23/08/18

M.M.M




Eu um dia acreditei que as "muletas" para os fracassos teriam um fim...

Ontem, após a derrota para o Palmeiras, o técnico Zé Ricardo tentou apresentar alguns motivos:

"- A gente ficou sem o meia central. Lá atrás o João Paulo, o Marcos Vinicius, Leandrinho, Ranatinho e hoje o Leo Valencia que apresentou um desgaste muito grande e era um risco perder ele. Espero que o Joel e o Valencia voltem".

Porra, como é que é? João Paulo, MV e Leandrinho praticamente não atuaram no ano. Tá certo que, pelo menos teríamos mais opções, mas não dá para lamentar e/ou justificar com ausências de caras que ainda não jogaram na temporada. Desses, o únicos que o Zé poderia lamentar seriam o fraco Renatinho e o irritante Lindoso. Ambos, machucados no jogo do último final de semana. De resto, é o que o Botafogo teve/tem à disposição em todo ano de 2018.

E não custa lembrar que as ausências do Carli e Valencia foram por opção técnica, baseada em supostos "estudos" desse fraquíssimo departamento médico/fisiologia, afinal, só no Botafogo que os jogadores estão sempre esgotados, cansados, propensos à contusões, etc.

Babaquice! Sejam homens e digam que já contavam com a derrota certa para o Palmeiras e aí sim não quiseram arriscar perder os gringos para os confrontos diretos contra o rebaixamento. Não foi por prevenção porra nenhuma! Foi por pensamento pequeno, mediocridade e medo mesmo. Se realmente quisessem posicionar o Botafogo como grande que é (ou que algum dia já foi!), teriam escalado força máxima na noite de ontem.

MEDROSOS! MEDÍOCRES! MENTIROSOS!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

João Paulo, Leandrinho, M. Vinicius... Jamais foram desfalques para a Equipe do Zé Ricardo, ja que jamais estiveram em condições de serem escalados. Nesse ritmo, sentirá falta do Gerson "Canhotinha de Ouro"; este sim, Capitão, Lider, Vencedor.
E não custa lembrar que o Marcelo, se não estiver enganado, foi liberado do jogo e retornou ao RJ para acompanhar o nascimento do filho... Não critico a decisão, mas com tantos desfalques e dificuldades, a hora é de mobilização e ontem tínhamos apenas o kanu de zagueiro no banco de reservas.
De qualquer forma, não critico a liberação, já que o Carli foi liberado por causa de uma possibilidade de confusão, ou seja, fatalmente não haveria problema em ficar no banco de reservas; isso é que deveria ter sido feito.
Voltando ao tema, sobram desculpas para mais de 20 anos de resultados ruin... Até quando?

Marcio

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Você é um corneteiro, Rodrigo ! Insensível, não é um verdadeiro botafoguense.
O ZR foi até parcimonioso, senão vejamos. Carlos Roberto e Gérson não podiam jogar. Seus reservas Nei Conceição e Afonsinho estavam desgastados. Rogério, mais uma vez machucado, e o Zequinha suspenso. Optamos ainda por poupar Leónidas, Jairzinho e Roberto. Isso foi crucial para determinar o resultado do match.
Irrepreensível o comentário do Márcio na postagem anterior.
E, sério, do jeito que vamos é política de redução de danos mesmo, aí eu concordo com os "estrategistas" de GS. Tem jogos que a gente não dá nem pra saída, já era, perdeu, Botafogo. Mas não pode perder em hipótese alguma para os outros times indigentes como o nosso.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Agora, do nada, passaram a considerar quem até ontem nem estava no radar. Haja muleta!

Hahahaha. Eduardo, é rir para não chorar, amigo. O Botafogo não nos permite dois dias seguidos de bom humor.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quer valer quanto que o demência e o carlento vão se machucar no próximo jogo?!


André

Rodrigo Federman disse...

