30/08/18

Menos uma desculpa




O volante Jean falou sobre uma possível "vantagem física" do Botafogo para o confronto de sábado contra o Grêmio, já que os gaúchos atuaram na última terça-feira pela Libertadores:

"- É muito favorável para nós, não vou mentir. Quando nós estamos na situação deles, sabemos quanto pesa. Foi assim quando jogamos contra o Nacional no meio de semana (vitória por 2 a 0) e no fim de semana pegamos o Atlético-MG em casa (derrota por 3 a 0). No segundo tempo já estávamos com as pernas um pouco pesadas. Pesará muito para o Grêmio da mesma maneira".

Meu comentário: Que ótimo! Tomara que não seja preciso, mas já sabemos que se o Botafogo tropeçar lá em Porto Alegre, a desculpa de cansaço e/ou qualquer outra relação com desgaste físico não poderá ser usada.

Tomara que o Botafogo vença e que nos "deixemos enganar" que foi/será por causa justamente da semana inteira livre apenas para treinar ou de um suposto cansaço dos gaúchos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Ezieljr disse...

Lembrando que o elenco do grêmio e muito melhor que o nosso e lembrando que eles esta entres os 4 primeiros da competição jogando o primeiro turno inteiro com time reserva. Resumindo pra mim Jean foi infeliz nesta comparação com o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas ele não comparou necessariamente. Apenas disse que o Botafogo estará mais descansado. Ok, então serão obrigados a correr mais.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Perder do Grêmio em POA é resultado normal para qualquer time sul-americano.
Espero que o time mostre, ao menos, alguma evolução tática, física e de concentração, pois técnica eu não espero.
Será uma pedreira... mas, futebol sempre apronta uma surpresa. Acho que perderemos, mas a esperança de uma surpresa sempre existe.

Rodrigo Federman disse...

Abel, desde que eles atuem com o time principal.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vai ser dificil ganhar do gremio agora que não temos mais Bruno Silva pra mim o possivel e um empate em 1x1 com gol de Erik ou Aguirre aumentando a moral do Uruguaio

Abel Santos disse...

Rodrigo... com o time reserva o Grêmio aplicou 4 no Vitória e 2 no Flamengo... É difícil ganhar deles lá em POA e em qualquer estádio... É um time cascudo ao extremo, inclusive o reserva. O Grêmio deverá entrar com o titular, ele não jogará pelas libertadores nos próximos 20 dias.

Anônimo disse...

Após a derrota vergonhosa para o A. Mineiro, o Jean disse, mais ou menos, que não adiantava explicar muito, que o negócio era vencer o Sport.
Como ele chegou "agora", não absorveu o discurso conformista que domina o BOTAFOGO.
Obviamente isso não é garantia de vitória, mas é um claro sinal de que o adversário tem uma. possível fragilidade a ser explorada.
Que bom que o Jean não está preparando desculpas para uma possível derrota; fosse outro...

Marcio



Anônimo disse...

O Valdivia, após a classificação do Colo-Colo, questionou os jornalistas que davam como certa a classificação do Corinthians; um reporter respondeu que era a logica, o chileno rebateu que no futebol não tem lógica.
Em resumo, uma situação está em reconhecer a força do adversário, outra está em não acreditar na possibilidade de vitória.

Marcio

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpe, mas dizer que não ganharemos porque não temos mais o Bruno Silva(??) é dose para leão. Já se passaram 9 meses...

Abel, ainda assim, seria o time reserva.

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em abril vencemos o Grêmio em casa, 2X1, considerando o fator casa e time adversário reserva.
Agora, o adversário joga em casa, está com mais entrosamento mesmo jogando com time reserva, mais até do que nosso time titular.

O Botafogo gosta de surpreender, e isso acaba com a gente, pois pode sim vencer o Grêmio lá, assim como pode vacilar contra América, Vitória e Ceará.

Estou acreditando muito no ÚLTIMO time, o que venceu o Sport, e torço para que os afilhados da diretoria (Lindoso, Gilson, Marcelo Baiano, Dudu) não queiram mais seguir essa profissão no meu Botafogo, "Time que é o mais Tradicional"...

