Garrincha perdeu um penalti que decretaria a vitória do Botafogo sobre o Canto do Rio, partida que terminou 2X2. O Garrincha muito triste disse que nunca mais bateria penalti, pois entendia a tristeza da torcida, pois ele estava mais triste ainda por não ter convertido o penalti. Neivaldo num jogo contra o Vasco ficou com o pé inchado e no intervalo se recusou a tirar a chuteira para ser examinado, pois alegou que não conseguiria calça-la novamente e o Botafogo precisava dele no 2º tempo. Esse era o Botafogo vencedor, não esse bando sem compromisso que sempre arranja uma desculpa para seus fracassos. Infelizmente esses caras são como já escrevi anteriormente, um retrato fiel de quem os contrata e comanda. E isso se arrasta faz tempo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu queria ver essas declarações com dirigentes tipo um Saldanha da vida. Só falam essas asneiras porque não existe cobrança.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo , quem viu puruca , tiquinho e cremilson jogarem no Botafogo achava que era a pior coisa do mundo.... não...na nao era !! Ver esse bando é muito pior.....tô envergonhado...na moral

Fatos disse...

Concordo em parte com o Cleberson. Fica difícil justificar logo vindo de longa inatividade e jogando fora de posição. Considero ontem apenas o segundo jogo do Aguirre.
Quem deveria "abastecê-lo" também... só Jesus...
Quero ver mais umas 3 partidas dele como centroavante pra poder cravar uma opinião mais precisa, mas me parece que se ganhar a titularidade não sai mais. Chuta forte com as duas e sempre no gol. Sabe finalizar.
Seu estilo aguerrido não adaptar no futebol brasileiro, arbitragem brasileira, é balela. Precisa ser aguerrido mesmo nesse time de marcação frouxa.
A expulsão dele contra o Bahia foi uma vergonha do soprador de apito.
Mas sem dúvida precisa apresentar algo, ainda não mostrou nem de longe o desempenho esperado. Ele não é barato e tem contrato apenas até junho do ano que vem.
A hora dele ter uma sequência é agora.


SA!

RICARDO SOUZA disse...



"..Enterrou não só a nossa vitória, mas o ótimo clima no aniversário do clube e, principalmente, a empolgação – completamente sem motivo, diga-se de passagem – da torcida para o jogo contra o Nacional. Depois ninguém entende o afastamento da torcida nos últimos anos.."

https://www.fogaonet.com/noticia/blog-botafogo-e-especialista-em-frear-empolgacao-de-seus-torcedores/

Muito bom texto. Abs e SA!

J PRATTI disse...

Gatito em voce eu acreditô.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, claro que de todos, ele é dos que têm menos culpa (até pelo tempo de casa), mas também é fato que até agora não jogou nada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Imagino, Valter. Esse é dos piores Botafogo que eu vi também.

Boa, Ricardo.

Valeu, J.Pratti.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Yuri está se mostrando um bom lateral esquerdo fez o gol da vitoria do Botafogo no jogo treino de ontem... E lembra que ele foi preterido no Criciúma e no Santa Cruz tem que testar o Victor Lindenberg e o Renan Gorne tambem vai que sao melhores do que pensamos em?

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não sei como ele esta treinando. Fazer gol, apenas, não pode ser o único parâmetro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A questão é que a época de testes passou e o BOTAFOGO não a aproveitou; preferiu renovar contratos com nulidades e contratar outras mais.
Qualquer dona de casa, verifica o que tem na despensa, prepara a lista do que necessita e somente depois se dirige ao mercado...
No BOTAFOGO é diferente, empresta os seus jovens com a alegação que são inexperientes e contrata outros inexperientes para serem solucionadores dos seus problemas; além disso, trazem supostos experientes que sempre foram no máximo coadjuvantes em outras equipes para serem líderes dos inexperientes contratados.
Ou seja, não há determinação de prioridades e critérios rígidos de investimento dos poucos recursos disponíveis...
Claro que todo jogador é aposta, até o CR7, mas contratar jogador que historicamente foi mal em clubes de exigências maiores, acreditando que por algum milagre ele vai corresponder e correr um risco demasiadamente exagerado.
É colocar o melhor do momento para jogar e torcer, muito, para que consigam manter o CLUBE na primeira divisão..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!