André, não creio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, além de tudo esses caras são péssimos de estratégia.
Cito o caso do Iniesta no Barcelona... Ele já não suportava fisicamente a exigência dos jogos e assim era poupado. Só que ele era substituído aos 15, 20 do segundo tempo, no intervalo; em outros jogos entrava no jogo pelos 15 do segundo tempo e assim quase sempre se fazia presente.
Eu não entendo nada de parte física, mas se um jogador teoricamente pode fazer 30 partidas completas em uma temporada e a previsão é que o clube faça 50 partidas, cabe a quem comanda escalonar os minutos dos jogadores em campo, bem como o tempo de treinamentos, o que não impede que todos estejam no campo ou no banco de reservas.
Uma conta simples:
Em 30 jogos teremos 2700 minutos. Considerando que esse é o limite de um atleta e o clube fará 50 jogos, sabe-se, antecipadamente, que quem participar de todos os 50 jogos só poderá estar em campo por 54 minutos/jogo (2700/50).
Obviamente que outras coisas estão envolvidas, não é tão simples, mas esse negócio de tirar jogador do jogo e do banco de reservas por causa de uma "simples" possibilidade de contusão não me convence.
E não custa lembrar que o Fernández sentiu uma contusão no pulso direito antes do jogo frente ao Sport, foi para o jogo, voltou contundido no mesmo punho e está há tempos fora do Time.
O que comprova que tudo depende da lua, da conjunção dos astros...
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo em 2018 so tem jogadores coadjuvantes quando sera que chega os titulares, ninguém quer jogar mais que esta no Botafogo time de serie A que paga salarios pra voce ficar atoa fingindo ser o kaiser "caiu machuquei". Eu com esse dinheiro da caixa mandaria embora,emprestaria ou afastaria para o time tomar um choque uns 10 e contraria 3 de alto nível incluindo um lateral direito... Madson, Leandro Damião e Gustavo Bou por exemplo

Anônimo disse...

RODRIGO,quanto ao comentário de hoje,concordo plenamente,nada a acrescentar.
Sobre a partida de ontem,também concordo com a maioria das opiniões,mas vejo de forma diferente alguns aspectos.Meus pitacos são:
1.Perder faz parte,mas não acho o time do PALMEIRAS mil vezes mais qualificado que o nosso.Tem uns 4 ou cinco melhores,mas tem as suas dragas também.Tanto é fato que,enquanto o MOISÉS,um porra louca,que confunde raça com burrice e violência,não fez a merda estava 0x0.Para piorar,o ZR coloca o ridículo GILSON,culpado direto pelo primeiro gol.Quem tiver dúvida do que falo,é só rever o lance e verá a "GAZELA DESLUMBRADA"saindo de sua posição,"trotando",em direção ao meio da área e deixando o LL livre para dominar e fazer o gol.
2.O segundo gol,a meu ver,não foi falha do SAULO e sim da barreira.Quem tiver dúvidas é só rever o lance,onde o jovem goleiro,aos berros,manda os dois irem para a esquerda a fim de proteger o angulo e quando o LL chuta,o PIMPÃO se joga para a direita,deixando o canto livre.O garoto ainda tentou cortar,mas não deu.Sua falha foi no primeiro tempo,quando errou o soco na bola,que bateu na trave e voltou as sua mãos.Um grande e promissor goleiro tem que ter sorte,rsrsrs.
3.Sempre é bom lembrar que com BRENNER ou AGUIRRE,estamos sempre com menos um em campo.Como diz o CELSO,só mesmo imposição de empresários mancomunados com dirigentes,para não darem chance a alguém da base.Não são piores que essas dragas ridículas,
4.Ontem,reparei o que um ex atleta comentou com o meu filho.O IR joga melhor e mais seguro quando o CARLI não está jogando.Aliás,sem ele e o LR,a defesa estava se comportando bem até a cagada do MOISÉS
Para encerrar,esses dirigentes que renovaram diversos contratos de ex jogadores, deveriam ser intimados a esclarecer como um clube sem dinheiro renova com DUDU,LR,GILSON,JEFFERSON,etc.Este último então um absurdo,pagar 400 mil por um goleiro que todos sabiam não ter mais condições de jogar em níveis normais é jogar dinheiro fora.
Desculpem aqueles que discordam,mas no seu espaço democrático apenas escrevo o que vejo e lembro sempre que BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, ainda tem isso. Além de ruins, eles são incompetentes até mesmo na elaboração de planos e estratégias.