SA!!!
Yasser

Rodrigo Federman disse...

Yasser, se esses citados não mais voltarem, aumenta um pouco a confiança. Rs
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa noite rodrigo e amigos do blog , acho o elenco do grêmio superior ao nosso , porém se jogarmos com seriedade e hombridade poderemos no mínino ter uma postura de time grande , coisa normal eh perder pra eles , mas anormal e idiotice e jogar como a derrota para o palmeiras , onde entramos com um esquema defensivo com 3 volantes que não conseguiam marcar e nem tinham qualidade para contraatacar, derrotas assim onde vc se abstem de atacar por inteiro e leva gols de tanto se retrancar , me deixam incorformado , se vai entrar para não atacar nem entra em campo , agora se defender quando sem a bola, com todos os 10 de linha se possível , mas com a bola no pé ter ao mínino de coragem para povoar o campo adversário , isso não eh covardia e sim humildade para reconhecer as limitações do elenco e a superiodade do adversário, espero que entre em campo um time humilde e guerreiro e não um time covarde !

Rodrigo Federman disse...

Lucas, o elenco deles inegavelmente é melhor.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Estou de acordo com a afirmativa do Jean teremos obrigação de estar melhor fisicamente se eles entrarem com o time que jogou a Libertadores.
Acredito até em uma surpresa lá no sul,quero ver o comportamento da dupla Carli e Yago que estou apostando.
Minhas dúvidas são o Marcinho que já apresentou um avanco/melhora na marcacao,e esse goleiro Saulo que na minha interpretação aceita bolas defensaveis.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, tendo "descansado" a semana inteira, só espero que eles corram muito, do início ao fim do jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que o Fernández não vai retornar?
E isso porque a previsão de retorno era de até um mês... Fez 4 meses no último dia 28,
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, davam como certo o retorno logo após a Copa, hein? Agora, sequer conseguem dar previsão. Haja incompetência.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Grêmio é amplo favorito com o time titular ou o reserva, mas como futebol não tem lógica o Botafogo pode surpreender, e torcemos para que isso aconteça. Nunca vou esquecer do Botafogo 1X0 mulambos em 79. Os manés já haviam cunhado medalhinhas comemorando o recorde de invencibilidade, e realmente tinham um time infinitamente melhor que o Botafogo, porém, eis que surge o Borrachinha pegando tudo e o Renato Sá liquidando os mulambos. Futebol é fascinante. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, isso está muito esquisito...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, com os reservas eu não vejo esse amplo favoritismo. Apesar de reconhecer que o time reserva deles não é pior do que o nosso titular.

Marcio, como várias outras coisas.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Concordo plenamente com Sergio Di Sabbato. O time titular ou reserva do Grêmio é favorito contra este elenco do Botafogo. Ainda mais jogando em casa. Ninguém esqueça que levamos sufoco desses reservas em casa no início do campeonato... jogo que terminou 1x1.

Tiago Almeida disse...

Zé Ricardo disse que vai observar o Renan Gorne no Opg se ele for bem vai ser incorporado ao elenco na minha opinião uma excelente notícia espero que ele finalmente tenha uma chance e aproveite chega de kiesa, Brenner e Aguirre

Unknown disse...

Estava vendo o início do jogo do Palmeiras e o bom arbitro, que não é dessa vergonha do campeonato Brasileiro, expulsou o Felipe Mello assim que o jogo começou, na quarta passada ele deu uma joelhada proposital nas costas do Brener e uma tesoura no Moisés , que jogou ele para fora do campo, mesmo o Botafogo jogando mal, retrancado , a arbitragem brasileira influência demais nos resultados das partidas

Rodrigo Federman disse...

Abel, foi 2 a 1, não? Aquele golaço espirita do Gilson.

Possa crer, Tiago.

Hildebrando, a arbitragem brasileira é péssima para todos times.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo... de fato... confundi com o jogo do Palmeiras... Mas, ganhamos sem merecer... o Grêmio nos deu o maior sufoco ... e surgiu o gol do "craque".

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Abel.
Abs e SA!!!