Ok, Fabio.

Jota, eu acho o elenco do Palmeiras muito melhor que o nosso. Não apenas 4 ou 5 jogadores. Me arrisco a dizer que uns 8 ou 9 sem pensar duas vezes. Quanto ao IR, deixo uma dúvida no ar: Será pela ausência do Carli ou por ter alguém que proteja bem melhor a entrada da área? Me refiro ao Jean guardando ali no lugar daquele é que considerado líder, intocável e titular absoluto do time e que, em minha opinião, além de não acrescentar nada na armação, ainda é péssimo na proteção?

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

É perda de tempo ouvir as patéticas entrevistas de todos no Botafogo... seja diretoria, técnico, médico, preparador físico, jogadores etc. Perda de tempo.
Ou eles estão flutuando por aí, vivendo fora da realidade; ou eles acham que todos nós somos burros e loucos.
O time segue sua viagem ao fundo do poço... quase não faz gols e virou saco de pancadas... hoje é obrigação fazer 3 pontos no Botafogo. E cada derrota vem uma desculpa. Assim temos garantidos os próximos fracassos.
Sábado teremos o teste final... se não ganharmos do Sport... bye bye...

Rodrigo Federman disse...

Abel, no fundo eles pensam que somos uns completos idiotas mesmo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E no próximo sabado saberemos se esse goleiro Saulo realmente presta ou nao

Rodrigo Federman disse...

Fabio, no próximo sábado, não creio que ele terá mais trabalho do que nos últimos jogos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Pérola do Botafogo :
"A derrota para o Palmeiras deixou alguns dirigentes do Botafogo irritados. O vice de futebol do clube carioca, Marcio Padilha usou o Twitter para reclamar da atuação do árbitro Anderson Daronco na partida."
O que esperar mais desse monte de merda ????

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esse dirigente é dos mais risíveis de todo. Esse tempo inteiro e nunca trouxe recursos, receitas de verdade. Só fecha parcerias medíocres e bloqueia torcedores em sua rede social.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jota, na época da renovação de contrato com o Jefferson, embutiram no salário de 400 mil reais o pagamento de uma divida, isso é o que comentaram.
Entretanto, não deixa de ser um bom questionamento.
O problema é saber se é verdade.

Marcio

SA!!!









Abel Santos disse...

É Ricardo... só espero que não apareça algum dirigente chorando... seria o fim... eu desistiria de vez do Botafogo.
E agora Zé Ricardo disse que encontrou terra arrasada no Botafogo, ou seja, o trabalho do tal Paquetá não deixou nada que prestasse... teve que começar do zero...
Bem.. vamos ter paciência para ele fazer a pré-temporada... quando estiver tudo pronto, já estaremos atolados no fundo do buraco.
O Botafogo se tornou uma piada diária... os palhaços nos fazem rir de raiva...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parece que foi isso mesmo.

Abel, e de zero em zero, o Botafogo não sai do lugar.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

– A gente, desde o início, pensa em ficar em boa colocação na tabela, inclusive conseguir a vaga na Libertadores e ainda acreditamos nesse objetivo. Quanto ao rebaixamento, temos a preocupação, como todos têm que ter. Muitos times estão juntos, lutando para vencer, mas primeiro temos que vencer os jogos em casa. A preocupação existe para todo mundo. Tenho certeza que nós não vamos ser rebaixados. Nossa equipe é boa e dedicada. Vamos corrigir o que precisa – disse Mufarrej, em entrevista à “Rádio Brasil”.

Não acredito em burrice. É desonestidade intelectual mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, esse presidente banana mal consegue formular frases com sequências lógicas de raciocínio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas pra fazer contratos onde o Botafogo é o único prejudicado ele não é banana,Rodrigo. Ele sabe muito bem o que está fazendo.

Abel Santos disse...

Assim está no jornal:

!Otimista, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, salientou que não vê o
Alvinegro fazendo contas para não ser rebaixado - hoje, na 12ª colocação, o clube
está a três pontos do primeiro time dentro do Z-4, que é o Vitória. Além disso,
externou que o objetivo principal segue sendo a conquista de uma vaga na
Libertadores do próximo ano".

Será que alguém já pensou em fazer nele um teste de sanidade mental?

Sergio Di Sabbato disse...

Técnico bom é aquele que não atrapalha. Pelos comentários, parece que o ZR fez a mesma cagada do jogo passado, tirou o Bochecha e manteve um atacante inútil e ainda botou outro inútil. Se esse time não cair será um milagre. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Um detalhe sobre o ataque do Botafogo que é uma grande porcaria, mas, com esse meio campo que não sabe o que fazer com a bola, nem o CR7 no ataque faria a diferença, pois a bola nunca chega, pois nunca vi um time e em especial o meio errar tantos passes. Os caras que montaram esse elenco deveriam ser presos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Celso.

Abel, ele seria reprovado na hora.

Sérgio, ele mexeu mal pelo segundo jogo seguido, sacando o Bochecha.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,depois de ler tantas abobrinhas na mídia dita esportiva,acredito que só uma LAVA JATO no clube para apurar os absurdos que acontecem.Boa noite a todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a auditoria prometida pelo CEP já estaria de bom tamanho.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Discordo Ricardo... esta diretoria também teria que ser analisada por possível gestão temerária. Os erros cometidos depois de 06/2017 acabaram com o clube. As contratações realizadas parece coisa de empresários. Será que contrataram por DVD?

Anônimo disse...

Braz
Estamos ilhados com a filosofia deste clube.
Um Clube tem que honrar a sua formação de base e não formar um campo de concentração e de tortura!
Dar bons exemplos e conhecimentos, não desta maneira para acabar com o clube.
O dinheiro tem que ser investido nos jogadores da casa. Formam os jogadores ainda meninos, abatem do clube o imposto de renda que empolgados dão títulos para o Clube e depois são retaliados, uns tem inúmeras chances e outros são rechaçados. Queimam com requinte alguns para beneficiar outros.
Quem poderia melhorar este Clube?
O que está por trás de tudo isso?
Acabam com sonhos de todo mundo!
O que você quer para o Botafogo?



J PRATTI disse...

Quero ver o Gatito nesse gol até de tipoia mas tem que voltar urgente.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Abel.

Possa crer, Braz.

Valeu, JPratti.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa declaração do presidente mostra o quanto ele está fora da realidade; aliás, não faz muito tempo um outro também disse que o time não seria rebaixado... O final todos sabemos.
Quando perguntado sobre reforços, disse o seguinte:

"No momento, não (sobre outro nome em pauta). Tivemos a oportunidade de trazer o Erik para reforçar mais ainda o nosso elenco. Por enquanto, não temos mais nada. Vamos deixar o tempo caminhar."

Essa é a postura dele, deixar o tempo caminhar, como se este fosse aliado...
O tempo não é aliado, presidente, pois a cada semana, por exemplo, o BOTAFOGO terá menos partidas a serem disputadas.
O campeonato tem data para acabar!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, "vamos deixar o tempo caminhar...e nos levar de volta à segunda divisão. E, depois, a gente coloca a culpa na torcida. Está tudo dentro do planejamento"!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quando da eleição, já que o CEP não tentaria à reeleição, acreditei que seria melhor o seu indicado, Mufarrej, ser eleito.
Claro que apenas uma opinião de quem acompanha o BOTAFOGO apenas externamente; entretanto, não preciso esperar a atual gestão fazer o primeiro aniversário para dizer, digamos, que errei na avaliação.
O fato do individuo estar dentro do clube desde sempre, poder votar e ser votado, ser bem sucedido em sua vida pessoal/profissional, não quer dizer que esteja preparado e possa ser presidente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio.
Abs e SA!!!